O meu olhar sobre o PSI20
Sr_SNiper Escreveu:fjp1977 Escreveu:Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...
Que somos diferentes da Grécia toda a gente sabe, ou acham que os profissionais que trabalham nisto não o sabem????????????
Sabem também é que somos um alvo fácil, dinheiro fácil, e isso é que conta...
Acham que andar um país da UE a pedir dinheiro aos outros para sobreviver, augura alguma coisa de bom????????????
E os que fazem PEC´s e têm que emprestar, não terão também que ser ajudados?
Poupem o vosso dinheiro e esqueçam subidas mirabolantes, e ai que podia ter ganho não sei quanto.....
Se subir, deixem subir, que para lá dos 9000 pontos, ainda há muito dinheiro para ganhar...
Deixo a minha visão para o Psi
Uploaded with ImageShack.us
Um abraço a todos
Este gráfico é à EUROVERDE
Infelizmente isso não é lá grande elogio
o gráfico é semanal
Então penso que podemos ter um 3º movimento descendente, com uma amplitude igual ou superior, ao 1º, que nos pode levar +- aos 6500...
Depois um retrace semelhante, ao que se passou nestas ultimas semanas, que deve ir validar aquela LTD, para depois se concluir com um 3º movimento descendente, que se for semelhante ao de 2008 pode ser bastante desastroso...
À Euroverde ou não é o que penso, e graças a esta ideia estou fora desde Janeiro deste ano, com o meu dinheiro "garantido" e sem posições perdedoras...
Já é um começo...
- Registado: 8/1/2010 12:53
helderjsm Escreveu:Ou seja na vossa opinião vamos todos vender a todo o gás todas as acções do PSI 20 até elas valerem menos do que alguns cêntimos?
E nem sequer acharam irracional as vendas desmesuradas dos últimos dias considerando ainda por cima que fomos o índice mais penalizado pelas quedas?
E se caírem amanhã? E se caírem depois de amanhã? O vosso concelho é vendam tudo que o mundo vai desmoronar?
Quem estiver a entrar a longo prazo a acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais. Acho mais que normal que aproveitem estas quedas para comprar...
Se cair amanhã e depois de amanhã é mesmo muito grave e aí sim a recomendação é.....tipo Mr.Pontes....vender massivamente

P.S. Desculpa lá a brincadeira, é só para descomprimir.
Cmpts
DS
DS
helderjsm Escreveu:
Quem acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais.
Claro que sim. Concordo a 100%.
Mas também há quem não acredite.
E esses não compram hoje para vender daqui a 2, 3, 4 10 ou 30 anos...
Temos que respeitar os dois pontos de vista
Lose your opinion, not your money
Ou seja na vossa opinião vamos todos vender a todo o gás todas as acções do PSI 20 até elas valerem menos do que alguns cêntimos?
E nem sequer acharam irracional as vendas desmesuradas dos últimos dias considerando ainda por cima que fomos o índice mais penalizado pelas quedas?
E se caírem amanhã? E se caírem depois de amanhã? O vosso concelho é vendam tudo que o mundo vai desmoronar?
Quem estiver a entrar a longo prazo a acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais. Acho mais que normal que aproveitem estas quedas para comprar...
fjp1977 Escreveu:Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...
Que somos diferentes da Grécia toda a gente sabe, ou acham que os profissionais que trabalham nisto não o sabem????????????
Acham que andar um país da UE a pedir dinheiro aos outros para sobreviver, augura alguma coisa de bom????????????
Poupem o vosso dinheiro e esqueçam subidas mirabolantes, e ai que podia ter ganho não sei quanto.....
Se subir, deixem subir, que para lá dos 9000 pontos, ainda há muito dinheiro para ganhar...
Um abraço a todos
Este gráfico é à EUROVERDE

Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...
Um abraço a todos

Um abraço a todos
- Registado: 8/1/2010 12:53
psi20
Na minha análise a cotação tocou hoje na linha ascendente.
Se quebrar, os próximos suportes que eu considero relevantes são o suporte:7300 e o suporte:6850.
O suporte:6850 poderá ser a hipotética onda C que foi descrita num post anterior por um colega.
Cumprimentos
Se quebrar, os próximos suportes que eu considero relevantes são o suporte:7300 e o suporte:6850.
O suporte:6850 poderá ser a hipotética onda C que foi descrita num post anterior por um colega.
Cumprimentos
- Anexos
-
- psi.png (172.92 KiB) Visualizado 5687 vezes
- Registado: 26/2/2009 13:13
mapaman Escreveu:Boas,
olhando para esse gráfico,apostava no dia 5 de fevereiro como a referencia para os próximos tempos.
Se foi aos 7400 com os gregos,agora que viraram as antenas para cá pode ser bem pior não?
O que se vê é que em termos de médio prazo o topo seguinte não ultrapassa o anterior(setembro,dezembro e abril).
Isto é sinal de fraqueza e perda de momentum e não vale a pena pensar muito:
"facas a cair"
Desculpem o tom mais catastrófico mas imaginem se os mercados americanos corrigirem á séria,tipo 10% que nem é muito,o psi pode cair muito mais.
Não tenho nada por cá,mas se tivesse estava mais preocupado com andamento dos indices americanos do que própriamente com o psi.
Apenas uma opinião.
cumps
É a tua e a minha opinião... 100% de acordo
Boas,
olhando para esse gráfico,apostava no dia 5 de fevereiro como a referencia para os próximos tempos.
Se foi aos 7400 com os gregos,agora que viraram as antenas para cá pode ser bem pior não?
O que se vê é que em termos de médio prazo o topo seguinte não ultrapassa o anterior(setembro,dezembro e abril).
"facas a cair"
Desculpem o tom mais catastrófico mas imaginem se os mercados americanos corrigirem á séria,tipo 10% que nem é muito,o psi pode cair muito mais.
Não tenho nada por cá,mas se tivesse estava mais preocupado com andamento dos indices americanos do que própriamente com o psi.
Apenas uma opinião.
cumps
"facas a cair"
Apenas uma opinião.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
O meu comentário de 25 de Março em relação ao PSI20, mantem-se inalterado e a quebra da linha de tendência ascendente é preocupante para os Touros:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 053#721053
O PSI20 embora seja considerado um índice de 2ª ou 3ª divisão comparativamente aos principais indicies mundiais, é um indicie de características muito técnicas e que dá sinais técnicos muito claros.
Olhando o teu gráfico (bem desenhado) diria que o PSI20 encontra-se 'balizado' no médio-prazo pela forte resistência marcada pelo duplo-topo e pela linha ascendente que tem origem no duplo fundo que marcou o aparente final do bearmarket em Março de 2009.
Dado que o PSI20 continua a desenhar-se ao longo da linha ascendente, aparentemente parece atraído pela resistência do duplo-topo (8900) pelo que ai irá travar-se uma guerra importante entre 'Ursos e Touros' e será dado um sinal muito forte independentemente da decisão.
Mas uma quebra da linha ascendente agora, poderá ser um sinal importante de fraqueza que tão cedo a resistência dos 8900 não será testada e um cenário de lateralização de médio/longo-prazo (5600? - 8900) ganhará maiores probabilidades de acordo com a provável estagnação da economia mundial.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 053#721053
O PSI20 embora seja considerado um índice de 2ª ou 3ª divisão comparativamente aos principais indicies mundiais, é um indicie de características muito técnicas e que dá sinais técnicos muito claros.
Olhando o teu gráfico (bem desenhado) diria que o PSI20 encontra-se 'balizado' no médio-prazo pela forte resistência marcada pelo duplo-topo e pela linha ascendente que tem origem no duplo fundo que marcou o aparente final do bearmarket em Março de 2009.
Dado que o PSI20 continua a desenhar-se ao longo da linha ascendente, aparentemente parece atraído pela resistência do duplo-topo (8900) pelo que ai irá travar-se uma guerra importante entre 'Ursos e Touros' e será dado um sinal muito forte independentemente da decisão.
Mas uma quebra da linha ascendente agora, poderá ser um sinal importante de fraqueza que tão cedo a resistência dos 8900 não será testada e um cenário de lateralização de médio/longo-prazo (5600? - 8900) ganhará maiores probabilidades de acordo com a provável estagnação da economia mundial.
Boa tarde a todos.
Amigo Bolsa, se a hipotética onda c percorrer o mesmo espaço que a onda a, estaremos a falar de valores próximos dos 6650 pontos.
Um abraço e bons negócios.
Amigo Bolsa, se a hipotética onda c percorrer o mesmo espaço que a onda a, estaremos a falar de valores próximos dos 6650 pontos.
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.
Moody's lowers hybrid securities ratings in Portugal
Não estou bem a perceber isto dos títulos híbridos
Cumps.

Cumps.
Boa tarde a todos.
Para todos aqueles que acreditam na emergência de um novo Bull Market apartir dos mínimos de Março de 2009, deixo aqui uma possível contagem para o nosso PSI 20.
Após a conclusão da primeira onda principal ascendente em Janeiro ( com uma 5 truncada, reveladora de perda de momentum do mercado ), o Indíce entrou em forte correção.
Apartir do topo de Jareiro, o mercado terá já realizado as onda a e b, estando neste momento a desenvolver a onda c que levará o Indíce a novos mínimos relativos.
Após a conclusão desta segunda onda principal, o Indíce estará então em condições de iniciar um novo e forte movimento ascendente.
Para todos aqueles que acreditam na emergência de um novo Bull Market apartir dos mínimos de Março de 2009, deixo aqui uma possível contagem para o nosso PSI 20.
Após a conclusão da primeira onda principal ascendente em Janeiro ( com uma 5 truncada, reveladora de perda de momentum do mercado ), o Indíce entrou em forte correção.
Apartir do topo de Jareiro, o mercado terá já realizado as onda a e b, estando neste momento a desenvolver a onda c que levará o Indíce a novos mínimos relativos.
Após a conclusão desta segunda onda principal, o Indíce estará então em condições de iniciar um novo e forte movimento ascendente.
- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (12.53 KiB) Visualizado 6540 vezes
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, TheKuby, trilhos2006 e 203 visitantes