DAX - Tópico Geral
Re: DAX
aefernandes Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:
Boa Noite Clinico,podias facultar os sites dos futuros dos States e do Dax,obrigada.
Abraço
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 00-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 40-futures[/quote
Desde já agradeço a tua disponiblidade aefernandes.
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
cmcf_CALD Escreveu:
Boa Noite Clinico,podias facultar os sites dos futuros dos States e do Dax,obrigada.
Abraço
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 40-futures
Clinico Escreveu:O que me chama mais a atenção é que o DAX fechou nos mínimos da sessão, como se as quedas continuariam se a sessão se prolongasse.
Estou curioso para ver os futuros nos States ás 23 e penso que as do DAX é á meia-noite.
Abraços
Clinico
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
E para amanhã?
Viva boa tarde.
Bom deixo a minha antevisão (futurologia) para amanhã.
No final do dia de sexta ao ver os gráficos do pessoal no tópico do S&P e avaliando, a real dimenção das quedas, tenho de concluir que o DAX com os seus -0,7% ficou a dever alguma coisa ao curtos.
-0,70% só isto?
Foi ai que percebi a luta que o gajo deu na queda em degraus de 10pts (outrora serião aos 20 e aos 30 de cada descarga.) partícularidade que tanto me irritou e acrescentou mais alguns cabelos brancos a minha gadelha.
Portanto as duas primeiras horas da sessão de segunda, para mim têm o destino traçado... e é a sul.
Como tal acredito numa abertura em GAP down pelos 7060/7070 com continuação da queda até ao suporte dos 7000, e posterior recuperação (ou não)até final para fecho de GAP´s. O de quarta-feira e o da abertura de amanhã.
Duvido muito que na abertura de amanhã haja um puxão aos 7140/7130, divido até que consiga puxar aos 7110 (na abertura entenda-se).
A mim até me convinha que tal acontecesse, pois fechei os curtos (estúpidamente) e abri longos, na sexta pelos 7090 por volta das 19:30, a apostar numa retração dos futuros, até aos 7115/7120 perto do final da sessão.
Em parte porque na minha opinião o DAX teve uma queda incompleta na sexta. E depois se o Nikkei somar -1% á queda de sexta, dificilmente o DAX a ignorará como fez na sexta. Sendo esse um dos factores impulsionadores da completa correção do alemão daqui a umas horas.
Amanhã deverá começar uma nova fase, onde se vai confirmar o bull que isto realmente está no curto prazo, ou não
Fica o boneco.
Bom deixo a minha antevisão (futurologia) para amanhã.
No final do dia de sexta ao ver os gráficos do pessoal no tópico do S&P e avaliando, a real dimenção das quedas, tenho de concluir que o DAX com os seus -0,7% ficou a dever alguma coisa ao curtos.
-0,70% só isto?
Foi ai que percebi a luta que o gajo deu na queda em degraus de 10pts (outrora serião aos 20 e aos 30 de cada descarga.) partícularidade que tanto me irritou e acrescentou mais alguns cabelos brancos a minha gadelha.
Portanto as duas primeiras horas da sessão de segunda, para mim têm o destino traçado... e é a sul.
Como tal acredito numa abertura em GAP down pelos 7060/7070 com continuação da queda até ao suporte dos 7000, e posterior recuperação (ou não)até final para fecho de GAP´s. O de quarta-feira e o da abertura de amanhã.
Duvido muito que na abertura de amanhã haja um puxão aos 7140/7130, divido até que consiga puxar aos 7110 (na abertura entenda-se).
A mim até me convinha que tal acontecesse, pois fechei os curtos (estúpidamente) e abri longos, na sexta pelos 7090 por volta das 19:30, a apostar numa retração dos futuros, até aos 7115/7120 perto do final da sessão.
Em parte porque na minha opinião o DAX teve uma queda incompleta na sexta. E depois se o Nikkei somar -1% á queda de sexta, dificilmente o DAX a ignorará como fez na sexta. Sendo esse um dos factores impulsionadores da completa correção do alemão daqui a umas horas.
Amanhã deverá começar uma nova fase, onde se vai confirmar o bull que isto realmente está no curto prazo, ou não

Fica o boneco.
- Anexos
-
- DAX_segunda.png (23.9 KiB) Visualizado 6572 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
carcanhol_II Escreveu:Boas!Pedro Miguel Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Mantanho aberto um curto comprado a 10pts do máximo. E que ainda não fechei porque o gajo chega ali á linha vermelha, onde ontem á tarde não passava para cima, e agora, chega lá começam as compras não o deixando ir abaixo.
Entraste curto por esta razão.. "Por as compras não ou deixarem vir abaixo."
Abri curtos ontém com o DAX estúpidamente bull e em máximos, sim porque eu reconheço que o DAX está extra, super, mega bull...
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...gosto disto!
Parece que o teste aos 7100 não demorou assim tanto.
Viva
A razão que apontaste para estar curto é que não tinha qq. sentido.
Para quem está curto :
Fecho abaixo dos 7165 (Engulfing não superada)
Para 2ªfeira:
Acrescento a isso a não realização de novos máximos.
Uma ida aos 7140 (50% FB e toque na LTa por baixo) para depois recuar. Tem suporte nos +- 6980. ANtes disso tem nos +-7008
- Anexos
-
- 1.gif (33.23 KiB) Visualizado 6722 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
Mister Peter Escreveu:Boas noites traders !
Olhando para o meu simples gráfico com um canal que se vem formando desde julho 2009, pensaria que o melhor era ficar quietinho !![]()
![]()
![]()
Viva
Esse canal ascendente começa em Mar de 2009. Usaste o minimo de Jul 2009. E mesmo assim não vejo essa linha de resistência tão próxima dos máximos actuais.
Se queres aproximar uma linha de resistencia dos maximos actuais traças a partir do máx. de 7 Dez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Clinico Escreveu:Ilustre NelsonF, eu tenho reparado que o DAX tem mantido sempre um padrão semelhante na sua AT. Assim como faz pelo menos 2 velas verdes nestas subidas, costuma fazer 2 velas vermelhas nas descidas (olhe o seu gráfico)
Com o encerramento dos States e a possivel queda da Asia quando abrirem Domingo á noite, a continuação da instabilidade no Médio Oriente, o preço do petróleo, e a subida de 24% no VIX, devem apontar para a segunda vela vermelha, por isso deixei a posição curta aberta.
Vi no tópico do SPX que alguns abriram posições longas na sexta. Eu ficaria mais descansado se as tivesse aberto na segunda mesmo depois de ver o que acontece...
Abraço
Clinico
Pois é complicado dizer o que se vai passar na segunda porque independentemente da vela que fez não invalida o facto de subir ou descer ainda por cima num indice que está bullish.. Eu tenho uma posição aberta longa no s&p desde sexta à noite mas também tenho um stop curtissimo para não me apanhar desprevenido. Na minha maneira de ver as coisas, o dia de segunda é daqueles dias que uns dizem que vai subir e outros dizem que vai descer mas não há certezas nenhumas..
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Ilustre NelsonF, eu tenho reparado que o DAX tem mantido sempre um padrão semelhante na sua AT. Assim como faz pelo menos 2 velas verdes nestas subidas, costuma fazer 2 velas vermelhas nas descidas (olhe o seu gráfico)
Com o encerramento dos States e a possivel queda da Asia quando abrirem Domingo á noite, a continuação da instabilidade no Médio Oriente, o preço do petróleo, e a subida de 24% no VIX, devem apontar para a segunda vela vermelha, por isso deixei a posição curta aberta.
Vi no tópico do SPX que alguns abriram posições longas na sexta. Eu ficaria mais descansado se as tivesse aberto na segunda mesmo depois de ver o que acontece...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax
Bom, finalmente, o risco de "entrar cedo demais" compensou.
