Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Regulamento do Global Trader 2003!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 16:31

Camisa... só para ficares com uma ideia, começadas pela letra A estão disponíveis 69 acções. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 16:26

Camisa,

Em relação aos CFD`s, no jogo (como na realidade na LJ) estarão disponíveis para negociar todos aqueles sobre acções americanas que ultrapassem os 1000 milhões de dólares de capitaização bolsista.

Em relação às acções, na prática a LJ disponibiliza todas as que quiserem (basta pedir que eles colocam). Contudo, no jogo, apenas algumas acções estarão disponíveis. Sinceramente, ainda não te sei responder quantas e quais são e provavelmente só quando fizeres o download do software do jogo poderás saber isso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Já agora,

por Camisa Roxa » 16/9/2003 16:05

quais são os títulos do nasdaq que a ljcarregosa dispõe para negociação?

e só se pode negociar sobre a forma de CFD's?

Registado: 5/11/2002 11:27

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 15:56

Já agora... contamos publicar até ao fim-de-semana uma tabela resumo com os "spreads" e comissões em vigor.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 15:47

Exactamente, Kopas. Os spreads e comissões são aqueles que são praticados pela LJ Carregosa.

É bom ver que também vais participar. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Kopas » 16/9/2003 15:41

Caro Ulisses,
Apenas uma questão que me parece essencial para a preparação das estratégias dos concorrentes, que spreads ou custos de transação estão implícitos no jogo?
No caso dos CFD`S são aqueles praticados na LJ?

Um abraço,
Kopas

Registado: 5/11/2002 0:44

por Ulisses Pereira » 16/9/2003 15:39

(bem... o site parece que está com problemas desde há meia hora para cá. Está lentíssimo ee stamos a tentar falar com os responsáveis do nosso servidor para ver se resolvemos o problema)

Caro Old Trader,

O espírito deste concurso é pedagógico e lúdico. E nada melhor do que, adaptando "à vida real", obrigarmos a que cada participante só tenha uma carteira, pois é assim que na realidade acontece. Agora, tal como na realidade, cada um deve "dividir" a sua carteira, de forma a poder combinar diversas estratégias...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Old Trader » 16/9/2003 14:57

Só uma sugestão: Porque é que não se pode participar com várias carteiras? Se o objectivo é limitar o número de pessoas, se calhar era melhor obrigar ao pagamento de uma inscrição para quem quisesse experimentar várias estratégias, pagava e podia fazê-lo.
É apenas uma sugestão porque acho que o concurso tem tudo para ser (e vai ser) espectacular!
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

por DAYTRADER » 15/9/2003 21:33

Amigo Ulisses, como é óbvio tiveste, tens e terás sempre o meu apoio. Não vou participar com o meu nick mas sim com outro que criei à pouco tempo...(mais virado para o forex)
Antes de saber qual o teor do concurso que falavas já sabia que ia ser um estrondoso sucesso.
Um abraço e....força!

Registado: 29/11/2002 18:12

por Pata-Hari » 15/9/2003 21:23

Haverá uma manipulação a fazer para alterar o servidor ao qual se está a aceder (real versus jogo), que é extremamente simples. A aplicação será a mesma.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Software

por PLPINTO » 15/9/2003 21:14

Eu, como muitos dos participantes deste forum, sou cliente da LJC e por isso mesmo tenho instalado no computador a plantaforma de negociação real deles. È possivel manter negociação na plantaforma real e no simulador do concurso ao mesmo tempo? Eu pergunto isso porque o simulador que eles nos fornecem como membros para ir treinando não é compativel com a real, foi preciso desinstalar o simulador para colocar a real.

Registado: 22/5/2003 15:08

Regulamento do Global Trader 2003!

por Ulisses Pereira » 15/9/2003 20:27

Foi publicado há breves instantes na primeira página do Caldeirão o regulamento do Global Trader 2003!

Recordo que o concurso terá o seu início no dia 13 de Outubro e as inscrições decorrerão entre os dias 22 de Setembro e 8 de Outubro.

O regulamento pode ser consultado em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=187

Estou certo que vai ser um desafio extremamente interessante para todos, mesmo aqueles que nunca negociaram alguns destes activos financeiros.

Na minha opinião, é o concurso mais próximo da realidade até hoje efectuado em Portugal. Os participantes não têm limitação de número de negócios, têm ao seu dispor um dos mais modernos “softwares” existentes e podem negociar um leque vastíssimo de produtos financeiros, como nunca antes foi oferecido em Portugal em qualquer outro concurso.

Acredito, por isso, que a adesão vá ser bastante grande. :)

Ulisses Pereira

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Karra, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 282 visitantes