Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 2/7/2010 10:49

Razao_Pura Escreveu:Tão ou mais importante do que a questão da GS é a motivação dos accionistas que votaram a favor e que consequência é que a venda tem, terá ou teria para a PT.

Muito capital da PT está na mão de Bancos e outros accionistas que estão aflitos com falta de cash ou de resultados que se vejam em 2010, a venda da Vivo serviria para resolver o problema deles no curto prazo mas ia empenhar o futuro da PT, nomeadamente a rentabilização do investimento em capital intelectual feito na Vivo e os cash flows futuros que já se começavam a tornar uma realidade.

Isto já para além da questão de estarmos a ser tomados por lorpas pelos espanhois da Telefónica. Quando foi preciso fazer alianças para poderem entrar no Brasil pela mão dos portugueses, juntaram-se à PT muito mansos e compraram a VIVO a meias, que durante anos foi um buraco negro nas contas da PT. Após anos de sacrifício financeiro e investimento em I&D para tornar a VIVO uma empresa viável, começa finalmente a dar dividendos e as expectativas para o futuro próximo são muito boas. E a Telefónica agora já não precisa do parceiro que ajudou a pagar a factura quando chega à altura de colher os frutos. Está a tentar descartar a PT da parceira na VIVO para ficar sózinha a receber os lucros.

Acho muito bem que não tenham vendido e espero que não vendam. E só tenho pena que os accionistas da PT não tenham tintins para fazerem à Telefónica uma contra oferta para comprarem a parte deles na VIVO.
Isso sim é que era de Homem.

É nestas alturas que se percebe que em Portugal não há empresários nem investidores apenas tesoureiros.

Tenho dito.

R.P.

Estou completamente de acordo com estas palavras e com as do The Mechanic também...
Editado pela última vez por habanero04 em 2/7/2010 11:25, num total de 1 vez.

Registado: 8/11/2007 17:14

por pocoyo » 2/7/2010 10:47

u3lk5 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Olá, tenho mais ou menos a mesma ideia, mas entrando short.

Ao mesmo tempo penso que é melhor estar fora porque a qualquer momento pode ser anunciada uma OPA.

Vamos vendo!

Isso também eu, mas é preciso ter-los no sitio para entrar short. Imagina que entras curto e no dia seguinte a PT leva uma OPA. UI UI...

Uma boa maneira de entrar short é vender na resistencia as tuas acções e esperares que outros a shortem. :) até ao suporte.

Registado: 15/1/2010 15:30

por u3lk5 » 2/7/2010 10:42

pocoyo Escreveu:Isto ainda vai fazer a PT subir e descer muitas vezes.

Agora vai a caminho dos 9€, até ao dia 8 deve chegar lá.
No dia 9 o estado diz que não aceita, a PT dá outro valente tombo, etc...

O importante é o grande quadrado e os dois rectangulos.

Sempre do lado longo, isto quem for como eu "medricas".

Olá, tenho mais ou menos a mesma ideia, mas entrando short.

Ao mesmo tempo penso que é melhor estar fora porque a qualquer momento pode ser anunciada uma OPA.

Vamos vendo!

Registado: 20/8/2009 12:27

por Elias » 2/7/2010 10:34

O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma "golden share"".

Depois de ler isto fiquei muito mais descansado :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por mancargon » 2/7/2010 10:33

Bom eu acho que esta subida, que estás a prever é o trade mais seguro dos últimos tempos. Mas sopas e caldos de galinha. Nunca fiando.

Registado: 29/11/2007 10:07

por pocoyo » 2/7/2010 10:14

Isto ainda vai fazer a PT subir e descer muitas vezes.

Agora vai a caminho dos 9€, até ao dia 8 deve chegar lá.
No dia 9 o estado diz que não aceita, a PT dá outro valente tombo, etc...

O importante é o grande quadrado e os dois rectangulos.

Sempre do lado longo, isto quem for como eu "medricas".
Anexos
PT.jpg
PT.jpg (53.16 KiB) Visualizado 3708 vezes

Registado: 15/1/2010 15:30

por helderjsm » 2/7/2010 9:58

AlphaDraconisEP Escreveu:Quem explica isto a um leigo como eu que pensava que as 500 acções preferenciais eram a “golden share”.

Também sou leigo, mas uma pequena pesquisa devolveu isto.

O que é interessante notar é que o governo espanhol também detém uma Golden Share na telefónica. Seja como for pela descrição que ai está a Golden Share é uma acção de veto governamental. Assim sendo as 500 acções preferenciais são outra coisa.

Registado: 23/10/2009 8:52

por AlphaDraconisEP » 2/7/2010 9:35

Trisquel Escreveu:Venda da Vivo
Governo diz ter votado com as suas 500 acções preferenciais e rejeita ter usado a "golden share"
O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma "golden share"".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma 'golden share'".

O Executivo defende assim a posição tomada. O que foi feito foi uma votação com as acções que o Estado detém na PT, sendo que estes 500 títulos têm direitos especiais, consagrados nos estatutos da empresa. Não foi a "golden share". Esta é a defesa que o Estado apresenta para que a sua posição na AG da PT não seja considerada ilegal.

Segundo o mesmo jornal, a mesma fonte contraria o que afirmaram os responsáveis do BES e da Ongoing, dizendo que posição tomada pelo Executivo não fragiliza a PT, uma vez que “sem a Vivo, a PT estaria mais frágil e pequena e mais vulnerável a qualquer ofensiva”.

A polémica que teve inicio na AG da PT ainda está longe de um fim. O “Diário de Notícias” afirma na sua edição de hoje que Zapatero poderá vir a ser o mediador na “guerra” entre a Telefónica e o Governo português.

Apesar do chefe do governo espanhol não ter tomado uma posição clara sobre o negócio, José Luis Zapatero apelou para que a situação se resolva através do diálogo.

No entanto, Madrid sabe que esta questão não passará indiferente aos olhos de Buxelas. Ontem o ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, Miguel Ângel, referiu que "Cada Governo assume a sua própria responsabilidade, existem normas, instituições e uma integração económica e financeira diferente na nova Europa". Com isto o responsável espanhol deixou claro que Madrid espera uma posição de Bruxelas contrária à tomada pelo Governo de José Sócrates.

Quem explica isto a um leigo como eu que pensava que as 500 acções preferenciais eram a “golden share”.
Vive uma vida de cada vez.

Registado: 17/5/2010 18:24

por Trisquel » 2/7/2010 9:14

Venda da Vivo
Governo diz ter votado com as suas 500 acções preferenciais e rejeita ter usado a "golden share"
O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma "golden share"".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O Governo afirmou que não recorreu à “golden share” para vetar o negócio da compra da Vivo. Fonte governamental afirmou ao “Público” que a única coisa a que recorreu na assembleia-geral da PT foi às 500 acções especiais que detém na operadora. O Governo defende que as 500 acções especiauis "não constituem uma 'golden share'".

O Executivo defende assim a posição tomada. O que foi feito foi uma votação com as acções que o Estado detém na PT, sendo que estes 500 títulos têm direitos especiais, consagrados nos estatutos da empresa. Não foi a "golden share". Esta é a defesa que o Estado apresenta para que a sua posição na AG da PT não seja considerada ilegal.

Segundo o mesmo jornal, a mesma fonte contraria o que afirmaram os responsáveis do BES e da Ongoing, dizendo que posição tomada pelo Executivo não fragiliza a PT, uma vez que “sem a Vivo, a PT estaria mais frágil e pequena e mais vulnerável a qualquer ofensiva”.

A polémica que teve inicio na AG da PT ainda está longe de um fim. O “Diário de Notícias” afirma na sua edição de hoje que Zapatero poderá vir a ser o mediador na “guerra” entre a Telefónica e o Governo português.

Apesar do chefe do governo espanhol não ter tomado uma posição clara sobre o negócio, José Luis Zapatero apelou para que a situação se resolva através do diálogo.

