Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Dwer Escreveu:seria bom que o ES hoje fechasse acima dos 1112.75, activando a bullish flag e apontando claramente para máximos relativos - 1148.
O facto é que conseguiu fechar acima dos 1112.75.
Uma confirmação amanhã (novo fecho acima dos 1112.75) reforça a possibilidade de irmos, rapidamente, a máximos - 1148.
O VIX fechou, pela segunda sessão consecutiva, abaixo dos 20.
ES e VIX diários
(comprado a 1102.9 no SPX cash)
- Anexos
-
- es.png (19.03 KiB) Visualizado 6078 vezes
-
- VIX.png (13.98 KiB) Visualizado 6080 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
mapaman Escreveu:Boas,
se continua assim ou dá falso break ou shorsqueeze,right?
Atenção que de noite tambem conta.
cumps
Conta para cfd´s...para indice nao!

Abraço.
Como diz o cego: "a ver vamos"
- Anexos
-
- sp 01-03-2010 558 (1).jpg (57.44 KiB) Visualizado 6361 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 1/3/2010 19:04, num total de 1 vez.
BlackEagle Escreveu:ok, eu fiquei com ideia que estavas a fazer uma exposição dos teus trades. Peço desculpa pela má interpretação.
Ora essa, não tens pelo que pedir desculpa. Eu é que te agradeço teres-me dado a oportunidade de esclarecer essa questão. Podia não estar claro para muitas pessoas.
Os trades são hipotéticos e são um complemento da análise.
Abraço,
Dwer
Dwer
daredevil Escreveu:Dwer Escreveu:... SPX cash ...
Dwer tinha ficado com a impressão que quando alguém se referia ao cash se estava a referir aos futuros em contraposição aos cfd's. Parece-me que percebi mal. O que é na realidade o SPX cash?
Não. SPX cash é o indíce em si. CFDs e futuros são derivados que têm o indíce como subjacente.
http://www.standardandpoors.com/indices ... --p-us-l--
Abraço,
Dwer
Dwer
BlackEagle Escreveu:Bom dia, dwer posso saber como estás a negociar o SP, com que alavancagem? E já agora estás a usar futuros ou cfd?
Um abraço
Black, o que eu estou a fazer aqui no tópico é um exercício hipotético. Complemento as análises com a sua consequência lógica: a colocação de um trade.
Estou a fazê-lo com o SPX cash porque tem um horário regular e acessível a qualquer um. Coloco ou modifico as ordens e os stops antes da abertura. Para não comunicar resultados à posteriori. E para concretizar números e intenções. Para evitar a emissão de uma série de números, sem se saber bem qual é a posição no mercado de quem os emite. Se se colocarem números suficientes e não se comunicar a posição que se tem (longa, curta ou neutra) há sempre possibilidade de dizer à posteriori que se acertou.
Quanto aos instrumentos para negociar o SPX, há-os às carradas. ETFs, CFDs, futuros grandes e pequenos, opções, eu sei lá...
Quanto ao meu trading pessoal, não tenho por hábito comentá-lo publicamente.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dia a começar de forma risonha para os bulls. O preço continua a respeitar o canal ascendente. Para os bulls se sentirem ainda mais felizes seria bom que o ES hoje fechasse acima dos 1112.75, activando a bullish flag e apontando claramente para máximos relativos - 1148.
ES diário
ES diário
- Anexos
-
- es.png (15.38 KiB) Visualizado 4613 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Ora
cá estamos novamente desde o Seminário
para mais um habitual report diário sobre as viagens do autocarro(mercado), sustentado na análise do sistema AVB
.
Tal como referido, terminou o "Encontro de Seminaristas", pelo que também já podemos contar novamente com a colaboração do nosso vigário Batista
No último report, saido na passada 4ª feira disseramos que
Pois bem, o nosso motorista na 5ª feira levou o autocarro até aos 1086,02, mas o tempo não foi suficiente para a manutenção do sistema de travagem, pelo que o efectuar de qualquer viagem nestas condições não oferece muita segurança. No entanto, as viagens realizadas na 5ª e 6ª feira, não trouxeram qualquer definição face ao próximo percurso do autocarro...de tal modo que só vem reforçar um dos lemas do nosso vigário Batista
"o autocarro é soberano".
No que respeita aos "penduras"
não se aconselha, por enquanto, a comprarem bilhete para nenhuma viagem, até que o autocarro não alcance uma das paragens que iremos referenciar; os "visionários"
continuam a divertirem-se com os riscos que vão fazendo no GPS, e qualquer que seja o percurso do autocarro, acabam sempre por fazer mais um risco "a gosto"....uma palavra para os "curiosos"
que parecem baratas tontas, correndo de um lado para outro, chegando sempre atrasados ás paragens, ai que "magano"
este motorista.
Assim, e confirmando a indefinição que o motorista parece querer dar aos seus passageiros, referenciamos três paragens significativas: 1087,4-1088,6 (manutenção dos travões); 1104,5-1108,6 (greve do motorista) e 1112-1114(substituição do cabo do acelerador).
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Recomenda-se o acompanhamento do report diário, enviado a partir do Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema

Tal como referido, terminou o "Encontro de Seminaristas", pelo que também já podemos contar novamente com a colaboração do nosso vigário Batista

No último report, saido na passada 4ª feira disseramos que
.Não esqueçamos a paragem para a manutenção do sistema de travagem (1085-1087), fundamental para as descidas . Para mais um trucidamento nos "visionários" , a outra paragem ideal seria entre os 1100,5 -1101,4
Pois bem, o nosso motorista na 5ª feira levou o autocarro até aos 1086,02, mas o tempo não foi suficiente para a manutenção do sistema de travagem, pelo que o efectuar de qualquer viagem nestas condições não oferece muita segurança. No entanto, as viagens realizadas na 5ª e 6ª feira, não trouxeram qualquer definição face ao próximo percurso do autocarro...de tal modo que só vem reforçar um dos lemas do nosso vigário Batista

No que respeita aos "penduras"

Assim, e confirmando a indefinição que o motorista parece querer dar aos seus passageiros, referenciamos três paragens significativas: 1087,4-1088,6 (manutenção dos travões); 1104,5-1108,6 (greve do motorista) e 1112-1114(substituição do cabo do acelerador).
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Recomenda-se o acompanhamento do report diário, enviado a partir do Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
zecatreca Escreveu:ejssoft Escreveu:Mauzinho...
E muito fácil olhar para trás e achar óbvia uma ou outra situação, a AT é óptima para tentar prever comportamentos futuros, mas há sempre várias possibilidades, por isso os mercados são assim.
E neste momento é extremamente difícil de prever o que os mercados vão fazer a seguir, por isso mesmo, emitir opinões é de louvar, pois o risco de falhar é enorme... Lá mais para a frente será certamente mais fácil de ler o típico "eu bem dizia" do que afimar agora qualquer coisa...
Lê melhor...
eu nao critiquei a possivel bandeira.
Critiquei apenas o que ele disse de "mais uma"!
Ate porque pode ser uma bandeira, mas é um pouco manhosa e malfeita.
Desde ja, os meus parabens pelo teu primeiro post![]()
![]()
Eu percebi, és um brincalhão, mas o Dwer diz "pode" e poder pode, efectivamente. Pessoalmente estou mais inclinado para um falso break seguido de mais um trambolhão e reteste aos mínimos relativos anteriores, mas isto é futurologia, não há AT que o possa prever.