Fez uma vela fabulosa para os curtos, quase (ou mesmo) uma engulging e fechou nos valores mais baixos da sessão. A história repete-se.
Obviamente que deixei todas as posições curtas abertas para segunda e é possível que venha visitar os 7020s.
falta ver se realmente é desta ou da próxima que activa a cunha ascendente...
Abraços e parabens aos curtos
Clinico
Fez uma vela fabulosa para os curtos, quase (ou mesmo) uma engulging e fechou nos valores mais baixos da sessão. A história repete-se.
Obviamente que deixei todas as posições curtas abertas para segunda e é possível que venha visitar os 7020s.
falta ver se realmente é desta ou da próxima que activa a cunha ascendente...
Abraços e parabens aos curtos
Clinico
Boas!
Abri curtos ontém com o DAX estúpidamente bull e em máximos, sim porque eu reconheço que o DAX está extra, super, mega bull...
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...
gosto disto!
Pedro Miguel Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Mantanho aberto um curto comprado a 10pts do máximo. E que ainda não fechei porque o gajo chega ali á linha vermelha, onde ontem á tarde não passava para cima, e agora, chega lá começam as compras não o deixando ir abaixo.
Entraste curto por esta razão.. "Por as compras não ou deixarem vir abaixo."
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...

- Anexos
-
- DAX_28_01_11.png (28.39 KiB) Visualizado 7155 vezes
Dax
Parece que a coisa se vai definindo depois de uma manha de incertezas de sobe e desce e assusta curtos. Umas noticias mas, outras boas mas o Dax segue a AT. Se isto continuar assim, e se a figura final hoje for martelo invertido ou melhor, fico com os curtos para segunda e a dormir descansado... Abracos Clinico
DAX
Bons dias.
Em primeiro lugar, ilustre Carcanhol, durma!! Não fique acordado a ver a Ásia! O meu ilustre amigo é muito mais importante que isto tudo!
Em segundo lugar, parabens ao Mister Peter pelo fabuloso gráfico de longo prazo, esse sim mostrando um canal ascendente de longo prazo e uma cunha ascendente muito mais credivel. O Pedro Miguel já tinha levantado a lebre a mais curto prazo e o Carcalhol "ao segundo"
Apesar do DAX estar a fazer o que os brasileiros chama de c_ doce, isto é quer cair mas não cai, finge que cai e levanta, enfim, anda a incomodar os curtos.
Mas eu entrei curto, quanto mais não seja olhando para os vossos gráficos. E se as figuras se activam, o curto pode vir a dar muitas alegrias.
Enfim, vamos seguindo
Abraços
Clinico
Em primeiro lugar, ilustre Carcanhol, durma!! Não fique acordado a ver a Ásia! O meu ilustre amigo é muito mais importante que isto tudo!
Em segundo lugar, parabens ao Mister Peter pelo fabuloso gráfico de longo prazo, esse sim mostrando um canal ascendente de longo prazo e uma cunha ascendente muito mais credivel. O Pedro Miguel já tinha levantado a lebre a mais curto prazo e o Carcalhol "ao segundo"

Apesar do DAX estar a fazer o que os brasileiros chama de c_ doce, isto é quer cair mas não cai, finge que cai e levanta, enfim, anda a incomodar os curtos.
Mas eu entrei curto, quanto mais não seja olhando para os vossos gráficos. E se as figuras se activam, o curto pode vir a dar muitas alegrias.
Enfim, vamos seguindo
Abraços
Clinico
Boas!
Estou curto pela simples razão de o indice estar em máximos. Pode subir mais, pode. Pode fazer uma vela de +100pts já amanhã, pode.
Atitude que tenho defendido nos últimos dias nos poust que tenho escrito aqui no tópico.
Isto está bull, está sim senhor (até enjoa) posso estar contra as leis do trade, mas se começar a cair agora não vai ser na possível quebra dos 7000 que vou entrar. Nessa altura já perdi um movimento de 160pts.
