Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 21/7/2010 18:18

Junas Escreveu:Desgraçado do BCP agora a Fitch a descer o Rating...
Não o deixam em paz!!!

Parece que não foi só o BCP... se calhar é agora que a lateralização é quebrada em baixa, se isso não acontecer até pode ser sinal que o fundo foi realmente atingido... ou não! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por junas » 21/7/2010 18:03

Desgraçado do BCP agora a Fitch a descer o Rating...
Não o deixam em paz!!!

Registado: 11/6/2008 21:46

por bEMdISPOSTO » 21/7/2010 0:50

caracinha Escreveu:desculpa bemdisposto mas eu so acompanho 2 cotadas galp e bcp mas penso que se a goldman deu indicaçao de comprar e suspeito em relaçao a galp sempre que da indicaçao de comprar ela desce ate acho graça com a situaçao mas eu apenas sigo com muita atençao as analises dos meus gurus ulisses e ac porque acho de todos os mais acertivos de personalidade e serios,alem disso apenas tou nisto pelo hobby tenho uma carteira pequena

Não sei se percebeste que a minha pergunta não era um pedido de opinião mas sim se aplicavas o mesmo princípio na recomendação da Goldman Sachs à JMT. Pelo que disseste, TENDES a seguir, embora não o tenhas afirmado categoricamente. Mas de facto (e eu sou de opinião também que a recomendação é para puxá-la até onde puderem enquanto está pujante, para depois haver largada de uma boa dose mal haja tempestade). De facto hoje, apesar de uma esticadela intraday, até desceu.

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por junas » 20/7/2010 22:05

O Presidente do BCP garantiu que o Banco não precisa de financiamento até ao final de 2011.
Será que os analistas tb vão dizer que isto é uma má notícia e que a boa seria o BCP precisar de financiamento?
Já nada me surpreende...

por pvg80713 » 20/7/2010 19:30

.... ja vi que o ulisses colocou os seus comentarios em seccao propria....

Registado: 19/4/2005 11:11

por logistics » 20/7/2010 18:55

Sr_SNiper Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
PairOfJacks Escreveu:Estou abismado :shock: Eu a equacionar se respondia ao caracinha ou não a dizer que uma resposta realista a essa questão só poderia ser dada por alguém com informação ao nível da direcção de ambos os bancos e tu disparas assim uns redondos 80% :mrgreen:

Já agora, qual é o racional por trás do número?

Cumprimentos

Puxo este tópico para cima porque de certo o AC ainda não viu e só por isso não respondeu...

Volto a puxar esta questão pela última vez. Embora tenha muita consideração pelo AC Bloguer, o facto de mandar argumentos sem fundamentos e quando confrontado com o porquê desses argumentos nada dizer deixa-me um pouco triste na medida que até já foristas com muito valor vão entrando com postas de pescada no forum e esquivando-se às questões da restante comunidade.

Eu sei que estamos aqui para discutir o BCP, mas fica a correcção que a foto colocada se trata de uma Corvina, normalmente denominada de Rabeta (por ser pequena).
Portanto cuidado com o que andam para ai a atirar!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 13/3/2010 12:01

por Fingerspitzengefuhl » 20/7/2010 14:38

O Mono Investidor

<embed src="http://videos.sapo.pt/play?file=http://videos.sapo.pt/mOvVJgMMCUnbRnZAz7ky/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="410" height="349" allowFullScreen="true"></embed>

Registado: 9/2/2010 6:36

por mancargon » 20/7/2010 11:25

5 cêntimoso não, mas 40 cêntimos, já não era a primeira vez!
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

Registado: 29/11/2007 10:07

por junas » 20/7/2010 11:13

Agora é a HSBC a malhar no BCP e recomendar vender.Então quanto vale cada acção do BCP? 5 cêntimos ou é muito?
Para mim isto é perseguição.

por u3lk5 » 20/7/2010 10:00

Sim, pode-se shortar através de CFD`S.

A malta anda sempre intrigada devido aos short`s, esses um dia vao ter que saldar a posicao, e fazer com que pressao compradora aumente, em princípio deverá fazer com que a cotacao suba.

