Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - Altri ( 8 de Julho)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Qual a acção que quer ver analisada?

Votação encerrada em 9/7/2010 2:49

Altri
62
48%
Sonae Indústria
66
52%

Total de votos : 128

Cuidado.

por RISCAS » 9/7/2010 14:19

AxeRiver Escreveu:Lol canguru. Estás a falar da Galp? 8-)

Eu não estou nada em titulo nenhum.

Estou longo no book "Technical Analysis of Stock Trends". :lol:

Mas parece-me curioso que dois dos 3 títulos do psi-20 com tendência primária ascendente ( o outro é a Jerónimo, e Semapa quiçá ), apresentem a possibilidade ( até se confirmar não passa disso ) de apresentar o padrão cabeça-e-ombros.

Mas isso de eu estar com queda para a coisa, não invalida que o mesmo seja verdade ( mesmo que parcialmente ).

Cumprimentos aí para a Austrália.
AxeRiver

O BPI tem uma recomendação de “comprar” para as três cotadas, com um preço-alvo de 4,80 euros para a Altri, 3,30 euros para a Portucel e 11,70 euros para a Semapa.

Registado: 31/5/2010 14:22

por AxeRiver » 9/7/2010 13:22

canguru Escreveu:

Mas parece-me curioso que dois dos 3 títulos do psi-20 com tendência primária ascendente ( o outro é a Jerónimo, e Semapa quiçá ), apresentem a possibilidade ( até se confirmar não passa disso ) de apresentar o padrão cabeça-e-ombros.

Mas isso de eu estar com queda para a coisa, não invalida que o mesmo seja verdade ( mesmo que parcialmente ).

AxeRiver

Caramba Axe, até a JMT e a SEM tem possibilidades de H&S? repara que não encontras títulos mais bull no PSI.

Opah, tu estás é a ler no capítulo dos padrões de reversão do "Technical Analysis of Stock Trends". :mrgreen:

Há dezenas e dezenas de padrões possíveis de serem desenhados nas múltiplas escalas temporais. A meu ver interessa dar mais crédito as mais relevantes e não a todas.

Os ausies mandam cumps ai à malta da tua republica.

pela resposta, não entendes a mensagem.

Estava a dizer-te que dos 3/4 títulos com tendência primária Bullish (Galp, Altri, JMT e Semapa ainda que ande a lateralizar neste momento ) 2 deles apresentam a possibilidade de padrão Head-And-Shoulders.
Na JMT e Galp não há qualquer sinal do mesmo. Apenas fiz referência a estes papéis pelo facto de apresentaram tendência Bull de longo prazo (a par da Galp e Altri, as duas onde é possível verificar a formação do padrão ). Formação =/= Confirmação

Cumprimentos,
AxeRiver
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por canguru » 9/7/2010 12:34

AxeRiver

Caramba Axe, até a JMT e a SEM tem possibilidades de H&S? repara que não encontras títulos mais bull no PSI.

Opah, tu estás é a ler no capítulo dos padrões de reversão do "Technical Analysis of Stock Trends". :mrgreen:

Há dezenas e dezenas de padrões possíveis de serem desenhados nas múltiplas escalas temporais. A meu ver interessa dar mais crédito as mais relevantes e não a todas.

Os ausies mandam cumps ai à malta da tua republica.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Ulisses Pereira » 9/7/2010 12:12

Axe River, é verdade que tal pode suceder. Mas não deixes que essa hipótese condicione a tua estratégia antes do padrão ser activado pois poderá nunca o ser.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por epic bear » 9/7/2010 4:06

Como sempre uma excelente análise. Desde que comecei a olhar para o PSI20 duma perspectiva técnica que a Altri sempre foi das minhas acções "favoritas" em termos técnicos, e soube bem ouvir a opinião de alguém com muitos conhecimentos e ver que em tudo coincidimos (inclusivamente já tinha desenhado esses suportes e resistências com os tais sinais bull e bear exactamente como os analisaste).

PS: Finalmente a Altri a ser analisada, tenho votado nela quando aparece, a sonae anda numa lateralização tão notória desde Maio de 2009 que sinceramente em termos técnicos parece-me óbvia a análise (suporte nos €2,00 resistência nos €2,7-2,8).

Os meus agradecimentos Ulisses, pela boa análise e por finalmente analisares a Altri.

Registado: 28/5/2010 20:49

por AxeRiver » 9/7/2010 1:08

Lol canguru. Estás a falar da Galp? 8-)

AxeRiver

Re: Cabeça e Ombros

por canguru » 9/7/2010 0:54

AxeRiver Escreveu:Ulisses, não referiste na tua análise e julgo não ser totalmente descabido, a possibilidade do padrão Cabeça-e-ombros. O gráfico abaixo é semanal, e mostra uma diminuição do volume aquando da realização dos máximos. De qualquer forma, o neckline seria os 3,65€ como referiste na análise. De notar ainda a quebra do canal ascendente ( com pouco valor técnico neste caso ).
Contudo, o sumo está todo lá. As resistências e suportes principais do título e a tendência principal bem definida.

Cumprimentos,
AxeRiver

é impressão minha ou hoje tiraste o dia para procurar H&S? :mrgreen:

eu não ligo muito a esses padrões mas parece-me que estás bear nas poucas acções do PSI com tendência de médio-longo prazo claramente ascendente (ALTR, GALP)...

Registado: 6/4/2008 22:41

por mquinaz » 9/7/2010 0:51

Parabéns ao Ulisses por mais uma análise. Este men não pára :mrgreen:

Sobre a altri vou deixar a minha colherada, mais concrectamente, assim à Luka :), pretendo mostrar qual o meu buy point para esta moça.

21/08/2009
» Depois de quebrados os 2.59 e os 2.84, como diz o Ulisses o caminho para norte não tinha resistências muito próximas.
» Volume impec a confirmar a quebra da resistência.
» Quebra que coincide com a golden cross 50/200.
» Faz pull back cirurgico e arranca novamente com volume.

PS: Não tenho altri, que é como quem diz "Não tenho papel"
Anexos
ALTRI SGPS 08072010.png
ALTRI SGPS 08072010.png (29.22 KiB) Visualizado 5875 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Cabeça e Ombros

por AxeRiver » 9/7/2010 0:48

Ulisses, não referiste na tua análise e julgo não ser totalmente descabido, a possibilidade do padrão Cabeça-e-ombros. O gráfico abaixo é semanal, e mostra uma diminuição do volume aquando da realização dos máximos. De qualquer forma, o neckline seria os 3,65€ como referiste na análise. De notar ainda a quebra do canal ascendente ( com pouco valor técnico neste caso ).
Contudo, o sumo está todo lá. As resistências e suportes principais do título e a tendência principal bem definida.

Cumprimentos,
AxeRiver
Anexos
altri.jpg
altri.jpg (80.43 KiB) Visualizado 5874 vezes

por ruimiguelalmeida » 9/7/2010 0:25

Olá Ulisses,
Sou muito pouco interventivo aqui nas discussões do caldeirão porque ainda sou relativamente novo nestas andanças e por isso prefiro ser um bom leitor do que estar a dizer besteiras...o que me faz passar por aqui todos os dias para aprender um pouco com quem faz boas análises e perspectivas dos diversos mercados.

Mas como nunca deixei o meu reconhecimento publicamente hoje ao ver o vídeo da acção analisada, senti-me na necessidade de te parabenizar por partilhares gratuitamente com todos as tuas excelentes análises...

Continua..
Um Abraço

Registado: 20/10/2009 14:13

por Ulisses Pereira » 8/7/2010 15:31

Aqui fica a análise à Altri.

Para a semana, a Sonae Indústria estará à votação de novo. ;)

Um abraço,
Ulisses

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/I6imYPMKVdFUjTc4yyZv/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por a_paulo » 8/7/2010 14:09

Ulisses faz esse favor à malta perde mais uns minutinhos e anaisa as duas.
Obrigado

Registado: 12/5/2010 9:08

por pepi » 8/7/2010 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:Não se consegue fechar a votação (a menos que trancasse o tópico, coisa que não quero fazer), pelo que alguns votos entraram depois da hora. Mas para a semana a Sonae Industria estará à votação e terá novas oportunidades. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, isso com jeitinho dá pos 2... va la...

Registado: 17/3/2009 14:43

por Ulisses Pereira » 8/7/2010 12:59

Não se consegue fechar a votação (a menos que trancasse o tópico, coisa que não quero fazer), pelo que alguns votos entraram depois da hora. Mas para a semana a Sonae Industria estará à votação e terá novas oportunidades. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por fitas » 8/7/2010 12:51

Então Ulisses, não está correcto, no tópico, está a altri com 49% e a soni com 50%!!! :roll:

Que democracia é essa. :lol:

Um abraço

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Porque não uma analise das duas?

por RISCAS » 8/7/2010 12:35

Ulisses Pereira Escreveu:12h30. Votação encerrada. Eu desempato a favor da Altri.

ATé já.
Ulisses

Porque não uma analise das duas?
A Motaengil tem 50% e a altri 49% isso quer dizer que Ulisses votou na Altri!!!!!!!!

Registado: 31/5/2010 14:22

por a_paulo » 8/7/2010 12:32

não me parece muito justo :x

por Ulisses Pereira » 8/7/2010 12:30

12h30. Votação encerrada. Eu desempato a favor da Altri.

ATé já.
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por a_paulo » 8/7/2010 12:26

e porque não análise às duas??
isso é que era !! :lol:

por PequenoInvest » 8/7/2010 12:25

Isto é melhor que ver um jogo do Mundial.
Está tudo empatado, chamem o polvo para decidir :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por shotgun » 8/7/2010 12:22

Altri...

Registado: 6/2/2007 19:15

por PequenoInvest » 8/7/2010 12:17

zecatreca Escreveu:Eu votei na altri a ver se empato.
Gostava de ver o que acontecia no caso de 50/50...hehehe
Abraço

Ordem alfabética :mrgreen:

Registado: 24/7/2009 12:13

por Zecatreca_1001 » 8/7/2010 12:14

Ulisses Pereira Escreveu:Por decreto não analiso. Têm que ser mais fortes na campanha eleitoral. :) Meia hora para o fecho das urnas e 2 votos atrás. ;)

Um abraço,
Ulisses

Eu votei na altri a ver se empato.
Gostava de ver o que acontecia no caso de 50/50...hehehe
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por Ulisses Pereira » 8/7/2010 12:07

Por decreto não analiso. Têm que ser mais fortes na campanha eleitoral. :) Meia hora para o fecho das urnas e 2 votos atrás. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MNFV » 8/7/2010 10:26

Oh Ulisses, vais ter que analisar a Altri por decreto :lol:

Registado: 28/12/2007 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Heldroo, IX Hispana, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 179 visitantes