DAX - Tópico Geral
Bom dia
Eu avisei, não avisei? Bastou meia hora para fazer o mínimo da madrugada.
Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%
Que chatice pá em apenas meia hora ganhei 40% do que o patrão me paga ao fim de 30 dias pá! Enquanto tomava o meu café com leite da manhã e uma torradinha.
Entre tanto abri um longo só para brincar, acredito que lá mais para a tarde, e depois de uma abertura a cair os EUA puxem o DAX de novo aos 7100. Se não acontecer paciência, o ganho da abertura cobre o risco e ainda sobra money.
carcanhol_II Escreveu:Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Por exemplo nesta sessão os futuros do DAX já tocaram os 7040, se por qualquer carga de água (que agora não estou a ver) pelas 08:00 andarem perto dos 70090/7100, e quase garantido que durante a sessão voltaremos a ver os 7040 no mínimo, e as duas primeiras horas de sessão devem bastar.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!![]()
......
Que depois os 7040 é uma questão de horas ou mesmo minutos, voçês vão ver.
Eu avisei, não avisei? Bastou meia hora para fazer o mínimo da madrugada.
Voçês autorizam que diga que 99% da vezes isso acontece? Ou ficamos só pelos 90%

Que chatice pá em apenas meia hora ganhei 40% do que o patrão me paga ao fim de 30 dias pá! Enquanto tomava o meu café com leite da manhã e uma torradinha.
Entre tanto abri um longo só para brincar, acredito que lá mais para a tarde, e depois de uma abertura a cair os EUA puxem o DAX de novo aos 7100. Se não acontecer paciência, o ganho da abertura cobre o risco e ainda sobra money.
- Anexos
-
- DAX_SEG_OPEN.png (29.99 KiB) Visualizado 7480 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
Parece que o cenário que apresentei ( abertura em GAP down) esta bem encaminhado. Pelo menos a esta hora da madrugada, mas com tendência a piorar .
Pena que no sábado só acertei dois números no Totoloto. Mas tudo bem arrisquei os mesmos números para segunda-feira no loto2.
E reparem que os americanos já caíram bem na sexta, era de esperar um bocadinho de boa vontade,
Uma esperança, estão a ver
Mas não ... E bota a baixo
Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Por exemplo nesta sessão os futuros do DAX já tocaram os 7040, se por qualquer carga de água (que agora não estou a ver) pelas 08:00 andarem perto dos 70090/7100, e quase garantido que durante a sessão voltaremos a ver os 7040 no mínimo, e as duas primeiras horas de sessão devem bastar.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!
Portanto até vos posso dizer o que vou fazer pelas 08:00 da matina. Como já disse na sexta abri longos pelas 19:30 a apostar numa ida aos 7115/7120 até ás 21:00. Como tal não aconteceu o bom senso fez com que reduzi-se a posição ai a metade mais ou mênos, e devia ter feito também com que abri-se curtos novamente, mas como não o fez.
Pelas 08:00 a minha prioridade nº 1 vai ser, a abertura de posição curta com o dobro da longa que ainda tenho se por acaso os futuros andarem a essa hora pelos 7080/7090. se resolverém fazer uma puxada acima dos 7100 para não abrir em GAP melhor ainda.
Pena que no sábado só acertei dois números no Totoloto. Mas tudo bem arrisquei os mesmos números para segunda-feira no loto2.

E reparem que os americanos já caíram bem na sexta, era de esperar um bocadinho de boa vontade,

Mas não ... E bota a baixo

Uma observacão regular e atenta dos futuros ao longo dos anos ensinou-me que em 90% dos casos, certos valores feitos no "afther hours" depois sessão aberta voltam a repetir-se.
Isto acontece em 90% dos casos, só não digo 99% para não ser abuso!

Portanto até vos posso dizer o que vou fazer pelas 08:00 da matina. Como já disse na sexta abri longos pelas 19:30 a apostar numa ida aos 7115/7120 até ás 21:00. Como tal não aconteceu o bom senso fez com que reduzi-se a posição ai a metade mais ou mênos, e devia ter feito também com que abri-se curtos novamente, mas como não o fez.

