Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por POLUS » 20/11/2010 20:43

cjmbarbosa Escreveu:
Claro que sim.
Mas se fosse eu, esperava por uma correcção para entrar. Nada de entrar em euforias. Esperar por um retrace ou um reteste à LTA ou entrar num suporte. Isto serão bons pontos de entrada. Para o ano cá se espera mais 1,30 € (brutos) de dividendos. Já parecemos o Warren Buffet. :wink:

Obrigado pelo esclarecimento, e pela dica também é claro.

Registado: 20/11/2010 0:12

por cjmbarbosa » 20/11/2010 15:21

POLUS Escreveu:Boas,amigos.
Parabéns pelo Fórum, à já bastante tempo que o venho seguindo, sempre a ver se aprendo alguma coisa, mas continuo a ter algumas dúvidas que, se possível, gostaria de ver esclarecidas. 8-)
Em relação ao pagamento dos dividendos extraordinários que vão ser pagos em duas partes, sendo a 1ª em Dezembro próximo e 2ª em Maio de 2011, será que se eu comprar algumas acções da PT após o pagamento da 1ª parte, poderei vir a receber dividendos correspondentes à 2ª parte? :roll:
Obrigado desde já, por qualquer esclarecimento e
bons negócios para todos... :)

Claro que sim.
Mas se fosse eu, esperava por uma correcção para entrar. Nada de entrar em euforias. Esperar por um retrace ou um reteste à LTA ou entrar num suporte. Isto serão bons pontos de entrada. Para o ano cá se espera mais 1,30 € (brutos) de dividendos. Já parecemos o Warren Buffet. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:39

por POLUS » 20/11/2010 0:28

Boas,amigos.
Parabéns pelo Fórum, à já bastante tempo que o venho seguindo, sempre a ver se aprendo alguma coisa, mas continuo a ter algumas dúvidas que, se possível, gostaria de ver esclarecidas. 8-)
Em relação ao pagamento dos dividendos extraordinários que vão ser pagos em duas partes, sendo a 1ª em Dezembro próximo e 2ª em Maio de 2011, será que se eu comprar algumas acções da PT após o pagamento da 1ª parte, poderei vir a receber dividendos correspondentes à 2ª parte? :roll:
Obrigado desde já, por qualquer esclarecimento e
bons negócios para todos... :)

Registado: 20/11/2010 0:12

Re: PT

por Deep Puple » 19/11/2010 22:21

Clinico Escreveu:Bem , isto hoje foi um fartote. 13 milhões de acções negociadas e SÓ subiu 1,60??? miséria!!!especuladores, aldrabões, a roubar o pequeno investidor...se não andassem todos a vender isto tinha subido 5 a 10 % hoje!!!

Bom, o momentum está cada vez melhor, o RSI tem MUITO espaço para subir e a MM50 serviu de amparo nos mínimos de hoje.

Para este volume das duas uma: ou alguem já sabe quando vai ser a data do dividendo e ex-dividendo, ou alguem está a entrar (fundos, timorenses, angolanos, o Pocoyo, sabe-se lá...)
Ou então, alguem anda a vender JMT em máximos e comprar PT...

A grande pergunta é se valerá realmente a pena receber o dividendo OU se isto continuar a subir para alem das resistenciazeca dos 10,55, não valerá mesmo a pena vender antes do dito cujo...

Enfim,agora vamos para o fim de semana que segunda isto promete!! pelo menos por estes lados.

Abraços
Clinico

Será que na próxima semana vão sair novos proce target a favor da PT?

Para os fundos de investimentos este dividendo é ouro para os seus balanços anuais.

Se os fundos internacionais ou nacionais quiserem as minhas acções da PT tém que oferecer antes dos dividendos os 11,euros, caso contrário fico com elas.

Registado: 10/1/2010 14:26

PT

por Clinico » 19/11/2010 21:38

Bem , isto hoje foi um fartote. 13 milhões de acções negociadas e SÓ subiu 1,60??? miséria!!!especuladores, aldrabões, a roubar o pequeno investidor...se não andassem todos a vender isto tinha subido 5 a 10 % hoje!!!

