Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DOW » 27/1/2010 23:01

The Mechanic Escreveu:Cromio
Deixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?

Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)

S&P500 nos 17,580 pontos , PSI-20 nos 43,725 pontos , totalidade dos paises mundiais a demonstrarem Superavit nas suas contas e o Sporting Campeão

Um abraço ,

The Mechanic

:lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Dwer » 27/1/2010 22:35

Os suportes continuam firmes e hirtos a aguentarem o preço.
A situação continua indecisa embora os bulls tenham a vantagem dos suportes não quebrados e da tendência.

Os bears estão todos de olho no bump&run invertido.Se os suportes cedem, nem que seja um milímetro, vai haver mergulhos às cegas da parte dos bears com vista ao target nos 1025/1030.

Ideal para mais um valente shortsqueeze.
Anexos
es.png
es.png (19.71 KiB) Visualizado 6707 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Supermann » 27/1/2010 22:29

Imagem

Registado: 18/12/2009 18:54

por The Mechanic » 27/1/2010 22:28

Cromio
Deixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?

Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)

S&P500 nos 17,580 pontos , PSI-20 nos 43,725 pontos , totalidade dos paises mundiais a demonstrarem Superavit nas suas contas e o Sporting Campeão

Um abraço ,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 27/1/2010 22:30, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Crómio » 27/1/2010 22:15

Crómio Escreveu:Olá Midas, coloco aqui uma questão que ainda não tiveste a oportunidade de responder e como está já no outro tópico talvez também não a tenhas visto.

O Elias que me desculpe mas eu também gostava de ver a questão respondida.

Abraço e aparece mais vezes.
Crómio

Colocada: 19/1/2010 13:20

Assunto: Responder com Citação

Midas escreveu:
Por falar em broadening formation, o EUR_USD está a realizar uma no gráfico de 4 horas, o stochastic slow aliviou quase até máximos novamente e está perto de iniciar novo movimento em baixa. Target no EUR_USD está nos 1.36.

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... sd_18.html

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... urusd.html

Tenho escrito mais no blog, mas sempre que possa tento passar também por aqui.

Ai os PIIGS que vão levar este Europa ao desespero. O meu receio é voltarmos ao escudo, onde os políticos irão desvalorizar a moeda ao seu bel prazer.

Olá Midas,

Bem-vindo de volta!

No dia 29 de Dezembro (página 90 deste thread) coloquei-te uma questão que se calhar não viste e por isso recupero-a agora. Ou melhor, recupero o post todo, mas a parte que interessa mais está a bold.

Elias escreveu:
Viva Midas,

Recupero outra vez a questão inicial e a tua resposta

Midas escreveu:
O tempo cada vez é menos para vir cá ao caldeirão. Mas respondendo ao Elias, sobre a minha posição do mercado, é a seguinte:

Essas condições que falei, apenas a consolidação acima dos 1100 não está feita.

Neste momento já está mais que feita.

Midas escreveu:
Mas o que se passa é que houve vários pressupostos que estão a falhar, para considerar que estamos num saudável bull market. Primeiro o Ouro nos 1200$... é de desconfiar certamente.
Segundo várias divergências em índices como o XLF, RIFIN, DJTRAN, etc, etc tendo como base o S&P.
Obrigações a ter um comportamento completamente contrário ao que seria de esperar, caso estivessemos num mercado saudável.

Não digo que não, mas esses pressupostos não faziam parte da tua mensagem inicial.

Midas escreveu:
Posto tudo isto, permanece a visão bear, mas claro está, podendo negociar do lado longo eventualmente, mediante o setup que se apresenta.

1 abraço,
Elias
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Midas » 27/1/2010 22:07

Joaquim_Costa Escreveu:Midas, podias por favor responder às questões que te foram colocadas ?

Tenho andado muito ocupado e sem tempo. Não consigo ver todas as páginas do tópico. Se tiverem questões podem fazer em privado que quando for possível responderei, é mais fácil. Vou ter de sair. Fiquem bem e reflictam na frase acima. O desmoronar já começou, e os governantes ainda não fazem a mínima do que causou a crise.. O ano passado não se falava do problema da dívida dos países quando eu e outros aqui falávamos e éramos gozados... Fiquem bem e abram os olhos para o que os governos realmente estão a fazer à economia...
Cordiais cumprimentos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por AC Investor Blog » 27/1/2010 21:32

Cobram os curtos e entrem longo !!!! com stops apertadas... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MatildeSerrano » 27/1/2010 20:35

Midas, podias por favor responder às questões que te foram colocadas ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por Midas » 27/1/2010 20:01

‘There is no means of avoiding the final collapse of a boom brought about by credit expansion. The alternative is only whether the crisis should come sooner as a result of a voluntary abandonment of further credit expansion, or later as a final and total catastrophe of the currency system involved.’ – Ludwig von Mises
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por fjp1977 » 27/1/2010 18:49

Midas Escreveu:Não tenho aqui os gráficos, mas os índices estão a ser seguros mesmo em cima de suportes fortes.
Quando todo o mundo cai os States tentam aguentar como se nada fosse. Ainda dizem que não são manipulados ou pelo menos há uma tentativa forte nesse sentido. Podem consultar os gráficos que faço referência.

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... alert.html

Veremos se conseguem aguentar. A quebra já se sabe onde vai parar. 1030

Boas

Perfeitamente de acordo que podemos estar à beira de quedas maiores quebrando os 1080, mas e se for a FED a dar esse empurrão? Anunciando por exemplo a retirada dos estímulos à economia...

A queda já não é manipulada? Ou já é um rumo justo para o mercado?

Bons negocios

Registado: 8/1/2010 12:53

por try » 27/1/2010 18:37

Em bull market,é sempre bom haver correcções,ou julgavam que isto era sempre a subir.Com esta rapidez,em 2012 estavamos nos 2500 pontos,isso queria eu.

Registado: 29/5/2009 22:05

por Supermann » 27/1/2010 16:59

Fizemos novo minimo nos futuros como antecipado, agora sim o padrão está completo e poderá indicar um bom ressalto à zona dos 1115-1120's antes de retomar nova descida.

De notar que o padrão que falo poderá extender-se e então a descida ganhará ainda mais força... mas parece-me que nao alias como eu tinha referido ha uns dias que iriamos ter novo minimo acompanhado de divergencias positivas nos indicadores. Gráfico de 1H e ai estão umas belas divergencias positivas

por Midas » 27/1/2010 16:56

Não tenho aqui os gráficos, mas os índices estão a ser seguros mesmo em cima de suportes fortes.
Quando todo o mundo cai os States tentam aguentar como se nada fosse. Ainda dizem que não são manipulados ou pelo menos há uma tentativa forte nesse sentido. Podem consultar os gráficos que faço referência.

http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... alert.html

Veremos se conseguem aguentar. A quebra já se sabe onde vai parar. 1030
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Bull Bull » 27/1/2010 16:15

Chamo a atenção ao Dax, este indicador está a dar um sinal de saturação do sell.
Mas ainda também não deu um verdadeiro sinal de buy
Anexos
sp.png
sp.png (78.63 KiB) Visualizado 5214 vezes

Registado: 21/12/2009 18:46

por fjp1977 » 27/1/2010 14:47

Volto a colocar o gráfico mensal

Penso que como esperado esta zona vai servir de resistência, e podemos lateralizar entre os 1080 e os 1160 durante uns meses à semelhança dos períodos assinalados

Depois a "million dolar question" é se seguimos para Bull ou retomamos o Bear... Essa resposta todos queríamos saber, não é?

Se nesta zona quebrar os 1080, as quedas podem acelerar...

Imagem
Editado pela última vez por fjp1977 em 27/1/2010 16:51, num total de 2 vezes.

