Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 11/2/2010 22:39

Bom o ES fechou acima da resistência e rompeu mesmo o canal descendente, em fecho.

Agora, para manter o momentum bull, tem que vencer os 1078.75 - mid point da velaça de 4 de Fevereiro - e depois de, eventualmente, repousar um bocado, os 1103.5.

Finalmente e para os bulls poderem dizer que estão no controlo, tem que fazer um higher high, acima de 1148.

Ainda há muito mercado pela frente.
Anexos
es.png
es.png (17.15 KiB) Visualizado 6767 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por AC Investor Blog » 11/2/2010 22:11

Dwer,

Manda aí o teu bitaite com o bonequinho !!! :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

O Mercado NÃO é para velhos...

por devastador » 11/2/2010 21:07

Parabéns, AC Investor, pela excelente análise e pela partilha...Obrigado. :wink:
Já estou para cima à uma semana...Já sofri, já ri, já voltei a sofrer e já voltei a rir...(espero).
Comprei warrants Call 7564C, com o Strike a 5425... :shock: :shock: :oops:
Já vi fechar (ás 16:30) o Dax nos 5430 e poucos. Depois pelo final da tarde vi o "rapaz" abaixo dos 5400!!! Depois vi em poucos minutos o índice galopar para cima dos 5460!!!!!!! :mrgreen:
Hoje já pregou um susto...Espero que amanhã galope e acabe acima dos 5600...Será?...Veremos. :mrgreen: :mrgreen:
Penso que o pânico criado teve um único objectivo: "poderem comprar muito BARATO" para depois venderem bem mais caro...
Na blommberg reparei que alguém estava a fazer comparações com a situação actual e o início da tendência bull iniciada em 2003. Espero que se confirme essa tendência...
Se depois dos esforços orçamentais de todos os governos a bolsa não der um ar da sua graça, quando é que daria?! Penso que estamos no momento em que as medidas tomadas foram já "absorvidas" e por consequência estas TÊM que surtir efeitos...É o que TODOS desejam... Até mesmo aqueles ursos que aspiram pelo crescimento económico e que rezam para que o mercado caia!!! :shock: Este paradoxo está em consonância com aquilo que são... São uns gaaandas URSOS... :mrgreen: :mrgreen:

E o urso sou eu que já devia ter dado uma ordem de venda...pois é... :mrgreen: :twisted:
Um abraço a todos os caldeirenses...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por AC Investor Blog » 11/2/2010 20:36

bC10 Escreveu:AC, traduz isso para um novato como eu :P

O indice dos semi-condutores está em clara inversão.... já tinha chamado atenção quando quebrou canal descendente....
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por bC10 » 11/2/2010 20:25

AC, traduz isso para um novato como eu :P

Registado: 6/2/2010 4:56

por AC Investor Blog » 11/2/2010 20:16

O monstro não engana !!!
Anexos
sc.png
sc.png (20.93 KiB) Visualizado 7218 vezes
AC Investor Blog

por Dwer » 11/2/2010 20:07

Dwer Escreveu:Será um primeiro passo para a retoma do controlo da situação pelos bulls.

Se for o caso, o ponto de viragem foi mesmo o hammer que o AC referiu.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 11/2/2010 19:23

Parece que, finalmente, o ES se está a preparar para fechar acima da resistência dos 1066.5.
Será um primeiro passo para a retoma do controlo da situação pelos bulls.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (15.9 KiB) Visualizado 7442 vezes
Abraço,
Dwer

Re: É pá.....................

por rasteiro » 11/2/2010 15:15

eu por mim já fui ás compras, e isto subiu logo....

Mas de repente alguém está a vender com força, e eu não consegui dar a volta a isto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:A grécia já está salva, por isso toca a subirem os mercados......... :lol: :lol: :lol:

rasteiro, para os mercados subirem é preciso que haja quem queira comprar... :roll:

Registado: 29/11/2007 12:24

por bC10 » 11/2/2010 15:14

rasteiro Escreveu:Ninguém se decide........

Mas que marasmo estão hoje as bolsas.
A grécia já está salva, por isso toca a subirem os mercados......... :lol: :lol: :lol:

Já estou sentado á espera.....

Abraços

Também podem descer :lol:

Registado: 6/2/2010 4:56

por Elias » 11/2/2010 14:49

rasteiro Escreveu:A grécia já está salva, por isso toca a subirem os mercados......... :lol: :lol: :lol:

rasteiro, para os mercados subirem é preciso que haja quem queira comprar... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

É pá.....................

por rasteiro » 11/2/2010 14:46

Ninguém se decide........

Mas que marasmo estão hoje as bolsas.
A grécia já está salva, por isso toca a subirem os mercados......... :lol: :lol: :lol:

Já estou sentado á espera.....

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por TP1 » 11/2/2010 14:19

MAV8 Escreveu:
bC10 Escreveu:
silvalm Escreveu:bC10, então traduz o que ele quer dizer:
será que amanhã sobe um pouco, para na sexta vir a casa abaixo? É isso que pretende dizer com a longa viagem? a novos mínimos? Os 1080 serão o máximo do índice antes de novas descidas ecentuadas? Ou será o tal bull maduro da crónica do Marco António?
Se puderes explica, como se eu fosse a "outra" do anúncio!
Cumps.

Segundo o seminarista é isso. Uma subida amanhã até aos 1080 para na sexta haver outra leg down, que nos levará até aos 1000. Contudo, os bulls podem conseguir passar a parte superior do canal e consolidar numa posição superior aos 1080, se bem que mesmo assim os bears estarão a controlar.

Para quem tem uma semana e pico de bolsa, acho que até já entendo algumas noções :)

Isso não é perceber é mais adivinhar, até porque o que está escrito não dá para ninguém perceber pois não tem argumentos.

Desculpem a intromissão mas este post é cada vez mais participado mas tem cada vez menos "sumo", conteúdo, argumentos, bases analiticas, fundamentais ou técnicas. Os intervenientes limitam-se a dar valores acima e abaixo da cotação actual.

Como é obvio acertarão pois os mercados não ficarão estaveis eternamente mas esse facto não valida nada do que aqui é dito.

Por favor percam menos tempo com posts inuteis e façam menos vezes mas com estudos válidos e com argumentação para o que estão a dizer.

Um abraço

Discordo!! A AT não é adivinhar para onde vai, género bruxedo... Deixemos isso para as EW.... Este tópico está cheio de sumo de qualidade...

Registado: 30/11/2007 21:13

por MAV8 » 11/2/2010 13:34

bC10 Escreveu:
silvalm Escreveu:bC10, então traduz o que ele quer dizer:
será que amanhã sobe um pouco, para na sexta vir a casa abaixo? É isso que pretende dizer com a longa viagem? a novos mínimos? Os 1080 serão o máximo do índice antes de novas descidas ecentuadas? Ou será o tal bull maduro da crónica do Marco António?
Se puderes explica, como se eu fosse a "outra" do anúncio!
Cumps.

Segundo o seminarista é isso. Uma subida amanhã até aos 1080 para na sexta haver outra leg down, que nos levará até aos 1000. Contudo, os bulls podem conseguir passar a parte superior do canal e consolidar numa posição superior aos 1080, se bem que mesmo assim os bears estarão a controlar.

Para quem tem uma semana e pico de bolsa, acho que até já entendo algumas noções :)

Isso não é perceber é mais adivinhar, até porque o que está escrito não dá para ninguém perceber pois não tem argumentos.

Desculpem a intromissão mas este post é cada vez mais participado mas tem cada vez menos "sumo", conteúdo, argumentos, bases analiticas, fundamentais ou técnicas. Os intervenientes limitam-se a dar valores acima e abaixo da cotação actual.

Como é obvio acertarão pois os mercados não ficarão estaveis eternamente mas esse facto não valida nada do que aqui é dito.

Por favor percam menos tempo com posts inuteis e façam menos vezes mas com estudos válidos e com argumentação para o que estão a dizer.