No entanto, Madrid sabe que esta questão não passará indiferente aos olhos de Buxelas. Ontem o ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, Miguel Ângel, referiu que "Cada Governo assume a sua própria responsabilidade, existem normas, instituições e uma integração económica e financeira diferente na nova Europa". Com isto o responsável espanhol deixou claro que Madrid espera uma posição de Bruxelas contrária à tomada pelo Governo de José Sócrates.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

Re: O Estado esteve correcto.

por jrnabolsa » 1/7/2010 22:14

kcc91 Escreveu:
ANONIMO111 Escreveu:Deixo o meu ponto de vista:
Nao tenho acçoes da PT.
No entanto, penso que o Estado Portugues fez aquilo que sempre lhe disseram para fazer "NAO VENDER A VIVO".O Estadi Portugues esteve bem.
Nunca houvimos ninguem do Estado dizer que a venda da vivo amputava a PT, nunca ninguem do estado disse que a vivo nao tem preço, nunca houvimos dizer a ninguem do Estado que nao se deve vender a vivo que se compromete a PT, nao houvimos dizer ao Estado que a Telefonica fez isto ou aquilo, etc..etc..
Todos estes comentarios foram sempre ditos por quem conhece a PT e a vivo, pelos seus accionistas pelos seus Gestores,pelos seunhors jornalistas e analistas financeiros, foram sempre eles que transmitiram para a opiniao publica..nao se deve vender a VIVO.
E agora o Estado Portugues fez-lhe a vontade, nao aceitou o que sempre pediram ( nao vender a vivo ).
Agora todos dizem que o Estado errou?
Se queriam vender nao afirmavam ,nem transmitiam a ideia que nao se deveria vender...estavam silenciosos e negociavam o preço, assim era correcto.
Agora criticam o Estodo por nao deixar vender, burrice, uma burrice, foram os proprios que fizeram o lume que agora se queimaram.....Ainda que nao tenha ideia formada sobre a venda da vivo, mas concordo com o procedimento do Estado.

os accionistas e analistas diziam que nao se deve vender a VIVO para fazer subir a oferta e a sua capitalização. Desde inicio de maio o market cap da PT subiu 1,8 mil milhões de euros se não me engano. Se não esse valor foi outro mas também muito elevado.

Agora o Estado fez uma burrice, pois em vez da VIVO Telefonica pode lançar OPA sobre a PT em vez da VIVO mas ai fica com a VIVO tambem, ou seja, em vez de acrescentar 2 euros e tal por acção a PT fica para a telefonica.

Pais que tem bolsa não pode jogar desta forma, existem regras do mercado que devem ser seguidas e o Estado deve somente intervir para salvamento de empresas chave nacionais e não das suas participadas. Há alternativas à VIVO e Lula quer PT no Brasil.

A 1ª oferta de 5,7 mil milhões sobrevalorizava VIVO 1,4x com a 2ª subida para 7,15 a VIVO sai a um preço de ouro para os espanhois e uma oportunidade que PT poderá não voltar a ter.

Esperemos que o negocio se concretize, pois para que existem accionistas se eles não podem dirigir sua empresa, para alem daquela treta de tirarem votos alguns accionistas - accionista, independentemente dos seus interesses deve ter seus direitos de voto. É assim que funciona um estado capitalista, quando o estado decide tudo e dele tudo depende so me faz lembrar uma cosa - comunismo.

