Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MAV8 » 5/5/2010 22:53

...
Anexos
psi20.jpg
psi20.jpg (114.16 KiB) Visualizado 5222 vezes

Registado: 10/11/2006 10:43

por rsacramento » 5/5/2010 22:09

Quero_ser_Rico Escreveu:Ainda não percebendo muito disto, aqui vai o meu primeiro gráfico bem como a minha primeira análise.

Canal de baixa ou lateralização pelo suporte secundário?

Obrigado.

Bons negócios.

lateralização é que não :wink:
Anexos
psi semanal.png
psi semanal.png (7.38 KiB) Visualizado 5325 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por bEMdISPOSTO » 5/5/2010 21:30

Ulisses Pereira Escreveu:Uns dizem que deitam abaixo para poderem comprar a preços melhor. Outros dizem que puxam para poderem vender a um preço melhor.

Provavelmente, não é nenhuma dessas coisas. Mas as teorias conspirativas são sempre apelativas para a mente humana.

Um abraço,
Ulisses

Eu cá gosto é de sacudidelas seja para que lado for! Tudo menos a pasmaceira. Abaixo a pasmaceira, viva a volatilidade! :)

Disclaimer: Era para dizer um qualquer chavão, mas não me ocorre nenhum :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por MKlop » 5/5/2010 20:20

Dansousa Escreveu:
MKlop Escreveu:
Dou-te o exemplo de 2010. As várias quedas atingiram novos mínimos: sem nunca ter investido curto, tenho um saldo positivo.

Na queda da semana passada perdi uns investimentos longos, mas já os recuperei. Foi essencial ter assumido as perdas a partir de uma determinada pecentagem.

Vejo caso a caso: o dia tem os seus momentos pontuais, como sabemos. Se for necessário manter a posição por mais um dia, dois ou mais até - caso muito raro - mantenho-a. Mas prefiro assumir uma pequena perda num dia, do que estar demasiado sujeito à intempérie.

Resumindo: disciplina e atenção.

É uma estratégia muito arrojada, não se adequa a qualquer perfil (ao meu p.ex.) e o desgaste psicológico é enorme, principalmente em alturas de enorme volatilidade como a que vivemos, é certo que é a volatilidade que permite (ou pode permitir) os ganhos mas ao mínimo descuido o risco dos ganhos acumulados serem absorvidos por uma perda é elevado...de qualquer forma se te dás bem com a estratégia, é isso que interessa....

Cmpts
DS

Tem que se estar colado aos ecrãs :lol:

...literalmente...

A um certo ponto já não se "stressa" muito...vou navegando pelos mercados apanhando mais/menos valias aqui e ali. [com o óbvio trabalho de casa permanente]

Ao fim do dia fica a liquidez na conta.

Registado: 25/2/2010 9:49

por Dansousa » 5/5/2010 17:25

MKlop Escreveu:
Dou-te o exemplo de 2010. As várias quedas atingiram novos mínimos: sem nunca ter investido curto, tenho um saldo positivo.

Na queda da semana passada perdi uns investimentos longos, mas já os recuperei. Foi essencial ter assumido as perdas a partir de uma determinada pecentagem.

Vejo caso a caso: o dia tem os seus momentos pontuais, como sabemos. Se for necessário manter a posição por mais um dia, dois ou mais até - caso muito raro - mantenho-a. Mas prefiro assumir uma pequena perda num dia, do que estar demasiado sujeito à intempérie.

É uma estratégia muito arrojada, não se adequa a qualquer perfil (ao meu p.ex.) e o desgaste psicológico é enorme, principalmente em alturas de enorme volatilidade como a que vivemos, é certo que é a volatilidade que permite (ou pode permitir) os ganhos mas ao mínimo descuido o risco dos ganhos acumulados serem absorvidos por uma perda é elevado...de qualquer forma se te dás bem com a estratégia, é isso que interessa....

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por _x_ » 5/5/2010 16:41

Antes que me puxem as "oirelhas", com a coisa da Semapa ser o valor descontado do dividendo, então é a yahoo que está de má vontade em apresentar um titulo verde no psi, (a yahoo é americana não é, ai os malvados) é para ajudar os especuladores a pintar a coisa de vermelho a fugir para o negro :mrgreen:

Agora que a Europa fechou os mercados, vamos regressar aos ganhos nas bolsas do outro lado do atlantico, filme muito repetido.
Anexos
sem.jpg
sem.jpg (19.81 KiB) Visualizado 5975 vezes

Registado: 9/1/2008 17:56

por MKlop » 5/5/2010 16:40

Dansousa Escreveu:
MKlop Escreveu:Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.

Para mim vale a pena: não posso dizer que é controlado, porque nunca é - ou nunca me sinto confortável -, mas é baseado no que me parece ser o esforço do mercado.

Como referi antes: para mim resulta. Enquanto não voltarmos a um bull bem definido, aproveito as inversões.

Sendo assim, menos mal...

E se corre para o torto, com procedes?? Imagina que não corre como previsto, o que fazes, vendes no final do dia com perdas, ou ficas com a posição? Nunca te aconteceu de uma dessas posições te ter levado a rentabilidade de diversos pequenos ganhos??? (que tanto sofrimento provocaram??)

Cmpts
DS

por Dansousa » 5/5/2010 16:28

MKlop Escreveu:Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.

Para mim vale a pena: não posso dizer que é controlado, porque nunca é - ou nunca me sinto confortável -, mas é baseado no que me parece ser o esforço do mercado.

Como referi antes: para mim resulta. Enquanto não voltarmos a um bull bem definido, aproveito as inversões.

Sendo assim, menos mal...

E se corre para o torto, com procedes?? Imagina que não corre como previsto, o que fazes, vendes no final do dia com perdas, ou ficas com a posição? Nunca te aconteceu de uma dessas posições te ter levado a rentabilidade de diversos pequenos ganhos??? (que tanto sofrimento provocaram??)

Cmpts
DS
DS

por MKlop » 5/5/2010 16:23

Dansousa Escreveu:
MKlop Escreveu:
MKlop Escreveu:Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.

Tenho-me dado bem a navegar estas "ondas".

É claro que não procuro formar um investimento posicional. Apenas aproveitar os altos e baixos, recorrendo apenas a posições longas.

Consegui ainda um resultado de 0,92%. É fraco, mas é dinheiro a entrar, e isso é que conta.

A menos que seja um dia a pique, tem que se esgravatar cada oportunidade.

:lol:

Líquidos ou ainda tens de descontar as despesas???? Para uma rentabilidade dessas achas que vale a pena o risco corrido???? Eu sei que é dinheiro a entrar, mas....

Cmpts
DS

Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.

por Dansousa » 5/5/2010 16:18

MKlop Escreveu:
MKlop Escreveu:Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.

É claro que não procuro formar um investimento posicional. Apenas aproveitar os altos e baixos, recorrendo apenas a posições longas.

Consegui ainda um resultado de 0,92%. É fraco, mas é dinheiro a entrar, e isso é que conta.

Líquidos ou ainda tens de descontar as despesas???? Para uma rentabilidade dessas achas que vale a pena o risco corrido???? Eu sei que é dinheiro a entrar, mas....

Cmpts
DS
DS

por MKlop » 5/5/2010 16:09

MKlop Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:
MKlop Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:
MKlop Escreveu:
Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.

por _x_ » 5/5/2010 15:58

O que se passa nos diversos tikers hoje?

Não me digam que os especuladores conseguem até manipular os valores das cotações?

1 - tiker do Jornal de negócios, cotada semapa, aparece positiva :shock:

2 - tiker do yahoo, cotada Altri, fecho de ontem, menos cotação de hoje, -10% :mrgreen:

E depois dizem, aahh coisa e tal, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado!!

Eu não acredito que os americanos especuladores sejam maus, nós é que nos pusemos a jeito!!! :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
haha.jpg
haha.jpg (22.2 KiB) Visualizado 6257 vezes

Registado: 9/1/2008 17:56

por Sr_SNiper » 5/5/2010 13:04

Ulisses Pereira Escreveu:Chamar "short squeeze" a um movimento destes é retirar-lhe toda a essência. "Short squeeze" é um movimento muito violento que se prolonga por alguns dias, com subidas violentíssimas. Nada disso aconteceu.

Mais... dada a tão baixa percentagem de posições curtas no mercado português, nunca há "short squeezes" na minha opinião.

Um abraço,
Ulisses

Todos os dias vejo falar de short squeezes aqui no forum, eu sei que é uma palavra bonita e que tem uma fonética interessante, mas so short squeezes são raros acontecer e não acontecem dus vezes ao dia, 5 dias por semana omo se faz crer aqui...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por MKlop » 5/5/2010 12:45

pinto d'oiro Escreveu:
MKlop Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:
MKlop Escreveu:EurN100 e PSI20 confirmaram o duplo topo.

É de calcular/esperar pelo fundo e aproveitar outra vez.

E onde é o fundo? Podias ajudar o povo a identifica-lo.

Abraço

Pinto D'Oiro

Se eu soubesse .... É ver o progresso da corrente lateralização. Se tiver conteúdo bull (compradores, esforço reduzido nos pontos baixos, etc...) é mais uma onda neste mar turbolento.

É deixar os olhos colados ao ecrã e esperar pelo melhor. :wink:

Na minha perspectiva o melhor é estar quietinho, não vá sairmos churriscados.

A tendencia é claramente de queda e basta uma notícia menos boa para causar ainda mais mossa.

Pinto D'Oiro

Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.

por Ulisses Pereira » 5/5/2010 12:34

Chamar "short squeeze" a um movimento destes é retirar-lhe toda a essência. "Short squeeze" é um movimento muito violento que se prolonga por alguns dias, com subidas violentíssimas. Nada disso aconteceu.

Mais... dada a tão baixa percentagem de posições curtas no mercado português, nunca há "short squeezes" na minha opinião.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pintodoiro » 5/5/2010 12:28

MKlop Escreveu:
pinto d'oiro Escreveu:

Abraço

Pinto D'Oiro

Se eu soubesse .... É ver o progresso da corrente lateralização. Se tiver conteúdo bull (compradores, esforço reduzido nos pontos baixos, etc...) é mais uma onda neste mar turbolento.

Na minha perspectiva o melhor é estar quietinho, não vá sairmos churriscados.

A tendencia é claramente de queda e basta uma notícia menos boa para causar ainda mais mossa.

Pinto D'Oiro
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (68.45 KiB) Visualizado 6760 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por MKlop » 5/5/2010 11:56

pinto d'oiro Escreveu:

Abraço

Pinto D'Oiro

por Quero_ser_Rico » 5/5/2010 11:54

Ainda não percebendo muito disto, aqui vai o meu primeiro gráfico bem como a minha primeira análise.

Canal de baixa ou lateralização pelo suporte secundário?

Obrigado.

Bons negócios.
Anexos
PSI20 Diário.jpg
PSI20 Diário.jpg (215.63 KiB) Visualizado 6867 vezes

Registado: 18/4/2010 2:10

por vaskovic » 5/5/2010 11:52

eu tenho alguma dificuldade em ver um short squeeze, quando o intraday ainda permanece negativo, mas... quem sou eu.
Porque nao antes uma tomada de mais-valias? ou um aliviar da pressao para ganhar folego para novas descidas?

Registado: 17/6/2009 11:06

por Pintodoiro » 5/5/2010 11:39

Abraço

Pinto D'Oiro
Anexos
Buraco negro.jpg
Buraco negro.jpg (28.4 KiB) Visualizado 6988 vezes

Registado: 28/7/2006 0:00

por newone » 5/5/2010 11:22

alto short squeeze!!! e vai haver mais a tarde!!

Registado: 11/5/2009 10:04

por MKlop » 5/5/2010 11:22

EurN100 e PSI20 confirmaram o duplo topo.

por r.r » 5/5/2010 10:52

La vamos nós para mais um rebound :wink:

Registado: 16/3/2010 19:48

por MKlop » 5/5/2010 10:44

PequenoInvest Escreveu:
MKlop Escreveu:Divergência EurN100 (sobe) - Psi20 (lateraliza)

---------------------------------------------------

Agora convergência vendedora.

Aí vem mais uma oportunidade para entrar longo

:wink:

E já anda pelo verde.

Desde o meu comentário: ganhos realizados de 1,25 %

EurN100 em novos máximos (dia). Convergência com PSI20 em bull.

por PequenoInvest » 5/5/2010 10:35

MKlop Escreveu:Divergência EurN100 (sobe) - Psi20 (lateraliza)

---------------------------------------------------

Agora convergência vendedora.

Aí vem mais uma oportunidade para entrar longo

:wink:

E já anda pelo verde.

Registado: 24/7/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado: