Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eheheh...isto parece uma largada de aves do aviário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir vs especular

por JCS » 4/9/2003 16:29

Pavel Escreveu:"Calling someone who is permanently buying and selling stocks an investor is like calling someone who repeatedly engages in one-night stands a romantic".

Ehehe está gira a associação :lol:

O Buffet tem acções que nunca vendeu... É mesmo romantico o homem :) E nunca ninguem se saiu tão bem quanto ele... Por alguma razão é o maior "romantico" do mundo :wink:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Mais uma vez IMPRESSIONANTE

por José Realista » 4/9/2003 15:37

Ó pessoal, vão ter de me desculpar, mas eu assim não aguento mais, eheheheheh....
Então não é que as ordens de encomenda às fábricas aumentaram mais do que o esperado, cerca de 1,6%, eheheheheh.....e os tipos continuam eufóricos e repetem os números.....mas esqueceram-se, bem não foi bem esquecimento, foi uma omissão, mas não disseram que , e passo a citar

"...Non-defense capital good orders, a key component of the monthly report, rose 0.8 percent in July. Excluding aircraft, non-defense capital goods orders were unchanged in the month. "

Eheheheheh, lá voltamos ao mesmo, imaginem o que seria das largadas de aves de aviário, se estas aves soubessem para o que estavam a ser engordadas.
Como diria alguém da nossa praça "...vocês sabem do que estou a falar.....trabalho, trabalho, muito trabalho".
José Realista

por José Realista » 4/9/2003 15:36

Ó pessoal, vão ter de me desculpar, mas eu assim não aguento mais, eheheheheh....
Então não é que as ordens de encomenda às fábricas aumentaram mais do que o esperado, cerca de 1,6%, eheheheheh.....e os tipos continuam eufóricos e repetem os números.....mas esqueceram-se, bem não foi bem esquecimento, foi uma omissão, mas não disseram que , e passo a citar

"...Non-defense capital good orders, a key component of the monthly report, rose 0.8 percent in July. Excluding aircraft, non-defense capital goods orders were unchanged in the month. "

Eheheheheh, lá voltamos ao mesmo, imaginem o que seria das largadas de aves de aviário, se estas aves soubessem para o que estavam a ser engordadas.
Como diria alguém da nossa praça "...vocês sabem do que estou a falar.....trabalho, trabalho, muito trabalho".
José Realista

por José Realista » 4/9/2003 15:35

José Realista

Na ...

por andraderui » 4/9/2003 13:28

sexta-feira passada assisti a algo verdadeiramente impressionante. A Level3 (LVLT) subiu cer de 10% nos últimos 10 segundos de negociação.

Que nome dão a isto???

um abraço
andrade

Pode ser que daqui a alguns dias o medo começe a aumentar e aí aquém vá precisar de uma fralditas...

Registado: 12/11/2002 16:18

Re: É óbvio que estas informações não interessam

por R_Martins » 4/9/2003 13:13

José Realista Escreveu:que se saiba, afinal quanto menos informados estiverem os investidores melhor, eheheheheh....
Reparem e imaginem o que seria se numa largada de aves de aviário, as aves estivessem informadas do que lhes iria acontecer, eheheheeheh......e depois a quem é que se venderiam as portas, que tanto lucro dão???!!!!
Isto , tão naturalmente a propósito do actual momento dos Mercados, eheheheh....é que hoje sairam dois dados macroeconómicos da Alemanha, a taxa de desemprego, que se manteve nos 10,...%, o que segundo os entendidos é muito bom, indicando recuperação, eheheheeheh....não estou a inventar nada, foi mesmo assim, mas foi divulgada......a outra, que foi as encomendas às fábricas, desceu ao contrário daquilo que esperavam, eheheheh...e então dizem, e passo a citar:

"...Disminuyen los pedidos de fábrica en Alemania durante el mes de julio 04/09/03 12:48

Los pedidos de fábrica en Alemania han disminuido de forma inesperada durante el mes de julio debido a que los clientes extranjeros han realizado unos menores pedidos de artículos como maquinaria industrial y equipos de oficinas.

El dato preliminar de los pedidos de fábrica ha registrado un descenso del 0,1% en comparación con la subida del 2,3% del mes de junio, revisado a la baja desde el 2,4%, y por debajo de las estimaciones del mercado que estimaban un ascenso del 0,4%. En términos interanuales el dato queda con un retroceso del 0,6%, aunque inferior al descenso del 1,0% del período anterior...."

Mas esta não interessa divulgar, eheheheehh....porque será?????
Será que as aves de aviário ainda não foram todas enganadas???
Mas, porventura têm razão, se eles dizem que agora é que é, eheheheeheh....mas é que é o quê?????
Como diz o povão "em terra de cegos, quem tem olho é rei".

Não sei se foi quando era pequenino ou já depois de grande (na idade)lembro-me de ter lido este tipo de pensamento em qulquer parte. Mas o local não me lembro...o autor pelo menos no que toca ao nome, não me parece ser o mesmo.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

É óbvio que estas informações não interessam

por José Realista » 4/9/2003 13:07

que se saiba, afinal quanto menos informados estiverem os investidores melhor, eheheheheh....
Reparem e imaginem o que seria se numa largada de aves de aviário, as aves estivessem informadas do que lhes iria acontecer, eheheheeheh......e depois a quem é que se venderiam as portas, que tanto lucro dão???!!!!
Isto , tão naturalmente a propósito do actual momento dos Mercados, eheheheh....é que hoje sairam dois dados macroeconómicos da Alemanha, a taxa de desemprego, que se manteve nos 10,...%, o que segundo os entendidos é muito bom, indicando recuperação, eheheheeheh....não estou a inventar nada, foi mesmo assim, mas foi divulgada......a outra, que foi as encomendas às fábricas, desceu ao contrário daquilo que esperavam, eheheheh...e então dizem, e passo a citar:

"...Disminuyen los pedidos de fábrica en Alemania durante el mes de julio 04/09/03 12:48

Los pedidos de fábrica en Alemania han disminuido de forma inesperada durante el mes de julio debido a que los clientes extranjeros han realizado unos menores pedidos de artículos como maquinaria industrial y equipos de oficinas.

El dato preliminar de los pedidos de fábrica ha registrado un descenso del 0,1% en comparación con la subida del 2,3% del mes de junio, revisado a la baja desde el 2,4%, y por debajo de las estimaciones del mercado que estimaban un ascenso del 0,4%. En términos interanuales el dato queda con un retroceso del 0,6%, aunque inferior al descenso del 1,0% del período anterior...."

Mas esta não interessa divulgar, eheheheehh....porque será?????
Será que as aves de aviário ainda não foram todas enganadas???
Mas, porventura têm razão, se eles dizem que agora é que é, eheheheeheh....mas é que é o quê?????
Como diz o povão "em terra de cegos, quem tem olho é rei".
José Realista

Investir vs especular

por Pavel » 3/9/2003 19:14

A este respeito ocorre-me uma frase de Warren Buffett, investidor e não especulador:

"Calling someone who is permanently buying and selling stocks an investor is like calling someone who repeatedly engages in one-night stands a romantic".

Registado: 11/8/2003 19:04

re

por Info » 3/9/2003 16:10

José e Ulisses... aspectos fundamentais de nada servem no curto prazo... aí só me guio por indicadores técnicos.

mas continuo a chamar-lhe investir (investir a curto--- médio---longo prazo)... porque chamar-lhe especular... também se pode especular a longo prazo... é uma questão de "português" ;)

Cump.
Info

por PLPINTO » 3/9/2003 15:38

Eu raramente deixo posições abertas mais de dois, três dias, como diz o Ulisses eu não invisto, especulo. Quase todo o mercado americano estava em cima de resistências pelo que a aposta era tocar e recuar… tinha ganho uns troquitos! Mas tinha stops apertados pelo que o prejuízo foi pequeno. Muito mais pequeno do que seriam os lucros se tivesse acertado pois estava alavancado com CFDs.

Registado: 22/5/2003 15:08

Reparem na "intoxicação" ...

por José Realista » 3/9/2003 15:25

Às 15 horas, saiu um dado macroeconómico, que foram os gastos na construção, mas como o valor saiu abaixo do esperado, já ninguém o divulga....se fosse superior, era logo utilizado para justificar algo, ehehehehe.
Bem, o que importa é não deixarmos que nos atirem poeira para os olhos, eheheheh....os boys da informação fazem o que lhe mandam, eheheheh.
Ou seja, é como diz o povão "albarda-se o burro à vontade do dono".
José Realista

Obviamente que cada um tem o seu time frame

por José Realista » 3/9/2003 15:13

Agora o que não entendo, ou melhor , o que não aceito é que muitos daqueles que apostam no curto prazo sustentem a sua decisão em aspectos Económicos....ou seja, não argumentem com aquilo que não existe.
Que especulem, cada um está no seu direito, agora falaciar para justificar, é de puro provincianismo, e é isto que mais vemos em todos aqueles que têm defendido a sustentabilidade do Mercado.
No resto, respeito a sua opinião, e como diz o povão "opinião é como os gostos, não se discutem, defendem-se".
José Realista

por Ulisses Pereira » 3/9/2003 15:04

O conceito de investimento, na minha opinião, aplica-se mais ao longo prazo. Nem todos negoceiam assim e, pelo conhecimento que tenho da realidade deste fórum, a maioria das pessoas negoceia no curto/médio prazo.

Ora, nestes prazos curtos, impera a especulação. É aquilo que me intitulo: especulador, mesmo sabendo que o termo ainda é visto de uma forma negativa pela generalidade das pessoas.

A verdade é que especulamos nestes prazos muito curtos. E penso que isso não deve indignar ninguém nem tirar nobreza a esta arte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Investir assim???

por José Realista » 3/9/2003 15:00

Ó carissímo, isto na minha terra não se chama investir.....chama-se apostar, e meu caro aposta só no totoloto, eheheheh....onde parece ser mais fácil, eheheheheh.
Repare, que os tipos estão a atirar a tudo o que mexe, isto é uma largada para os caçadores da cidade, estes sim, é que não distinguem um pato de uma rola, eheheheh.
Cuidado, muito cuidado nestes dias...,,pois o mais certo é ser-se chumbado.
José Realista

re

por Info » 3/9/2003 14:41

José... atrás de realismos n se investe... investe-se em cada momento indo atrás das mãos fortes... e agora.. as bulls são quem mais mandam.

Mas quanto mais sobe.. e se os dados económicos que forem saindo nas próximas semanas n forem bem bons... aí flop... mas antecipar-se a uma automotora numa passagem de nível nem pensar! :)

Cump.
Info

Parece-me que o forista não é caçador....

por José Realista » 3/9/2003 14:35

pois na dita, ninguém dispara antes de ver a presa, eheheheh....
Aquilo que pretendia alertar era para o estado de êxtase que meia dúzia de marmelanjos tentam fazer passar para a multidão....fazendo desta multidão um bande de aves de aviário em dia de largada, eheheheh.
Por isso, como diz o povão "cuidado que elas andam'na aí".
José Realista

por PLPINTO » 3/9/2003 14:31

Por tentar ir contra o mercado é que eu ontem fui stopado em todos os meus curtos... a velocidade era tál que passaram pelas resistencias sem as ver... ah,ah,ah!

Registado: 22/5/2003 15:08

Eheheh...isto parece uma largada de aves do aviário

por José Realista » 3/9/2003 14:21

Na realidade, basta pararmos um pouco e reflectir, para facilmente nos apercebermos de como é fácil enganar uma multidão....eheheheh....isto nem achegãs fora de água são tão fáceis de arrecadar.
Porquê???
Reparai na manipulação clara que fizeram aos Mercados, criaram um mito, aguentaram-no bem numa época extremamente fácil...e agora vão deixar a criança nos mão fracas, sabendo que serão estes que depois farão o resto do trabalho, ehehehe.
Bem, isto quem já participou em largadas com aves do aviário, facilmente compreende , eheheheheh....aliás é como dizem os mais "parece que estão a limpar o ... a meninos", ehehehehe....
Mas porque digo isto???
Porque creio que esta bolha tem de rebentar, é insustentável, não corresponde à realidade, aliás basta estarmos atentos ao que nos rodeia, e não seguirmos atrás da multidão....pois não se esqueçam que "cego é aquele que vê e não quer ver", por isso muita atenção a todos aqueles que embandeiram em arco.....
Isto é apenas um aviso à navegação, e como bem diz o povão "quem te avisa, teu amigo é".
José Realista

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, carlosdsousa, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jls1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 769 visitantes