Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fjp1977 » 23/4/2010 11:56

Sr_SNiper Escreveu:
fjp1977 Escreveu:Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...

Que somos diferentes da Grécia toda a gente sabe, ou acham que os profissionais que trabalham nisto não o sabem????????????

Sabem também é que somos um alvo fácil, dinheiro fácil, e isso é que conta...

Acham que andar um país da UE a pedir dinheiro aos outros para sobreviver, augura alguma coisa de bom????????????

E os que fazem PEC´s e têm que emprestar, não terão também que ser ajudados?

Poupem o vosso dinheiro e esqueçam subidas mirabolantes, e ai que podia ter ganho não sei quanto.....

Se subir, deixem subir, que para lá dos 9000 pontos, ainda há muito dinheiro para ganhar...

Deixo a minha visão para o Psi
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Um abraço a todos

Este gráfico é à EUROVERDE :P

Infelizmente isso não é lá grande elogio

o gráfico é semanal

Então penso que podemos ter um 3º movimento descendente, com uma amplitude igual ou superior, ao 1º, que nos pode levar +- aos 6500...

Depois um retrace semelhante, ao que se passou nestas ultimas semanas, que deve ir validar aquela LTD, para depois se concluir com um 3º movimento descendente, que se for semelhante ao de 2008 pode ser bastante desastroso...

À Euroverde ou não é o que penso, e graças a esta ideia estou fora desde Janeiro deste ano, com o meu dinheiro "garantido" e sem posições perdedoras...

Já é um começo...

Registado: 8/1/2010 12:53

por Batmax » 23/4/2010 11:54

Olá

As vezes negociaremos com o coração é fatal...
Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Dansousa » 23/4/2010 11:49

helderjsm Escreveu:Ou seja na vossa opinião vamos todos vender a todo o gás todas as acções do PSI 20 até elas valerem menos do que alguns cêntimos?

E nem sequer acharam irracional as vendas desmesuradas dos últimos dias considerando ainda por cima que fomos o índice mais penalizado pelas quedas?

E se caírem amanhã? E se caírem depois de amanhã? O vosso concelho é vendam tudo que o mundo vai desmoronar?

Quem estiver a entrar a longo prazo a acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais. Acho mais que normal que aproveitem estas quedas para comprar...

Se cair amanhã e depois de amanhã é mesmo muito grave e aí sim a recomendação é.....tipo Mr.Pontes....vender massivamente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

P.S. Desculpa lá a brincadeira, é só para descomprimir.

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Sr_SNiper » 23/4/2010 11:48

helderjsm Escreveu:
Quem acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais.

Claro que sim. Concordo a 100%.
Mas também há quem não acredite.
E esses não compram hoje para vender daqui a 2, 3, 4 10 ou 30 anos...
Temos que respeitar os dois pontos de vista
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por helderjsm » 23/4/2010 11:43

Ou seja na vossa opinião vamos todos vender a todo o gás todas as acções do PSI 20 até elas valerem menos do que alguns cêntimos?

E nem sequer acharam irracional as vendas desmesuradas dos últimos dias considerando ainda por cima que fomos o índice mais penalizado pelas quedas?

E se caírem amanhã? E se caírem depois de amanhã? O vosso concelho é vendam tudo que o mundo vai desmoronar?

Quem estiver a entrar a longo prazo a acreditar que daqui a 2, 3, 4 ou 5 anos vão estar no dobro dos valores actuais. Acho mais que normal que aproveitem estas quedas para comprar...

Registado: 23/10/2009 8:52

por Sr_SNiper » 23/4/2010 11:39

fjp1977 Escreveu:Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...

Que somos diferentes da Grécia toda a gente sabe, ou acham que os profissionais que trabalham nisto não o sabem????????????

Acham que andar um país da UE a pedir dinheiro aos outros para sobreviver, augura alguma coisa de bom????????????

Poupem o vosso dinheiro e esqueçam subidas mirabolantes, e ai que podia ter ganho não sei quanto.....

Se subir, deixem subir, que para lá dos 9000 pontos, ainda há muito dinheiro para ganhar...

