BCP - Tópico Geral
Junas Escreveu:Desgraçado do BCP agora a Fitch a descer o Rating...
Não o deixam em paz!!!
Parece que não foi só o BCP... se calhar é agora que a lateralização é quebrada em baixa, se isso não acontecer até pode ser sinal que o fundo foi realmente atingido... ou não!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
caracinha Escreveu:desculpa bemdisposto mas eu so acompanho 2 cotadas galp e bcp mas penso que se a goldman deu indicaçao de comprar e suspeito em relaçao a galp sempre que da indicaçao de comprar ela desce ate acho graça com a situaçao mas eu apenas sigo com muita atençao as analises dos meus gurus ulisses e ac porque acho de todos os mais acertivos de personalidade e serios,alem disso apenas tou nisto pelo hobby tenho uma carteira pequena
Não sei se percebeste que a minha pergunta não era um pedido de opinião mas sim se aplicavas o mesmo princípio na recomendação da Goldman Sachs à JMT. Pelo que disseste, TENDES a seguir, embora não o tenhas afirmado categoricamente. Mas de facto (e eu sou de opinião também que a recomendação é para puxá-la até onde puderem enquanto está pujante, para depois haver largada de uma boa dose mal haja tempestade). De facto hoje, apesar de uma esticadela intraday, até desceu.
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Estou abismadoEu a equacionar se respondia ao caracinha ou não a dizer que uma resposta realista a essa questão só poderia ser dada por alguém com informação ao nível da direcção de ambos os bancos e tu disparas assim uns redondos 80%
![]()
Já agora, qual é o racional por trás do número?
Cumprimentos
Puxo este tópico para cima porque de certo o AC ainda não viu e só por isso não respondeu...
Volto a puxar esta questão pela última vez. Embora tenha muita consideração pelo AC Bloguer, o facto de mandar argumentos sem fundamentos e quando confrontado com o porquê desses argumentos nada dizer deixa-me um pouco triste na medida que até já foristas com muito valor vão entrando com postas de pescada no forum e esquivando-se às questões da restante comunidade.
Eu sei que estamos aqui para discutir o BCP, mas fica a correcção que a foto colocada se trata de uma Corvina, normalmente denominada de Rabeta (por ser pequena).
Portanto cuidado com o que andam para ai a atirar!!

- Registado: 13/3/2010 12:01
5 cêntimoso não, mas 40 cêntimos, já não era a primeira vez!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
Não entendi! Podes explicar melhor?
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
O BIG permite, mas apenas na EDP;BRISA;GALP;Portucel;PTC. Mas apenas em intraday, sendo que o Banco fechará a posição se o cliente não o fizer.
A minha dúvida é se por exemplo em CFD's se pode shortar o BCP em Portugal? É que eu não pesco nada de CFD's!
A minha dúvida é se por exemplo em CFD's se pode shortar o BCP em Portugal? É que eu não pesco nada de CFD's!
mancargon Escreveu:...E em portugal não se pode shortar o BCP, pelo menos em acções!
Olha que o BIG permite abrires posição vendedora durante o dia e compradora posteriormente (até às 16h, salvo erro)... Enquadro isto na definição de short selling.
https://www.bigonline.pt/pt/bolsamercad ... elling.asp
Abraço,
Nico
É pa eu não quero o telemóvel, mas coloquei no meu último post, o trade que faria, se eu negociasse BCP.
Três meses pode ser muito tempo, o trade que faria era comprar entre 0.60 e 0.69, visando uma rentabilidade máxima de +- 11%, com stop nos 0.58.
Se alguém quiser, criticar o trade, ou sugerir um melhor força! Eu acho que sugestões de trades, têm mais valor do que saber o que estão os Shorts a fazer! Os shorts só abrem posições se o titulo desatar a cair! E em portugal não se pode shortar o BCP, pelo menos em acções!
Três meses pode ser muito tempo, o trade que faria era comprar entre 0.60 e 0.69, visando uma rentabilidade máxima de +- 11%, com stop nos 0.58.
