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Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 16/2/2010 17:46

update

ES e VIX diários
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por Bull Bull » 16/2/2010 16:35

bEMdISPOSTO Escreveu:
JonhyRico Escreveu:Então o ponto da correcta pressão dos pneus não seria os 1108-1110?

E atingido esse ponto não seria para subir?


Dizem que sim - Mas 'tá a começar a nevar, e 'tá um frio do caraças! :mrgreen:


Não te esqueças que o Carnaval costuma pregar umas partidas :mrgreen:
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por bEMdISPOSTO » 16/2/2010 16:27

JonhyRico Escreveu:Então o ponto da correcta pressão dos pneus não seria os 1108-1110?

E atingido esse ponto não seria para subir?


Dizem que sim - Mas 'tá a começar a nevar, e 'tá um frio do caraças! :mrgreen:
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por JonhyRico » 16/2/2010 16:19

Então o ponto da correcta pressão dos pneus não seria os 1108-1110?

E atingido esse ponto não seria para subir?
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por bEMdISPOSTO » 16/2/2010 16:02

Ponto, o "bus" já foi aos 1085 e a pressão nos pneumático já tá boa.
Agora, para baixo, que tá a começar a nevar!
É Carnaval, é carnaval! :mrgreen:
Eeeeeeeh, meu amigo Charlie!... Eeeeeh... :mrgreen:
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por Dwer » 16/2/2010 13:10

Abertura da semana com uma demonstração evidente da pujança bull.

Os 1078.5 ficaram para trás, podendo vir a constituir um eventual suporte.

Os 1103.5 são agora o objectivo.

ES diário
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Dwer

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por seminarista » 16/2/2010 12:31

Aqui está, directamente do Seminário :mrgreen: mais um report sobre os movimentos do autocarro(mercado)com base no output do nosso sistema AVB :roll:.
Antes de mais e com o objectivo de esclarecer todos os caldeireiros :wink: informamos que este atraso na saida deste report, não está relacionado com o processo "face oculta" :shame: mas apenas com tarefas já programadas no âmbito do Seminário.
Esclarecimento reposto e devido, pois como diz o nosso vigário Batista :lol: "é melhor colocarmos os pontos nos is, antes da Francisca ir com a bilha á fonte" :wink:
Na última viagem do autocarro, sexta-feira 12 Fev, ao contrário do previsto pelo sistema AVB :roll: o motorista não quis revelar o destino da próxima grande "viagem", contrariando :!: todas as "esperanças" dos diferentes passageiros e mantendo o optimismo em níveis elevados nos "visionários" :shock: . Quanto ao nosso sistema AVB, previramos
Eis que chegámos ao dia 12 Fev, onde segundo o boletim meteorológico se prevê a passagem de uma frente vinda de Oeste, que se fará sentir com mais incidência no início da viagem do autocarro, podendo mesmo provocar uma necessidade do motorista em "acelerar" no arranque....sabemos todos!!!! as consequências destes arranques ao nível do desgaste nos pneus, principalmente se a "pressão" não for a correcta.
Para amanhã, e em função das condições climatéricas a ocorrer (a tal frente de oeste que se fará sentir entre as 13,30 e as 15 horas de Portugal)as paragens previstas são : 1058-1060(início da viagem longa) ou 1093-1095(procura da "pressão" ideal nos 1108-1110, de forma a trucidar os "visionários" ,efectuando o movimento técnico chamado de "o beijo do motorista" )