De acordo...se o estado Português não queria perder o poder sobre a PT, e percebo porquê, alguém tem que pagar as campanhas e afins, não tivessem privatizado. cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

Re: O Estado esteve correcto.

por kcc91 » 1/7/2010 20:56

ANONIMO111 Escreveu:Deixo o meu ponto de vista:
Nao tenho acçoes da PT.
No entanto, penso que o Estado Portugues fez aquilo que sempre lhe disseram para fazer "NAO VENDER A VIVO".O Estadi Portugues esteve bem.
Nunca houvimos ninguem do Estado dizer que a venda da vivo amputava a PT, nunca ninguem do estado disse que a vivo nao tem preço, nunca houvimos dizer a ninguem do Estado que nao se deve vender a vivo que se compromete a PT, nao houvimos dizer ao Estado que a Telefonica fez isto ou aquilo, etc..etc..
Todos estes comentarios foram sempre ditos por quem conhece a PT e a vivo, pelos seus accionistas pelos seus Gestores,pelos seunhors jornalistas e analistas financeiros, foram sempre eles que transmitiram para a opiniao publica..nao se deve vender a VIVO.
E agora o Estado Portugues fez-lhe a vontade, nao aceitou o que sempre pediram ( nao vender a vivo ).
Agora todos dizem que o Estado errou?
Se queriam vender nao afirmavam ,nem transmitiam a ideia que nao se deveria vender...estavam silenciosos e negociavam o preço, assim era correcto.
Agora criticam o Estodo por nao deixar vender, burrice, uma burrice, foram os proprios que fizeram o lume que agora se queimaram.....Ainda que nao tenha ideia formada sobre a venda da vivo, mas concordo com o procedimento do Estado.

os accionistas e analistas diziam que nao se deve vender a VIVO para fazer subir a oferta e a sua capitalização. Desde inicio de maio o market cap da PT subiu 1,8 mil milhões de euros se não me engano. Se não esse valor foi outro mas também muito elevado.

Agora o Estado fez uma burrice, pois em vez da VIVO Telefonica pode lançar OPA sobre a PT em vez da VIVO mas ai fica com a VIVO tambem, ou seja, em vez de acrescentar 2 euros e tal por acção a PT fica para a telefonica.

Pais que tem bolsa não pode jogar desta forma, existem regras do mercado que devem ser seguidas e o Estado deve somente intervir para salvamento de empresas chave nacionais e não das suas participadas. Há alternativas à VIVO e Lula quer PT no Brasil.

A 1ª oferta de 5,7 mil milhões sobrevalorizava VIVO 1,4x com a 2ª subida para 7,15 a VIVO sai a um preço de ouro para os espanhois e uma oportunidade que PT poderá não voltar a ter.

Esperemos que o negocio se concretize, pois para que existem accionistas se eles não podem dirigir sua empresa, para alem daquela treta de tirarem votos alguns accionistas - accionista, independentemente dos seus interesses deve ter seus direitos de voto. É assim que funciona um estado capitalista, quando o estado decide tudo e dele tudo depende so me faz lembrar uma cosa - comunismo.

Registado: 18/4/2010 10:10

por GetSmarter » 1/7/2010 13:44

Exacto, não me venham os espanhóis (e não são apenas eles) com a retórica do mercado livre que só o é quando interessa
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por mancargon » 1/7/2010 13:39

Em Espanha as Golden Shares foram abolidas.
Mas noutras empresas pequenas, e para com empresas estrangeiras, os espanhois são os maiores proteccionistas!

No lugar do outro

por GetSmarter » 1/7/2010 13:36

Não gosto especialmente do senhor mas o PPortas diz uma coisa interessante: o que faria o governo de Espanha se fosse a situação inversa? Pois, pois...
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Zezezinho » 1/7/2010 13:20

Para quem ainda não saiba, caso as golden shares sejam consideradas ilegais, ainda ter-se-á que esperar bastante tempo:

Tribunal Europeu de Justiça vai pronunciar-se sobre a "golden share" que o Governo português tem na operadora já no próximo dia 8 de Julho e caso esta seja considera ilegal o Executivo "poderá ter que a eliminar, no máximo, até Novembro deste ano".

O Sabadell refere ainda que "neste contexto a Telefónica pode esperar que a 'golden share' seja eliminada para voltar a lançar uma oferta no quarto trimestre, que, provavelmente, será aceite".

Registado: 30/6/2010 0:10

por jrnabolsa » 1/7/2010 12:07

ruilito Escreveu:É impressão minha ou é muito muito estranho o BES não saber de antemão que o estado ía largar a bomba?