Um abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por Dwer » 11/2/2010 13:21

SpecialX Escreveu:e pelos visto o outro deve estar bastante afectado ....

sem dúvida nenhuma...
Abraço,
Dwer

por Bull Bull » 11/2/2010 13:20

obrigado dwer, ainda não tinha reparado nesse valor

Cumprimentos

Registado: 21/12/2009 18:46

por Specialx » 11/2/2010 13:17

e pelos visto o outro deve estar bastante afectado ....

abraço

Registado: 11/5/2007 22:56

por Dwer » 11/2/2010 13:14

SpecialX Escreveu:Acho precisamente o contrário. Quanto a mim o mercado está a mostrar uma tendência para levar a cotação abaixo e que o único efeito que esta a aguentar a cotação é a eventual ajuda à Grécia. Quanto esse efeito passar a cotação acabará por cair.
Abraço

Pode ser. Até pode ser que o mercado responda ao facto do Jacob Zuma ir ser pai pela vigésima vez. Não sei. Eu só posso dizer o que vejo nos gráficos. A interpretação dos factos político-económicos mundiais é para gente muito mais inteligente do que eu. E a repercussão desses factos, nos preços dos activos, então, é para gente com um número de neurónios, fantasticamente, superior ao meu, que só tenho dois. E um deles está sempre a pensar em sexo, ainda por cima.
Abraço,
Dwer

por Specialx » 11/2/2010 13:07

Acho precisamente o contrário. Quanto a mim o mercado está a mostrar uma tendência para levar a cotação abaixo e que o único efeito que esta a aguentar a cotação é a eventual ajuda à Grécia. Quanto esse efeito passar a cotação acabará por cair.

Abraço

Registado: 11/5/2007 22:56

por Dwer » 11/2/2010 13:04

Bull Bull Escreveu:Dwer, apontas os 1075 como valor dessa resistência?
Ou consideras um valor variável se for considerado as linhas do canal ou da LTA

Dwer Escreveu:O price action, abaixo da resistência dos 1066.5

Bolas, bull. Estou farto de falar neste valor: 1066.5.
Abraço,
Dwer

por Bull Bull » 11/2/2010 13:02

Dwer, apontas os 1075 como valor dessa resistência?
Ou consideras um valor variável se for considerado as linhas do canal ou da LTA

por Dwer » 11/2/2010 13:00

O preço não consegue passar a resistência mas também resiste a afastar-se dela. Com isto, vai lateralizando e aproximando-se do limite do canal descendente.

Penso que até ao fim da semana (amanhã) se há-de decidir. Se não se decidir já hoje.

O price action, abaixo da resistência dos 1066.5 é, potencialmente, bull. h&s, c&h, like.

Continua sem estar nada decidido mas se me apontassem uma pistola à cabeça e me obrigassem a dar um palpite, seria bull. Ruptura da resistência e do canal descendente.

Mais que provavelmente estarei eenganado e qualquer um que siga estes palpites só pode estar debaixo do efeito de substância perniciosas.
Anexos
es.png
es.png (15.83 KiB) Visualizado 4871 vezes
Abraço,
Dwer

por helderjsm » 11/2/2010 12:56

Mercados: Durão Barroso anuncia chegada a acordo sobre a situação grega. Os pormenores sobre o referido serão divulgados mais tarde, sem referência a uma hora específica.

Fonte: GoBulling

Registado: 23/10/2009 8:52

por Bull Bull » 11/2/2010 12:54

Tem a ver com a reunião.

Dados UE: *EU'S BARROSO SAYS ACCORD ON GREECE HAS BEEN REACHED *EUROPEAN STOCKS GAIN AFTER BARROSO SAYS GREEK ACCORD REACHED *GERMAN BONDS DROP AFTER BARROSO SAYS GREEK ACCORD REACHED
Editado pela última vez por Bull Bull em 11/2/2010 12:59, num total de 1 vez.

por PequenoInvest » 11/2/2010 12:52

Inverteu novamente :roll:

Registado: 24/7/2009 12:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 144 visitantes