Discos Pedidos - Altri ( 8 de Julho)
Cuidado.
AxeRiver Escreveu:Lol canguru. Estás a falar da Galp?![]()
Eu não estou nada em titulo nenhum.
Estou longo no book "Technical Analysis of Stock Trends".![]()
Mas parece-me curioso que dois dos 3 títulos do psi-20 com tendência primária ascendente ( o outro é a Jerónimo, e Semapa quiçá ), apresentem a possibilidade ( até se confirmar não passa disso ) de apresentar o padrão cabeça-e-ombros.
Mas isso de eu estar com queda para a coisa, não invalida que o mesmo seja verdade ( mesmo que parcialmente ).
Cumprimentos aí para a Austrália.
AxeRiver
O BPI tem uma recomendação de “comprar” para as três cotadas, com um preço-alvo de 4,80 euros para a Altri, 3,30 euros para a Portucel e 11,70 euros para a Semapa.
- Registado: 31/5/2010 14:22
canguru Escreveu:AxeRiver Escreveu:Lol canguru. Estás a falar da Galp?![]()
Mas parece-me curioso que dois dos 3 títulos do psi-20 com tendência primária ascendente ( o outro é a Jerónimo, e Semapa quiçá ), apresentem a possibilidade ( até se confirmar não passa disso ) de apresentar o padrão cabeça-e-ombros.
Mas isso de eu estar com queda para a coisa, não invalida que o mesmo seja verdade ( mesmo que parcialmente ).
AxeRiver
Caramba Axe, até a JMT e a SEM tem possibilidades de H&S? repara que não encontras títulos mais bull no PSI.
Opah, tu estás é a ler no capítulo dos padrões de reversão do "Technical Analysis of Stock Trends".![]()
Há dezenas e dezenas de padrões possíveis de serem desenhados nas múltiplas escalas temporais. A meu ver interessa dar mais crédito as mais relevantes e não a todas.
Os ausies mandam cumps ai à malta da tua republica.
pela resposta, não entendes a mensagem.
Estava a dizer-te que dos 3/4 títulos com tendência primária Bullish (Galp, Altri, JMT e Semapa ainda que ande a lateralizar neste momento ) 2 deles apresentam a possibilidade de padrão Head-And-Shoulders.
Na JMT e Galp não há qualquer sinal do mesmo. Apenas fiz referência a estes papéis pelo facto de apresentaram tendência Bull de longo prazo (a par da Galp e Altri, as duas onde é possível verificar a formação do padrão ). Formação =/= Confirmação
Cumprimentos,
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"
AxeRiver Escreveu:Lol canguru. Estás a falar da Galp?![]()
AxeRiver
Caramba Axe, até a JMT e a SEM tem possibilidades de H&S? repara que não encontras títulos mais bull no PSI.
Opah, tu estás é a ler no capítulo dos padrões de reversão do "Technical Analysis of Stock Trends".

Há dezenas e dezenas de padrões possíveis de serem desenhados nas múltiplas escalas temporais. A meu ver interessa dar mais crédito as mais relevantes e não a todas.
Os ausies mandam cumps ai à malta da tua republica.
Como sempre uma excelente análise. Desde que comecei a olhar para o PSI20 duma perspectiva técnica que a Altri sempre foi das minhas acções "favoritas" em termos técnicos, e soube bem ouvir a opinião de alguém com muitos conhecimentos e ver que em tudo coincidimos (inclusivamente já tinha desenhado esses suportes e resistências com os tais sinais bull e bear exactamente como os analisaste).
PS: Finalmente a Altri a ser analisada, tenho votado nela quando aparece, a sonae anda numa lateralização tão notória desde Maio de 2009 que sinceramente em termos técnicos parece-me óbvia a análise (suporte nos €2,00 resistência nos €2,7-2,8).
Os meus agradecimentos Ulisses, pela boa análise e por finalmente analisares a Altri.
PS: Finalmente a Altri a ser analisada, tenho votado nela quando aparece, a sonae anda numa lateralização tão notória desde Maio de 2009 que sinceramente em termos técnicos parece-me óbvia a análise (suporte nos €2,00 resistência nos €2,7-2,8).
Os meus agradecimentos Ulisses, pela boa análise e por finalmente analisares a Altri.
Lol canguru. Estás a falar da Galp?
Estou longo no book "Technical Analysis of Stock Trends".
AxeRiver

Estou longo no book "Technical Analysis of Stock Trends".

AxeRiver
Re: Cabeça e Ombros
AxeRiver Escreveu:Ulisses, não referiste na tua análise e julgo não ser totalmente descabido, a possibilidade do padrão Cabeça-e-ombros. O gráfico abaixo é semanal, e mostra uma diminuição do volume aquando da realização dos máximos. De qualquer forma, o neckline seria os 3,65€ como referiste na análise. De notar ainda a quebra do canal ascendente ( com pouco valor técnico neste caso ).
Contudo, o sumo está todo lá. As resistências e suportes principais do título e a tendência principal bem definida.
Cumprimentos,
AxeRiver
é impressão minha ou hoje tiraste o dia para procurar H&S?

eu não ligo muito a esses padrões mas parece-me que estás bear nas poucas acções do PSI com tendência de médio-longo prazo claramente ascendente (ALTR, GALP)...
Parabéns ao Ulisses por mais uma análise. Este men não pára
Sobre a altri vou deixar a minha colherada, mais concrectamente, assim à Luka
, pretendo mostrar qual o meu buy point para esta moça.
21/08/2009
» Depois de quebrados os 2.59 e os 2.84, como diz o Ulisses o caminho para norte não tinha resistências muito próximas.
» Volume impec a confirmar a quebra da resistência.
» Quebra que coincide com a golden cross 50/200.
» Faz pull back cirurgico e arranca novamente com volume.
PS: Não tenho altri, que é como quem diz "Não tenho papel"

Sobre a altri vou deixar a minha colherada, mais concrectamente, assim à Luka

21/08/2009
» Depois de quebrados os 2.59 e os 2.84, como diz o Ulisses o caminho para norte não tinha resistências muito próximas.
» Volume impec a confirmar a quebra da resistência.
» Quebra que coincide com a golden cross 50/200.
» Faz pull back cirurgico e arranca novamente com volume.
PS: Não tenho altri, que é como quem diz "Não tenho papel"
- Anexos
-
- ALTRI SGPS 08072010.png (29.22 KiB) Visualizado 5881 vezes
Cabeça e Ombros
Ulisses, não referiste na tua análise e julgo não ser totalmente descabido, a possibilidade do padrão Cabeça-e-ombros. O gráfico abaixo é semanal, e mostra uma diminuição do volume aquando da realização dos máximos. De qualquer forma, o neckline seria os 3,65€ como referiste na análise. De notar ainda a quebra do canal ascendente ( com pouco valor técnico neste caso ).
Contudo, o sumo está todo lá. As resistências e suportes principais do título e a tendência principal bem definida.
Cumprimentos,
AxeRiver
Cumprimentos,
AxeRiver
- Anexos
-
- altri.jpg (80.43 KiB) Visualizado 5880 vezes
Olá Ulisses,
Sou muito pouco interventivo aqui nas discussões do caldeirão porque ainda sou relativamente novo nestas andanças e por isso prefiro ser um bom leitor do que estar a dizer besteiras...o que me faz passar por aqui todos os dias para aprender um pouco com quem faz boas análises e perspectivas dos diversos mercados.
Mas como nunca deixei o meu reconhecimento publicamente hoje ao ver o vídeo da acção analisada, senti-me na necessidade de te parabenizar por partilhares gratuitamente com todos as tuas excelentes análises...
Continua..
Um Abraço
Sou muito pouco interventivo aqui nas discussões do caldeirão porque ainda sou relativamente novo nestas andanças e por isso prefiro ser um bom leitor do que estar a dizer besteiras...o que me faz passar por aqui todos os dias para aprender um pouco com quem faz boas análises e perspectivas dos diversos mercados.
Mas como nunca deixei o meu reconhecimento publicamente hoje ao ver o vídeo da acção analisada, senti-me na necessidade de te parabenizar por partilhares gratuitamente com todos as tuas excelentes análises...
Continua..
Um Abraço
Aqui fica a análise à Altri.
Para a semana, a Sonae Indústria estará à votação de novo.
Um abraço,
Ulisses
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/I6imYPMKVdFUjTc4yyZv/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Para a semana, a Sonae Indústria estará à votação de novo.

Um abraço,
Ulisses
<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/I6imYPMKVdFUjTc4yyZv/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Ulisses Pereira Escreveu:Não se consegue fechar a votação (a menos que trancasse o tópico, coisa que não quero fazer), pelo que alguns votos entraram depois da hora. Mas para a semana a Sonae Industria estará à votação e terá novas oportunidades.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, isso com jeitinho dá pos 2... va la...
- Registado: 17/3/2009 14:43
Porque não uma analise das duas?
Ulisses Pereira Escreveu:12h30. Votação encerrada. Eu desempato a favor da Altri.
ATé já.
Ulisses
Porque não uma analise das duas?
A Motaengil tem 50% e a altri 49% isso quer dizer que Ulisses votou na Altri!!!!!!!!
- Registado: 31/5/2010 14:22
- Registado: 24/7/2009 12:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 158 visitantes