Qual o seu sentimento de médio-prazo?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quando vierem as noticias já a procissão vai no adro

Trisquel Escreveu:A minha posição nesta fase é "Neutra", mas se vierem confirmações das notícias que correm, nomeadamente da falta de sustentabilidade de alguns paises então fico "Bear", caso contrário o mercado reage muito bem depois destas pequenas quedas e que podem ser consideradas oportunidades, continuamos "Bull"
Neste momento a ver a caravana passar mas com um pé dentro, para sentir a vibração!
Yugovic09 Escreveu:Boa tarde,
Diria que o reminder no dia de hoje (!) também não é coincidência...![]()
Claro que não...

Yugovic09 Escreveu:Não deixa de ser curioso que as participações (nas votações) aumentem em alturas/momentos bull e diminuam em alturas/momentos bear quando pessoalmente acho que se aprende muito mais num mercado bear do que o contrário porque a justificação para entrada longo tem de ser melhor fundamentada...
Concordo totalmente que os períodos Bear são os períodos de maior aprendizagem, não só pela razão que apontaste (repare-se que nem todos investem exclusivamente do lado longo) mas porque a volatilidade tende a aumentar e as emoções são também colocadas mais à prova.
Quanto ao afastamento, há períodos/momentos de queda em que a participação até aumenta (especialmente na fase inicial) mas com o tempo tende a desvanecer-se. Intuo contudo que nem sempre isso está directamente ligado a um afastamento (real) dos mercados mas apenas virtual. Quero dizer que nem sempre os investidores se desfazem das posições, apenas "deixam de querer saber"...
Pepi, entretanto o PSI20 vai voltar a encarreirar com os principais índices, estou bastante certo. Exactamente quando não faço ideia e em relação à minha opinião em relação ao momento actual, o que tinha a dizer já está aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?p=727980
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Esta votação ainda está activa.
Quanto à questão do Yugovic, sim, em parte foi propositado (a outra parte foi porque já não se colocava uma votação há algumas semanas).
Artista, a questão é genérica (normalmente o nosso mercado não se distancia muito dos principais índices).
Mas agora não será diferente?!
- Registado: 17/3/2009 14:43
MarcoAntonio Escreveu:Esta votação ainda está activa.
Quanto à questão do Yugovic, sim, em parte foi propositado (a outra parte foi porque já não se colocava uma votação há algumas semanas).
Artista, a questão é genérica (normalmente o nosso mercado não se distancia muito dos principais índices).
Boa tarde,
Diria que o reminder no dia de hoje (!) também não é coincidência...

Não deixa de ser curioso que as participações (nas votações) aumentem em alturas/momentos bull e diminuam em alturas/momentos bear quando pessoalmente acho que se aprende muito mais num mercado bear do que o contrário porque a justificação para entrada longo tem de ser melhor fundamentada...
Cumps,
Yugo
- Registado: 7/7/2009 14:34
Esta votação ainda está activa.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ainda não votei, pressuponho que a pergunta se refere mais aos grandes mercados internacionais do que a bolsa portuguesa?! A diferença neste momento parece-me significativa!
abraços
artista

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boa tarde,
Não sei se de forma propositada ou não a votação foi colocada num dia mau para as bolsas...
Além disso, julgo que os ADM do fórum concordarão, a participação tem diminuído o que leva a que a votação não esteja a ser representativa da visão a médio prazo da média de participantes habituais.
Votei "neutro" que é o meu sentimento de um modo geral, para mim o mercado americano tinha de corrigir, simplesmente porque sim, não podia continuar com aquela inclinação e julgo que estas correcções são saudáveis... já em relação ao PSI o caso muda de figura a situação é preocupante e se a pergunta fosse sobre o nosso índice votaria "bear", já em relação ao ouro, emergentes e dolar votaria "bull".
Cumps,
Yugo
Não sei se de forma propositada ou não a votação foi colocada num dia mau para as bolsas...
Além disso, julgo que os ADM do fórum concordarão, a participação tem diminuído o que leva a que a votação não esteja a ser representativa da visão a médio prazo da média de participantes habituais.
Votei "neutro" que é o meu sentimento de um modo geral, para mim o mercado americano tinha de corrigir, simplesmente porque sim, não podia continuar com aquela inclinação e julgo que estas correcções são saudáveis... já em relação ao PSI o caso muda de figura a situação é preocupante e se a pergunta fosse sobre o nosso índice votaria "bear", já em relação ao ouro, emergentes e dolar votaria "bull".
Cumps,
Yugo
- Registado: 7/7/2009 14:34
A minha posição nesta fase é "Neutra", mas se vierem confirmações das notícias que correm, nomeadamente da falta de sustentabilidade de alguns paises então fico "Bear", caso contrário o mercado reage muito bem depois destas pequenas quedas e que podem ser consideradas oportunidades, continuamos "Bull"
Neste momento a ver a caravana passar mas com um pé dentro, para sentir a vibração!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Se tivesse que escolher entre bear e bull, seria bull mas, a meu ver estamos a reagir muito aquando más noticias, por isso neutro
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Qual o seu sentimento de médio-prazo?
Qual o seu sentimento de médio-prazo (próximos 6 meses) para os mercados accionistas?
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 22/4/2010 11:38, num total de 1 vez.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], HFCA, iniciado1, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2 e 208 visitantes