Almoço do Caldeirão
Bem, quando se trata do meu desporto favorito é claro que não posso deixar de dar uma perninha, se as condições o permitirem; e sendo no Porto até dá para ir a pé.
Espero sinceramente que a SCPnuno não repare neste tópico, (onde andas carago?); é que ela é bem capaz de se vingar de quem lhe rapou o bacalhau no Tromba Rija, (não fui eu!!!) enquanto ela andava no paleio de mesa em mesa!!!
Mas por favor, não arranjem um daqueles restaurantes que fazem desenhos no prato e vêm dizer que é comida "nouvelle cuisine", ou comida de autor, ou lá como lhe chamam; pois pelo que vi no último almoço isto é tudo gente que não faz que come!!!
beijos e abraços
zguibz

Espero sinceramente que a SCPnuno não repare neste tópico, (onde andas carago?); é que ela é bem capaz de se vingar de quem lhe rapou o bacalhau no Tromba Rija, (não fui eu!!!) enquanto ela andava no paleio de mesa em mesa!!!
Mas por favor, não arranjem um daqueles restaurantes que fazem desenhos no prato e vêm dizer que é comida "nouvelle cuisine", ou comida de autor, ou lá como lhe chamam; pois pelo que vi no último almoço isto é tudo gente que não faz que come!!!

beijos e abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
MarcoAntonio Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?
Talvez me possa lembrar de alguma coisa...
Sim, especialmente se for um local interessante.
Boa tarde
Hoje é 4ª feira e a minha Micas(mulher) surpreendeu-me, aprontou-me um arroz de pito que estava delicioso, ela é mesmo assim, depois de uma zanga por causa de uma noite de copos, acabamos sempre por fazer as pazes após o repasto, é que da cozinha á cama é um salto de pintassilgo icon_wink.gif
Durante a esfrega a 4 joelhos fui-lhe segredando que hoje iria ao Ti Avelino das iscas, deixo-vos uma pequena imagem do local onde se come as melhores iscas de bacalhau e onde trocamos ideias sobre as lides bolsistas, quem sabe se após uns copos bens bebidos não surgirão excelentes icon_idea.gif
- Anexos
-
- bons%20amigos.jpg (94 KiB) Visualizado 5153 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Jiboia Cega Escreveu:Tem mesmo que ser no Porto ou pode ser nos arredores?
Talvez me possa lembrar de alguma coisa...
Sim, especialmente se for um local interessante.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, deixo também uma sugestão: Barão de Fladgate (mais precisamente nas caves Taylor)
http://www.tresseculos.pt/
Fica na zona do Cais de Gaia.
Tem uma boa apresentação, o ambiente é optimo, uma vista fantástica sobre o Douro....e tem capacidade para 80 pessoas.
http://www.tresseculos.pt/
Fica na zona do Cais de Gaia.
Tem uma boa apresentação, o ambiente é optimo, uma vista fantástica sobre o Douro....e tem capacidade para 80 pessoas.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
MarcoAntonio Escreveu:Fenicio Escreveu:Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?
Quantas semanas necessitas para preparar as malas?
![]()
PS: A resposta é... algumas semanas.
Pronto, algumas semanas já é o suficiente para arrumar as malas!

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fenicio Escreveu:Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?
Quantas semanas necessitas para preparar as malas?

PS: A resposta é... algumas semanas.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:Bboniek, não há nenhuma votação em curso. Este almoço será no Porto. Já tivemos em Aveiro, Lisboa, Leiria e agora visitaremos o Porto.
Um abraço,
Ulisses
Um almoço no Porto implica uma deslocação de Lisboa, pelo que pergunto: tradicionalmente, com quanto tempo de antecedência os almoços são marcados?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Quem diz Montalegre diz...
Barrancos e coiso. Certamente perceberam a ideia...
Gente culta e investida tem "obrigac,ao" de interpretar estas ideias universalistas.
Espero bem eu de que...
Gente culta e investida tem "obrigac,ao" de interpretar estas ideias universalistas.
Espero bem eu de que...

- Registado: 22/4/2003 23:12
Optai pelo Portugal Profundo !
Tipo Montalegre e coiso.
Isso vai animar as regioes abandonadas do M'Puto e demonstra grande atenc,ao ciivica.
Oxalaa seja bem entendido nesta proposic,ao desinteressada e que, apenas e tao soomente, visa acarinhar as aareas mais isoladas da Paatria.
Que tenham o Bom-senso e a Boa-vontade necessaarias a esta decisao tao caridosa quanto humanistica !
Isso vai animar as regioes abandonadas do M'Puto e demonstra grande atenc,ao ciivica.
Oxalaa seja bem entendido nesta proposic,ao desinteressada e que, apenas e tao soomente, visa acarinhar as aareas mais isoladas da Paatria.
Que tenham o Bom-senso e a Boa-vontade necessaarias a esta decisao tao caridosa quanto humanistica !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Já ouvi algumas coisas más sobre o serviço desse restaurante (em particular do buffet), mas nada como experimentar
.
Sugiro tb a Casa Agrícola (junto ao CC Cidade do Porto) que é um restaurante muito bom, com capacidade para cerca de 60-70 pessoas e o preço não deverá andar muito longe dos 25-30€/pessoa caso haja apenas 1/2 pratos já escolhidos.
O almoço na mealhada/cantanhede fica para a próxima
.
Um abr
Nuno
PS quim, conheces a tasca "salta o muro" na lota em Matosinhos? Em matosinhos há tb N restaurantes engraçados não tão tasca como "Os rapazes" e o "Maria Moita". Já estou a ficar com fome, vou lanchar

Sugiro tb a Casa Agrícola (junto ao CC Cidade do Porto) que é um restaurante muito bom, com capacidade para cerca de 60-70 pessoas e o preço não deverá andar muito longe dos 25-30€/pessoa caso haja apenas 1/2 pratos já escolhidos.
O almoço na mealhada/cantanhede fica para a próxima

Um abr
Nuno
PS quim, conheces a tasca "salta o muro" na lota em Matosinhos? Em matosinhos há tb N restaurantes engraçados não tão tasca como "Os rapazes" e o "Maria Moita". Já estou a ficar com fome, vou lanchar
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
MarcoAntonio Escreveu:Deverá existir uma boa relação entre preço e qualidade/quantidade e se poder ser menos do que o topo indicado, tanto melhor.
Marco... isto só teu... Só já faltava análise técnica aplicada à gastronomia...

Antes do fim de semana deves ser contactado.
Até lá pensa em "horizonte de investimento" e "volume de participantes" que a resistência dos 30-35 deve estar bem...
Abraço
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Penso que até 30~35 euros, a maior parte das pessoas não coloca problemas. Acima disso diria que era excessivo e não me parece aconselhável de todo...
Deverá existir uma boa relação entre preço e qualidade/quantidade e se poder ser menos do que o topo indicado, tanto melhor.
Deverá existir uma boa relação entre preço e qualidade/quantidade e se poder ser menos do que o topo indicado, tanto melhor.
MarcoAntonio Escreveu:QuimPorta Escreveu:ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...
Sugeri a pousada do Freixo, que é um excelente palco desta cidade. Um palácio recentemente renovado, junto ao rio Douro... Quase na saída da autoestrada...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_do_Freixo
Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"...)
D. Mark Antony... diga de sua...
O sítio é bonito, já andei por lá a passear...
O "prato" recomenda-se? Nestas coisas o prato é importante (ah... e que o preço seja aceitável para a generalidade das bolsas).
o prato pode escolher-se... vou saber como são as cotações... Depois decides. Partir do padrão do "tromba rija" dá um certo "fôlego"...
Quantas alminhas? 20-30? Mais?
Isso... o preço... é importante, para além da qualidade do produto claro.
Já agora, marquem lá para junho...

Já agora, marquem lá para junho...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
QuimPorta Escreveu:ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...
Sugeri a pousada do Freixo, que é um excelente palco desta cidade. Um palácio recentemente renovado, junto ao rio Douro... Quase na saída da autoestrada...
Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"...)
O sítio é bonito, já andei por lá a passear...
O "prato" recomenda-se? Nestas coisas o prato é importante (ah... e que o preço seja aceitável para a generalidade das bolsas).
ora bem... se bem percebo o que se pretende é que alguém "ajude" o Marco... e quanto a isso podem contar. Presume-se que o Marco dará a táctica...
Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"...
)
Conheço quem de dentro possa tomar conta do assunto "como deve de ser", e o Marco pouco mais tinha que se preocupar... Mas sítios para chop-chop aqui não faltam... Mais finos ou mais "tasco" (por mim até é o que gosto... mas não será o mais digno para um forum que se chama "caldeirão"...