Registado: 20/8/2009 12:27

por mancargon » 20/7/2010 9:51

Não entendi! Podes explicar melhor?
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).

por u3lk5 » 20/7/2010 9:46

mancargon Escreveu:
A minha dúvida é se por exemplo em CFD's se pode shortar o BCP em Portugal?

Sim. Nao se preocupem muito com os short`s, um dia vao comprar e fazer com que a pressao compradora aumente.

Registado: 20/8/2009 12:27

por mancargon » 20/7/2010 9:30

O BIG permite, mas apenas na EDP;BRISA;GALP;Portucel;PTC. Mas apenas em intraday, sendo que o Banco fechará a posição se o cliente não o fizer.

A minha dúvida é se por exemplo em CFD's se pode shortar o BCP em Portugal? É que eu não pesco nada de CFD's!

por Nico » 20/7/2010 9:24

mancargon Escreveu:...E em portugal não se pode shortar o BCP, pelo menos em acções!

Olha que o BIG permite abrires posição vendedora durante o dia e compradora posteriormente (até às 16h, salvo erro)... Enquadro isto na definição de short selling.

https://www.bigonline.pt/pt/bolsamercad ... elling.asp

Abraço,
Nico

Registado: 23/4/2007 13:05

por mancargon » 20/7/2010 9:16

É pa eu não quero o telemóvel, mas coloquei no meu último post, o trade que faria, se eu negociasse BCP.
Três meses pode ser muito tempo, o trade que faria era comprar entre 0.60 e 0.69, visando uma rentabilidade máxima de +- 11%, com stop nos 0.58.

Se alguém quiser, criticar o trade, ou sugerir um melhor força! Eu acho que sugestões de trades, têm mais valor do que saber o que estão os Shorts a fazer! Os shorts só abrem posições se o titulo desatar a cair! E em portugal não se pode shortar o BCP, pelo menos em acções!

por rsacramento » 20/7/2010 0:24

deixo aqui 3 gráficos do bcp:

o semanal para dar uma ideia da queda desde os máximos do verão de 2007 até março de 2009

o gráfico seguinte permite enquadrar o médio prazo, podendo perceber-se onde "nascem" (e se confirmam) algumas referências técnicas relevantes, como linhas de suporte/resistência

finalmente faço um zoom ao curto prazo onde é clara uma lateralização com uma pequena amplitude de movimentos, lateralização esta que não está muito longe dos mínimos de 2009!

agora valores de referência e opinião:

começando pelo fim: o bcp está bear no longo e médio prazo e lateraliza no curto prazo

quanto às referências: romper os 0.7 seria um excelente princípio para os touros; depois quebrar aquela linha de tendência descendente, e, mais adiante, quebrar os 0.86 deixava os touros à solta durante uns bons tempos :)

para baixo a coisa está mais feia: temos um suporte (entretanto confirmado por aquele profundo intraday de abril) nos 0.556, que, se falhar, abre as portas para o desconhecido...

mais acima há um ténue suporte na zona dos 0.6
Anexos
bcp semanal.png
bcp semanal.png (10.81 KiB) Visualizado 5114 vezes
bcp lp.png
bcp lp.png (11.59 KiB) Visualizado 5102 vezes
bcp cp.png
bcp cp.png (7.14 KiB) Visualizado 5105 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por LUISMA » 19/7/2010 23:52

concordo plenamente contigo Andorrani-1972 , sou novo no forum e tenho algumas acções no bcp sempre que venho aqui espreitar para ver se sei algo de novo sobre o bcp quase sempre tem informacoés e debates sobre outras coisas .

Registado: 12/7/2010 19:54

por andorrani1 » 19/7/2010 23:35

Antas de mais ,muito obrigado Elias,pela rapida resposta.