Se sabiam que o estado ia utiliza a GS, então há marosca. Obrigar a subir ainda mais a parada? Cumpts

Registado: 4/1/2010 15:57

por mancargon » 1/7/2010 12:06

Eu estou aqui a pensar que daqui para a frente a cotação da PTC será sempre a subir, uma vez que parece mais do que claro que a participação na VIVO vai ser vendida à Telefónica.

Parece-me excelente altura para uma entrada! O pior é se todos estão a pensar como eu :lol: Também posso estar a ver mal a coisa?

por AlphaDraconisEP » 1/7/2010 11:38

pepi Escreveu:
Negar três vezes é atitude maldita. Pedro arrependeu-se e foi perdoado, mas será que o mercado o vai fazer ao Estado português?
____

João Duque, Professor Catedrático do ISEG

Vai perdoar sim, o mercado não fica com resentimentos, nem magoas apenas o lucro conta.

por AlphaDraconisEP » 1/7/2010 11:35

Elias Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Ele referiu o valor bolsista que teria que ser acrescido de 16-20% obrigatoriamente para poder realizar uma OPA.

Pois é, mas basta ver que ontem a PT caiu 10% de manhã para a tarde. Isso significa que o preço mínimo a oferecer flutuará em conformidade.

Bastará fazer descer a cotação mais 5% para reduzir o preço de uma eventual OPA, não?

Concordo com a ideologia Elias mas já hoje a PT sobe 1,91%, o que já aumentava o valor da OPA novamente e sem GS acredito que o valor da cotação iria subir ainda mais.

por pepi » 1/7/2010 11:35

Faço agora minhas as palavras do Prof. João Duque:

http://economico.sapo.pt/noticias/nao-n ... 93426.html

Não, não e não!
01/07/10 00:02 | João Duque

Pedro, o apóstolo fundador, era a rocha de Cristo. Mas apesar disso também ele o negou três vezes. O primeiro-ministro José Sócrates levou o Estado a usar o pequeno lote de umas míseras 500 acções, a votar contra a vontade de 74% do capital da PT, invocando que "esta oferta não cobria os interesses da Vivo para a PT".

Já há umas semanas atrás, o primeiro-ministro José Sócrates havia ameaçado e parecia que, pelo menos à partida, a ideia "não" lhe parecia entusiasmante, uma vez que afirmou que se há ‘golden share' ela é para ser usada quando se achar conveniente.

Dias depois, a comunicação social dava conta que a Caixa Geral de Depósitos terá recebido indicações para "não" apoiar a proposta da Telefónica.
Agora, o representante do Estado, dando uso ao poder da ‘golden share', disse "não" à proposta da Telefónica.

Há vários regimes societários e que sugerem vários tipos de decisão colegial, de entre os quais destaco: o voto democrático usado nas cooperativas, e o voto com base em capital. O que distingue os primeiros dos segundos é haver ou não proporcionalidade de quota no peso do voto. Enquanto nos primeiros cada cabeça tem um voto, nos segundos, o voto depende do capital.

Em sociedades desenvolvidas e em que se cultiva o apreço pelos outros, entende-se que a votação maioritária define o interesse da organização, uma vez que afasta a possibilidade de uma minoria instrumentalizar o património colectivo para seu interesse.

Agora assistimos à posição sui generis da vontade de um se impor à vontade da larga maioria, contada quer em termos de capital, de cabeças ou de qualquer outra métrica.

O argumento de que esta oferta não cobre os interesses da PT quando 74% do seu capital vota a favor, transforma os actuais accionistas da PT em crianças menores, irresponsáveis e incapazes de defenderem o seu interesse. Ou será que a PT não é dos seus accionistas? Será que a PT tem outros desígnios que nós desconfiamos, que nós antevemos, que nós acreditamos, mas que não conseguimos provar?