Pelas 08:00 a minha prioridade nº 1 vai ser, a abertura de posição curta com o dobro da longa que ainda tenho se por acaso os futuros andarem a essa hora pelos 7080/7090. se resolverém fazer uma puxada acima dos 7100 para não abrir em GAP melhor ainda.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 31/1/2011 1:42, num total de 1 vez.
Re: DAX
aefernandes Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:
Boa Noite Clinico,podias facultar os sites dos futuros dos States e do Dax,obrigada.
Abraço
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 00-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 40-futures[/quote
Desde já agradeço a tua disponiblidade aefernandes.
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
cmcf_CALD Escreveu:
Boa Noite Clinico,podias facultar os sites dos futuros dos States e do Dax,obrigada.
Abraço
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 30-futures
http://www.futurespros.com/futures-inde ... 40-futures
Clinico Escreveu:O que me chama mais a atenção é que o DAX fechou nos mínimos da sessão, como se as quedas continuariam se a sessão se prolongasse.
Estou curioso para ver os futuros nos States ás 23 e penso que as do DAX é á meia-noite.
Abraços
Clinico
Abraço
- Registado: 7/10/2007 15:17
E para amanhã?
Viva boa tarde.
Bom deixo a minha antevisão (futurologia) para amanhã.
No final do dia de sexta ao ver os gráficos do pessoal no tópico do S&P e avaliando, a real dimenção das quedas, tenho de concluir que o DAX com os seus -0,7% ficou a dever alguma coisa ao curtos.
-0,70% só isto?
Foi ai que percebi a luta que o gajo deu na queda em degraus de 10pts (outrora serião aos 20 e aos 30 de cada descarga.) partícularidade que tanto me irritou e acrescentou mais alguns cabelos brancos a minha gadelha.
Portanto as duas primeiras horas da sessão de segunda, para mim têm o destino traçado... e é a sul.
Como tal acredito numa abertura em GAP down pelos 7060/7070 com continuação da queda até ao suporte dos 7000, e posterior recuperação (ou não)até final para fecho de GAP´s. O de quarta-feira e o da abertura de amanhã.
Duvido muito que na abertura de amanhã haja um puxão aos 7140/7130, divido até que consiga puxar aos 7110 (na abertura entenda-se).
A mim até me convinha que tal acontecesse, pois fechei os curtos (estúpidamente) e abri longos, na sexta pelos 7090 por volta das 19:30, a apostar numa retração dos futuros, até aos 7115/7120 perto do final da sessão.
Em parte porque na minha opinião o DAX teve uma queda incompleta na sexta. E depois se o Nikkei somar -1% á queda de sexta, dificilmente o DAX a ignorará como fez na sexta. Sendo esse um dos factores impulsionadores da completa correção do alemão daqui a umas horas.
Amanhã deverá começar uma nova fase, onde se vai confirmar o bull que isto realmente está no curto prazo, ou não
Fica o boneco.
Bom deixo a minha antevisão (futurologia) para amanhã.
No final do dia de sexta ao ver os gráficos do pessoal no tópico do S&P e avaliando, a real dimenção das quedas, tenho de concluir que o DAX com os seus -0,7% ficou a dever alguma coisa ao curtos.
-0,70% só isto?
Foi ai que percebi a luta que o gajo deu na queda em degraus de 10pts (outrora serião aos 20 e aos 30 de cada descarga.) partícularidade que tanto me irritou e acrescentou mais alguns cabelos brancos a minha gadelha.
Portanto as duas primeiras horas da sessão de segunda, para mim têm o destino traçado... e é a sul.
Como tal acredito numa abertura em GAP down pelos 7060/7070 com continuação da queda até ao suporte dos 7000, e posterior recuperação (ou não)até final para fecho de GAP´s. O de quarta-feira e o da abertura de amanhã.
Duvido muito que na abertura de amanhã haja um puxão aos 7140/7130, divido até que consiga puxar aos 7110 (na abertura entenda-se).
A mim até me convinha que tal acontecesse, pois fechei os curtos (estúpidamente) e abri longos, na sexta pelos 7090 por volta das 19:30, a apostar numa retração dos futuros, até aos 7115/7120 perto do final da sessão.
Em parte porque na minha opinião o DAX teve uma queda incompleta na sexta. E depois se o Nikkei somar -1% á queda de sexta, dificilmente o DAX a ignorará como fez na sexta. Sendo esse um dos factores impulsionadores da completa correção do alemão daqui a umas horas.
Amanhã deverá começar uma nova fase, onde se vai confirmar o bull que isto realmente está no curto prazo, ou não

Fica o boneco.
- Anexos
-
- DAX_segunda.png (23.9 KiB) Visualizado 7115 vezes
carcanhol_II Escreveu:Boas!Pedro Miguel Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Mantanho aberto um curto comprado a 10pts do máximo. E que ainda não fechei porque o gajo chega ali á linha vermelha, onde ontem á tarde não passava para cima, e agora, chega lá começam as compras não o deixando ir abaixo.
Entraste curto por esta razão.. "Por as compras não ou deixarem vir abaixo."
Abri curtos ontém com o DAX estúpidamente bull e em máximos, sim porque eu reconheço que o DAX está extra, super, mega bull...
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...gosto disto!
Parece que o teste aos 7100 não demorou assim tanto.
Viva
A razão que apontaste para estar curto é que não tinha qq. sentido.
Para quem está curto :
Fecho abaixo dos 7165 (Engulfing não superada)
Para 2ªfeira:
Acrescento a isso a não realização de novos máximos.
Uma ida aos 7140 (50% FB e toque na LTa por baixo) para depois recuar. Tem suporte nos +- 6980. ANtes disso tem nos +-7008
- Anexos
-
- 1.gif (33.23 KiB) Visualizado 7265 vezes
- Registado: 29/11/2007 11:45
Mister Peter Escreveu:Boas noites traders !
Olhando para o meu simples gráfico com um canal que se vem formando desde julho 2009, pensaria que o melhor era ficar quietinho !![]()
![]()
![]()
Viva
Esse canal ascendente começa em Mar de 2009. Usaste o minimo de Jul 2009. E mesmo assim não vejo essa linha de resistência tão próxima dos máximos actuais.
Se queres aproximar uma linha de resistencia dos maximos actuais traças a partir do máx. de 7 Dez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Clinico Escreveu:Ilustre NelsonF, eu tenho reparado que o DAX tem mantido sempre um padrão semelhante na sua AT. Assim como faz pelo menos 2 velas verdes nestas subidas, costuma fazer 2 velas vermelhas nas descidas (olhe o seu gráfico)
Com o encerramento dos States e a possivel queda da Asia quando abrirem Domingo á noite, a continuação da instabilidade no Médio Oriente, o preço do petróleo, e a subida de 24% no VIX, devem apontar para a segunda vela vermelha, por isso deixei a posição curta aberta.
Vi no tópico do SPX que alguns abriram posições longas na sexta. Eu ficaria mais descansado se as tivesse aberto na segunda mesmo depois de ver o que acontece...
Abraço
Clinico
Pois é complicado dizer o que se vai passar na segunda porque independentemente da vela que fez não invalida o facto de subir ou descer ainda por cima num indice que está bullish.. Eu tenho uma posição aberta longa no s&p desde sexta à noite mas também tenho um stop curtissimo para não me apanhar desprevenido. Na minha maneira de ver as coisas, o dia de segunda é daqueles dias que uns dizem que vai subir e outros dizem que vai descer mas não há certezas nenhumas..
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
DAX
Ilustre NelsonF, eu tenho reparado que o DAX tem mantido sempre um padrão semelhante na sua AT. Assim como faz pelo menos 2 velas verdes nestas subidas, costuma fazer 2 velas vermelhas nas descidas (olhe o seu gráfico)
Com o encerramento dos States e a possivel queda da Asia quando abrirem Domingo á noite, a continuação da instabilidade no Médio Oriente, o preço do petróleo, e a subida de 24% no VIX, devem apontar para a segunda vela vermelha, por isso deixei a posição curta aberta.
Vi no tópico do SPX que alguns abriram posições longas na sexta. Eu ficaria mais descansado se as tivesse aberto na segunda mesmo depois de ver o que acontece...
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dax
Bom, finalmente, o risco de "entrar cedo demais" compensou.
Fez uma vela fabulosa para os curtos, quase (ou mesmo) uma engulging e fechou nos valores mais baixos da sessão. A história repete-se.
Obviamente que deixei todas as posições curtas abertas para segunda e é possível que venha visitar os 7020s.
falta ver se realmente é desta ou da próxima que activa a cunha ascendente...
Abraços e parabens aos curtos
Clinico
Fez uma vela fabulosa para os curtos, quase (ou mesmo) uma engulging e fechou nos valores mais baixos da sessão. A história repete-se.
Obviamente que deixei todas as posições curtas abertas para segunda e é possível que venha visitar os 7020s.
falta ver se realmente é desta ou da próxima que activa a cunha ascendente...
Abraços e parabens aos curtos
Clinico
Boas!
Abri curtos ontém com o DAX estúpidamente bull e em máximos, sim porque eu reconheço que o DAX está extra, super, mega bull...
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...
gosto disto!
Pedro Miguel Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Mantanho aberto um curto comprado a 10pts do máximo. E que ainda não fechei porque o gajo chega ali á linha vermelha, onde ontem á tarde não passava para cima, e agora, chega lá começam as compras não o deixando ir abaixo.
Entraste curto por esta razão.. "Por as compras não ou deixarem vir abaixo."
Por isto...
Foi pura sorte? Não me parece...by the whay..parece que o meu gráfico de 1 hora tinha mesmo uma cunha ascendente...

- Anexos
-
- DAX_28_01_11.png (28.39 KiB) Visualizado 7698 vezes
Dax
Parece que a coisa se vai definindo depois de uma manha de incertezas de sobe e desce e assusta curtos. Umas noticias mas, outras boas mas o Dax segue a AT. Se isto continuar assim, e se a figura final hoje for martelo invertido ou melhor, fico com os curtos para segunda e a dormir descansado... Abracos Clinico
DAX
Bons dias.
Em primeiro lugar, ilustre Carcanhol, durma!! Não fique acordado a ver a Ásia! O meu ilustre amigo é muito mais importante que isto tudo!
Em segundo lugar, parabens ao Mister Peter pelo fabuloso gráfico de longo prazo, esse sim mostrando um canal ascendente de longo prazo e uma cunha ascendente muito mais credivel. O Pedro Miguel já tinha levantado a lebre a mais curto prazo e o Carcalhol "ao segundo"
Apesar do DAX estar a fazer o que os brasileiros chama de c_ doce, isto é quer cair mas não cai, finge que cai e levanta, enfim, anda a incomodar os curtos.
Mas eu entrei curto, quanto mais não seja olhando para os vossos gráficos. E se as figuras se activam, o curto pode vir a dar muitas alegrias.
Enfim, vamos seguindo
Abraços
Clinico
Em primeiro lugar, ilustre Carcanhol, durma!! Não fique acordado a ver a Ásia! O meu ilustre amigo é muito mais importante que isto tudo!
Em segundo lugar, parabens ao Mister Peter pelo fabuloso gráfico de longo prazo, esse sim mostrando um canal ascendente de longo prazo e uma cunha ascendente muito mais credivel. O Pedro Miguel já tinha levantado a lebre a mais curto prazo e o Carcalhol "ao segundo"

Apesar do DAX estar a fazer o que os brasileiros chama de c_ doce, isto é quer cair mas não cai, finge que cai e levanta, enfim, anda a incomodar os curtos.
Mas eu entrei curto, quanto mais não seja olhando para os vossos gráficos. E se as figuras se activam, o curto pode vir a dar muitas alegrias.
Enfim, vamos seguindo
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Carlos73, Carrancho_, darkreflection, Goya777, latbal, m-m, malakas, Mar58, Mr.Warrior e 114 visitantes