Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrnabolsa » 16/11/2010 16:52

kanes Escreveu:
aaugustobb Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, se sempre que isso acontecesse significasse casamento, já se teriam casado centenas de vezes nos últimos anos...

Um abraço,
Ulisses

Eu sei Ulisses...mas eu gostava que isso um dia acontecesse...acho que faziam um par muito lindo...eu até não me importava de ser o padrinho... :P

eu apesar de ter acções do bcp não gostava que isso acontece-se.
O Bcp cobra demasiadas comissões. :P
Já que falam em comissões, qual o Banco mais simpático para o cliente? Agradeço desde já a vossa opinião.Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por kanes » 16/11/2010 16:43

aaugustobb Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Augusto, se sempre que isso acontecesse significasse casamento, já se teriam casado centenas de vezes nos últimos anos...

Um abraço,
Ulisses

Eu sei Ulisses...mas eu gostava que isso um dia acontecesse...acho que faziam um par muito lindo...eu até não me importava de ser o padrinho... :P

eu apesar de ter acções do bcp não gostava que isso acontece-se.
O Bcp cobra demasiadas comissões. :P

Registado: 18/9/2010 12:14

por Ulisses Pereira » 16/11/2010 16:34

Bem me parecia que isso era mais "wishful thinking" do que outra coisa qualquer. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por aaugustobb_69 » 16/11/2010 16:33

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 1:39

por Ulisses Pereira » 16/11/2010 16:25

Augusto, se sempre que isso acontecesse significasse casamento, já se teriam casado centenas de vezes nos últimos anos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por aaugustobb_69 » 16/11/2010 16:20

O BCP e o BPI hoje estão com alguma força, em relação ao mercado em geral...será que andam a tratar dos preparativos para o casamento?? :oops:

Registado: 29/11/2007 1:39

por pocoyo » 16/11/2010 16:09

Folha_Verde Escreveu:Ora cá estamos quase na pseudo resistência dos 0,65 (bom já me estou a antecipar e ainda faltam cerca de 90 m para o final da sessão!!!). Agora colocam-se 3 hipóteses:
- Vender nesta pseudo resistência;
- Acreditar na continuação da subida e tentar fazer um average up;
- ou simplesmente continuar com a mesma posição e ir fazendo as actualizações dos stop's.

Bem,

gostava de saber algumas opiniões de quem tenha aberto posições na última vez que o papel tocou no suporte.

Obrigado

Vender metade.

Registado: 15/1/2010 15:30

por folhaverde » 16/11/2010 16:00

Ora cá estamos quase na pseudo resistência dos 0,65 (bom já me estou a antecipar e ainda faltam cerca de 90 m para o final da sessão!!!). Agora colocam-se 3 hipóteses:
- Vender nesta pseudo resistência;
- Acreditar na continuação da subida e tentar fazer um average up;
- ou simplesmente continuar com a mesma posição e ir fazendo as actualizações dos stop's.

Bem,

gostava de saber algumas opiniões de quem tenha aberto posições na última vez que o papel tocou no suporte.

Obrigado
Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

por FilRib » 16/11/2010 0:20

Elias Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Se as noticias da entrada eminente do FMI na Irlanda não abalarem o mercado, estou certo que teríamos uma boa entrada.

Ena, então agora o senhor cardeal vai acompanhar a comitiva do FMI? :P

:P

Registado: 4/8/2010 10:09

por Elias » 15/11/2010 23:32

ferreira10 Escreveu:Se as noticias da entrada eminente do FMI na Irlanda não abalarem o mercado, estou certo que teríamos uma boa entrada.

Ena, então agora o senhor cardeal vai acompanhar a comitiva do FMI? :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por kanes » 15/11/2010 21:28

Seaman estou contigo. :P

por Seaman » 15/11/2010 18:09

Mantenho o que disse na passada semana:

Seaman Escreveu:
Penso que devem ter calma, definir um target e serem fiéis ao vosso objectivo. Por exemplo: porque vendem logo que sobe um pouquinho? Porque não deixar um stop no sistema (a uma boa distância) e deixar espaço ao título para subir.

Por exemplo agora na segunda deixar um stop nos 0.615 em vez de ir logo a correr a vender se subir aos 0,64? Na terça subir o stop para os 0,62 e assim sucessivamente, acompanhando a subida com calma.

Eu mantenho a minha posição. Penso que o pior já passou.

Bom fim de semana e bons negócios.

e fica o gráfico actualizado com a vela de hoje:
Anexos
bcp 15112010.PNG
bcp 15112010.PNG (62.38 KiB) Visualizado 3797 vezes

Registado: 4/4/2009 0:57

por ferreira10 » 15/11/2010 0:10

sequeira Escreveu:Boa tarde

Vamos ver como se comporta este titulo esta semana, como reage a todas as noticias que têm saido,

1º pedido de aumento de posicão para 20% da sonangol ( ainda sem resposta ! )

2º possivel entrada dos chineses (falou-se na compra de 10% )

3º interesse estrangeiro na compra do Bank Millennium

Se as noticias da entrada eminente do FMI na Irlanda não abalarem o mercado, estou certo que teríamos uma boa entrada.Mas caso o mercado seja contagiado por estas más noticias, em regra os bancos são aqueles, os mais sensíveis, a estas entradas do FMI.Mas pode ser, que mesmo assim, o BCP reaja positivamente.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por kanes » 15/11/2010 0:02

sequeira Escreveu:Boa tarde

Vamos ver como se comporta este titulo esta semana, como reage a todas as noticias que têm saido,

kanes Escreveu:Mas afinal a Sonangol foi autorizada a aumentar ou não?

“Lembramos os investidores que a Sonangol também aumentou recentemente a sua posição no BCP para 10,17% depois de ter recebido ‘luz verde’ do Banco de Portugal para ultrapassar o limiar de 10%”, refere Juan Pablo López , analista do Espírito Santo Equity Research (ESER), no “Iberian Daily” de hoje. "

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=452527

Alguem sabe se a Sonangol foi autorizada a aumentar ?

Continuo na duvida! :S Alguém sabe, se é verdade?

por sequeira » 14/11/2010 20:58

Boa tarde

um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

por jrnabolsa » 13/11/2010 14:24

Seaman Escreveu:Boas!

Vamos então a mais um episódio diário do BCP.

Junto gráfico actualizado com a vela de hoje. Foi um "velão". Entre máximo e minimo o BCP teve uma variação diária de 5%. Excelente para quem pratica intraday...

Foi uma vela bem interessante. Penso que é uma base para uma boa subida até aos 0.66 já na próxima semana. Reparem que mais uma vela destas ao lado da de hoje e já vai tocar na LTd superior.

Na minha opinião deve-se ter calma. Não entrar em vendas percipitadas. Overtrading é bom é para as comissões...

Ainda estou para ser convencido que essas compras e vendas diárias dão mais valias significativas... Dão sim é dores de cabeça e stress além do tempo perdido.

Então quando o título continua a sua subida no dia seguinte... É de perseguir a cotação e depois quando finalmente se consegue comprar é na altura que os outros já estão todos na fase de venda...

Penso que devem ter calma, definir um target e serem fiéis ao vosso objectivo. Por exemplo: porque vendem logo que sobe um pouquinho? Porque não deixar um stop no sistema (a uma boa distância) e deixar espaço ao título para subir.

Por exemplo agora na segunda deixar um stop nos 0.615 em vez de ir logo a correr a vender se subir aos 0,64? Na terça subir o stop para os 0,62 e assim sucessivamente, acompanhando a subida com calma.

Seaman, gostei da opinião. Realmente tentei o intraday e no final do dia fiquei com menos dinheiro que se tivesse mantido as posições que tinha. Enfim, também não tenho experiência nem pachorra para o Intraday. Bom fim-de-semana para todos.

por jrnabolsa » 13/11/2010 14:20

cmcf_CALD Escreveu:Bancos internacionais, como o BBVA ou o BNP Paribas, estão interessados em comprar o Bank Millennium. O negócio do BCP na Polónia está avaliado em bolsa em 1,6 mil milhões.

O BCP está a ser sondado por vários grupos bancários internacionais demonstrando interesse na aquisição do banco que controla na Polónia, soube o Diário Económico. Os contactos ter-se-ão intensificado em Setembro, altura em que o grupo Santander venceu a luta pela compra da maioria do capital do Zachodni WBK, terceiro maior banco polaco por balcões. Um dos "derrotados" no concurso, o BNP Paribas, será um dos bancos que tenta agora alternativas para a sua investida no mercado polaco. O ‘plano B' pode precisamente ser o Bank Millennium do BCP.

Mas não é caso único. O BBVA é outro dos bancos que tem estabelecido contactos com o BCP. Outras instituições estrangeiras, nomeadamente italianas como o Unicredit, estarão também a sondar a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira. As aproximações por parte de bancos como o BNP ou o BBVA poderão estar a ajudar a espoletar sondagens de outros bancos igualmente interessados no mercado polaco.

http://economico.sapo.pt/noticias/estra ... 04245.html
Bom rumor :) cumpts

por cmcf_CALD » 13/11/2010 10:33

Bancos internacionais, como o BBVA ou o BNP Paribas, estão interessados em comprar o Bank Millennium. O negócio do BCP na Polónia está avaliado em bolsa em 1,6 mil milhões.

