Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 1/3/2010 23:30

Tens que começar a pensar em continuar as tuas análises no tópico do lado ( Novos máximos a caminho ) :mrgreen: :P

Registado: 27/6/2009 22:08

por Dwer » 1/3/2010 23:27

Dwer Escreveu:seria bom que o ES hoje fechasse acima dos 1112.75, activando a bullish flag e apontando claramente para máximos relativos - 1148.

O facto é que conseguiu fechar acima dos 1112.75.
Uma confirmação amanhã (novo fecho acima dos 1112.75) reforça a possibilidade de irmos, rapidamente, a máximos - 1148.

O VIX fechou, pela segunda sessão consecutiva, abaixo dos 20.

ES e VIX diários

(comprado a 1102.9 no SPX cash)
Anexos
es.png
es.png (19.03 KiB) Visualizado 6083 vezes
VIX.png
VIX.png (13.98 KiB) Visualizado 6085 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Batmax » 1/3/2010 18:45

O pivot não era nos 1107 ?
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Zecatreca_1001 » 1/3/2010 18:36

mapaman Escreveu:Boas,

se continua assim ou dá falso break ou shorsqueeze,right?

Atenção que de noite tambem conta.

cumps

Conta para cfd´s...para indice nao! ;)
Abraço.
Como diz o cego: "a ver vamos"
Anexos
sp 01-03-2010 558 (1).jpg
sp 01-03-2010 558 (1).jpg (57.44 KiB) Visualizado 6366 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 1/3/2010 19:04, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por mapaman » 1/3/2010 18:30

Boas,

se continua assim ou dá falso break ou shorsqueeze,right?

Atenção que de noite tambem conta.

cumps
Anexos
sp1mar.jpg
sp1mar.jpg (31.86 KiB) Visualizado 6484 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 1/3/2010 18:24

zecatreca Escreveu:Boa noite.

Deixo a minha ordem, para o jogo do dwer

SELLlimit 1114 S/L:1126;T/P:1088
Fica o grafico
:arrow:
Cumprimentos

22/2/2010 ás 23:45 foi quando coloquei a ordem!
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Bull Bull » 1/3/2010 17:18

Julgo que o SP fez um novo máximo

Registado: 21/12/2009 18:46

por Dwer » 1/3/2010 17:09

BlackEagle Escreveu:ok, eu fiquei com ideia que estavas a fazer uma exposição dos teus trades. Peço desculpa pela má interpretação.

Ora essa, não tens pelo que pedir desculpa. Eu é que te agradeço teres-me dado a oportunidade de esclarecer essa questão. Podia não estar claro para muitas pessoas.

Os trades são hipotéticos e são um complemento da análise.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 1/3/2010 17:04

daredevil Escreveu:
Dwer Escreveu:... SPX cash ...

Dwer tinha ficado com a impressão que quando alguém se referia ao cash se estava a referir aos futuros em contraposição aos cfd's. Parece-me que percebi mal. O que é na realidade o SPX cash?

Não. SPX cash é o indíce em si. CFDs e futuros são derivados que têm o indíce como subjacente.

http://www.standardandpoors.com/indices ... --p-us-l--
Abraço,
Dwer

por DareDevil » 1/3/2010 16:50

Dwer Escreveu:
BlackEagle Escreveu:... SPX cash ...

Dwer tinha ficado com a impressão que quando alguém se referia ao cash se estava a referir aos futuros em contraposição aos cfd's. Parece-me que percebi mal. O que é na realidade o SPX cash?
Who Dares Wins

Cumprimentos
DD

Registado: 29/11/2007 9:24

por BlackEagle » 1/3/2010 15:58

ok, eu fiquei com ideia que estavas a fazer uma exposição dos teus trades. Peço desculpa pela má interpretação.

Registado: 16/5/2009 10:36

por Dwer » 1/3/2010 14:50

BlackEagle Escreveu:Bom dia, dwer posso saber como estás a negociar o SP, com que alavancagem? E já agora estás a usar futuros ou cfd?

Um abraço

Black, o que eu estou a fazer aqui no tópico é um exercício hipotético. Complemento as análises com a sua consequência lógica: a colocação de um trade.
Estou a fazê-lo com o SPX cash porque tem um horário regular e acessível a qualquer um. Coloco ou modifico as ordens e os stops antes da abertura. Para não comunicar resultados à posteriori. E para concretizar números e intenções. Para evitar a emissão de uma série de números, sem se saber bem qual é a posição no mercado de quem os emite. Se se colocarem números suficientes e não se comunicar a posição que se tem (longa, curta ou neutra) há sempre possibilidade de dizer à posteriori que se acertou.

Quanto aos instrumentos para negociar o SPX, há-os às carradas. ETFs, CFDs, futuros grandes e pequenos, opções, eu sei lá...

Quanto ao meu trading pessoal, não tenho por hábito comentá-lo publicamente.
Abraço,
Dwer

por BlackEagle » 1/3/2010 11:28

Bom dia, dwer posso saber como estás a negociar o SP, com que alavancagem? E já agora estás a usar futuros ou cfd?

Um abraço

Registado: 16/5/2009 10:36

por paubo » 1/3/2010 11:24

Nao gostei da velinha semanal que o vix fez.
A vela e um pouco identica a do inicio deste ano (quase sempre que houve velas identicas apareceram inversao de sentido), apenas o RSI e o STO estao com melhor aspecto.
Anexos
280210 Vix.png
280210 Vix.png (27.68 KiB) Visualizado 4583 vezes

Registado: 29/11/2007 11:31

por Dwer » 1/3/2010 11:17

Dia a começar de forma risonha para os bulls. O preço continua a respeitar o canal ascendente. Para os bulls se sentirem ainda mais felizes seria bom que o ES hoje fechasse acima dos 1112.75, activando a bullish flag e apontando claramente para máximos relativos - 1148.

ES diário

(comprado a 1102.9 no SPX cash)
Anexos
es.png
es.png (15.38 KiB) Visualizado 4618 vezes
Abraço,
Dwer

por seminarista » 1/3/2010 0:56

Ora :!: cá estamos novamente desde o Seminário :mrgreen: para mais um habitual report diário sobre as viagens do autocarro(mercado), sustentado na análise do sistema AVB :roll: .
Tal como referido, terminou o "Encontro de Seminaristas", pelo que também já podemos contar novamente com a colaboração do nosso vigário Batista :wink:
No último report, saido na passada 4ª feira disseramos que
Não esqueçamos a paragem para a manutenção do sistema de travagem (1085-1087), fundamental para as descidas . Para mais um trucidamento nos "visionários" , a outra paragem ideal seria entre os 1100,5 -1101,4
.
Pois bem, o nosso motorista na 5ª feira levou o autocarro até aos 1086,02, mas o tempo não foi suficiente para a manutenção do sistema de travagem, pelo que o efectuar de qualquer viagem nestas condições não oferece muita segurança. No entanto, as viagens realizadas na 5ª e 6ª feira, não trouxeram qualquer definição face ao próximo percurso do autocarro...de tal modo que só vem reforçar um dos lemas do nosso vigário Batista :wink: "o autocarro é soberano".
No que respeita aos "penduras" :oops: não se aconselha, por enquanto, a comprarem bilhete para nenhuma viagem, até que o autocarro não alcance uma das paragens que iremos referenciar; os "visionários" :shock: continuam a divertirem-se com os riscos que vão fazendo no GPS, e qualquer que seja o percurso do autocarro, acabam sempre por fazer mais um risco "a gosto"....uma palavra para os "curiosos" :( que parecem baratas tontas, correndo de um lado para outro, chegando sempre atrasados ás paragens, ai que "magano" :lol: este motorista.
Assim, e confirmando a indefinição que o motorista parece querer dar aos seus passageiros, referenciamos três paragens significativas: 1087,4-1088,6 (manutenção dos travões); 1104,5-1108,6 (greve do motorista) e 1112-1114(substituição do cabo do acelerador).
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Recomenda-se o acompanhamento do report diário, enviado a partir do Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário

Registado: 30/1/2010 13:50

por ejssoft » 28/2/2010 21:54

zecatreca Escreveu:
ejssoft Escreveu:Mauzinho... :)

E muito fácil olhar para trás e achar óbvia uma ou outra situação, a AT é óptima para tentar prever comportamentos futuros, mas há sempre várias possibilidades, por isso os mercados são assim.

E neste momento é extremamente difícil de prever o que os mercados vão fazer a seguir, por isso mesmo, emitir opinões é de louvar, pois o risco de falhar é enorme... Lá mais para a frente será certamente mais fácil de ler o típico "eu bem dizia" do que afimar agora qualquer coisa...

Lê melhor...
eu nao critiquei a possivel bandeira.
Critiquei apenas o que ele disse de "mais uma"!
Ate porque pode ser uma bandeira, mas é um pouco manhosa e malfeita.

Desde ja, os meus parabens pelo teu primeiro post :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu percebi, és um brincalhão, mas o Dwer diz "pode" e poder pode, efectivamente. Pessoalmente estou mais inclinado para um falso break seguido de mais um trambolhão e reteste aos mínimos relativos anteriores, mas isto é futurologia, não há AT que o possa prever. :D

Registado: 29/11/2007 3:04

por Dwer » 28/2/2010 13:04

Sr_SNiper Escreveu:
Dwer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Dwer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Dwer faz um comentário ao gráfico e diz me o que vês :P :P
Um abraço

em qual deles?

De preferencia nos dois :P
Mas se não tiveres muito tempo o gráfico ES...

Os gráficos são auto-explicativos. O que eu realçaria é um possível canal ascendente no ES; a resistência apresentada pelos 50% de retracement da queda do topo de 2007 a Março de 2009; a ruptura, a confirmar, da ltd vinda do topo de 2007.

DWER dá-me uma ajudinha, não estou muito familarizado com o VIX
Estando o VIX a diminuir isso quer dizer que o mercado está menos nervoso e que a volatilidade tende a diminuir, agora isso quer dizer necessáriamente que o emrcado tem mais probabilidade de subir?
Estando o VIX a aumentar a volatilidade esta a aumentar e pode dar um salto maior para cima ( claro que o contrário também )

VIX baixo significa maior confiança dos investidores.
Alto, maior desconforto dos investidores.

