Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Abertura da semana com uma demonstração evidente da pujança bull.
Os 1078.5 ficaram para trás, podendo vir a constituir um eventual suporte.
Os 1103.5 são agora o objectivo.
ES diário
Os 1078.5 ficaram para trás, podendo vir a constituir um eventual suporte.
Os 1103.5 são agora o objectivo.
ES diário
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Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Aqui está, directamente do Seminário
mais um report sobre os movimentos do autocarro(mercado)com base no output do nosso sistema AVB
.
Antes de mais e com o objectivo de esclarecer todos os caldeireiros
informamos que este atraso na saida deste report, não está relacionado com o processo "face oculta"
mas apenas com tarefas já programadas no âmbito do Seminário.
Esclarecimento reposto e devido, pois como diz o nosso vigário Batista
"é melhor colocarmos os pontos nos is, antes da Francisca ir com a bilha á fonte"
Na última viagem do autocarro, sexta-feira 12 Fev, ao contrário do previsto pelo sistema AVB
o motorista não quis revelar o destino da próxima grande "viagem", contrariando
todas as "esperanças" dos diferentes passageiros e mantendo o optimismo em níveis elevados nos "visionários"
. Quanto ao nosso sistema AVB, previramos
Assim, as condições meteorológicas que se previam "complicar" a viagem, acabaram por ser amenizadas pelo motorista, que tal como o previsto "acelerou" na fase inicial, levando o autocarro até próximo de uma das nossas paragens 1062 (previramos 1058-1060), criando neste movimento desânimo nos "visionários"
e uma entrada um pouco atabalhoada dos "penduras"
. Ao longo do restante percurso, o motorista "aparentemente" suavizou o movimento do autocarro, aumentando o optimismo nos "visionários"
que logo começaram a traçar riscos no seu GPS, qual crianças em idade pré-escolar
Bom para hoje, dia 16 Fev, continuam válidas as paragens referenciadas no último report, ou seja, os 1092-1094, óptimo para aumentar o número de "visionários"
, deixando em aberto a possibilidade de atingirmos os 1108-1110, onde a "pressão" nos pneus seria a ideal para iniciarmos a longa viagem.Para manutenção ao nível de óleo do sistema de travagem, temos a paragem dos 1058-1060. Quanto aos "penduras"
recomenda-se atenção durante a viagem, principalmente aos riscos traçados no GPS, nunca esquecendo que quem conduz o autocarro é o motorista.
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema


Antes de mais e com o objectivo de esclarecer todos os caldeireiros


Esclarecimento reposto e devido, pois como diz o nosso vigário Batista


Na última viagem do autocarro, sexta-feira 12 Fev, ao contrário do previsto pelo sistema AVB



Eis que chegámos ao dia 12 Fev, onde segundo o boletim meteorológico se prevê a passagem de uma frente vinda de Oeste, que se fará sentir com mais incidência no início da viagem do autocarro, podendo mesmo provocar uma necessidade do motorista em "acelerar" no arranque....sabemos todos!!!! as consequências destes arranques ao nível do desgaste nos pneus, principalmente se a "pressão" não for a correcta.
Para amanhã, e em função das condições climatéricas a ocorrer (a tal frente de oeste que se fará sentir entre as 13,30 e as 15 horas de Portugal)as paragens previstas são : 1058-1060(início da viagem longa) ou 1093-1095(procura da "pressão" ideal nos 1108-1110, de forma a trucidar os "visionários" ,efectuando o movimento técnico chamado de "o beijo do motorista" )
Assim, as condições meteorológicas que se previam "complicar" a viagem, acabaram por ser amenizadas pelo motorista, que tal como o previsto "acelerou" na fase inicial, levando o autocarro até próximo de uma das nossas paragens 1062 (previramos 1058-1060), criando neste movimento desânimo nos "visionários"




Bom para hoje, dia 16 Fev, continuam válidas as paragens referenciadas no último report, ou seja, os 1092-1094, óptimo para aumentar o número de "visionários"


Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Desde o Seminário para o Caldeirão, sem nunca esquecer o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
JCS Escreveu:zecatreca Escreveu:Ja agora, deixo para o curto prazo.
Cumprimentos e bom fim de semana.
Boas. No gráfico que postaste as divergências que assinalaste com Divergências Bull (Macd e RSI) são na realidade divergências Bear (preço a fazer higher highs e os indicadores sem o conseguirem fazer).
Cumprimentos
JCS
sim, tens razao. Queria dizer div bear tanto que a projecçao esta para baixo!
Obrigado pela correcçao.
Abraço
zecatreca Escreveu:Ja agora, deixo para o curto prazo.
Cumprimentos e bom fim de semana.
Boas. No gráfico que postaste as divergências que assinalaste com Divergências Bull (Macd e RSI) são na realidade divergências Bear (preço a fazer higher highs e os indicadores sem o conseguirem fazer). Falo da onda que assinalaste como "3" em relação à "1".
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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continuando com a duvida que paira sempre no ar: Sobe ou desce?
VIX Bull flag??Se sim, market drops! (pode-se notar a divergencia no macd)
Cumprimentos

Cumprimentos
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Editado pela última vez por Visitante em 15/2/2010 13:46, num total de 1 vez.
Bom dia
Vou partilhar o meu ponto de vista. Caso esteja errado, agradeço correcçoes.
Cumprimentos
EDIT: faltou a analise do canal ascendente. Neste caso o melhor é "brincar" com posiçoes pequenas. Longo na linha inferior e curto na linha superior.
Stops apertados.
Por outro lado nao dou muita importancia a esta situaçao, visto que a semana que se aproxima, vai ser importante. Não acreito que se mantenha por muito mais tempo neste (se for) canal.
Vou partilhar o meu ponto de vista. Caso esteja errado, agradeço correcçoes.
Cumprimentos
EDIT: faltou a analise do canal ascendente. Neste caso o melhor é "brincar" com posiçoes pequenas. Longo na linha inferior e curto na linha superior.
Stops apertados.
Por outro lado nao dou muita importancia a esta situaçao, visto que a semana que se aproxima, vai ser importante. Não acreito que se mantenha por muito mais tempo neste (se for) canal.
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Dwer Escreveu:Dwer Escreveu:Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.
E não é que fechou?! 1079.5!
Confirmou a quebra da resistência - 1066.5 - e conseguiu fechar acima do ponto médio da queda brutal de quinta-feira da semana passada. Indícios claramente bull.
No cash ficou pelos 1075,51.
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Dwer Escreveu:Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.
E não é que fechou?! 1079.5!
Confirmou a quebra da resistência - 1066.5 - e conseguiu fechar acima do ponto médio da queda brutal de quinta-feira da semana passada. Indícios claramente bull.
Mas, não mais que indícios. Antes de se poder dizer que a tendência bull foi restabelecida há que fazer um higher high, acima dos 1148. Antes disso haverá que ultrapassar a resistência de 1103.5.
Para isso os bears terão que oferecer o seu sangue.
Terão que apostar, dia após dia, na inversão. E serem squeezados no final do dia, fornecendo o fuel para novos máximos.
Será que ainda existem em número suficiente?
ES diário
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Abraço,
Dwer
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Boa tarde. Estaremos perante a formação de uma Bear Flag?
Cumprimentos
JCS
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JCS
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O ES a começar o dia a corrigir a subida de ontem, reagindo à zona do midpoint que referi anteriormente.
Ainda se mantém a cotar fora do canal descendente.
Para a recém nascida tendência bull se manter, seria importante fechar fora do canal o que daria também a confirmação da ruptura da resistência dos 1066.5.
Penso que se pode desde já traçar uma lta que suporta esta subida de curtíssimo prazo. Seria importante não ser violada, igualmente.
Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.
Ainda se mantém a cotar fora do canal descendente.
Para a recém nascida tendência bull se manter, seria importante fechar fora do canal o que daria também a confirmação da ruptura da resistência dos 1066.5.
Penso que se pode desde já traçar uma lta que suporta esta subida de curtíssimo prazo. Seria importante não ser violada, igualmente.
Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.
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Abraço,
Dwer
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Dwer
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Midas Escreveu:Olhem o que os vários crosses cambiais andam a fazer. Cuidado neste mercado, quando tirarem a mãozinha (distribuição para os pequenos) o mercado pode afundar rapidamente... Investir em risco numa altura em que os países estão praticamente insolventes? Ye right.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... be_12.html
Bom fim-de-semana.
É verdade, é verdade.
E hoje va ser um dia agitado, vai, vai. Por isso a probabilidade de queda forte é grande (já está a desenhar-se, aliás).
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Olhem o que os vários crosses cambiais andam a fazer. Cuidado neste mercado, quando tirarem a mãozinha (distribuição para os pequenos) o mercado pode afundar rapidamente... Investir em risco numa altura em que os países estão praticamente insolventes? Ye right.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... be_12.html
Bom fim-de-semana.
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Bom fim-de-semana.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management






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Dwer Escreveu:Bom o ES fechou acima da resistência e rompeu mesmo o canal descendente, em fecho.
Agora, para manter o momentum bull, tem que vencer os 1078.75 - mid point da velaça de 4 de Fevereiro - e depois de, eventualmente, repousar um bocado, os 1103.5.
Finalmente e para os bulls poderem dizer que estão no controlo, tem que fazer um higher high, acima de 1148.
Ainda há muito mercado pela frente.
Vejo todos os dias esta tua análise.
Parabens, és uma enorme mais valia para o caldeirão... e para mim

Pessoalmente, só hoje com o rompimento do canal deixo de estar bear e passo para neutro
Sem hora certa, mas com compromisso solidário, segue desde o Seminário
o report diário sustentado no sistema AVB
para toda a comunidade Caldeireira, em que procuramos interpretar e perspectivar os movimentos do autocarro(mercado) ao longo do seu percurso.
Em nota de rodapé e face a algumas sugestões, o nosso vigário Batista
informa que as mesmas foram tidas em consideração e o Seminário
pondera alterar a "redacção" do report, de modo a que o mesmo possa ser correctamente interpretado e um maior número de passageiros
possa saber o "horário" e as "paragens" do autocarro, decidindo por si se querem, onde e como poderão entrar nas suas viagens.
Entretanto estamos "abertos"
a ouvir as diferentes opiniões/sugestões dos caldeireiros, quer relativamente ás personagens, ao enquadramento e ao conteúdo do output do sistema AVB
Quanto á viagem do autocarro(mercado) no dia de hoje, começamos por recordar o que disseramos ontem
Pois bem, o autocarro durante parte do seu trajecto foi ligeiramente atingido por alguns chuviscos, que provocaram algum "desconforto", tendo havido grande "perturbação/nervosismo" principalmente dos "visionários"
para com alguns "penduras"
. Apesar de tudo, o autocarro vai até á paragem prevista (1080,04), quando o motorista se apercebe desta situação, intervem alterando a velocidade do autocarro, facto que fez com que "os visionários"
rapidamente dessem início a traçar mais uns riscos no seu GPS, acabando o final da viagem em mais uma paragem sem casa de banho, facto que não tem impedido os tais "visionários"
de se regozijarem....mas cuidado, pois como diz o nosso vigário Batista
"quando a esmola é grande, até o pobre desconfia".
Eis que chegámos ao dia 12 Fev, onde segundo o boletim meteorológico se prevê a passagem de uma frente vinda de Oeste, que se fará sentir com mais incidência no início da viagem do autocarro, podendo mesmo provocar uma necessidade do motorista em "acelerar" no arranque....sabemos todos!!!! as consequências destes arranques ao nível do desgaste nos pneus, principalmente se a "pressão"
não for a correcta.
Para amanhã, e em função das condições climatéricas a ocorrer (a tal frente de oeste que se fará sentir entre as 13,30 e as 15 horas de Portugal)as paragens previstas são : 1058-1060(início da viagem longa) ou 1093-1095(procura da "pressão" ideal nos 1108-1110, de forma a trucidar os "visionários"
,efectuando o movimento técnico chamado de "o beijo do motorista"
).
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Não se esqueçam que o autocarro tem o caminho traçado, o motorista manda e o objectivo é podermos efectuar o maior número de viagens, sem ser atirado "borda fora" ou trucidado.
Desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema


Em nota de rodapé e face a algumas sugestões, o nosso vigário Batista



Entretanto estamos "abertos"


Quanto á viagem do autocarro(mercado) no dia de hoje, começamos por recordar o que disseramos ontem
Para amanhã, 11 Fev, o nosso sistema AVB perspectiva uma dia onde os efeitos de uma frente maritima com chuva e trovoada que se prevê para sexta-feira, 12 Fev, se devem começar a fazer "sentir", pelo que o autocarro deverá procurar alcançar os 1080 de forma a conseguir a tal "pressão" dos pneus necessária para a viagem longa que se aproxima, pelo que alerta os "penduras" para o perigo de saltarem "borda fora" e dos "visionários" espera-se mais um dia de nervosismo á volta do seu GPS, mal sabendo que como costuma dizer o nosso vigário Batista "serão a carne para canhão". Os objectivos definidos pelo sistema AVB para esta semana mantêm-se intactos.
Pois bem, o autocarro durante parte do seu trajecto foi ligeiramente atingido por alguns chuviscos, que provocaram algum "desconforto", tendo havido grande "perturbação/nervosismo" principalmente dos "visionários"





Eis que chegámos ao dia 12 Fev, onde segundo o boletim meteorológico se prevê a passagem de uma frente vinda de Oeste, que se fará sentir com mais incidência no início da viagem do autocarro, podendo mesmo provocar uma necessidade do motorista em "acelerar" no arranque....sabemos todos!!!! as consequências destes arranques ao nível do desgaste nos pneus, principalmente se a "pressão"

Para amanhã, e em função das condições climatéricas a ocorrer (a tal frente de oeste que se fará sentir entre as 13,30 e as 15 horas de Portugal)as paragens previstas são : 1058-1060(início da viagem longa) ou 1093-1095(procura da "pressão" ideal nos 1108-1110, de forma a trucidar os "visionários"


Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Não se esqueçam que o autocarro tem o caminho traçado, o motorista manda e o objectivo é podermos efectuar o maior número de viagens, sem ser atirado "borda fora" ou trucidado.
Desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Dwer Escreveu:Bom o ES fechou acima da resistência e rompeu mesmo o canal descendente, em fecho.
Agora, para manter o momentum bull, tem que vencer os 1078.75 - mid point da velaça de 4 de Fevereiro - e depois de, eventualmente, repousar um bocado, os 1103.5.
Finalmente e para os bulls poderem dizer que estão no controlo, tem que fazer um higher high, acima de 1148.
Ainda há muito mercado pela frente.
Grande Dwer!
O teu acompanhamento diário neste fórum é uma grande mais valia. Continua que gosto sempre de ver todos os teus post.
Acredito tambem que ainda existe muito mercado pela frente. Sendo o mercado agora "mais" afectado pela Península Ibérica e pelas noticias que surgem da regiao dos países mediterrâneos da UE, penso que não será por estas situações que não se dê uma situação de bull nos mercados. A origem da palavra "desenrascar" é tuga, e tal como a Grécia conseguimos, para mal dos nossos pecados, esconder muita coisa, e alterar "verdades" para o que nos convêm. Sendo assim, tanto a UE precisa de segurar o Euro e defender até ao último centimo a moeda única.
Claro que há que haver boas noticias tambem nos indicadores... mas penso que os mercados irão subir mais lentamente do que o fizeram em 2009.
Quem está ligado: