Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor corretora nacional?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mobes » 6/4/2010 9:23

Realmente e nao querendo estar a alimentar nenhuma discussão, acho que existe muito boa gente que leva isto com um animo à Benfica, sem sequer ir aos treinos.

Entao ó camaleo, isto é chegar e virar? Eu que já ando a virar frangos à meia duzia de anos, ainda tenho muito que aprender com muito boa gente aqui, e tu chegas, vais ver e perder? "Jesus" queira que não, mas vai com calminha.

Por acaso já abriste uma carteira virtual (grátis) para ir testando o que já aprendeste? Eu fazia isso durante alguns meses. Até ajuda quem é experiente a detectar os proprios erros, e tentar nao os repetir no passado! Isto de falar é facil...

Cumps e Bons Negocios!

Registado: 14/12/2009 23:25

por Sr_SNiper » 4/4/2010 21:54

camaleo Escreveu:Acrescento.... estou a tentar iniciar-me na bolsa.... mas estou a preparar-me, no entanto estou interessado em tentar o daytrading

Vai com calma...

Registado: 27/6/2009 22:08

por super_fm » 4/4/2010 19:28

Quais despesas de mercado?
As únicas despesas que tens são aquelas já referidas...

Registado: 9/6/2009 18:55

por camaleo » 4/4/2010 19:09

Amigo Super_fm

Agradeço a confirmação, pois eu pretendo referencias em relação ao mercado euronext lisboa...

Além disso pagas 1€ mês pela cotação em tempo real e mais nada?

E as despesas de mercado?

Obrigado desde já 8-)

Registado: 25/3/2010 21:12

por super_fm » 4/4/2010 19:04

Amigo, de facto as contas não tas consigo explicar até porque nem sei a que mercado se referem... Como eu apenas negoceio nos Euronext, posso confirmar que são 5 € por ordem, independentemente do nº de negócios (isto para mercados euronext e na plataforma Pro). Ou seja se dou uma ordem de compra de 100 acções e tenho de ir ao mercado 4 vezes para satisfazer essa ordem, apenas pago 5 € na mesma, tal como se satisfizesse a minha compra de uma vez só. Abraço.

por camaleo » 4/4/2010 17:41

Caros amigos continuo com duvidas relativamente ao Go Buling Pro

No site da LJ Carregosa nas perguntas frequentes tem a seguinte explicação que tentei apresentar em anexo (espero ter conseguido anexar....)
:lol:

Estou farto de ler os preçários e não entendo isto....
Se alguém me puder explicar melhor agradeço

Acrescento.... estou a tentar iniciar-me na bolsa.... mas estou a preparar-me, no entanto estou interessado em tentar o daytrading, pelo que me interessa as cotações em tempo real, e visualização da profundidade (pelo que tenho lido), e por isso já cheguei à conclusão que a plantaforma Web não é suficiente.

na plantaforma Pro então:

é por negócio, e não por ordem certo?
Como explicam as contas apresentadas nop exemplo da LJ carregosa ?
Anexos
pergunta.bmp
pergunta.bmp (960.05 KiB) Visualizado 6087 vezes

Registado: 25/3/2010 21:12

por Opcard » 17/3/2010 16:24

Eu sou cliente BPIonline , mais que ser melhor ou pior ,devemos trabalhar com uma correctora que melhor se adapte ao nosso perfil.

Para mim não encontro melhor , eu tenho uma forma especial de estar no mercado , invisto a serio em algum períodos , mas noutros estou fora o Bpionline renumera a minha liquidez , praticamente todos os anos ultrapasso as 1 000 euros pagos em juros ao custo de 9.80 cada transacção sem limite de valor ,tenho “grátis “ mais de 100 negócios.

Talvez outros correctores paguem juros ao dinheiro em depositado , alguém conhece?

Registado: 14/3/2009 0:19

por super_fm » 17/3/2010 16:00

alvesricardo Escreveu:
- 5 euros por cada compra e 5 euros por cada venda (independentemente se a compra ou venda for repartida em 2 ou mais vezes... certo?)
- não tem qualquer custo de gestão ou manutenção de conta
- não tem qualquer custo de comissão sobre dividendos recebidos
- não tem qualquer custo de custódia de títulos
- permite ainda negociar Forex, Futuros e CFDs (com algum custo associado?)
- o montante mínimo permitido por operação é de 100 euros

está correcto? algo mais relevante que me escape?
tem alguma mensalidade?

- 5 € por compra e 5 € por venda - correcto para os mercados Euronext;
- manutenção de conta - não tem;
- em relação aos dividendos não te sei dizer...
- custódia de títulos - não tem;
- forex, futuros, CFD's - permite negociar mas não te sei dizer quais as condições;
- montantante mínimo por operação também não te consigo dizer, mas julgo que é bastante baixo;

Qualquer coisa mais é só dizeres...

por alvesricardo » 17/3/2010 12:16

Caro super_fm,

de momento, e desde que me meti na bolsa uso o meu banco, BPI, para compra e venda de açoes...

mas acho que estava na altura de mudar. E tenho olhado particularmente para a GoBulling PRO (pissivelmente usando o benificio da deco proteste se realmente compensar).

Gostava portanto que me explicasses melhor os custos do GoBulling Pro.

pelo que eu entendi é:

- 5 euros por cada compra e 5 euros por cada venda (independentemente se a compra ou venda for repartida em 2 ou mais vezes... certo?)
- não tem qualquer custo de gestão ou manutenção de conta
- não tem qualquer custo de comissão sobre dividendos recebidos
- não tem qualquer custo de custódia de títulos
- permite ainda negociar Forex, Futuros e CFDs (com algum custo associado?)
- o montante mínimo permitido por operação é de 100 euros

está correcto? algo mais relevante que me escape?
tem alguma mensalidade?

Registado: 26/2/2009 11:29

Re: Kifko

por PairOfJacks » 17/3/2010 1:55

http://www.cmvm.pt/NR/exeres/1FBA2B69-6 ... B751A8.htm

Links para os vários mercados no topo, dentro desses para os vários canais.

Cumprimentos
PoJ
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

Lista

por Kifko » 17/3/2010 1:45

Boas a todos,

À uns tempos vi por aqui um link de acesso à CMVM com uma lista do precário de todas a corretores.
Alguém pode disponibilizar isso.

Abraços

Kifko

Registado: 13/4/2009 23:40

por PairOfJacks » 16/3/2010 19:28

Obrigado aos dois, vou 'perder' um tempo (quando houver tempo para perder tempo :? ) a olhar mais detalhadamente para as condições dos dois concorrentes antes de me decidir.

Já agora, de momento estou a utilizar os serviços do Santander Totta (que não aconselho). Se alguém tiver alguma dúvida em concreto disponham.

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks

por super_fm » 16/3/2010 19:14

A Gobulling Pro não quaisquer outros custos associados para além das ordens. A plataforma Web não conheço, mas julgo que tem custódia de títulos e julgo que as ordens são mais baratas nos Euronext. Em relação à Orey não conheço, mas de facto dizem que é superior à Gobulling. Apenas te posso falar em relação à Gobulling Pro e asseguro-te que é muito fácil trabalhar com ela...

por Mobes » 16/3/2010 18:50

PairOfJacks Escreveu:Obrigado joao bravo

super_fm, a plataforma Pro da Gobulling tem custos associados não tem? Eu descarreguei a plataforma da Orey e parece-me bastante completa (sinceramente até um bocadinho completa de mais, com várias ferramentas que não vou usar). Quais são as vantagens da Pro sobre a 'standard' (não me lembro da designação exacta, acho que é Web)?

Cumprimentos,
PoJ[/b]

Penso que a diferença, alem do preço, será o acesso à negociaçao forex, futuros e cfd´s

Entre a Oreyitrade e o gobulling, penso que a plataforma melhor será a da orey. Digo isto apenas com experiencia de demo.

por PairOfJacks » 16/3/2010 18:33

Obrigado joao bravo

super_fm, a plataforma Pro da Gobulling tem custos associados não tem? Eu descarreguei a plataforma da Orey e parece-me bastante completa (sinceramente até um bocadinho completa de mais, com várias ferramentas que não vou usar). Quais são as vantagens da Pro sobre a 'standard' (não me lembro da designação exacta, acho que é Web)?

Cumprimentos,
PoJ[/b]
PairOfJacks

por super_fm » 16/3/2010 18:26

Uso a Gobulling Pro e até agora não tenho qualquer defeito a apontar. Mais que suficiente para o uso que lhe dou. Sem custódia de títulos e 5 € por ordem (independentemente do nº de negocios necessários para satisfazer a ordem dada). Qualquer dúvida é só perguntares...

Oreyitrade

por joao bravo » 16/3/2010 18:07

Eu invisto a partir da Oreyitrade e posso dizer 5 Estrelas!
Invisto só no Psi-20 com os únicos custos 5€ por ordem efectuada.

Registado: 20/1/2007 2:00

BPIONLINE VS BPINET Bolsa

por Mobes » 16/3/2010 16:46

Boas a Todos!

Sendo cliente BPI e começando há poucos meses na verdadeira conquista do Mundo da Bolsa, decidi por uma questão de conveniencia activar o BPI net Bolsa.

Comissão de Negocio Lisboa: 7,8 (I.S. ja incluido)
Guarda de Titulos (9 euros/trimestre - já iva incluido)

Deixo três questoes no ar:

1. Alguem sabe qual é diferença entre o Bpionline.pt e o bpi net bolsa, sabendo que para se aderir ao bpionline.pt é obrigatorio a abertura de uma conta única, mesmo ja sendo cliente BPI.

