Portugal Telecom - Tópico Geral
cjmbarbosa Escreveu:
Claro que sim.
Mas se fosse eu, esperava por uma correcção para entrar. Nada de entrar em euforias. Esperar por um retrace ou um reteste à LTA ou entrar num suporte. Isto serão bons pontos de entrada. Para o ano cá se espera mais 1,30 € (brutos) de dividendos. Já parecemos o Warren Buffet.
Obrigado pelo esclarecimento, e pela dica também é claro.
- Registado: 20/11/2010 0:12
POLUS Escreveu:Boas,amigos.
Parabéns pelo Fórum, à já bastante tempo que o venho seguindo, sempre a ver se aprendo alguma coisa, mas continuo a ter algumas dúvidas que, se possível, gostaria de ver esclarecidas.![]()
Em relação ao pagamento dos dividendos extraordinários que vão ser pagos em duas partes, sendo a 1ª em Dezembro próximo e 2ª em Maio de 2011, será que se eu comprar algumas acções da PT após o pagamento da 1ª parte, poderei vir a receber dividendos correspondentes à 2ª parte?![]()
Obrigado desde já, por qualquer esclarecimento e
bons negócios para todos...
Claro que sim.
Mas se fosse eu, esperava por uma correcção para entrar. Nada de entrar em euforias. Esperar por um retrace ou um reteste à LTA ou entrar num suporte. Isto serão bons pontos de entrada. Para o ano cá se espera mais 1,30 € (brutos) de dividendos. Já parecemos o Warren Buffet.

- Registado: 29/11/2007 2:39
Boas,amigos.
Parabéns pelo Fórum, à já bastante tempo que o venho seguindo, sempre a ver se aprendo alguma coisa, mas continuo a ter algumas dúvidas que, se possível, gostaria de ver esclarecidas.
Em relação ao pagamento dos dividendos extraordinários que vão ser pagos em duas partes, sendo a 1ª em Dezembro próximo e 2ª em Maio de 2011, será que se eu comprar algumas acções da PT após o pagamento da 1ª parte, poderei vir a receber dividendos correspondentes à 2ª parte?
Parabéns pelo Fórum, à já bastante tempo que o venho seguindo, sempre a ver se aprendo alguma coisa, mas continuo a ter algumas dúvidas que, se possível, gostaria de ver esclarecidas.

Em relação ao pagamento dos dividendos extraordinários que vão ser pagos em duas partes, sendo a 1ª em Dezembro próximo e 2ª em Maio de 2011, será que se eu comprar algumas acções da PT após o pagamento da 1ª parte, poderei vir a receber dividendos correspondentes à 2ª parte?

- Registado: 20/11/2010 0:12
Re: PT
Clinico Escreveu:Bem , isto hoje foi um fartote. 13 milhões de acções negociadas e SÓ subiu 1,60??? miséria!!!especuladores, aldrabões, a roubar o pequeno investidor...se não andassem todos a vender isto tinha subido 5 a 10 % hoje!!!
Bom, o momentum está cada vez melhor, o RSI tem MUITO espaço para subir e a MM50 serviu de amparo nos mínimos de hoje.
Para este volume das duas uma: ou alguem já sabe quando vai ser a data do dividendo e ex-dividendo, ou alguem está a entrar (fundos, timorenses, angolanos, o Pocoyo, sabe-se lá...)
Ou então, alguem anda a vender JMT em máximos e comprar PT...
A grande pergunta é se valerá realmente a pena receber o dividendo OU se isto continuar a subir para alem das resistenciazeca dos 10,55, não valerá mesmo a pena vender antes do dito cujo...
Enfim,agora vamos para o fim de semana que segunda isto promete!! pelo menos por estes lados.
Abraços
Clinico
Será que na próxima semana vão sair novos proce target a favor da PT?
Para os fundos de investimentos este dividendo é ouro para os seus balanços anuais.
Se os fundos internacionais ou nacionais quiserem as minhas acções da PT tém que oferecer antes dos dividendos os 11,euros, caso contrário fico com elas.
- Registado: 10/1/2010 14:26
PT
Bem , isto hoje foi um fartote. 13 milhões de acções negociadas e SÓ subiu 1,60??? miséria!!!especuladores, aldrabões, a roubar o pequeno investidor...se não andassem todos a vender isto tinha subido 5 a 10 % hoje!!!
Bom, o momentum está cada vez melhor, o RSI tem MUITO espaço para subir e a MM50 serviu de amparo nos mínimos de hoje.
Para este volume das duas uma: ou alguem já sabe quando vai ser a data do dividendo e ex-dividendo, ou alguem está a entrar (fundos, timorenses, angolanos, o Pocoyo, sabe-se lá...)
A grande pergunta é se valerá realmente a pena receber o dividendo OU se isto continuar a subir para alem das resistenciazeca dos 10,55, não valerá mesmo a pena vender antes do dito cujo...
Enfim,agora vamos para o fim de semana que segunda isto promete!! pelo menos por estes lados.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pocoyo Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.
Um abraço,
Ulisses
Vou responder sem ofender o Pocoyo.
Com este volume todo e a especulação à volta do dividendo, a cotação subirá até à forte resistência na zona dos 10.55-10.60. Para depois corrigir para a zona dos 9,60. Penso que será esta a ideia.
Se todos fossem como tu o Ulisses não tinha que me " chatar".
Também partilho esse raciocinio.Por isso liquidei toda a posição na JM e transferia-a paraa PT.
Ulisses, já agora, tenhouma pergunta para ti no tópico da JM :-)
- Registado: 3/4/2008 11:50
nikos Escreveu:Ja agora Pacoyo (e restantes forenses) pq dizes que a portucel ficara igual?parece-me que em termos tecnicos terá um potencial de subida, ate aos 2,45 ou mesmo os 2,60(parece-me uma resistencia mais importante q a dos 2,45).
Ja agora se acontecer o que dizes, e apos dividendo fiquem em cima do suporte quer dizer que ficarao em boa posição para registar uma subida apos descontarem o dividendo.certo?
abraço
Pacoyo?
Eu sou POCOYO!!!
Na teoria, sim ficam.
Na portucel não concordo, vai ao tópico que eu tenho lá uma imagem.
Ambas estao Bull. Isto são analises de curto prazo.
Ja agora Pacoyo (e restantes forenses) pq dizes que a portucel ficara igual?parece-me que em termos tecnicos terá um potencial de subida, ate aos 2,45 ou mesmo os 2,60(parece-me uma resistencia mais importante q a dos 2,45).
Ja agora se acontecer o que dizes, e apos dividendo fiquem em cima do suporte quer dizer que ficarao em boa posição para registar uma subida apos descontarem o dividendo.certo?
abraço
abraço
- Registado: 22/6/2010 19:02
pocoyo Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.
Um abraço,
Ulisses
Com este volume todo e a especulação à volta do dividendo, a cotação subirá até à forte resistência na zona dos 10.55-10.60. Para depois corrigir para a zona dos 9,60. Penso que será esta a ideia.
Sem stress.

cjmbarbosa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.
Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.
Um abraço,
Ulisses
Eu sabia, que me ias "chatar"...

Foi só para te dizer, "olá".

A PT quando ajustar o dividendo, segundo a minha teoria, fica em cima do teu suporte, já a PTI... tambem.
Clinico Escreveu:...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Até lá, a acção está meia-desinteressante...(...)
Abraços
Clinico
Ela aqui deste lado vai subindo!

Mas lá está; a "data" é essencial neste momento.
Abraços!
Ferreira
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
the right time.”«Mel Raiman»
Elias Escreveu:pocoyo Escreveu:Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?
Não partilhar a rede é uma boa medida.
Inovando, apostando em novos produtos e serviços.
Como ele próprio refere, o que está a dar em termos de receitas é a banda larga móvel.
Sim, inovação e Internacionalização é o caminho para crescerem as receitas. A presença em África tem de crescer.
- Registado: 29/11/2007 11:02
Clinico Escreveu:...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Até lá, a acção está meia-desinteressante...
Curioso é que já há outras empresas a quererem seguir o exemplo da PT. Acho MUITO bem.
Não existe nenhum dever patriótico, nem moral, nem ético que nos obrigue a andar de tanga e que nos impeça de ganhar o mais possivel com o mínimo de impostos, dentro da legalidade.
Daqui a pouco estamos como em 1929 na América e, bem á Portuguesa, não foi preciso o crash da bolsa!!
Abraços
Clinico
Concordo contigo.
Aliás parece-me evidente que o Taxas dos Bancos, já que não pode apresentar argumentos de ordem legal se refugia nas sempre discutíveis questões de ordem moral...
- Registado: 5/11/2002 12:21
PT
...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Curioso é que já há outras empresas a quererem seguir o exemplo da PT. Acho MUITO bem.
Não existe nenhum dever patriótico, nem moral, nem ético que nos obrigue a andar de tanga e que nos impeça de ganhar o mais possivel com o mínimo de impostos, dentro da legalidade.
Daqui a pouco estamos como em 1929 na América e, bem á Portuguesa, não foi preciso o crash da bolsa!!
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
pocoyo Escreveu:Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?
Inovando, apostando em novos produtos e serviços.
Como ele próprio refere, o que está a dar em termos de receitas é a banda larga móvel.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Epá... vem em qualquer manual de marketing quwe à medida que um produto amadurece (isto é, à medida que avança no seu ciclo de vida), as margens vão ficando cada vez mais pequenas.
O negócio do móvel já teve melhores dias, isso é um facto, e hoje tem margens muito mais pequenas, mas não vejo em que é que isso é diferente da generalidade dos produtos e serviços que temos à disposição.
É o mercado a funcionar
Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?
Tonirai, e o que é que o accionista da sonae cão ganhou?
Estamos a falar de uma empresa.
Quem está ligado: