Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
The Mechanic Escreveu:CromioDeixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?
Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)S&P500 nos 17,580 pontos , PSI-20 nos 43,725 pontos , totalidade dos paises mundiais a demonstrarem Superavit nas suas contas e o Sporting Campeão
Um abraço ,
The Mechanic

Os suportes continuam firmes e hirtos a aguentarem o preço.
A situação continua indecisa embora os bulls tenham a vantagem dos suportes não quebrados e da tendência.
Os bears estão todos de olho no bump&run invertido.Se os suportes cedem, nem que seja um milímetro, vai haver mergulhos às cegas da parte dos bears com vista ao target nos 1025/1030.
Ideal para mais um valente shortsqueeze.
A situação continua indecisa embora os bulls tenham a vantagem dos suportes não quebrados e da tendência.
Os bears estão todos de olho no bump&run invertido.Se os suportes cedem, nem que seja um milímetro, vai haver mergulhos às cegas da parte dos bears com vista ao target nos 1025/1030.
Ideal para mais um valente shortsqueeze.
- Anexos
-
- es.png (19.71 KiB) Visualizado 6705 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Cromio
Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)
Um abraço ,
The Mechanic
Deixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?
Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)
S&P500 nos 17,580 pontos , PSI-20 nos 43,725 pontos , totalidade dos paises mundiais a demonstrarem Superavit nas suas contas e o Sporting Campeão
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 27/1/2010 22:30, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Crómio Escreveu:Olá Midas, coloco aqui uma questão que ainda não tiveste a oportunidade de responder e como está já no outro tópico talvez também não a tenhas visto.
O Elias que me desculpe mas eu também gostava de ver a questão respondida.
Abraço e aparece mais vezes.
Crómio
Colocada: 19/1/2010 13:20
Assunto: Responder com Citação
Midas escreveu:
Por falar em broadening formation, o EUR_USD está a realizar uma no gráfico de 4 horas, o stochastic slow aliviou quase até máximos novamente e está perto de iniciar novo movimento em baixa. Target no EUR_USD está nos 1.36.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... sd_18.html
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... urusd.html
Tenho escrito mais no blog, mas sempre que possa tento passar também por aqui.
Ai os PIIGS que vão levar este Europa ao desespero. O meu receio é voltarmos ao escudo, onde os políticos irão desvalorizar a moeda ao seu bel prazer.
Olá Midas,
Bem-vindo de volta!
No dia 29 de Dezembro (página 90 deste thread) coloquei-te uma questão que se calhar não viste e por isso recupero-a agora. Ou melhor, recupero o post todo, mas a parte que interessa mais está a bold.
Elias escreveu:
Viva Midas,
Recupero outra vez a questão inicial e a tua resposta
Midas escreveu:
O tempo cada vez é menos para vir cá ao caldeirão. Mas respondendo ao Elias, sobre a minha posição do mercado, é a seguinte:
Essas condições que falei, apenas a consolidação acima dos 1100 não está feita.
Neste momento já está mais que feita.
Midas escreveu:
Mas o que se passa é que houve vários pressupostos que estão a falhar, para considerar que estamos num saudável bull market. Primeiro o Ouro nos 1200$... é de desconfiar certamente.
Segundo várias divergências em índices como o XLF, RIFIN, DJTRAN, etc, etc tendo como base o S&P.
Obrigações a ter um comportamento completamente contrário ao que seria de esperar, caso estivessemos num mercado saudável.
Não digo que não, mas esses pressupostos não faziam parte da tua mensagem inicial.
Midas escreveu:
Posto tudo isto, permanece a visão bear, mas claro está, podendo negociar do lado longo eventualmente, mediante o setup que se apresenta.
Deixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?
1 abraço,
Elias
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Joaquim_Costa Escreveu:Midas, podias por favor responder às questões que te foram colocadas ?
Tenho andado muito ocupado e sem tempo. Não consigo ver todas as páginas do tópico. Se tiverem questões podem fazer em privado que quando for possível responderei, é mais fácil. Vou ter de sair. Fiquem bem e reflictam na frase acima. O desmoronar já começou, e os governantes ainda não fazem a mínima do que causou a crise.. O ano passado não se falava do problema da dívida dos países quando eu e outros aqui falávamos e éramos gozados... Fiquem bem e abram os olhos para o que os governos realmente estão a fazer à economia...
Cordiais cumprimentos.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Cobram os curtos e entrem longo !!!! com stops apertadas... 

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
- Registado: 30/6/2008 20:42
‘There is no means of avoiding the final collapse of a boom brought about by credit expansion. The alternative is only whether the crisis should come sooner as a result of a voluntary abandonment of further credit expansion, or later as a final and total catastrophe of the currency system involved.’ – Ludwig von Mises
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Midas Escreveu:Não tenho aqui os gráficos, mas os índices estão a ser seguros mesmo em cima de suportes fortes.
Quando todo o mundo cai os States tentam aguentar como se nada fosse. Ainda dizem que não são manipulados ou pelo menos há uma tentativa forte nesse sentido. Podem consultar os gráficos que faço referência.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... alert.html
Veremos se conseguem aguentar. A quebra já se sabe onde vai parar. 1030
Boas
Perfeitamente de acordo que podemos estar à beira de quedas maiores quebrando os 1080, mas e se for a FED a dar esse empurrão? Anunciando por exemplo a retirada dos estímulos à economia...
A queda já não é manipulada? Ou já é um rumo justo para o mercado?
Bons negocios
- Registado: 8/1/2010 12:53
Fizemos novo minimo nos futuros como antecipado, agora sim o padrão está completo e poderá indicar um bom ressalto à zona dos 1115-1120's antes de retomar nova descida.
De notar que o padrão que falo poderá extender-se e então a descida ganhará ainda mais força... mas parece-me que nao alias como eu tinha referido ha uns dias que iriamos ter novo minimo acompanhado de divergencias positivas nos indicadores. Gráfico de 1H e ai estão umas belas divergencias positivas
De notar que o padrão que falo poderá extender-se e então a descida ganhará ainda mais força... mas parece-me que nao alias como eu tinha referido ha uns dias que iriamos ter novo minimo acompanhado de divergencias positivas nos indicadores. Gráfico de 1H e ai estão umas belas divergencias positivas
- Registado: 18/12/2009 18:54
Não tenho aqui os gráficos, mas os índices estão a ser seguros mesmo em cima de suportes fortes.
Quando todo o mundo cai os States tentam aguentar como se nada fosse. Ainda dizem que não são manipulados ou pelo menos há uma tentativa forte nesse sentido. Podem consultar os gráficos que faço referência.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Volto a colocar o gráfico mensal
Penso que como esperado esta zona vai servir de resistência, e podemos lateralizar entre os 1080 e os 1160 durante uns meses à semelhança dos períodos assinalados
Depois a "million dolar question" é se seguimos para Bull ou retomamos o Bear... Essa resposta todos queríamos saber, não é?
Se nesta zona quebrar os 1080, as quedas podem acelerar...

Penso que como esperado esta zona vai servir de resistência, e podemos lateralizar entre os 1080 e os 1160 durante uns meses à semelhança dos períodos assinalados
Depois a "million dolar question" é se seguimos para Bull ou retomamos o Bear... Essa resposta todos queríamos saber, não é?
Se nesta zona quebrar os 1080, as quedas podem acelerar...

Editado pela última vez por fjp1977 em 27/1/2010 16:51, num total de 2 vezes.
- Registado: 8/1/2010 12:53
ES ainda acima da lta. Ainda nada está, verdadeiramente, decidido mas esta lta parece estar a consolidar-se como o suporte principal de curto prazo.
Uma reacção positiva ou uma ruptura (fecho abaixo e confirmação com segundo fecho abaixo), em princípio, definirão o futuro próximo do SPX.
Não esquecer que a tendência é de alta, portanto as probabilidades favorecem um ressalto positivo.
ES diário
Uma reacção positiva ou uma ruptura (fecho abaixo e confirmação com segundo fecho abaixo), em princípio, definirão o futuro próximo do SPX.
Não esquecer que a tendência é de alta, portanto as probabilidades favorecem um ressalto positivo.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (19.29 KiB) Visualizado 5647 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
O CCI (10) parece que quer dar o primeiro sinal de buy.
Pelos menos esta zona está algo consolidada, tanto no Nasdaq100 como em outros índices, pelo menos este indicador é o parece querer dar o primeiro sinal.
A sessão de ontem foi algo timida e mesmo penosa para os intraday com posições longas, aqueles que as mantiveram até ao fecho.
O fecho só mostra que o nervosismo paira e mais vale uma mais valia conseguida que levar uma posição para o dia seguinte. O sentimento continua pessimista mas muito menos que nos dias anteriores.
Encontrando uma base, resta-nos saber se vai aguentar e as subidas voltam ao tema do fórum. Julgo que o teste ao ultimo máximo mesmo que seja inferior é algo perfeitamente normal mesmo que estivéssemos numa inversão, a figura topo topo costuma ser feita dando as ultimas oportunidades de saída para os touros. Não estou dizer que vai acontecer aliás não é esse o meu sentimento de momento, mas alerto que é uma figura que costuma ocorrer, pelo menos no passado assim o foi.
Os argumentos continuam válidos e não estou a ver entrarmos no abismo. A verdade é que nestes valores afectam para quem queira comprar ou reforçar julgando que o caminho é para baixo, mas o que tem mostrado é que nestas alturas é que se tem feito os melhores negócios.
Bem, hoje deixo o nasdaq, com uma figura bull de médio com uma correcção actualmente, sempre mostrando que a tedencia está firme e como é normal muitas das vezes será testada. Quanto a figuras, sejam elas flag, cabeças, ombros e sei lá o quê cada vez acredito em menos nelas talvez pelo facto de haver muita gente em acreditar.
Pelos menos esta zona está algo consolidada, tanto no Nasdaq100 como em outros índices, pelo menos este indicador é o parece querer dar o primeiro sinal.
A sessão de ontem foi algo timida e mesmo penosa para os intraday com posições longas, aqueles que as mantiveram até ao fecho.
O fecho só mostra que o nervosismo paira e mais vale uma mais valia conseguida que levar uma posição para o dia seguinte. O sentimento continua pessimista mas muito menos que nos dias anteriores.
Encontrando uma base, resta-nos saber se vai aguentar e as subidas voltam ao tema do fórum. Julgo que o teste ao ultimo máximo mesmo que seja inferior é algo perfeitamente normal mesmo que estivéssemos numa inversão, a figura topo topo costuma ser feita dando as ultimas oportunidades de saída para os touros. Não estou dizer que vai acontecer aliás não é esse o meu sentimento de momento, mas alerto que é uma figura que costuma ocorrer, pelo menos no passado assim o foi.
Os argumentos continuam válidos e não estou a ver entrarmos no abismo. A verdade é que nestes valores afectam para quem queira comprar ou reforçar julgando que o caminho é para baixo, mas o que tem mostrado é que nestas alturas é que se tem feito os melhores negócios.
Bem, hoje deixo o nasdaq, com uma figura bull de médio com uma correcção actualmente, sempre mostrando que a tedencia está firme e como é normal muitas das vezes será testada. Quanto a figuras, sejam elas flag, cabeças, ombros e sei lá o quê cada vez acredito em menos nelas talvez pelo facto de haver muita gente em acreditar.
- Anexos
-
- sp.png (61.54 KiB) Visualizado 5725 vezes
mais um minimo e ai sim podemos ter o tal ressalto/subida... isto é, se isto nao for uma extensão mas por enquanto parece-me que não. os 1075-1085 deverão faze-lo, e é hora de sair de curtos momentaneamente.
Um retrace back to 1110-1125's e depois a continuação da correcção.
no grafico horario por exemplo, ainda não temos divergência, apenas um pico oversold pelo que deveremos ter nesta perninha pa baixo uma divergência positiva. Veremos como se porta nos proximos 2 dias
Um retrace back to 1110-1125's e depois a continuação da correcção.
no grafico horario por exemplo, ainda não temos divergência, apenas um pico oversold pelo que deveremos ter nesta perninha pa baixo uma divergência positiva. Veremos como se porta nos proximos 2 dias
- Registado: 18/12/2009 18:54
Branc0 Escreveu:
Quanto ao suporte, esse é que interessa para já.
Nem mais.
E se eventualmente não aguentar temos outro mais cá abaixo.
Um abraço.
- Anexos
-
- img_12645485308253.gif (58.78 KiB) Visualizado 5980 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.
Realmente... está num momento delicado... é caso para citar o João Pinto, o grande capitão: prognósticos só no final do jogo
P.S. Não ligo ao futebol e não sou simpatizante de nenhum clube, à excepção do meu Belenenses (mas pouco, é só uma simpatia... cordial). Não aproveitem para cascar

P.S. Não ligo ao futebol e não sou simpatizante de nenhum clube, à excepção do meu Belenenses (mas pouco, é só uma simpatia... cordial). Não aproveitem para cascar

- Registado: 1/11/2008 0:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bar38, bigest, darkreflection, Google [Bot], JUKIMSUNG, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo e 188 visitantes