- Registado: 29/11/2007 3:04
Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer faz um comentário ao gráfico e diz me o que vês![]()
![]()
Um abraço
em qual deles?
De preferencia nos dois![]()
Mas se não tiveres muito tempo o gráfico ES...
Os gráficos são auto-explicativos. O que eu realçaria é um possível canal ascendente no ES; a resistência apresentada pelos 50% de retracement da queda do topo de 2007 a Março de 2009; a ruptura, a confirmar, da ltd vinda do topo de 2007.
DWER dá-me uma ajudinha, não estou muito familarizado com o VIX
Estando o VIX a diminuir isso quer dizer que o mercado está menos nervoso e que a volatilidade tende a diminuir, agora isso quer dizer necessáriamente que o emrcado tem mais probabilidade de subir?
Estando o VIX a aumentar a volatilidade esta a aumentar e pode dar um salto maior para cima ( claro que o contrário também )
VIX baixo significa maior confiança dos investidores.
Alto, maior desconforto dos investidores.
O VIX é calculado sobre opções, não sobre os indíces accionistas. Mede o prémio (grosso modo) que os emissores pedem pelas opções que emitem. Quando há medo no ar os emissores exigem um maior prémio. Quando há maior confiança os prémios reduzem-se.
É um indicador de sentimento, basicamente. Portanto tem sempre duas leituras. A leitura de quando está em valores médios/razoáveis e a leitura de quando está em extremos.
Na minha opinião, abaixo de 20 pode considerar-se volatilidade baixa - os investidores estão confiantes no desempenho de mercado accionista;
volatilidade alta - entre 20 e 30 - há nervosismo no mercado mas isso não é impeditivo de subidas - vide o período 1997 /2000; mas também ocorre em bear market - 2000/2003.
volatilidade muito alta - entre 30 e 50 - marca já extremos de ansiedade - em bull market significa correcções acentuadas - 98 por exemplo - e em bear market marca extremos relativos - 2001 e o bottom de 2002;
volatilidade extrema - acima de 50 - pânico. Exemplos são o crash de 87 (maior valor de sempre - 172.79) e 2008 - 89.53.
Resumindo: abaixo de 20 o mar está sereno. Entre 20 e 30 há nervosismo mas pode acontecer em bull (e é um bull furioso 97/2000) e em bear (atenuação do bear e possivel inversão). Entre 30 e 50 só acontece em correcções muito acentuadas em bull ou em quedas mais acelersdas em bear. Podem levar a bottoms relativos num e noutro ambiente. Acima de 50 - pânico total. Só existe em bear market. No extremo produz excelentes oportunidades de compra. Mas seria necessário identificar o extremo e essas coisas só se sabem à posteriori.
Neste momento temos o VIX a baixar, consistentemente, desde um extremo de pânico de 90, até bem perto da zona de conforto bull - abaixo de 20. Se se vai instalar nessa zona, como aconteceu em 2003/2007, se vai voltar a subir, só os deuses dos mercados o sabem.
VIX mensal
- Anexos
-
- VIX mensal.png (10.96 KiB) Visualizado 5206 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer faz um comentário ao gráfico e diz me o que vês![]()
![]()
Um abraço
em qual deles?
Os gráficos são auto-explicativos. O que eu realçaria é um possível canal ascendente no ES; a resistência apresentada pelos 50% de retracement da queda do topo de 2007 a Março de 2009; a ruptura, a confirmar, da ltd vinda do topo de 2007.
DWER dá-me uma ajudinha, não estou muito familarizado com o VIX
Estando o VIX a diminuir isso quer dizer que o mercado está menos nervoso e que a volatilidade tende a diminuir, agora isso quer dizer necessáriamente que o emrcado tem mais probabilidade de subir?
Estando o VIX a aumentar a volatilidade esta a aumentar e pode dar um salto maior para cima ( claro que o contrário também )
Aproveitando uma "abertura"
, segue desde o Seminário
não mais um report diário
sobre as viagens do autocarro(mercado), mas apenas uma "singela" explicação sobre a ausência deste mesmo report.
Para descanso dos passageiros,quer sejam "penduras"
"visionários"
ou "curiosos"
informamos que nada de anormal se passa com o sistema AVB
, nem tão pouco com o nosso vigário Batista, assim como não existiu, ao contário do falado, qualquer aviso de greve da classe dos motoristas
nem se relacionou com o estado mecânico do autocarro.
Na realidade, todo o Seminário
esteve ocupado no apoio a um Encontro de Seminaristas que reuniu nas nossas instalações jovens de todo o mundo, para debatarem os assuntos relacionados com "Os Direitos dos Seminaristas"
.
No entanto durante o dia de amanhã, após as meditações, esperamos poder emitir o report diário
.
Desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema

Para descanso dos passageiros,quer sejam "penduras"

Na realidade, todo o Seminário

No entanto durante o dia de amanhã, após as meditações, esperamos poder emitir o report diário

Desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Sr_SNiper Escreveu:Dwer Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Dwer faz um comentário ao gráfico e diz me o que vês![]()
![]()
Um abraço
em qual deles?
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], boavista, darkreflection, Google [Bot], m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 131 visitantes