Imagem

Um abraço a todos

Este gráfico é à EUROVERDE :P

por defst0ned » 23/4/2010 11:29

Estou cá com um feeling que o dia de hoje é uma cópia literal de 3f. Sabe umas décimas, a malta toda contente a voltar a por lá o guito, e depois nos dias seguintes leva -2% ao dia.
Eu cá continuo completamente de fora a ver onde isto vai ter.

Registado: 15/1/2009 15:14

por fjp1977 » 23/4/2010 11:12

Que me perdoem todos os longos, mas ignorar que estamos perto de levar uma tareia à antiga e continuar a comprar acções do Psi 20, tentando-se convencer que somos diferentes da Grécia, para mim só pode ser um exercício de masoquismo...

Imagem

Um abraço a todos

Registado: 8/1/2010 12:53

por Batmax » 23/4/2010 8:42

Quando muita gente perceber que Portugal não é a Grécia ...
... vai provocar um efeito contrario.

psi20

por suevo » 22/4/2010 18:58

Na minha análise a cotação tocou hoje na linha ascendente.

Se quebrar, os próximos suportes que eu considero relevantes são o suporte:7300 e o suporte:6850.

O suporte:6850 poderá ser a hipotética onda C que foi descrita num post anterior por um colega.

Cumprimentos

Anexos
psi.png
psi.png (172.92 KiB) Visualizado 5693 vezes

Registado: 26/2/2009 13:13

por Sr_SNiper » 22/4/2010 17:51

mapaman Escreveu:Boas,

olhando para esse gráfico,apostava no dia 5 de fevereiro como a referencia para os próximos tempos.

Se foi aos 7400 com os gregos,agora que viraram as antenas para cá pode ser bem pior não?

O que se vê é que em termos de médio prazo o topo seguinte não ultrapassa o anterior(setembro,dezembro e abril).

Isto é sinal de fraqueza e perda de momentum e não vale a pena pensar muito:

"facas a cair"

Desculpem o tom mais catastrófico mas imaginem se os mercados americanos corrigirem á séria,tipo 10% que nem é muito,o psi pode cair muito mais.

Não tenho nada por cá,mas se tivesse estava mais preocupado com andamento dos indices americanos do que própriamente com o psi.

Apenas uma opinião.

cumps

É a tua e a minha opinião... 100% de acordo

por mapaman » 22/4/2010 17:42

Boas,

olhando para esse gráfico,apostava no dia 5 de fevereiro como a referencia para os próximos tempos.

Se foi aos 7400 com os gregos,agora que viraram as antenas para cá pode ser bem pior não?

O que se vê é que em termos de médio prazo o topo seguinte não ultrapassa o anterior(setembro,dezembro e abril).

Isto é sinal de fraqueza e perda de momentum e não vale a pena pensar muito:

"facas a cair"

Desculpem o tom mais catastrófico mas imaginem se os mercados americanos corrigirem á séria,tipo 10% que nem é muito,o psi pode cair muito mais.

Não tenho nada por cá,mas se tivesse estava mais preocupado com andamento dos indices americanos do que própriamente com o psi.

Apenas uma opinião.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por BePatience » 22/4/2010 17:09

Mais uma queda daquelas. 13 % de máximos anuais e 7% de máximos relativos.
Hoje tocou na LTA iniciada no inicio do bull. Será que "buy on d" se vai aplicar ao nosso psizinho?
Anexos
PSI.jpg
PSI.jpg (116.75 KiB) Visualizado 5980 vezes

Registado: 15/3/2010 16:54

por JMHP » 22/4/2010 15:55

O meu comentário de 25 de Março em relação ao PSI20, mantem-se inalterado e a quebra da linha de tendência ascendente é preocupante para os Touros:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 053#721053

O PSI20 embora seja considerado um índice de 2ª ou 3ª divisão comparativamente aos principais indicies mundiais, é um indicie de características muito técnicas e que dá sinais técnicos muito claros.