Assim, as condições meteorológicas que se previam "complicar" a viagem, acabaram por ser amenizadas pelo motorista, que tal como o previsto "acelerou" na fase inicial, levando o autocarro até próximo de uma das nossas paragens 1062 (previramos 1058-1060), criando neste movimento desânimo nos "visionários" :shock: e uma entrada um pouco atabalhoada dos "penduras" :oops:. Ao longo do restante percurso, o motorista "aparentemente" suavizou o movimento do autocarro, aumentando o optimismo nos "visionários" :shock: que logo começaram a traçar riscos no seu GPS, qual crianças em idade pré-escolar :wink:
Bom para hoje, dia 16 Fev, continuam válidas as paragens referenciadas no último report, ou seja, os 1092-1094, óptimo para aumentar o número de "visionários" :shock: , deixando em aberto a possibilidade de atingirmos os 1108-1110, onde a "pressão" nos pneus seria a ideal para iniciarmos a longa viagem.Para manutenção ao nível de óleo do sistema de travagem, temos a paragem dos 1058-1060. Quanto aos "penduras" :oops: recomenda-se atenção durante a viagem, principalmente aos riscos traçados no GPS, nunca esquecendo que quem conduz o autocarro é o motorista.
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
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por Zecatreca_1001 » 15/2/2010 13:45

JCS Escreveu:
zecatreca Escreveu:Ja agora, deixo para o curto prazo.
Cumprimentos e bom fim de semana.


Boas. No gráfico que postaste as divergências que assinalaste com Divergências Bull (Macd e RSI) são na realidade divergências Bear (preço a fazer higher highs e os indicadores sem o conseguirem fazer).

Cumprimentos

JCS


sim, tens razao. Queria dizer div bear tanto que a projecçao esta para baixo!
Obrigado pela correcçao.
Abraço
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por JCS » 15/2/2010 13:42

zecatreca Escreveu:Ja agora, deixo para o curto prazo.
Cumprimentos e bom fim de semana.


Boas. No gráfico que postaste as divergências que assinalaste com Divergências Bull (Macd e RSI) são na realidade divergências Bear (preço a fazer higher highs e os indicadores sem o conseguirem fazer). Falo da onda que assinalaste como "3" em relação à "1".

Cumprimentos

JCS
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por Zecatreca_1001 » 15/2/2010 13:18

continuando com a duvida que paira sempre no ar: Sobe ou desce?
:arrow: VIX Bull flag??Se sim, market drops! (pode-se notar a divergencia no macd)

Cumprimentos
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por Zecatreca_1001 » 13/2/2010 13:38

Ja agora, deixo para o curto prazo.
Cumprimentos e bom fim de semana.
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por Zecatreca_1001 » 13/2/2010 12:47

Bom dia

Vou partilhar o meu ponto de vista. Caso esteja errado, agradeço correcçoes.

Cumprimentos

EDIT: faltou a analise do canal ascendente. Neste caso o melhor é "brincar" com posiçoes pequenas. Longo na linha inferior e curto na linha superior.
Stops apertados.
Por outro lado nao dou muita importancia a esta situaçao, visto que a semana que se aproxima, vai ser importante. Não acreito que se mantenha por muito mais tempo neste (se for) canal.
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por GONZO » 12/2/2010 23:55

Dwer Escreveu:
Dwer Escreveu:Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.


E não é que fechou?! 1079.5!
Confirmou a quebra da resistência - 1066.5 - e conseguiu fechar acima do ponto médio da queda brutal de quinta-feira da semana passada. Indícios claramente bull.



No cash ficou pelos 1075,51.
 
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por Dwer » 12/2/2010 22:39

Dwer Escreveu:Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.


E não é que fechou?! 1079.5!
Confirmou a quebra da resistência - 1066.5 - e conseguiu fechar acima do ponto médio da queda brutal de quinta-feira da semana passada. Indícios claramente bull.

Mas, não mais que indícios. Antes de se poder dizer que a tendência bull foi restabelecida há que fazer um higher high, acima dos 1148. Antes disso haverá que ultrapassar a resistência de 1103.5.

Para isso os bears terão que oferecer o seu sangue.
Terão que apostar, dia após dia, na inversão. E serem squeezados no final do dia, fornecendo o fuel para novos máximos.

Será que ainda existem em número suficiente?

ES diário
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por Zecatreca_1001 » 12/2/2010 19:55

JCS Escreveu:Boa tarde. Estaremos perante a formação de uma Bear Flag?

Cumprimentos

JCS

Por enquanto é apenas um canal. Sera activada apenas na sua quebra em baixa. Diria que activa abaixo dos 1054.
Para ja mantenho-me neutro.
Cumprimentos
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por JCS » 12/2/2010 19:19

Boa tarde. Estaremos perante a formação de uma Bear Flag?

Cumprimentos

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por Dwer » 12/2/2010 14:19

O ES a começar o dia a corrigir a subida de ontem, reagindo à zona do midpoint que referi anteriormente.

Ainda se mantém a cotar fora do canal descendente.

Para a recém nascida tendência bull se manter, seria importante fechar fora do canal o que daria também a confirmação da ruptura da resistência dos 1066.5.

Penso que se pode desde já traçar uma lta que suporta esta subida de curtíssimo prazo. Seria importante não ser violada, igualmente.

Para fechar a semana em euforia bull seria fundamental fechar acima dos 1078.75, o tal midpoint.
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por Specialx » 12/2/2010 13:00

Para a semana qual o horário das bolsas nos EUA e Europa ?
Normal ?




Cumprimentos
 
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por bEMdISPOSTO » 12/2/2010 12:32

Midas Escreveu:Olhem o que os vários crosses cambiais andam a fazer. Cuidado neste mercado, quando tirarem a mãozinha (distribuição para os pequenos) o mercado pode afundar rapidamente... Investir em risco numa altura em que os países estão praticamente insolventes? Ye right.

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... be_12.html

Bom fim-de-semana.


É verdade, é verdade.
E hoje va ser um dia agitado, vai, vai. Por isso a probabilidade de queda forte é grande (já está a desenhar-se, aliás).
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por Batmax » 12/2/2010 12:26

Segunda é feriado nos States, bancos fechados.
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por Midas » 12/2/2010 11:58

Olhem o que os vários crosses cambiais andam a fazer. Cuidado neste mercado, quando tirarem a mãozinha (distribuição para os pequenos) o mercado pode afundar rapidamente... Investir em risco numa altura em que os países estão praticamente insolventes? Ye right.

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... be_12.html

Bom fim-de-semana.
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por Bull Bull » 12/2/2010 2:22

Seria importante quebrar os 1080, pois nesta ultima consolidação ainda não consegui-o fazer
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por Sr_SNiper » 12/2/2010 1:13

Dwer Escreveu:Bom o ES fechou acima da resistência e rompeu mesmo o canal descendente, em fecho.

Agora, para manter o momentum bull, tem que vencer os 1078.75 - mid point da velaça de 4 de Fevereiro - e depois de, eventualmente, repousar um bocado, os 1103.5.

Finalmente e para os bulls poderem dizer que estão no controlo, tem que fazer um higher high, acima de 1148.

Ainda há muito mercado pela frente.


Vejo todos os dias esta tua análise.
Parabens, és uma enorme mais valia para o caldeirão... e para mim :)
Pessoalmente, só hoje com o rompimento do canal deixo de estar bear e passo para neutro
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por seminarista » 12/2/2010 1:08

Sem hora certa, mas com compromisso solidário, segue desde o Seminário :mrgreen: o report diário sustentado no sistema AVB :roll: para toda a comunidade Caldeireira, em que procuramos interpretar e perspectivar os movimentos do autocarro(mercado) ao longo do seu percurso.
Em nota de rodapé e face a algumas sugestões, o nosso vigário Batista :wink: informa que as mesmas foram tidas em consideração e o Seminário :mrgreen: pondera alterar a "redacção" do report, de modo a que o mesmo possa ser correctamente interpretado e um maior número de passageiros :lol: possa saber o "horário" e as "paragens" do autocarro, decidindo por si se querem, onde e como poderão entrar nas suas viagens.
Entretanto estamos "abertos" :( a ouvir as diferentes opiniões/sugestões dos caldeireiros, quer relativamente ás personagens, ao enquadramento e ao conteúdo do output do sistema AVB :roll:
Quanto á viagem do autocarro(mercado) no dia de hoje, começamos por recordar o que disseramos ontem
Para amanhã, 11 Fev, o nosso sistema AVB perspectiva uma dia onde os efeitos de uma frente maritima com chuva e trovoada que se prevê para sexta-feira, 12 Fev, se devem começar a fazer "sentir", pelo que o autocarro deverá procurar alcançar os 1080 de forma a conseguir a tal "pressão" dos pneus necessária para a viagem longa que se aproxima, pelo que alerta os "penduras" para o perigo de saltarem "borda fora" e dos "visionários" espera-se mais um dia de nervosismo á volta do seu GPS, mal sabendo que como costuma dizer o nosso vigário Batista "serão a carne para canhão". Os objectivos definidos pelo sistema AVB para esta semana mantêm-se intactos.