O BCP está a ser sondado por vários grupos bancários internacionais demonstrando interesse na aquisição do banco que controla na Polónia, soube o Diário Económico. Os contactos ter-se-ão intensificado em Setembro, altura em que o grupo Santander venceu a luta pela compra da maioria do capital do Zachodni WBK, terceiro maior banco polaco por balcões. Um dos "derrotados" no concurso, o BNP Paribas, será um dos bancos que tenta agora alternativas para a sua investida no mercado polaco. O ‘plano B' pode precisamente ser o Bank Millennium do BCP.

Mas não é caso único. O BBVA é outro dos bancos que tem estabelecido contactos com o BCP. Outras instituições estrangeiras, nomeadamente italianas como o Unicredit, estarão também a sondar a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira. As aproximações por parte de bancos como o BNP ou o BBVA poderão estar a ajudar a espoletar sondagens de outros bancos igualmente interessados no mercado polaco.

http://economico.sapo.pt/noticias/estra ... 04245.html

Registado: 7/10/2007 15:17

por Seaman » 13/11/2010 2:51

Boas!

Vamos então a mais um episódio diário do BCP.

Junto gráfico actualizado com a vela de hoje. Foi um "velão". Entre máximo e minimo o BCP teve uma variação diária de 5%. Excelente para quem pratica intraday...

Foi uma vela bem interessante. Penso que é uma base para uma boa subida até aos 0.66 já na próxima semana. Reparem que mais uma vela destas ao lado da de hoje e já vai tocar na LTd superior.

Na minha opinião deve-se ter calma. Não entrar em vendas percipitadas. Overtrading é bom é para as comissões...

Ainda estou para ser convencido que essas compras e vendas diárias dão mais valias significativas... Dão sim é dores de cabeça e stress além do tempo perdido.

Então quando o título continua a sua subida no dia seguinte... É de perseguir a cotação e depois quando finalmente se consegue comprar é na altura que os outros já estão todos na fase de venda...

Anexos
bcp 12112010.PNG
bcp 12112010.PNG (73.51 KiB) Visualizado 5172 vezes

por Seaman » 13/11/2010 1:38

Viva!

hoje não pude postar logo após fecho. Vou ver como está e já publico a minha opinião com o gráfico.

Até já :wink:

por Sr_SNiper » 13/11/2010 1:17

Uma vela daquelas no suporte e com um volume daquele tamanho deixa bons indicios para os touros no curto prazo...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nandorm » 13/11/2010 0:27

penso que esteja a lateralizar já há algum tempo.
Anexos
bcp.png
para mim está a lateralizar, com suporte e resistência perfeitamente defenidos, embora ache que ali a zona dos 0.67 comece a demonstrar uma nova zona de resistência.
bcp.png (40.9 KiB) Visualizado 5289 vezes

Registado: 22/6/2010 23:10

por fogeávmer » 12/11/2010 20:09

kanes Escreveu:
Seaman Escreveu:Eu não tenho qq receio em deixar a minha posição tal como está, no fecho, no fds, nos feriados... :mrgreen:

Desde que o suporte dos 0,61 lá continue é aguardar e ter paciência.

Seaman podias por um dos teus "bonitos" gráficos. 8-) 8-)

Partilho da mesma opinião e também peço ao Seaman que nos identifique a continuação da súbida!!!
Muito obrigado.
Abraço e bons negócios!!!

Registado: 29/11/2007 11:16

por Jorge158 » 12/11/2010 18:52

Entrei nesta acção em Janeiro deste ano a 0,905 e desde essa data tem sido sempre a cair, prolongando-se depois um longa lateralização.
Tenho que aguentar mais uns anitos pela recuperação... se ao menos pagassem um dividendo aliciante... :evil:

Registado: 29/11/2007 4:36

por kanes » 12/11/2010 17:50

Seaman Escreveu:Eu não tenho qq receio em deixar a minha posição tal como está, no fecho, no fds, nos feriados... :mrgreen:

Desde que o suporte dos 0,61 lá continue é aguardar e ter paciência.

Seaman podias por um dos teus "bonitos" gráficos. 8-) 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, HFCA, iniciado1, jcovas77, junas, m-m, malakas, MiamiBlue, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 753 visitantes