Olhando o teu gráfico (bem desenhado) diria que o PSI20 encontra-se 'balizado' no médio-prazo pela forte resistência marcada pelo duplo-topo e pela linha ascendente que tem origem no duplo fundo que marcou o aparente final do bearmarket em Março de 2009.

Dado que o PSI20 continua a desenhar-se ao longo da linha ascendente, aparentemente parece atraído pela resistência do duplo-topo (8900) pelo que ai irá travar-se uma guerra importante entre 'Ursos e Touros' e será dado um sinal muito forte independentemente da decisão.

Mas uma quebra da linha ascendente agora, poderá ser um sinal importante de fraqueza que tão cedo a resistência dos 8900 não será testada e um cenário de lateralização de médio/longo-prazo (5600? - 8900) ganhará maiores probabilidades de acordo com a provável estagnação da economia mundial.

Registado: 19/5/2009 18:26

por John Connor » 22/4/2010 15:04

Boa tarde a todos.

Amigo Bolsa, se a hipotética onda c percorrer o mesmo espaço que a onda a, estaremos a falar de valores próximos dos 6650 pontos.

Um abraço e bons negócios.
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

Registado: 31/10/2008 13:40

Moody's lowers hybrid securities ratings in Portugal

por rufa » 22/4/2010 14:57

Não estou bem a perceber isto dos títulos híbridos :roll:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Re

por bolsa » 22/4/2010 13:40

Onde podem ser esses mínimos relativos aproximadamente ?

Cump.s e B.N......

Registado: 7/2/2005 18:06

por John Connor » 22/4/2010 13:29

Boa tarde a todos.

Para todos aqueles que acreditam na emergência de um novo Bull Market apartir dos mínimos de Março de 2009, deixo aqui uma possível contagem para o nosso PSI 20.

Após a conclusão da primeira onda principal ascendente em Janeiro ( com uma 5 truncada, reveladora de perda de momentum do mercado ), o Indíce entrou em forte correção.

Apartir do topo de Jareiro, o mercado terá já realizado as onda a e b, estando neste momento a desenvolver a onda c que levará o Indíce a novos mínimos relativos.

Após a conclusão desta segunda onda principal, o Indíce estará então em condições de iniciar um novo e forte movimento ascendente.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (12.53 KiB) Visualizado 6546 vezes
Disclaimer : Os comentários apresentados são meros artigos de opinião do autor, não devendo em circunstância alguma ser entendidos como recomendações de compra, de venda, de sugestão estratégica ou de aconselhamento financeiro.

Registado: 31/10/2008 13:40

por pepi » 22/4/2010 11:00

Primvs Escreveu:Eu estou triste...

Acho que vou fechar todas as posições no PSI e vou começar a comprar nos States... :(

Eu estou mais pobre...

Registado: 17/3/2009 14:43

por MatildeSerrano » 22/4/2010 10:59

defst0ned Escreveu:mesmo tendo saltado fora na 2f de todas as posições, até doi só de ver o que se está a passar...

há acções a levar sovas épicas...

Épico ?
Não deves então ter passado pelo ano de 2008...

Registado: 30/6/2008 20:42

por newone » 22/4/2010 10:58

com este clima fechei a unica posicao que tinha. nao vou ficar para o final e ver o psi20 quebrar os 7900 pontos.

é triste, mas os volumes nao enganam

Registado: 11/5/2009 10:04

por defst0ned » 22/4/2010 10:57

mesmo tendo saltado fora na 2f de todas as posições, até doi só de ver o que se está a passar...

há acções a levar sovas épicas...

Registado: 15/1/2009 15:14

por Primvs » 22/4/2010 10:55

Eu estou triste...

Acho que vou fechar todas as posições no PSI e vou começar a comprar nos States... :(
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Batmax » 22/4/2010 10:39

Don't Fall in Love with the downside, estou a rechear a minha carteira ;)

por PequenoInvest » 21/4/2010 16:04

O melhor é mesmo fechar o psizito e abrirem-no só em Setembro. É deixar o pessoal ir de férias descansado.

Registado: 24/7/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado: