FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
Azul10 Escreveu:sso quer dizer que ao colocar o valor de 2.59 como gatilho se puser, digamos, 2.57 como limitado ele só procede à venda das acções se for entre esses preços? E se a cotação descer abaixo desses valores sem conseguir alienar as acções? São vendidas ao mercado ou fico com elas em carteira?
As acções nunca seriam vendidas a menos de 2.57 e se não tivesse sido possível vendê-las entre os 2.57 e 2.59 ficarias com elas em carteira.
Numa acção muito líquida como a EDP é extremamente difícil ocorrer durante a sessão (numa abertura - em gap - já poderá ocorrer com bastante mais facilidade).
Mas podes por outro valor mais baixo, não tem qq desvantagem (até porque à partida elas são logo vendidas as 2.58 ou 2.59, mesmo que coloques 2.55 ou até 2.50). O facto de colocares um valor abaixo já vai colocar a ordem à frente da generalidade das outros ordens limite e por isso vais ter prioridade, vão ser das primeiras acções a ser vendidas assim que se dá o disparo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Primeira questão, muito básica e peço desculpa por isso.
Estou com medo da situação do OE e como amanhã não vou poder estar no PC por largas horas queria colocar, pela primeira vez, uma ordem stop nas acções que tenho da EDP para que chegando a um valor de 2.59 seja feita a venda.
Iria fazer isto:
A minha questão está na parte do preço ao melhor/limitado, lendo sobre o assunto diz-me que "Preço de Venda:
- Ao Melhor; ou
- Limitado - o preço da ordem de venda deverá ser igual ou inferior ao preço de disparo."
Isso quer dizer que ao colocar o valor de 2.59 como gatilho se puser, digamos, 2.57 como limitado ele só procede à venda das acções se for entre esses preços? E se a cotação descer abaixo desses valores sem conseguir alienar as acções? São vendidas ao mercado ou fico com elas em carteira?
Obrigado e desculpem se a dúvida for muito básica.
Estou com medo da situação do OE e como amanhã não vou poder estar no PC por largas horas queria colocar, pela primeira vez, uma ordem stop nas acções que tenho da EDP para que chegando a um valor de 2.59 seja feita a venda.
Iria fazer isto:

A minha questão está na parte do preço ao melhor/limitado, lendo sobre o assunto diz-me que "Preço de Venda:
- Ao Melhor; ou
- Limitado - o preço da ordem de venda deverá ser igual ou inferior ao preço de disparo."
Isso quer dizer que ao colocar o valor de 2.59 como gatilho se puser, digamos, 2.57 como limitado ele só procede à venda das acções se for entre esses preços? E se a cotação descer abaixo desses valores sem conseguir alienar as acções? São vendidas ao mercado ou fico com elas em carteira?
Obrigado e desculpem se a dúvida for muito básica.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Ulisses Pereira Escreveu: Ou seja, os "gaps" são o maior inimigo dos traders e dos stops.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja a regra, antes de entrar definir a nossa saída, nestes casos pode ficar comprometida!
Completamente percebido o tema em questão. Isto não é fácil tem muitas "pedrinhas" no caminho.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Há dois estilos de stop de venda. Um stop com um preço que faz o stop ser activado e que despoleta uma ordem de venda ao melhor e outro stop com um preço que faz o stop ser activado e que despoleta uma ordem de venda a esse preço (por exemplo).
No primeiro caso, o stop era activado e venderias as tuas acções a 2,45. No segundo caso, o stop era activado, mas não terias vendido as tuas acções e estaria lá uma ordem de venda a 2,5.
Ou seja, os "gaps" são o maior inimigo dos traders e dos stops.
Um abraço,
Ulisses
No primeiro caso, o stop era activado e venderias as tuas acções a 2,45. No segundo caso, o stop era activado, mas não terias vendido as tuas acções e estaria lá uma ordem de venda a 2,5.
Ou seja, os "gaps" são o maior inimigo dos traders e dos stops.
Um abraço,
Ulisses
Dúvida sobre Stop.
No caso de ter uma posição aberta (longa) e a mesma ter uma ordem de venda (stop) num valor abaixo estratégicamente estimado como limite de perdas.
A questão é a seguinte:
Temos uma abertura em baixa com um gap na cotação abaixo do valor de stop, essa ordem é accionada ou não?
Exemplo - Compra de EDP a 2.573 hoje, Ordem de venda com stop a 2.50 e amanhã os mercado abrem com a cotação a 2.45 (orçamento não aprovado
). O que acontece?
A questão é a seguinte:
Temos uma abertura em baixa com um gap na cotação abaixo do valor de stop, essa ordem é accionada ou não?
Exemplo - Compra de EDP a 2.573 hoje, Ordem de venda com stop a 2.50 e amanhã os mercado abrem com a cotação a 2.45 (orçamento não aprovado

Cumpts.
Trisquel
Trisquel
giglipuf Escreveu:O mais certa é a análise fundamental ou não?
Isso era questão que dava para mais 50 tópicos como os que já existem no forum sobre a questão...

O meu conselho: tenta perceber em qual delas encaixa melhor o teu perfil (ou se num misto das duas).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
giglipuf Escreveu:Como se caracterizam esses campos?
Análise Técnica - estuda o comportamento do preço através do seu histórico em Bolsa.
Análise Fundamental - estuda os fundamentais da empresa por detrás da acção, tentando determinar o "valor justo" para a acção.
giglipuf Escreveu:Eu que me hei-de vaziar para escolher que acção para comprar ?
Existem diversas abordagens em que te podes basear e que se dividem essencialmente em dois campos:
Análise Fundamental
Análise Técnica
Outros utilizam um misto das duas havendo ainda quem entre em linha de conta com outros factores que não se enquadram directamente em nenhuma das duas (por exemplo: sentimento de mercado).
Não há nenhuma informação especial que deves reter quando compras uma acção (bom, convém lembrares-te do valor a que compraste, mas isso vai ficar registado e podes conferir a qualquer momento).
Já agora, um conselho: não sigas quadros tão complexos, com excesso de informação como esse. Utiliza streamers mais simples de preferência...
Já agora, um conselho: não sigas quadros tão complexos, com excesso de informação como esse. Utiliza streamers mais simples de preferência...
giglipuf Escreveu:Nos warrants tenho de especificar que acção posso vir a adquirir ou não ? e caso não venha a adquirir as acções o que acontece?
Os warrants que estão disponíveis são todos de liquidação financeira. Isto quer dizer que se caso os deixes chegar à maturidade, o que acontecerá é receberes o valor intrínseco deles na data de maturidade (não há quaisquer acções envolvidas). Se por exemplo, chegares à maturidade com 5000 warrants e que valem 0.08 euros cada, recebes 400 euros. Se eles "fecharem" out-of-the-money e valerem zero, então não recebes nada...
As acções (e sua cotação) na prática só entram para os cálculos do valor do warrant.
Nos warrants tenho de especificar que acção posso vir a adquirir ou não ? e caso não venha a adquirir as acções o que acontece?
- Anexos
-
- Desculpem a ignorância, mas no momento da compra que informação devo reter deste quadro?
OBRIGADO - 12.jpg (88.76 KiB) Visualizado 8353 vezes
- Registado: 11/10/2010 11:21
Dinheiro à ordem
Boa tarde. Gostaria de saber se é normal o dinheiro proveniente de uma venda de acções ficar indisponível durante 5 dias úteis? É assim com todos os bancos?
Tinha ideia que ficaria disponível imediatamente.
Obrigado.
Tinha ideia que ficaria disponível imediatamente.
Obrigado.
- Registado: 4/8/2010 10:09
AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:mancargon, nos últimos 5 minutos as regras são diferentes. Consolida-se todas as ordens e, no último segundo, calcula-se qual o preço que satisfaz maior número de ordens de venda e compra (em número de acções) e todas as transacções são realizadas a esse preço.
Um abraço,
Ulisses
Quando se dá uma ordem MOC é ao preço desse ultimo segundo ? Ou seja ficamos com o preço a que foram servidos também muitas outras pessoas ?
Puxo esta pergunta cá para a frente porque não obtive resposta e desconfio que ficou esquecida

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, iniciado1, Karra, latbal, m-m, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Top5555 e 181 visitantes