O VIX é calculado sobre opções, não sobre os indíces accionistas. Mede o prémio (grosso modo) que os emissores pedem pelas opções que emitem. Quando há medo no ar os emissores exigem um maior prémio. Quando há maior confiança os prémios reduzem-se.

É um indicador de sentimento, basicamente. Portanto tem sempre duas leituras. A leitura de quando está em valores médios/razoáveis e a leitura de quando está em extremos.

Na minha opinião, abaixo de 20 pode considerar-se volatilidade baixa - os investidores estão confiantes no desempenho de mercado accionista;
volatilidade alta - entre 20 e 30 - há nervosismo no mercado mas isso não é impeditivo de subidas - vide o período 1997 /2000; mas também ocorre em bear market - 2000/2003.
volatilidade muito alta - entre 30 e 50 - marca já extremos de ansiedade - em bull market significa correcções acentuadas - 98 por exemplo - e em bear market marca extremos relativos - 2001 e o bottom de 2002;
volatilidade extrema - acima de 50 - pânico. Exemplos são o crash de 87 (maior valor de sempre - 172.79) e 2008 - 89.53.

Resumindo: abaixo de 20 o mar está sereno. Entre 20 e 30 há nervosismo mas pode acontecer em bull (e é um bull furioso 97/2000) e em bear (atenuação do bear e possivel inversão). Entre 30 e 50 só acontece em correcções muito acentuadas em bull ou em quedas mais acelersdas em bear. Podem levar a bottoms relativos num e noutro ambiente. Acima de 50 - pânico total. Só existe em bear market. No extremo produz excelentes oportunidades de compra. Mas seria necessário identificar o extremo e essas coisas só se sabem à posteriori.

Neste momento temos o VIX a baixar, consistentemente, desde um extremo de pânico de 90, até bem perto da zona de conforto bull - abaixo de 20. Se se vai instalar nessa zona, como aconteceu em 2003/2007, se vai voltar a subir, só os deuses dos mercados o sabem.

VIX mensal
Anexos
VIX mensal.png
VIX mensal.png (10.96 KiB) Visualizado 5211 vezes
Abraço,
Dwer

por Sr_SNiper » 28/2/2010 2:01

Dwer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Dwer Escreveu:
Um abraço

em qual deles?

Os gráficos são auto-explicativos. O que eu realçaria é um possível canal ascendente no ES; a resistência apresentada pelos 50% de retracement da queda do topo de 2007 a Março de 2009; a ruptura, a confirmar, da ltd vinda do topo de 2007.

DWER dá-me uma ajudinha, não estou muito familarizado com o VIX
Estando o VIX a diminuir isso quer dizer que o mercado está menos nervoso e que a volatilidade tende a diminuir, agora isso quer dizer necessáriamente que o emrcado tem mais probabilidade de subir?
Estando o VIX a aumentar a volatilidade esta a aumentar e pode dar um salto maior para cima ( claro que o contrário também )

por seminarista » 27/2/2010 23:45

Aproveitando uma "abertura" :wink: , segue desde o Seminário :mrgreen: não mais um report diário :cry: sobre as viagens do autocarro(mercado), mas apenas uma "singela" explicação sobre a ausência deste mesmo report.
Para descanso dos passageiros,quer sejam "penduras" :oops: "visionários" :shock: ou "curiosos" :? informamos que nada de anormal se passa com o sistema AVB :roll: , nem tão pouco com o nosso vigário Batista, assim como não existiu, ao contário do falado, qualquer aviso de greve da classe dos motoristas :P nem se relacionou com o estado mecânico do autocarro.
Na realidade, todo o Seminário :mrgreen: esteve ocupado no apoio a um Encontro de Seminaristas que reuniu nas nossas instalações jovens de todo o mundo, para debatarem os assuntos relacionados com "Os Direitos dos Seminaristas" :clap:.
No entanto durante o dia de amanhã, após as meditações, esperamos poder emitir o report diário \:D/ .
Desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário

Registado: 30/1/2010 13:50

por Dwer » 27/2/2010 23:08

Sr_SNiper Escreveu:
Dwer Escreveu:
Um abraço

em qual deles?

Abraço,
Dwer

por Sr_SNiper » 27/2/2010 21:02

Dwer Escreveu:
Um abraço

em qual deles?

por Dwer » 27/2/2010 20:57

Um abraço

em qual deles?
Abraço,
Dwer

por Sr_SNiper » 27/2/2010 20:56

Dwer faz um comentário ao gráfico e diz me o que vês :P :P
Um abraço

por Dwer » 27/2/2010 20:50

gráficos mensais do ES e do VIX

(fevereiro já acabou)
Anexos
es.png
es.png (15.65 KiB) Visualizado 5567 vezes
VIX.png
VIX.png (10.08 KiB) Visualizado 5558 vezes
Abraço,
Dwer

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 240 visitantes