Pois bem, o autocarro durante parte do seu trajecto foi ligeiramente atingido por alguns chuviscos, que provocaram algum "desconforto", tendo havido grande "perturbação/nervosismo" principalmente dos "visionários" :shock: para com alguns "penduras" :oops: . Apesar de tudo, o autocarro vai até á paragem prevista (1080,04), quando o motorista se apercebe desta situação, intervem alterando a velocidade do autocarro, facto que fez com que "os visionários" :shock: rapidamente dessem início a traçar mais uns riscos no seu GPS, acabando o final da viagem em mais uma paragem sem casa de banho, facto que não tem impedido os tais "visionários" :shock: de se regozijarem....mas cuidado, pois como diz o nosso vigário Batista :wink: "quando a esmola é grande, até o pobre desconfia".
Eis que chegámos ao dia 12 Fev, onde segundo o boletim meteorológico se prevê a passagem de uma frente vinda de Oeste, que se fará sentir com mais incidência no início da viagem do autocarro, podendo mesmo provocar uma necessidade do motorista em "acelerar" no arranque....sabemos todos!!!! as consequências destes arranques ao nível do desgaste nos pneus, principalmente se a "pressão" :lol: não for a correcta.
Para amanhã, e em função das condições climatéricas a ocorrer (a tal frente de oeste que se fará sentir entre as 13,30 e as 15 horas de Portugal)as paragens previstas são : 1058-1060(início da viagem longa) ou 1093-1095(procura da "pressão" ideal nos 1108-1110, de forma a trucidar os "visionários" :shock: ,efectuando o movimento técnico chamado de "o beijo do motorista" :-k ).
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Não se esqueçam que o autocarro tem o caminho traçado, o motorista manda e o objectivo é podermos efectuar o maior número de viagens, sem ser atirado "borda fora" ou trucidado.
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por Mobes » 11/2/2010 22:49

Dwer Escreveu:Bom o ES fechou acima da resistência e rompeu mesmo o canal descendente, em fecho.

Agora, para manter o momentum bull, tem que vencer os 1078.75 - mid point da velaça de 4 de Fevereiro - e depois de, eventualmente, repousar um bocado, os 1103.5.

Finalmente e para os bulls poderem dizer que estão no controlo, tem que fazer um higher high, acima de 1148.

Ainda há muito mercado pela frente.


Grande Dwer!

O teu acompanhamento diário neste fórum é uma grande mais valia. Continua que gosto sempre de ver todos os teus post.

Acredito tambem que ainda existe muito mercado pela frente. Sendo o mercado agora "mais" afectado pela Península Ibérica e pelas noticias que surgem da regiao dos países mediterrâneos da UE, penso que não será por estas situações que não se dê uma situação de bull nos mercados. A origem da palavra "desenrascar" é tuga, e tal como a Grécia conseguimos, para mal dos nossos pecados, esconder muita coisa, e alterar "verdades" para o que nos convêm. Sendo assim, tanto a UE precisa de segurar o Euro e defender até ao último centimo a moeda única.

Claro que há que haver boas noticias tambem nos indicadores... mas penso que os mercados irão subir mais lentamente do que o fizeram em 2009.
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