E agora pergunto eu, não seria muito mais útil à empresa, aos accionistas e ao mercado que o Estado tivesse anunciado a sua firme intenção de usar a ‘golden share' para destruir o negócio, logo após ter tomado a decisão, do que deixar passar o tempo, deixando criar instabilidade na empresa e no mercado, deixando os especuladores à rédea solta, e até evitando perdas de tempo e arraiais e cenas tristes de um país e de um Estado que não faz a mais pálida ideia do que é o capitalismo?

A menos que esta atitude sirva para convencer alguém do valor da ‘golden share'. No dia seguinte a esta decisão o mercado vai dizer quanto valeu esta decisão e quanto vale a ‘golden share': basta comparar a capitalização antes com a mesma depois desta decisão...

Negar três vezes é atitude maldita. Pedro arrependeu-se e foi perdoado, mas será que o mercado o vai fazer ao Estado português?
____

João Duque, Professor Catedrático do ISEG

Registado: 17/3/2009 14:43

por Elias » 1/7/2010 11:01

AlphaDraconisEP Escreveu:Ele referiu o valor bolsista que teria que ser acrescido de 16-20% obrigatoriamente para poder realizar uma OPA.

Pois é, mas basta ver que ontem a PT caiu 10% de manhã para a tarde. Isso significa que o preço mínimo a oferecer flutuará em conformidade.

Bastará fazer descer a cotação mais 5% para reduzir o preço de uma eventual OPA, não?

por AlphaDraconisEP » 1/7/2010 10:54

Elias Escreveu:
AlphaDraconisEP Escreveu:Ainda ontem um analista na ETV aludia que o minimo seria 10 Mil Milhões ao preço actual das acções.

Pois, mas os analistas mandam os bitaites que lhes apetece.

Quem nos diz que a empresa vale isso?

Ele referiu o valor bolsista que teria que ser acrescido de 16-20% obrigatoriamente para poder realizar uma OPA.

BT

por Razao_Pura » 1/7/2010 10:53

Tão ou mais importante do que a questão da GS é a motivação dos accionistas que votaram a favor e que consequência é que a venda tem, terá ou teria para a PT.

Muito capital da PT está na mão de Bancos e outros accionistas que estão aflitos com falta de cash ou de resultados que se vejam em 2010, a venda da Vivo serviria para resolver o problema deles no curto prazo mas ia empenhar o futuro da PT, nomeadamente a rentabilização do investimento em capital intelectual feito na Vivo e os cash flows futuros que já se começavam a tornar uma realidade.

Isto já para além da questão de estarmos a ser tomados por lorpas pelos espanhois da Telefónica. Quando foi preciso fazer alianças para poderem entrar no Brasil pela mão dos portugueses, juntaram-se à PT muito mansos e compraram a VIVO a meias, que durante anos foi um buraco negro nas contas da PT. Após anos de sacrifício financeiro e investimento em I&D para tornar a VIVO uma empresa viável, começa finalmente a dar dividendos e as expectativas para o futuro próximo são muito boas. E a Telefónica agora já não precisa do parceiro que ajudou a pagar a factura quando chega à altura de colher os frutos. Está a tentar descartar a PT da parceira na VIVO para ficar sózinha a receber os lucros.

Acho muito bem que não tenham vendido e espero que não vendam. E só tenho pena que os accionistas da PT não tenham tintins para fazerem à Telefónica uma contra oferta para comprarem a parte deles na VIVO.
Isso sim é que era de Homem.

É nestas alturas que se percebe que em Portugal não há empresários nem investidores apenas tesoureiros.

Tenho dito.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Elias » 1/7/2010 10:46

AlphaDraconisEP Escreveu:Ainda ontem um analista na ETV aludia que o minimo seria 10 Mil Milhões ao preço actual das acções.

Pois, mas os analistas mandam os bitaites que lhes apetece.

Quem nos diz que a empresa vale isso?

por ruilito » 1/7/2010 10:43

É impressão minha ou é muito muito estranho o BES não saber de antemão que o estado ía largar a bomba?

Registado: 7/4/2009 12:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, IX Hispana, Mar58 e 140 visitantes