Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Qual o seu sentimento de médio-prazo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Votação encerrada em 30/4/2010 11:09

Bullish
26
29%
Neutro
25
28%
Bearish
38
43%

Total de votos : 89

por Resina » 28/4/2010 1:13

Se essa votação fosse feita ontem ou hoje tinha outro impacto... No dia em que foi feita não estava assim tão mau...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MNFV » 27/4/2010 18:42

Quando vierem as noticias já a procissão vai no adro :?

Trisquel Escreveu:A minha posição nesta fase é "Neutra", mas se vierem confirmações das notícias que correm, nomeadamente da falta de sustentabilidade de alguns paises então fico "Bear", caso contrário o mercado reage muito bem depois destas pequenas quedas e que podem ser consideradas oportunidades, continuamos "Bull"

Neste momento a ver a caravana passar mas com um pé dentro, para sentir a vibração!

Registado: 28/12/2007 17:02

por MarcoAntonio » 27/4/2010 17:47

Yugovic09 Escreveu:Boa tarde,
Diria que o reminder no dia de hoje (!) também não é coincidência... :idea:

Claro que não...
:wink:

Yugovic09 Escreveu:Não deixa de ser curioso que as participações (nas votações) aumentem em alturas/momentos bull e diminuam em alturas/momentos bear quando pessoalmente acho que se aprende muito mais num mercado bear do que o contrário porque a justificação para entrada longo tem de ser melhor fundamentada...

Concordo totalmente que os períodos Bear são os períodos de maior aprendizagem, não só pela razão que apontaste (repare-se que nem todos investem exclusivamente do lado longo) mas porque a volatilidade tende a aumentar e as emoções são também colocadas mais à prova.

Quanto ao afastamento, há períodos/momentos de queda em que a participação até aumenta (especialmente na fase inicial) mas com o tempo tende a desvanecer-se. Intuo contudo que nem sempre isso está directamente ligado a um afastamento (real) dos mercados mas apenas virtual. Quero dizer que nem sempre os investidores se desfazem das posições, apenas "deixam de querer saber"...

Pepi, entretanto o PSI20 vai voltar a encarreirar com os principais índices, estou bastante certo. Exactamente quando não faço ideia e em relação à minha opinião em relação ao momento actual, o que tinha a dizer já está aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?p=727980
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pepi » 27/4/2010 17:40

MarcoAntonio Escreveu:Esta votação ainda está activa.

Quanto à questão do Yugovic, sim, em parte foi propositado (a outra parte foi porque já não se colocava uma votação há algumas semanas).

Artista, a questão é genérica (normalmente o nosso mercado não se distancia muito dos principais índices).

Mas agora não será diferente?!

Registado: 17/3/2009 14:43

por Yugovic09 » 27/4/2010 17:35

MarcoAntonio Escreveu:Esta votação ainda está activa.

Quanto à questão do Yugovic, sim, em parte foi propositado (a outra parte foi porque já não se colocava uma votação há algumas semanas).

Artista, a questão é genérica (normalmente o nosso mercado não se distancia muito dos principais índices).

Boa tarde,
Diria que o reminder no dia de hoje (!) também não é coincidência... :idea:

Não deixa de ser curioso que as participações (nas votações) aumentem em alturas/momentos bull e diminuam em alturas/momentos bear quando pessoalmente acho que se aprende muito mais num mercado bear do que o contrário porque a justificação para entrada longo tem de ser melhor fundamentada...

Cumps,
Yugo

Registado: 7/7/2009 14:34

por MarcoAntonio » 27/4/2010 17:22

Esta votação ainda está activa.

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por artista_ » 22/4/2010 19:18

Ainda não votei, pressuponho que a pergunta se refere mais aos grandes mercados internacionais do que a bolsa portuguesa?! A diferença neste momento parece-me significativa! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ToshB » 22/4/2010 17:23

Bearish. Correcção nas próximas semanas, isto sem ter sido influenciado por hoje.

Registado: 1/8/2009 18:09

por Yugovic09 » 22/4/2010 17:01

Boa tarde,
Não sei se de forma propositada ou não a votação foi colocada num dia mau para as bolsas...
Além disso, julgo que os ADM do fórum concordarão, a participação tem diminuído o que leva a que a votação não esteja a ser representativa da visão a médio prazo da média de participantes habituais.

Votei "neutro" que é o meu sentimento de um modo geral, para mim o mercado americano tinha de corrigir, simplesmente porque sim, não podia continuar com aquela inclinação e julgo que estas correcções são saudáveis... já em relação ao PSI o caso muda de figura a situação é preocupante e se a pergunta fosse sobre o nosso índice votaria "bear", já em relação ao ouro, emergentes e dolar votaria "bull".

Cumps,
Yugo

Registado: 7/7/2009 14:34

por Trisquel » 22/4/2010 11:23

A minha posição nesta fase é "Neutra", mas se vierem confirmações das notícias que correm, nomeadamente da falta de sustentabilidade de alguns paises então fico "Bear", caso contrário o mercado reage muito bem depois destas pequenas quedas e que podem ser consideradas oportunidades, continuamos "Bull"

Neste momento a ver a caravana passar mas com um pé dentro, para sentir a vibração!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Zeb_PT » 22/4/2010 11:13

Se tivesse que escolher entre bear e bull, seria bull mas, a meu ver estamos a reagir muito aquando más noticias, por isso neutro
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por MarcoAntonio » 22/4/2010 11:09

Qual o seu sentimento de médio-prazo (próximos 6 meses) para os mercados accionistas?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 22/4/2010 11:38, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, cali010201, Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], HFCA, Jonas74, m-m, nbms2012, niceboy, OCTAMA, peterteam2, silva_39, smog63, trilhos2006 e 115 visitantes