O meu olhar sobre o PSI20
Ulisses Pereira Escreveu:Uns dizem que deitam abaixo para poderem comprar a preços melhor. Outros dizem que puxam para poderem vender a um preço melhor.
Provavelmente, não é nenhuma dessas coisas. Mas as teorias conspirativas são sempre apelativas para a mente humana.
Um abraço,
Ulisses
Eu cá gosto é de sacudidelas seja para que lado for! Tudo menos a pasmaceira. Abaixo a pasmaceira, viva a volatilidade!

Disclaimer: Era para dizer um qualquer chavão, mas não me ocorre nenhum

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Dansousa Escreveu:MKlop Escreveu:
Dou-te o exemplo de 2010. As várias quedas atingiram novos mínimos: sem nunca ter investido curto, tenho um saldo positivo.
Na queda da semana passada perdi uns investimentos longos, mas já os recuperei. Foi essencial ter assumido as perdas a partir de uma determinada pecentagem.
Vejo caso a caso: o dia tem os seus momentos pontuais, como sabemos. Se for necessário manter a posição por mais um dia, dois ou mais até - caso muito raro - mantenho-a. Mas prefiro assumir uma pequena perda num dia, do que estar demasiado sujeito à intempérie.
Resumindo: disciplina e atenção.
É uma estratégia muito arrojada, não se adequa a qualquer perfil (ao meu p.ex.) e o desgaste psicológico é enorme, principalmente em alturas de enorme volatilidade como a que vivemos, é certo que é a volatilidade que permite (ou pode permitir) os ganhos mas ao mínimo descuido o risco dos ganhos acumulados serem absorvidos por uma perda é elevado...de qualquer forma se te dás bem com a estratégia, é isso que interessa....
Cmpts
DS
Tem que se estar colado aos ecrãs

...literalmente...
A um certo ponto já não se "stressa" muito...vou navegando pelos mercados apanhando mais/menos valias aqui e ali. [com o óbvio trabalho de casa permanente]
Ao fim do dia fica a liquidez na conta.
MKlop Escreveu:
Dou-te o exemplo de 2010. As várias quedas atingiram novos mínimos: sem nunca ter investido curto, tenho um saldo positivo.
Na queda da semana passada perdi uns investimentos longos, mas já os recuperei. Foi essencial ter assumido as perdas a partir de uma determinada pecentagem.
Vejo caso a caso: o dia tem os seus momentos pontuais, como sabemos. Se for necessário manter a posição por mais um dia, dois ou mais até - caso muito raro - mantenho-a. Mas prefiro assumir uma pequena perda num dia, do que estar demasiado sujeito à intempérie.
É uma estratégia muito arrojada, não se adequa a qualquer perfil (ao meu p.ex.) e o desgaste psicológico é enorme, principalmente em alturas de enorme volatilidade como a que vivemos, é certo que é a volatilidade que permite (ou pode permitir) os ganhos mas ao mínimo descuido o risco dos ganhos acumulados serem absorvidos por uma perda é elevado...de qualquer forma se te dás bem com a estratégia, é isso que interessa....
Cmpts
DS
DS
Antes que me puxem as "oirelhas", com a coisa da Semapa ser o valor descontado do dividendo, então é a yahoo que está de má vontade em apresentar um titulo verde no psi, (a yahoo é americana não é, ai os malvados) é para ajudar os especuladores a pintar a coisa de vermelho a fugir para o negro
Agora que a Europa fechou os mercados, vamos regressar aos ganhos nas bolsas do outro lado do atlantico, filme muito repetido.

Agora que a Europa fechou os mercados, vamos regressar aos ganhos nas bolsas do outro lado do atlantico, filme muito repetido.
- Anexos
-
- sem.jpg (19.81 KiB) Visualizado 5967 vezes
Dansousa Escreveu:MKlop Escreveu:Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.
Para mim vale a pena: não posso dizer que é controlado, porque nunca é - ou nunca me sinto confortável -, mas é baseado no que me parece ser o esforço do mercado.
Como referi antes: para mim resulta. Enquanto não voltarmos a um bull bem definido, aproveito as inversões.
Sendo assim, menos mal...
E se corre para o torto, com procedes?? Imagina que não corre como previsto, o que fazes, vendes no final do dia com perdas, ou ficas com a posição? Nunca te aconteceu de uma dessas posições te ter levado a rentabilidade de diversos pequenos ganhos??? (que tanto sofrimento provocaram??)
Cmpts
DS
MKlop Escreveu:Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.
Para mim vale a pena: não posso dizer que é controlado, porque nunca é - ou nunca me sinto confortável -, mas é baseado no que me parece ser o esforço do mercado.
Como referi antes: para mim resulta. Enquanto não voltarmos a um bull bem definido, aproveito as inversões.
Sendo assim, menos mal...
E se corre para o torto, com procedes?? Imagina que não corre como previsto, o que fazes, vendes no final do dia com perdas, ou ficas com a posição? Nunca te aconteceu de uma dessas posições te ter levado a rentabilidade de diversos pequenos ganhos??? (que tanto sofrimento provocaram??)
Cmpts
DS
DS
Dansousa Escreveu:MKlop Escreveu:MKlop Escreveu:Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.
Tenho-me dado bem a navegar estas "ondas".
É claro que não procuro formar um investimento posicional. Apenas aproveitar os altos e baixos, recorrendo apenas a posições longas.
Consegui ainda um resultado de 0,92%. É fraco, mas é dinheiro a entrar, e isso é que conta.
A menos que seja um dia a pique, tem que se esgravatar cada oportunidade.
Líquidos ou ainda tens de descontar as despesas???? Para uma rentabilidade dessas achas que vale a pena o risco corrido???? Eu sei que é dinheiro a entrar, mas....
Cmpts
DS
Totalmente líquidos. E já retirados os 20% para pagar em IRS para o ano.
MKlop Escreveu:MKlop Escreveu:Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.
É claro que não procuro formar um investimento posicional. Apenas aproveitar os altos e baixos, recorrendo apenas a posições longas.
Consegui ainda um resultado de 0,92%. É fraco, mas é dinheiro a entrar, e isso é que conta.
Líquidos ou ainda tens de descontar as despesas???? Para uma rentabilidade dessas achas que vale a pena o risco corrido???? Eu sei que é dinheiro a entrar, mas....
Cmpts
DS
DS
MKlop Escreveu:pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:
Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.

O que se passa nos diversos tikers hoje?
Não me digam que os especuladores conseguem até manipular os valores das cotações?
1 - tiker do Jornal de negócios, cotada semapa, aparece positiva
2 - tiker do yahoo, cotada Altri, fecho de ontem, menos cotação de hoje, -10%
E depois dizem, aahh coisa e tal, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado!!
Eu não acredito que os americanos especuladores sejam maus, nós é que nos pusemos a jeito!!!

Não me digam que os especuladores conseguem até manipular os valores das cotações?
1 - tiker do Jornal de negócios, cotada semapa, aparece positiva

2 - tiker do yahoo, cotada Altri, fecho de ontem, menos cotação de hoje, -10%

E depois dizem, aahh coisa e tal, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado!!
Eu não acredito que os americanos especuladores sejam maus, nós é que nos pusemos a jeito!!!

- Anexos
-
- haha.jpg (22.2 KiB) Visualizado 6249 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Chamar "short squeeze" a um movimento destes é retirar-lhe toda a essência. "Short squeeze" é um movimento muito violento que se prolonga por alguns dias, com subidas violentíssimas. Nada disso aconteceu.
Mais... dada a tão baixa percentagem de posições curtas no mercado português, nunca há "short squeezes" na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses
Todos os dias vejo falar de short squeezes aqui no forum, eu sei que é uma palavra bonita e que tem uma fonética interessante, mas so short squeezes são raros acontecer e não acontecem dus vezes ao dia, 5 dias por semana omo se faz crer aqui...
Lose your opinion, not your money
pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:EurN100 e PSI20 confirmaram o duplo topo.
É de calcular/esperar pelo fundo e aproveitar outra vez.
E onde é o fundo? Podias ajudar o povo a identifica-lo.
Abraço
Pinto D'Oiro
Se eu soubesse .... É ver o progresso da corrente lateralização. Se tiver conteúdo bull (compradores, esforço reduzido nos pontos baixos, etc...) é mais uma onda neste mar turbolento.
É deixar os olhos colados ao ecrã e esperar pelo melhor.
Na minha perspectiva o melhor é estar quietinho, não vá sairmos churriscados.
A tendencia é claramente de queda e basta uma notícia menos boa para causar ainda mais mossa.
Pinto D'Oiro
Discordo - quanto ao estar quieto - mas cada um sabe de si.
Chamar "short squeeze" a um movimento destes é retirar-lhe toda a essência. "Short squeeze" é um movimento muito violento que se prolonga por alguns dias, com subidas violentíssimas. Nada disso aconteceu.
Mais... dada a tão baixa percentagem de posições curtas no mercado português, nunca há "short squeezes" na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
MKlop Escreveu:pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:EurN100 e PSI20 confirmaram o duplo topo.
Abraço
Pinto D'Oiro
Se eu soubesse .... É ver o progresso da corrente lateralização. Se tiver conteúdo bull (compradores, esforço reduzido nos pontos baixos, etc...) é mais uma onda neste mar turbolento.
Na minha perspectiva o melhor é estar quietinho, não vá sairmos churriscados.
A tendencia é claramente de queda e basta uma notícia menos boa para causar ainda mais mossa.
Pinto D'Oiro
- Anexos
-
- Sem Título.jpg (68.45 KiB) Visualizado 6752 vezes
pinto d'oiro Escreveu:MKlop Escreveu:EurN100 e PSI20 confirmaram o duplo topo.
Abraço
Pinto D'Oiro

PequenoInvest Escreveu:MKlop Escreveu:Divergência EurN100 (sobe) - Psi20 (lateraliza)
---------------------------------------------------
Agora convergência vendedora.
Aí vem mais uma oportunidade para entrar longo
E já anda pelo verde.
Desde o meu comentário: ganhos realizados de 1,25 %

EurN100 em novos máximos (dia). Convergência com PSI20 em bull.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, António Sousa 56, Carlos73, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, LionHeart, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, ze couves e 240 visitantes