Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2010

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 14/10/2010 12:29

Ulisses, se todos os instrumentos tivessem exactamente a mesma margem porque razão o forex ganharia?
Esta pergunta até pode ser de resposta fácil mas ainda não cheguei lá :oops:
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Ulisses Pereira » 14/10/2010 12:26

tuga, se assim não fosse, ganharia sempre o jogo quem negociasse Forex. A ideia do jogo é estimular a negociação de vários instrumentos e não de apenas 1.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tugatuga11 » 14/10/2010 12:23

Marco desculpa pois nada tens a ver com isso mas é um desabafo: lá vem a treta de sempre dos outros instrumentos blá blá blá. Os forexianos sempre em desvantagem no jogo!

"7.4 – Forex: A margem será de 10% do total de exposição durante todo o período do “Jogo de Bolsa 2010”. Apesar de ser uma margem diferente da que na realidade é definida pela GoBulling (Banco Carregosa), e pretende-se com esta margem de 10% no Forex incentivar o uso de outros instrumentos."

Registado: 27/4/2009 19:07

Re: Resultados anteriores

por SirPatrickBateman » 14/10/2010 10:45

Luis39 Escreveu:Onde poderei ver os resultados dos anos anteriores do Jogo da Bolsa? Quais as performances que foram obtidas?

obg

Não as tenho arquivadas... mas como participante regular, devo aconselhar a um mínimo de 400-500% para se poder discutir a vitória final.

Registado: 6/11/2002 16:28

por MarcoAntonio » 14/10/2010 10:07

Não estão disponíveis publicamente. Mas pode ser que surja alguém que as tenha arquivadas...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Resultados anteriores

por Luis39 » 14/10/2010 10:05

Onde poderei ver os resultados dos anos anteriores do Jogo da Bolsa? Quais as performances que foram obtidas?

obg

Registado: 11/1/2008 11:56

por lsilva4 » 13/10/2010 18:43

Bom saber do regresso deste jogo afinal foi com ele que tive o primeiro contacto com os mercados financeiros. É engraçado lembrar-me de como "investia" nos vários activos quase só porque sim. Considerava as notícias e a minha intuição como um motor :oops:

Hoje com um pouquinho mais de experiência, cadeiras concluídas e alguns livros e estratégias lidas e aplicadas idêntifiquei e defini um perfil com o qual trabalhar.
Na minha perspectiva este foi o passo mais imortante do pós Jogo da Bolsa. Para quem deseje continuar e investir neste mundo o meu conselho é que procurem encontrar um perfil.
Depois, claro procurar aprofundar mais e mais o conhecimento pelo que deverá ser um processo contínuo.

Continuo a saber muito pouco, mas ao menos já disponho de algumas "tools" que me permitem identificar, analisar e aplicar ainda que seja à minha maneira...

Vou inscrever-me assim que puder. Tou mesmo a ver no que vai dar armar-me em trader :lol:

Peço desculpa pela extensão do comentário, mas considero que pode ser minimamente útil para quem ,como eu à dois anos, se introduziu neste mundo.

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

por Ulisses Pereira » 13/10/2010 12:22

Não sei se já está disponível para experimentarem. mas se o estiver, tal como nas outras edições, quando começar o concurso há um reset de todas as contas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rjac » 13/10/2010 11:13

Bons dias,

tb já me inscrevi.

Tenho aqui uma dúvida:
nós podemos ir negociando enquanto não chega o dia 2 de Novembro sendo que, no dia 2 é feito o reset, certo?

Cpts,
rjac

Registado: 29/7/2008 7:57

por kanes » 13/10/2010 10:38

Ja me inscrevi :P

Registado: 18/9/2010 12:14

Jogo da Bolsa 2010

por MarcoAntonio » 13/10/2010 8:04

Vai em breve iniciar-se a edição de 2010 do Jogo da Bolsa. O endereço do jogo já está disponível em:

http://www.jogodabolsa.negocios.pt/

Onde podem encontrar a lista de prémios, o regulamento e o formulário de inscrição.

Imagem

Entretanto e à semelhança dos outros anos, entretanto abriremos um forum específico para o jogo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, yggy e 171 visitantes