Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O descanso do guerreiro......parte1

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ERRATA...

por JAOR » 3/10/2003 14:39

No 5ºponto,onde se lê "esquerdo" deve-se ler "direito"....que raio,já confundo um lado com o outro :twisted:
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JAOR » 3/10/2003 14:36

Entenditi....coisas de caloiro :oops:
Quanto ao copiar é simples:
1º fazes "alt" + "prt Sc"...copia a imagem completa do monitor.
2ºAbres o programa,pode ser outro,Photo editor da Microsoft .
3º Vais ao menu "editar" e clicas em "colar como nova imagem"... :shock:
4ºpassas a imagem para 100%,vais há barra de ferramentas e pressionas na "seleccionar",aparece em forma de quadrado a tracejado)
5ºseleccionas a parte que queres que fique,colocas o rato( :mrgreen: )dentro da selecção e com o lado esquerdo do dito cujo,fazes "recortar"...está pronto.
6ºFazes "guardar como" e postas.....
Qualquer dúvida não hesites...apita :mrgreen:
O gráfico penso ser isto :oops:
Cmpts
Anexos
bcpBURRO.gif
bcpBURRO.gif (19.94 KiB) Visualizado 795 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por mad cow bull » 3/10/2003 14:06

Caro JAOR, vou ver se consigo explicar sem gráfico :roll:
Se traçarmos uma linha a passar pelo máximo de há 11 sessões ( 1,78 ) e pelo máximo de há 8 sessões ( 1,82 ) ficamos com um canal que abre boas perspectivas para a continuação das subidas.
Isto é claro se a linha de procura não for quebrada nas próximas sessões.
O gráfico é do metastock do wif ?
Eu uso esse site para análise técnica on-line mas não consigo copiar os gráficos. :oops:
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por JAOR » 3/10/2003 13:51

Caro mad cow bull,as meninas já se foram :cry:
Tudo o que diz,penso ser certo,mas quando tenho aquela comichão na goela....não resisto e ..pronto acabou...por agora.
Ao galináceo,só dou ração à base de milho :mrgreen: ,nem pinta dessas coisas que andam no mercado :twisted:
O gráfico,penso ser isto que sugeriu .
Cmpts
Anexos
bcp1.gif
bcp1.gif (19.82 KiB) Visualizado 828 vezes

por mad cow bull » 3/10/2003 12:56

Caros amigos, tenho seguido este post com atenção porque também tenho BCPs em carteira.
Também acredito que possa corrigir, pelo menos até 1,78 que é onde passa a LT ascendente de curto prazo que o JAOR também traçou no seu gráfico de 30/9.
Mas como tenho medo de perder o comboio se as vender e não as conseguir apanhar num ponto seguro prefiro mantê-las e ir subindo o stop.
Já agora, JAOR, se traçares a linha de oferta do canal paralela à de procura, passando por 1,78 e 1,82 fica um canal mais bonito para os bulls...

PS- Cuidado com a alimentação do galinácio que eu fiquei mad cow por causa da racção marada. Antes era um bull saudável. :lol:
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por JAOR » 3/10/2003 12:24

Ordem dada:
venda bcp a 1,82........ :cry: :cry:
O nervoso miudinho já chateia :x é que tenho um felling de correcção e sendo assim(é só para me convencer :twisted: )
Cmpts

por JAOR » 3/10/2003 11:20

Bem ,na son cada 0.01 é só por si só uma resistência :mrgreen: No entanto penso existir uma a 0.58 e logo depois( com mais consistência,nomeadamente pela passagem a outra casa decimal :P )a 0.6
Sei que não se deve desejar boa sorte nos negócios (?),no entanto desejo que realize umas mais valias jeitositas,até porque o fsm está há porta e posições abertas em sonae. sgps........ :shock:
Cmpts
Anexos
sonae.gif
sonae.gif (24.75 KiB) Visualizado 876 vezes

saí.

por Guzziman » 3/10/2003 10:35

no inicio do dia soltei o que faltava a 1.82 e entrei em sonae e sonae.com.

já reforcei e agora é esperar.

em sonae sgps, onde para si está a resistência proxima ?

um abraço,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por JAOR » 3/10/2003 8:57

Meu caro amigo Guzziman,realmente até enervava :twisted:
Se juntar isso ao tempo médio de entrada no caldeirão serca de 15/20 minutos e é quando consigo,bem é cá um roer :twisted: :twisted:
Vamos ver como se comporta,para já ainda as tenho mas a vontade de as despachar é cada vez maior :)
SNC, o meu palpite é o mesmo , mas cuidado esta menina é capaz de tudo :mrgreen:
Cmpts

Bingo! Penso igual

por Guzziman » 3/10/2003 0:01

Soltei 50% do BCP para fecho a 1.82.
Sinceramente até pensei que ela se ficaria a 1.81, mas lá foi aos 1.82.

Preciso saltar para sonae com, mas hoje nao deu... veremos se amanhã é tarde!

Contudo, o que me motivou a sair não foi o RSI mas o volume... 5 milhões em dia de fecho na resistência...

fraco nao ?
Aliás todo o dia foi fraco.

Já que tb utiliza a cidade bcp, hoje foi de loucos ver nos écrans de cotação de uma qq acção dado de outra ou outras !!! era dados da edp em cima e sonae em baixo, enfim, até o site já está a patinar, é mesmo melhor ir saindo... ehehe

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

por JAOR » 2/10/2003 17:11

Háááááá´,por esquecimento não referi que o meu objectivo inicial, foi atingido 1.82 :mrgreen:
Cmpts

por JAOR » 2/10/2003 17:08

Ficaram empatados(compradores/vendedores) :mrgreen:
Eu continuo ,com as minhas, mas amanhã vou ter especial atenção à abertura e como correm as 1ª's Horas.Este menino,fez hoje uma figura ,que poderá ser o primeiro sinal de inversão,tendo no entanto que ser confirmado...por isso, pela fresquinha :shock:
Fica o gráfico.
Cmpts
Anexos
bcp20030902.gif
bcp20030902.gif (18.99 KiB) Visualizado 980 vezes

por JAOR » 2/10/2003 9:34

Está difícil passar os 1.82,mas como podem reparar os vendedores,até não são muitos e estão em clara vantagem.Vamos ver se é hoje..... :lol:
Cmpts
PS:Por favor não me falem em netcabo,que.. :twisted: :twisted: :twisted:
Anexos
bcpdn.gif
bcpdn.gif (40.88 KiB) Visualizado 1034 vezes

por JAOR » 30/9/2003 21:36

Caro luis lobo,uma ida a 1.76/1.77 até que é possível e se calhar saudável.O que não gostaria muito era velo a fechar abaixo desses valores,pois assim inviabilizava o canal de subida.
Se o meu caro,tem esperança eu tenho cá uma "fezada" que nem lhe conto :lol:
Ainda não larguei as minhas,mas começa a ser complicado dormir :twisted:
Bons negócios !!!!
Cmpts

normalmente

por luis lobo » 30/9/2003 21:15

depois do fecho do trimestre em que os responsaveis dos bancos etc, tem de mostrar serviço,têm por norma nos dias seguintes uma correcçao,aos valores de fecho.
na minha optica optei por largar todas no fecho de hoje, mas c o dedo no gatilho
ja tenho ordens a 1.76 e 1.77.
espero nao estar enganado e recomprar todas novamente ,e que tenho mt esperança neste bcp

Registado: 17/7/2003 15:20

por JAOR » 30/9/2003 20:24

Pois... e acabou por não ficar.
Quem teve acesso ao pré-fecho penso que gostou,2 milhões a 1.8 para acabar a 1.79 com 2 milhões e muitos.foi bonito :P
Bem ,o que me espanta é este volume estrondoso,não acham?É muito fora do normal,estar perto de uma resistência(será ??)e pimba, é cada bolada :lol:
Fica o gráfico,ainda,a meu ver ,com a divergência
Cmpts
Anexos
bcp20030930rsi.gif
bcp20030930rsi.gif (19.57 KiB) Visualizado 1129 vezes

por JAOR » 30/9/2003 13:58

Tudo que aparece a 1,78.....pimba.Bom volume para a hora e....não sei não se fica por aqui.
Pelo anexo,é claro que as vendas estão carregadinhas
Mais logo se verá :|
Cmpts
Anexos
bcpdt.gif
bcpdt.gif (41.36 KiB) Visualizado 1183 vezes

por JAOR » 30/9/2003 9:16

O meu MUITO OBRIGADO a ambos :!: :!:
Cmpts

Sempre me questionei sobre o facto

por Guzziman » 29/9/2003 21:23

Quanto a mim e até explicação convincente, e cá para mim, essa acção isolada é fruto de quem a certa altura tenta manipular a subida ou descida (tb acontece).

Assim, tenta dar um "empurrão" e um delineat da vela mais acima ou mais abaixo!!!

Será lógico este pensamento ? Sinceramente não sei, mas é a minha humilde convicção.

Amanhã gostaria de fazer mais valias, mas sinto um receio enorme de perder a carruagem...
Estou num dilema terrível, mas proveitoso... que pena!
Guzziman
Alvin Toffler

por zé povinho » 29/9/2003 20:37

ao comprar ou vender 1 acção tens a possibilidade de saber quem está do outro lado, qual a corretora que está a actuar

Registado: 4/11/2002 23:38

por JAOR » 29/9/2003 19:13

Pois é....de descanso não teve nada.Confesso que foi uma alegre surpresa o comportamento hoje do BCP.Quando esperava uma retracção/consolidação eis que o menino upa e de que maneira :lol:
A divergencia continua e mais acentuada,pessoalmente espero uma retracção.Caso os 1.82 sejam rompidos em fecho...podemos ver os 2 logo ao virar da esquina .
Ainda relativamente,ao post anterior,tenho a maior curiosidade em saber o porquê, pelo menos uma vez mais,tornou a acontecer.
Esta é a minha humilde análise,e como tal,agradecia comentários há mesma.
Cmpts
Anexos
bcp20030929bb.gif
bcp20030929bb.gif (20.08 KiB) Visualizado 1323 vezes
bcp20030929rsi.gif
bcp20030929rsi.gif (19.9 KiB) Visualizado 1307 vezes

por JAOR » 29/9/2003 15:41

Não é 1ª vez que isto acontece,nesta como noutras acções,a compra de 1 titulo.Qual o objectivo ??
Cmpts
Anexos
bcpw.gif
bcpw.gif (40.97 KiB) Visualizado 1377 vezes

por JAOR » 29/9/2003 13:11

Finanças: BCP é o melhor banco português de 2003, segundo Global Finance

29.09.03 - 12:53

O Banco Comercial Português (BCP) foi, mais uma vez, considerado o melhor banco português (Best Bank) pela revista Global Finance, refere um comunicado da instituição, que mais uma vez, é distinguida no ranking da revista sobre as melhores instituições do sector de banca.
Segundo o comunicado do grupo BCP, a distinção incide sobre indicadores de desempenho no último exercício, e critérios como reputação e excelência de gestão.

Neste contexto o BCP é, de novo, o melhor banco em Portugal segundo o ranking anual pelo qual a edição especializada classifica instituições europeias, norte-americanas, asiáticas, latino-americanas, do Médio-Oriente e África (na banca de retalho e do mercado financeiro).

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2003

Cmpts

O descanso do guerreiro......parte1

por JAOR » 27/9/2003 18:11

Em relação ao BCP,continuo longo e o fecho abaixo dos 1.74 (honestamente,esperava que esse valor segurasse a acção)em nada muda a minha análise.Espero por um curto descanso,até para aliviar e de seguida por nova ida aos 1.82,esperando que,agora os 1.71 não sejam cortados,pois a acontecer,será inevitável a ida aos 1.64.Complicado....bem pode ser mas é a minha visão.Isto já sem falar na possível divergência no RSI,para a qual(ainda sem confirmação)o (olho vivo) :)XCalibur chamou à atenção :oops: .
Agradeço comentários ,daqueles que olham para os gráficos com olhos de ver :shock:
Cmpts
Anexos
bcp20030926rsi.gif
bcp20030926rsi.gif (19.1 KiB) Visualizado 1521 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], navaldoc, Pmart 1 e 317 visitantes