Eu acho que procuro o que todo o investidor procura... quero saber tudo,tudo ,tudo..preciso saber tudo o que de relevante se passa com este titulo e que me possa dar um sinal de que direção tomar..
Por exemplo o que estarão os nossos amigos SHORTS a tramar? será que estão a fechar posições ou irão dar o golpe final agora antes dos resultados;eles já devem saber os resultados! de certeza ;não entendo mas andam sempre um passo a frente..
Tas a entender Elias era destas cenas que o people deveria ( a meu entender) discutir ;quero lá saber se a S&p ou a moodys ou ... baixaram o rating..como ninguem lhes dá cavaco (ainda bem) a gente tem de saber mesmo tudo o que se passa neste banco.
Lanço desde já um desafio:
-- [b]quem mais se aproximar dos resultados trimestrais desta cotada,será presenteado com 1 Telemovel no valor de 24.90€[/b] (não é muito,mas é de boa Vontade).... Palavra de honra e podem -me banir do forum se a palavra não fôr honrada.

Registado: 24/3/2008 11:09

Re: bcp

por Elias » 19/7/2010 22:57

Andorrani-1972 Escreveu:vejo tudo menos sugestoes/comentarios ou noticias que me possam dar uma luz do que se vai passar nesta cotada.

Andorrani,

Tomáramos nós todos saber o que vai acontecer a esta cotada amanhã (e às outras também) mas nenhum de nós tem esse dom.

Que tipo de "sumo" procuras exactamente?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

bcp

por andorrani1 » 19/7/2010 22:53

Boas

Na opinião dos entendidos,o que nos reserva esta semana o BCP?
com a divulgação dos resultados a aproximar-se com a divulgação dos stress tests da banca;com a nuvem de um possivel aumento de capital no horizonte,será que ninguem pode falar um pouco sobre o BCP e esquecer pelo menos neste topico as outras cotadas?
sempre que visito este topico vejo tudo menos sugestoes/comentarios ou noticias que me possam dar uma luz do que se vai passar nesta cotada.
Sou um principiante (5 anos na bolsa)e peço desculpa e porfavor nao me interpretem mal, mas gostava de vêr mais sumo neste topico...

obrigado

Registado: 24/3/2008 11:09

por caracinha » 19/7/2010 20:42

desculpa bemdisposto mas eu so acompanho 2 cotadas galp e bcp mas penso que se a goldman deu indicaçao de comprar e suspeito em relaçao a galp sempre que da indicaçao de comprar ela desce ate acho graça com a situaçao mas eu apenas sigo com muita atençao as analises dos meus gurus ulisses e ac porque acho de todos os mais acertivos de personalidade e serios,alem disso apenas tou nisto pelo hobby tenho uma carteira pequena

Registado: 23/6/2009 21:43

por bEMdISPOSTO » 19/7/2010 20:04

caracinha Escreveu:vou contar um segredo quando casas de investimento mandam notas negativas e sinal de comprar barato para vender caro ,e ja agora o volume desta segunda continua aquem dos 40milhoes ,50 milhoes das subidas em quedas de 18 milhoes nunca passando media diaria

Olá
Por esse princípio, a recomendação de hoje da Goldman Sachs para comprar Jerónimo Martins é sinal de vender caro para comprar barato. Concordas ou não?
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por caracinha » 19/7/2010 19:45

vou contar um segredo quando casas de investimento mandam notas negativas e sinal de comprar barato para vender caro ,e ja agora o volume desta segunda continua aquem dos 40milhoes ,50 milhoes das subidas em quedas de 18 milhoes nunca passando media diaria

Registado: 23/6/2009 21:43

por AlphaDraconisEP » 19/7/2010 18:11

Junas Escreveu:Porque é que estas casas não fazem as recomendações todas de uma só vez?
Hoje é uma, amanhã é outra e assim sucessivamente e sempre no BCP.
É demais.

É necessário que assim seja para apimentar o jogo da bolsa...., ops..., quero dizer o negócio de investimento na bolsa :mrgreen:
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por junas » 19/7/2010 18:01

Porque é que estas casas não fazem as recomendações todas de uma só vez?
Hoje é uma, amanhã é outra e assim sucessivamente e sempre no BCP.
É demais.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, AlfaTrader, Artur Jorge, Bing [Bot], darkreflection, Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nickforum, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 327 visitantes