Se alguém quiser, criticar o trade, ou sugerir um melhor força! Eu acho que sugestões de trades, têm mais valor do que saber o que estão os Shorts a fazer! Os shorts só abrem posições se o titulo desatar a cair! E em portugal não se pode shortar o BCP, pelo menos em acções!
deixo aqui 3 gráficos do bcp:
o semanal para dar uma ideia da queda desde os máximos do verão de 2007 até março de 2009
o gráfico seguinte permite enquadrar o médio prazo, podendo perceber-se onde "nascem" (e se confirmam) algumas referências técnicas relevantes, como linhas de suporte/resistência
finalmente faço um zoom ao curto prazo onde é clara uma lateralização com uma pequena amplitude de movimentos, lateralização esta que não está muito longe dos mínimos de 2009!
agora valores de referência e opinião:
começando pelo fim: o bcp está bear no longo e médio prazo e lateraliza no curto prazo
quanto às referências: romper os 0.7 seria um excelente princípio para os touros; depois quebrar aquela linha de tendência descendente, e, mais adiante, quebrar os 0.86 deixava os touros à solta durante uns bons tempos
para baixo a coisa está mais feia: temos um suporte (entretanto confirmado por aquele profundo intraday de abril) nos 0.556, que, se falhar, abre as portas para o desconhecido...
mais acima há um ténue suporte na zona dos 0.6
o semanal para dar uma ideia da queda desde os máximos do verão de 2007 até março de 2009
o gráfico seguinte permite enquadrar o médio prazo, podendo perceber-se onde "nascem" (e se confirmam) algumas referências técnicas relevantes, como linhas de suporte/resistência
finalmente faço um zoom ao curto prazo onde é clara uma lateralização com uma pequena amplitude de movimentos, lateralização esta que não está muito longe dos mínimos de 2009!
agora valores de referência e opinião:
começando pelo fim: o bcp está bear no longo e médio prazo e lateraliza no curto prazo
quanto às referências: romper os 0.7 seria um excelente princípio para os touros; depois quebrar aquela linha de tendência descendente, e, mais adiante, quebrar os 0.86 deixava os touros à solta durante uns bons tempos

para baixo a coisa está mais feia: temos um suporte (entretanto confirmado por aquele profundo intraday de abril) nos 0.556, que, se falhar, abre as portas para o desconhecido...
mais acima há um ténue suporte na zona dos 0.6
- Anexos
-
- bcp semanal.png (10.81 KiB) Visualizado 5116 vezes
-
- bcp lp.png (11.59 KiB) Visualizado 5104 vezes
-
- bcp cp.png (7.14 KiB) Visualizado 5107 vezes
menos é mais
Antas de mais ,muito obrigado Elias,pela rapida resposta.
Eu acho que procuro o que todo o investidor procura... quero saber tudo,tudo ,tudo..preciso saber tudo o que de relevante se passa com este titulo e que me possa dar um sinal de que direção tomar..
Por exemplo o que estarão os nossos amigos SHORTS a tramar? será que estão a fechar posições ou irão dar o golpe final agora antes dos resultados;eles já devem saber os resultados! de certeza ;não entendo mas andam sempre um passo a frente..
Tas a entender Elias era destas cenas que o people deveria ( a meu entender) discutir ;quero lá saber se a S&p ou a moodys ou ... baixaram o rating..como ninguem lhes dá cavaco (ainda bem) a gente tem de saber mesmo tudo o que se passa neste banco.
Lanço desde já um desafio:
-- [b]quem mais se aproximar dos resultados trimestrais desta cotada,será presenteado com 1 Telemovel no valor de 24.90€[/b] (não é muito,mas é de boa Vontade).... Palavra de honra e podem -me banir do forum se a palavra não fôr honrada.
Eu acho que procuro o que todo o investidor procura... quero saber tudo,tudo ,tudo..preciso saber tudo o que de relevante se passa com este titulo e que me possa dar um sinal de que direção tomar..
Por exemplo o que estarão os nossos amigos SHORTS a tramar? será que estão a fechar posições ou irão dar o golpe final agora antes dos resultados;eles já devem saber os resultados! de certeza ;não entendo mas andam sempre um passo a frente..