2. Gostava de negociar com mais titulos disponiveis e em CFD´s, e para isso terei que mudar de plataforma/corrector. A minha escolha deverá ser o gobulling, a oreyitrade ou o bpionline. Qual recomendam e porque?

3. Sabem que titulos/activos se podem negociar com o BPIONLINE? Ou seja, será que tem maior oferta de negociação que o BPINET Bolsa?

por PairOfJacks » 13/3/2010 16:48

Existe sempre essa possibilidade de fazer transferência da custódia dos títulos para outra instituição de mediação, tem é custos associados por parte da entidade de origem. No caso do santander totta tenho a impressão que ronda os 25E, mas nada como confirmar com a caixa.

Já agora... acabo de ver uma publicidade da Orey iTrade em que divulgam que não têm comissões nem custos de custódia de guarda de títulos nem comissão sobre dividendos. Estou a pensar migrar os meus títulos para lá mas tenho impressão de ter lido para aqui algures que o serviço é pouco fiável, alguém confirma?

Cumprimentos,
PoJ
PairOfJacks

por Fuzeira » 20/1/2010 10:43

Boas,

Há algum tempo que sigo atentamente o caldeirão e os temas aqui debatidos, mas só hoje é que me inicio a postar aqui.

É assim, transacciono acções através do serviço da CGD, mas acho que deixa muito a desejar a caixa directa online, queria então começar a utilizar uma plataforma mais profissional... Estava a pensar na Orey iTrade? Aconselham?

O risco de ter o dinheiro numa correctora é bastante mais elevado, não é? ( Na caixa sempre está mais seguro)

Já agora caso opte por mudar para outra plataforma, existe a possibilidade de transferir as acções do serviço da CGD para outro lado?

Obrigado. Cumprimentos.

Registado: 19/1/2010 23:35

por Jonas74 » 23/12/2009 23:49

Ontem fiz uma venda de umas 700 accoes que tinha da REN e o Banco Santander cobrou-me a módica quantia de 17,27€ de comissões 8-)
O santander não me cobra sempre o mesmo valor(euronext-Lisbon) não sei porquê mas aqui vai para Vosso conhecimento:
.Para compras/vendas entre 0/2500€ entre 5,27€ e 17,27€ (roubalheira) Varia não sei se tem a haver com o tipo de ordem que dou.
. 2500/5000€ 8,54/10,54€
. 5000/10000€ 8,54/12,92€

Dax: uma compra e venda que efectuei fora do PSI cobraram-me 43,68€ caro pa caraças. :cry:

Resumindo para comissões é uma pipa de massa, quando tiver de férias vou ver as condições da Lg carregosa.

Bons trades pa todos e Bom Natal

Registado: 13/4/2009 21:19

por jlmf » 23/12/2009 11:41

Nos ultimos tempos a plataforma do saxo, utilizada pelo BEST, Carregosa e Orey, tem apresentado alguns erros.

Desde 2ª feira que todos os indices de acções estão sem valores percentuais, de fecho e abertura, etc.
Acompanho pela prorealtime, pelo que sei que a informação é difundida.

Pergunto a quem utiliza estas plataformas se constata o mesmo problema?

Obg.

Registado: 29/11/2007 4:15

por j_paulo » 1/11/2009 19:49

Se quiserem negociar no mercado nacional e euronext tendo em consideração o preçário escolham uma que não vá além dos 5E por ORDEM.

se querem negociar no mercado US escolham uma americana em que os custos de operação chegam a ser 150% inferiores às "nacionais"...
cumps

http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... .php?id=52
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por moppie85 » 30/10/2009 11:26

Bokas Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Bokas Escreveu:Eu faço a leitura da Página 4 - 1º Quadro - Linhas 2 e 3 (em anexo o preçário), daí a minha resposta. Onde está essa informação que colocas-te tenho dificuldade na leitura das letrinhas pequeninas :mrgreen: , se calhar é isso

2º quadro da Página 1 ;)

Tens lá em baixo nas letrinhas pequeninas! :mrgreen:

Confirma-se a dificuldade nas letrinhas pequenininhas :mrgreen:

É no 3º quadro :mrgreen: :mrgreen:

Enganei-me e vi os 2 primeiros quadros como um.

É o 3º quadro da folha, ou seja o 1º da parte do Gobulling PRO na 1ª folha

Registado: 15/4/2008 14:12

por Bokas » 30/10/2009 11:19

moppie85 Escreveu:
Bokas Escreveu:Eu faço a leitura da Página 4 - 1º Quadro - Linhas 2 e 3 (em anexo o preçário), daí a minha resposta. Onde está essa informação que colocas-te tenho dificuldade na leitura das letrinhas pequeninas :mrgreen: , se calhar é isso

2º quadro da Página 1 ;)

Tens lá em baixo nas letrinhas pequeninas! :mrgreen:

Confirma-se a dificuldade nas letrinhas pequenininhas :mrgreen:

Registado: 20/5/2008 12:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 174 visitantes