Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Almoço do Caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zguibz » 17/3/2010 22:42

Pata-Hari Escreveu:Fala por ti, ó zguibz, eu cá sou um pisco :mrgreen:

Pois...e eu sou a Madre Teresa de Calcutá!!!

Tá mas é caladinha que os teus 85kg para 1.5m não enganam ninguém... :mrgreen:

beijinhos
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Pata-Hari » 17/3/2010 22:22

Fala por ti, ó zguibz, eu cá sou um pisco :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por zguibz » 17/3/2010 22:20

Bem, quando se trata do meu desporto favorito é claro que não posso deixar de dar uma perninha, se as condições o permitirem; e sendo no Porto até dá para ir a pé. :P

Espero sinceramente que a SCPnuno não repare neste tópico, (onde andas carago?); é que ela é bem capaz de se vingar de quem lhe rapou o bacalhau no Tromba Rija, (não fui eu!!!) enquanto ela andava no paleio de mesa em mesa!!!

Mas por favor, não arranjem um daqueles restaurantes que fazem desenhos no prato e vêm dizer que é comida "nouvelle cuisine", ou comida de autor, ou lá como lhe chamam; pois pelo que vi no último almoço isto é tudo gente que não faz que come!!! :mrgreen:

beijos e abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por TRSM86 » 17/3/2010 21:04

MarcoAntonio Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?
Talvez me possa lembrar de alguma coisa...

Sim, especialmente se for um local interessante.

Boa tarde

Hoje é 4ª feira e a minha Micas(mulher) surpreendeu-me, aprontou-me um arroz de pito que estava delicioso, ela é mesmo assim, depois de uma zanga por causa de uma noite de copos, acabamos sempre por fazer as pazes após o repasto, é que da cozinha á cama é um salto de pintassilgo icon_wink.gif

Durante a esfrega a 4 joelhos fui-lhe segredando que hoje iria ao Ti Avelino das iscas, deixo-vos uma pequena imagem do local onde se come as melhores iscas de bacalhau e onde trocamos ideias sobre as lides bolsistas, quem sabe se após uns copos bens bebidos não surgirão excelentes icon_idea.gif
Anexos
bons%20amigos.jpg
bons%20amigos.jpg (94 KiB) Visualizado 5138 vezes
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MarcoAntonio » 17/3/2010 20:26

Jiboia Cega Escreveu:Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?

Sim, especialmente se for um local interessante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jiboia Cega » 17/3/2010 20:15

Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?

Registado: 21/3/2006 10:46

por Razao_Pura » 17/3/2010 19:13

É um programa giro num restautrante duma das caves de vinho do Porto porque se pode organizar um porto de honra ou uma degustação de vinho do porto e uma visita as caves. Não sei é se nos deixam lá ficar até às tantas da tarde.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por tonando » 17/3/2010 19:09

Já agora, deixo também uma sugestão: Barão de Fladgate (mais precisamente nas caves Taylor)

http://www.tresseculos.pt/

Fica na zona do Cais de Gaia.

Tem uma boa apresentação, o ambiente é optimo, uma vista fantástica sobre o Douro....e tem capacidade para 80 pessoas.
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Fenicio » 17/3/2010 19:02

MarcoAntonio Escreveu:
Fenicio Escreveu:Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?

Quantas semanas necessitas para preparar as malas?
:mrgreen:

PS: A resposta é... algumas semanas.

Pronto, algumas semanas já é o suficiente para arrumar as malas! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por MarcoAntonio » 17/3/2010 19:00

Fenicio Escreveu:Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?

Quantas semanas necessitas para preparar as malas?
:mrgreen:

PS: A resposta é... algumas semanas.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Batmax » 17/3/2010 18:59

Eu vou ao almoço, aguardo datas ;).
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Fenicio » 17/3/2010 18:58

Ulisses Pereira Escreveu:Bboniek, não há nenhuma votação em curso. Este almoço será no Porto. Já tivemos em Aveiro, Lisboa, Leiria e agora visitaremos o Porto.

Um abraço,
Ulisses

Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Ulisses Pereira » 17/3/2010 18:38

Bboniek, não há nenhuma votação em curso. Este almoço será no Porto. Já tivemos em Aveiro, Lisboa, Leiria e agora visitaremos o Porto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem diz Montalegre diz...

por bboniek33 » 17/3/2010 18:33

Barrancos e coiso. Certamente perceberam a ideia...

Gente culta e investida tem "obrigac,ao" de interpretar estas ideias universalistas.

Espero bem eu de que... 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Optai pelo Portugal Profundo !

por bboniek33 » 17/3/2010 17:35

Tipo Montalegre e coiso.

Isso vai animar as regioes abandonadas do M'Puto e demonstra grande atenc,ao ciivica.

Oxalaa seja bem entendido nesta proposic,ao desinteressada e que, apenas e tao soomente, visa acarinhar as aareas mais isoladas da Paatria.

Que tenham o Bom-senso e a Boa-vontade necessaarias a esta decisao tao caridosa quanto humanistica !
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pvg80713 » 17/3/2010 17:30

Porto, é um bocado fora de mão...

Registado: 19/4/2005 11:11

por nunofaustino » 17/3/2010 17:16

Já ouvi algumas coisas más sobre o serviço desse restaurante (em particular do buffet), mas nada como experimentar :).

Sugiro tb a Casa Agrícola (junto ao CC Cidade do Porto) que é um restaurante muito bom, com capacidade para cerca de 60-70 pessoas e o preço não deverá andar muito longe dos 25-30€/pessoa caso haja apenas 1/2 pratos já escolhidos.

O almoço na mealhada/cantanhede fica para a próxima :).

Um abr
Nuno

PS quim, conheces a tasca "salta o muro" na lota em Matosinhos? Em matosinhos há tb N restaurantes engraçados não tão tasca como "Os rapazes" e o "Maria Moita". Já estou a ficar com fome, vou lanchar
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Quimporta » 17/3/2010 0:52

MarcoAntonio Escreveu:Deverá existir uma boa relação entre preço e qualidade/quantidade e se poder ser menos do que o topo indicado, tanto melhor.

Marco... isto só teu... Só já faltava análise técnica aplicada à gastronomia... :)

Antes do fim de semana deves ser contactado.

Até lá pensa em "horizonte de investimento" e "volume de participantes" que a resistência dos 30-35 deve estar bem...

Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por MarcoAntonio » 17/3/2010 0:37

Penso que até 30~35 euros, a maior parte das pessoas não coloca problemas. Acima disso diria que era excessivo e não me parece aconselhável de todo...

Deverá existir uma boa relação entre preço e qualidade/quantidade e se poder ser menos do que o topo indicado, tanto melhor.
Imagem

Administrador Fórum

por Quimporta » 17/3/2010 0:28

MarcoAntonio Escreveu:
QuimPorta Escreveu:ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...

Sugeri a pousada do Freixo, que é um excelente palco desta cidade. Um palácio recentemente renovado, junto ao rio Douro... Quase na saída da autoestrada...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_do_Freixo

Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"... :))

D. Mark Antony... diga de sua...

O sítio é bonito, já andei por lá a passear...

O "prato" recomenda-se? Nestas coisas o prato é importante (ah... e que o preço seja aceitável para a generalidade das bolsas).

o prato pode escolher-se... vou saber como são as cotações... Depois decides. Partir do padrão do "tromba rija" dá um certo "fôlego"...

Quantas alminhas? 20-30? Mais?

por majomo » 17/3/2010 0:28

Isso... o preço... é importante, para além da qualidade do produto claro. :)

Já agora, marquem lá para junho...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 16/3/2010 23:52

QuimPorta Escreveu:ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...

Sugeri a pousada do Freixo, que é um excelente palco desta cidade. Um palácio recentemente renovado, junto ao rio Douro... Quase na saída da autoestrada...

Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"... :))

O sítio é bonito, já andei por lá a passear...

O "prato" recomenda-se? Nestas coisas o prato é importante (ah... e que o preço seja aceitável para a generalidade das bolsas).
Imagem

Administrador Fórum

por tonando » 16/3/2010 23:33

Da minha parte, apesar de não preencher o requisito da "popularidade" :wink: também posso dar uma mãozinha já que sou de relativamente perto.

Não fui ao último almoço mas ao próximo faço questão de estar presente!
Bons Negócios
Tó Nando

Registado: 29/11/2007 13:56

por Quimporta » 16/3/2010 23:07

ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...

por Pata-Hari » 16/3/2010 21:12

Se for o marco a escolher a noiva vamos todos corridos a coca-cola, ó quim!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Denário, Dragon56, Gold Stock, Google [Bot], Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 212 visitantes