Ainda á dias o Zeca apresentava um boneco com um H&S e uma possível quebra dos 7000, olha onde o gajo veio parar. E já tinha feito a mesma gracinha nos 6900 (que bem me lixei)
Vou dar uma boa razão para o meu curto. Até agora a cada patamar de 100pts o bicho faz o varrimento aos extremos e raramente passa ao andar seguinte directo.
Foi assim no intervalo 6900/7000 foi assim nos 7000/7100. Os 7100/7200 não vai com certeza fugir á regra. Portanto um teste aos 7100 já amanhã ou na semana que vem é normal.
A força...isto etá bull, está. Mas com duas sessões cheias de força não passou dos 7180, e até fechou abaixo do máximo da semana passada.
Tanta força e não bate nos 7200. Por todos estes motivos mantanho o curto.
Futorologia para amanhã:
Possível toque nos 7200 ou passagem com inicio de correção aos 7100 nas próximas sessões. Ou amanhã mesmo.
PS:olha só o que eu achei no gráfico de uma hora!
Pedro Miguel Escreveu: Entraste curto por esta razão.. "Por as compras não ou deixarem vir abaixo."
Estou curto pela simples razão de o indice estar em máximos. Pode subir mais, pode. Pode fazer uma vela de +100pts já amanhã, pode.
Atitude que tenho defendido nos últimos dias nos poust que tenho escrito aqui no tópico.

Isto está bull, está sim senhor (até enjoa) posso estar contra as leis do trade, mas se começar a cair agora não vai ser na possível quebra dos 7000 que vou entrar. Nessa altura já perdi um movimento de 160pts.
Ainda á dias o Zeca apresentava um boneco com um H&S e uma possível quebra dos 7000, olha onde o gajo veio parar. E já tinha feito a mesma gracinha nos 6900 (que bem me lixei)
Vou dar uma boa razão para o meu curto. Até agora a cada patamar de 100pts o bicho faz o varrimento aos extremos e raramente passa ao andar seguinte directo.
Foi assim no intervalo 6900/7000 foi assim nos 7000/7100. Os 7100/7200 não vai com certeza fugir á regra. Portanto um teste aos 7100 já amanhã ou na semana que vem é normal.
A força...isto etá bull, está. Mas com duas sessões cheias de força não passou dos 7180, e até fechou abaixo do máximo da semana passada.
Tanta força e não bate nos 7200. Por todos estes motivos mantanho o curto.
Futorologia para amanhã:
Possível toque nos 7200 ou passagem com inicio de correção aos 7100 nas próximas sessões. Ou amanhã mesmo.

PS:olha só o que eu achei no gráfico de uma hora!

- Anexos
-
- DAX_UMA_HORA.png (24.92 KiB) Visualizado 7576 vezes
Editado pela última vez por carcanhol_II em 28/1/2011 1:17, num total de 1 vez.
DAX
E fez as duas velas verdes e fez máximos por volta dos 7180 (o que já estoirou com uns TW put com strike nos 7175!)
E agora? Não faço a mínima ideia!! Vai tudo depender se os 1300 do S&P são realmente uma resistencia, se depois de fazer maximos, o Dax vai continuar em máximos, ou se a malta mete os lucros ao bolso e vai de fim de semana. A Microsoft fez o "top estimates" e deve trepar no after hours.
Sim, está tudo á espera de uma correcção, mas habitualmente ela fica adiada 1 ou 2 dias...
Abraços
Clinico
E agora? Não faço a mínima ideia!! Vai tudo depender se os 1300 do S&P são realmente uma resistencia, se depois de fazer maximos, o Dax vai continuar em máximos, ou se a malta mete os lucros ao bolso e vai de fim de semana. A Microsoft fez o "top estimates" e deve trepar no after hours.
Sim, está tudo á espera de uma correcção, mas habitualmente ela fica adiada 1 ou 2 dias...
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Feedfetcher, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 173 visitantes