Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cuidado Curtos Dax

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois é...

por Ovos Moles » 3/9/2003 8:38

3.615 atingidos no Dax apos os states terem confirmado a quebra da importante resistencia dos 1.015 pelo S&P. Mais uma vez a taxa deu o sinal, pois tal como o bund se encontra correlacionado com o alemão, a T-Bond está para os states e ambos deram o sinal ontem. Há que se observar outros instrumentos que ajudem a dar sinais de entrada e saida, para além dos gráficos (que não deixam de ter a sua importância, velha historia de analisar fundamentais e tecnicos).
Um abraço e bons negocios.
Fechei longos e entrei na put wbcdax16, numa prespectiva de fecho do gap aberto, mas considero que a tendencia do mercado é para cima.
Ovos Moles

Registado: 5/11/2002 11:12

Pois é....

por Ovos Moles » 3/9/2003 8:37

3.615 atingidos no Dax apos os states terem confirmado a quebra da importante resistencia dos 1.015 pelo S&P. Mais uma vez a taxa deu o sinal, pois tal como o bund se encontra correlacionado com o alemão, a T-Bond está para os states e ambos deram o sinal ontem. Há que se observar outros instrumentos que ajudem a dar sinais de entrada e saida, para além dos gráficos (que não deixam de ter a sua importância, velha historia de analisar fundamentais e tecnicos).
Um abraço e bons negocios.
Fechei longos e entrei na put wbcdax16, numa prespectiva de fecho do gap aberto, mas considero que a tendencia do mercado é para cima.
Ovos Moles

por Ulisses Pereira » 2/9/2003 12:09

Antunes,

A grande questão é que a maior parte de nós não é um investidor de longo prazo. Ou seja, se estivermos a negociar respeitando a tendência de longo prazo, mas o nosso estilo de "trading" for de curto/médio prazo, podemos sofrer fortes perdas. Aliás, esse tem sido um dos motivos pelos quais muitos sofreram fortes perdas na segunda metade do ano 2000 (estando longos) e nestes primeiros 9 meses de 2003 (estando curtos).

Em suma, o que queria chamar a atenção é que é importante que as nossas análises sejam corentes com o nosso estilo de negociação, sob pena das coisas nos correrem mal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por R_Martins » 2/9/2003 11:13

Pata-Hari Escreveu:epá, não achas que é um niquinho precipitado...? está num lugar crucial... mas ainda não "rebentou"...

Estou a guiar-me por este desenho (esquece os traçinhos e tracetas, o que importa agora é a linha azul clara descendente e a branca grossa ascendente, penso).

Patinha...
Faria meu o pensamento do Ovos Moles.
Parece que o dax quer lá ir, se os americas ajudarem eu acredito que hoje o Dax vai fechar de novo positivo. A «papa» já foi na abertura, agora será o «vou dormir toda a manhã...».
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Infelizmente nem tudo o que parece é...

por Antunes » 2/9/2003 11:04

...e se prestar bem atenção nenhuma tendência de longo prazo de todos esses activos foi posta em causa...

Registado: 4/12/2002 11:16

Sim..

por Ovos Moles » 2/9/2003 10:39

Realmente talvez seja um pouco precipitado pois tecnicamente ainda não foi confirmado o sinal de entrada, no entanto, os indicadores no monetario e no cambial tão a dar um sinal muito forte, espero que esteja a agir da forma mais correcta mas "higher risks higher returns", i hope soooooooo, hehe.
Beijos Pata
Ovos Moles

por Pata-Hari » 2/9/2003 10:20

epá, não achas que é um niquinho precipitado...? está num lugar crucial... mas ainda não "rebentou"...

Estou a guiar-me por este desenho (esquece os traçinhos e tracetas, o que importa agora é a linha azul clara descendente e a branca grossa ascendente, penso).
Anexos
dax.png
dax.png (22.96 KiB) Visualizado 645 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cuidado Curtos Dax

por Ovos Moles » 2/9/2003 10:03

A taxa a 10 anos na zona euro quebrou a resistencia dos 4.25, o Fut Bund caiu vertiginosamente para os 113 (-0.70) e o Euro está a 1.086 a cair 1%, os indicadores apontam para subida no mercado accionista, como tal não me admira se os americas ajudarem hoje a tarde, seja quebrado a resistencia dos 1.015 no S&P e os 3.615 no Dax.
Há tourada na arena, os ursos talvez seja melhor hibernarem, entrei na call Wbcdax12.
Abraço
Ovos Moles

P.S.-Esta é apenas a minha humilde opinião sobre o movimento dos mercados não pretendendo influenciar ninguém nos seus investimentos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Mar58, MP65, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006 e 264 visitantes