Bom, o momentum está cada vez melhor, o RSI tem MUITO espaço para subir e a MM50 serviu de amparo nos mínimos de hoje.

Para este volume das duas uma: ou alguem já sabe quando vai ser a data do dividendo e ex-dividendo, ou alguem está a entrar (fundos, timorenses, angolanos, o Pocoyo, sabe-se lá...)
Ou então, alguem anda a vender JMT em máximos e comprar PT...

A grande pergunta é se valerá realmente a pena receber o dividendo OU se isto continuar a subir para alem das resistenciazeca dos 10,55, não valerá mesmo a pena vender antes do dito cujo...

Enfim,agora vamos para o fim de semana que segunda isto promete!! pelo menos por estes lados.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por patacas » 19/11/2010 18:55

pocoyo Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.

Um abraço,
Ulisses

Vou responder sem ofender o Pocoyo.

Com este volume todo e a especulação à volta do dividendo, a cotação subirá até à forte resistência na zona dos 10.55-10.60. Para depois corrigir para a zona dos 9,60. Penso que será esta a ideia.

Se todos fossem como tu o Ulisses não tinha que me " chatar". :P

Também partilho esse raciocinio.Por isso liquidei toda a posição na JM e transferia-a paraa PT.
Ulisses, já agora, tenhouma pergunta para ti no tópico da JM :-)

Registado: 3/4/2008 11:50

por nikos » 19/11/2010 18:53

Gracias POCOYO! pah esse nome é estranho, desc! abraço

Registado: 22/6/2010 19:02

por pocoyo » 19/11/2010 18:47

nikos Escreveu:Ja agora Pacoyo (e restantes forenses) pq dizes que a portucel ficara igual?parece-me que em termos tecnicos terá um potencial de subida, ate aos 2,45 ou mesmo os 2,60(parece-me uma resistencia mais importante q a dos 2,45).
Ja agora se acontecer o que dizes, e apos dividendo fiquem em cima do suporte quer dizer que ficarao em boa posição para registar uma subida apos descontarem o dividendo.certo?

abraço

Pacoyo?
Eu sou POCOYO!!!

Na teoria, sim ficam.
Na portucel não concordo, vai ao tópico que eu tenho lá uma imagem.

Ambas estao Bull. Isto são analises de curto prazo.

Registado: 15/1/2010 15:30

por nikos » 19/11/2010 18:41

Ja agora Pacoyo (e restantes forenses) pq dizes que a portucel ficara igual?parece-me que em termos tecnicos terá um potencial de subida, ate aos 2,45 ou mesmo os 2,60(parece-me uma resistencia mais importante q a dos 2,45).
Ja agora se acontecer o que dizes, e apos dividendo fiquem em cima do suporte quer dizer que ficarao em boa posição para registar uma subida apos descontarem o dividendo.certo?

abraço

Registado: 22/6/2010 19:02

por cjmbarbosa » 19/11/2010 17:49

pocoyo Escreveu:
cjmbarbosa Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.

Um abraço,
Ulisses

Com este volume todo e a especulação à volta do dividendo, a cotação subirá até à forte resistência na zona dos 10.55-10.60. Para depois corrigir para a zona dos 9,60. Penso que será esta a ideia.

Sem stress. :wink:

por pocoyo » 19/11/2010 17:45

cjmbarbosa Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

por cjmbarbosa » 19/11/2010 17:41

Um abraço,
Ulisses

por pocoyo » 19/11/2010 17:40

Um abraço,
Ulisses

Eu sabia, que me ias "chatar"... :)

Foi só para te dizer, "olá". :)

A PT quando ajustar o dividendo, segundo a minha teoria, fica em cima do teu suporte, já a PTI... tambem.

por Ulisses Pereira » 19/11/2010 17:32

Porquê Pocoyo? Eu sei que faço o papel de chato mas é que aqui, no Caldeirão, os argumentos são obrigatórios.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pocoyo » 19/11/2010 17:28

m2010 Escreveu:Mas antes que suba mais, hoje fiz a troca: out sonaecom e zon, in PTC e PTI, pois é os dividendos estão aí.

Agora é esperar.

BN

A PT deve subir até aos 10,60 a pti deve ficar onde está. Isto até ao dividendo.

por cjmbarbosa » 19/11/2010 17:26

FilRib Escreveu:Grande volume no dia de hoje....!

Devemos ter novidades para a semana. :wink:

por FilRib » 19/11/2010 17:16

Grande volume no dia de hoje....!

Registado: 4/8/2010 10:09

por m2010 » 19/11/2010 15:03

Mas antes que suba mais, hoje fiz a troca: out sonaecom e zon, in PTC e PTI, pois é os dividendos estão aí.

Agora é esperar.

BN

Registado: 2/1/2010 15:38

por ferreira10 » 19/11/2010 13:41

Clinico Escreveu:...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Até lá, a acção está meia-desinteressante...(...)

Abraços
Clinico

Ela aqui deste lado vai subindo! :lol: Pouco... mas lá vai seguindo o seu curso.

Mas lá está; a "data" é essencial neste momento.

Abraços!
Ferreira
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por NGRO » 19/11/2010 11:24

Elias Escreveu:
pocoyo Escreveu:Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?
Não partilhar a rede é uma boa medida.

Inovando, apostando em novos produtos e serviços.

Como ele próprio refere, o que está a dar em termos de receitas é a banda larga móvel.

Sim, inovação e Internacionalização é o caminho para crescerem as receitas. A presença em África tem de crescer.

Registado: 29/11/2007 11:02

por Elias » 19/11/2010 11:23

Clinico Escreveu:...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Até lá, a acção está meia-desinteressante...

Curioso é que já há outras empresas a quererem seguir o exemplo da PT. Acho MUITO bem.
Não existe nenhum dever patriótico, nem moral, nem ético que nos obrigue a andar de tanga e que nos impeça de ganhar o mais possivel com o mínimo de impostos, dentro da legalidade.

Daqui a pouco estamos como em 1929 na América e, bem á Portuguesa, não foi preciso o crash da bolsa!!

Abraços
Clinico

Concordo contigo.

Aliás parece-me evidente que o Taxas dos Bancos, já que não pode apresentar argumentos de ordem legal se refugia nas sempre discutíveis questões de ordem moral...

Registado: 5/11/2002 12:21

PT

por Clinico » 19/11/2010 11:19

...E continuamos á espera da data de entrega do dividendo e de ex-dividendo...
Até lá, a acção está meia-desinteressante...

Curioso é que já há outras empresas a quererem seguir o exemplo da PT. Acho MUITO bem.
Não existe nenhum dever patriótico, nem moral, nem ético que nos obrigue a andar de tanga e que nos impeça de ganhar o mais possivel com o mínimo de impostos, dentro da legalidade.

Daqui a pouco estamos como em 1929 na América e, bem á Portuguesa, não foi preciso o crash da bolsa!!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Elias » 19/11/2010 10:47

pocoyo Escreveu:Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?

Inovando, apostando em novos produtos e serviços.

Como ele próprio refere, o que está a dar em termos de receitas é a banda larga móvel.

Registado: 5/11/2002 12:21

por pocoyo » 19/11/2010 10:46

Elias Escreveu:Epá... vem em qualquer manual de marketing quwe à medida que um produto amadurece (isto é, à medida que avança no seu ciclo de vida), as margens vão ficando cada vez mais pequenas.

O negócio do móvel já teve melhores dias, isso é um facto, e hoje tem margens muito mais pequenas, mas não vejo em que é que isso é diferente da generalidade dos produtos e serviços que temos à disposição.

É o mercado a funcionar :)

Ok, mas ele tem que tentar inverter a situação. Como?

Tonirai, e o que é que o accionista da sonae cão ganhou?

Estamos a falar de uma empresa.

por tonirai » 19/11/2010 10:21

Isso lembra-me algo que alguns discutiam há tempos, sobre a Optimus ter sido um fiasco, face ao que se propunha inicialmente...
Mas ainda bem que apareceu, pois foi um dinamizador de preços e variedade de oferta para o cliente... desde que apareceu, pôs os tarifários a mexer :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, PXYC e 174 visitantes