Tas a entender Elias era destas cenas que o people deveria ( a meu entender) discutir ;quero lá saber se a S&p ou a moodys ou ... baixaram o rating..como ninguem lhes dá cavaco (ainda bem) a gente tem de saber mesmo tudo o que se passa neste banco.
Lanço desde já um desafio:
-- [b]quem mais se aproximar dos resultados trimestrais desta cotada,será presenteado com 1 Telemovel no valor de 24.90€[/b] (não é muito,mas é de boa Vontade).... Palavra de honra e podem -me banir do forum se a palavra não fôr honrada.
- Registado: 24/3/2008 11:09
Re: bcp
Andorrani-1972 Escreveu:vejo tudo menos sugestoes/comentarios ou noticias que me possam dar uma luz do que se vai passar nesta cotada.
Andorrani,
Tomáramos nós todos saber o que vai acontecer a esta cotada amanhã (e às outras também) mas nenhum de nós tem esse dom.
Que tipo de "sumo" procuras exactamente?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
bcp
Boas
Na opinião dos entendidos,o que nos reserva esta semana o BCP?
com a divulgação dos resultados a aproximar-se com a divulgação dos stress tests da banca;com a nuvem de um possivel aumento de capital no horizonte,será que ninguem pode falar um pouco sobre o BCP e esquecer pelo menos neste topico as outras cotadas?
sempre que visito este topico vejo tudo menos sugestoes/comentarios ou noticias que me possam dar uma luz do que se vai passar nesta cotada.
Sou um principiante (5 anos na bolsa)e peço desculpa e porfavor nao me interpretem mal, mas gostava de vêr mais sumo neste topico...
obrigado
Na opinião dos entendidos,o que nos reserva esta semana o BCP?
com a divulgação dos resultados a aproximar-se com a divulgação dos stress tests da banca;com a nuvem de um possivel aumento de capital no horizonte,será que ninguem pode falar um pouco sobre o BCP e esquecer pelo menos neste topico as outras cotadas?
sempre que visito este topico vejo tudo menos sugestoes/comentarios ou noticias que me possam dar uma luz do que se vai passar nesta cotada.
Sou um principiante (5 anos na bolsa)e peço desculpa e porfavor nao me interpretem mal, mas gostava de vêr mais sumo neste topico...
obrigado
- Registado: 24/3/2008 11:09
desculpa bemdisposto mas eu so acompanho 2 cotadas galp e bcp mas penso que se a goldman deu indicaçao de comprar e suspeito em relaçao a galp sempre que da indicaçao de comprar ela desce ate acho graça com a situaçao mas eu apenas sigo com muita atençao as analises dos meus gurus ulisses e ac porque acho de todos os mais acertivos de personalidade e serios,alem disso apenas tou nisto pelo hobby tenho uma carteira pequena
- Registado: 23/6/2009 21:43
caracinha Escreveu:vou contar um segredo quando casas de investimento mandam notas negativas e sinal de comprar barato para vender caro ,e ja agora o volume desta segunda continua aquem dos 40milhoes ,50 milhoes das subidas em quedas de 18 milhoes nunca passando media diaria
Olá
Por esse princípio, a recomendação de hoje da Goldman Sachs para comprar Jerónimo Martins é sinal de vender caro para comprar barato. Concordas ou não?
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
vou contar um segredo quando casas de investimento mandam notas negativas e sinal de comprar barato para vender caro ,e ja agora o volume desta segunda continua aquem dos 40milhoes ,50 milhoes das subidas em quedas de 18 milhoes nunca passando media diaria
- Registado: 23/6/2009 21:43
Junas Escreveu:Porque é que estas casas não fazem as recomendações todas de uma só vez?
Hoje é uma, amanhã é outra e assim sucessivamente e sempre no BCP.
É demais.
É necessário que assim seja para apimentar o jogo da bolsa...., ops..., quero dizer o negócio de investimento na bolsa

Vive uma vida de cada vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, AlfaTrader, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, navaldoc, niceboy, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Purificaçao, trilhos2006 e 272 visitantes