Registado: 8/1/2010 12:53

por newone » 27/1/2010 14:26

SP500 a abrir no verdinho.

daqui a nada sera a vez do psi20. penso que hoje o psi20 pode vir a quebrar este ciclo de 7 quedas consecutivas em bolsa.

a tarde sera de recuperacao.
Anexos
pre market.JPG
pre market.JPG (37.51 KiB) Visualizado 5503 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

por Bull Bull » 27/1/2010 14:10

Dwer, o gráfico mensal, faço a leitura:
Breakout e teste à LTD

por Dwer » 27/1/2010 14:01

em vista mensal o aspecto será este:
Anexos
es m.png
es m.png (13.55 KiB) Visualizado 5582 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 27/1/2010 14:00

está aí.

não sei se essa ltd terá alguma relevância, neste momento.
Anexos
es.png
es.png (18.79 KiB) Visualizado 5608 vezes
Abraço,
Dwer

por Pata-Hari » 27/1/2010 13:52

dwer, e se desenhares a linha de tendência descendente desde o verão de 2007?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Dwer » 27/1/2010 13:46

ES ainda acima da lta. Ainda nada está, verdadeiramente, decidido mas esta lta parece estar a consolidar-se como o suporte principal de curto prazo.
Uma reacção positiva ou uma ruptura (fecho abaixo e confirmação com segundo fecho abaixo), em princípio, definirão o futuro próximo do SPX.

Não esquecer que a tendência é de alta, portanto as probabilidades favorecem um ressalto positivo.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (19.29 KiB) Visualizado 5649 vezes
Abraço,
Dwer

por Bull Bull » 27/1/2010 13:28

O CCI (10) parece que quer dar o primeiro sinal de buy.
Pelos menos esta zona está algo consolidada, tanto no Nasdaq100 como em outros índices, pelo menos este indicador é o parece querer dar o primeiro sinal.
A sessão de ontem foi algo timida e mesmo penosa para os intraday com posições longas, aqueles que as mantiveram até ao fecho.
O fecho só mostra que o nervosismo paira e mais vale uma mais valia conseguida que levar uma posição para o dia seguinte. O sentimento continua pessimista mas muito menos que nos dias anteriores.
Encontrando uma base, resta-nos saber se vai aguentar e as subidas voltam ao tema do fórum. Julgo que o teste ao ultimo máximo mesmo que seja inferior é algo perfeitamente normal mesmo que estivéssemos numa inversão, a figura topo topo costuma ser feita dando as ultimas oportunidades de saída para os touros. Não estou dizer que vai acontecer aliás não é esse o meu sentimento de momento, mas alerto que é uma figura que costuma ocorrer, pelo menos no passado assim o foi.
Os argumentos continuam válidos e não estou a ver entrarmos no abismo. A verdade é que nestes valores afectam para quem queira comprar ou reforçar julgando que o caminho é para baixo, mas o que tem mostrado é que nestas alturas é que se tem feito os melhores negócios.
Bem, hoje deixo o nasdaq, com uma figura bull de médio com uma correcção actualmente, sempre mostrando que a tedencia está firme e como é normal muitas das vezes será testada. Quanto a figuras, sejam elas flag, cabeças, ombros e sei lá o quê cada vez acredito em menos nelas talvez pelo facto de haver muita gente em acreditar.
Anexos
sp.png
sp.png (61.54 KiB) Visualizado 5727 vezes

por Supermann » 27/1/2010 0:54

mais um minimo e ai sim podemos ter o tal ressalto/subida... isto é, se isto nao for uma extensão mas por enquanto parece-me que não. os 1075-1085 deverão faze-lo, e é hora de sair de curtos momentaneamente.

Um retrace back to 1110-1125's e depois a continuação da correcção.

no grafico horario por exemplo, ainda não temos divergência, apenas um pico oversold pelo que deveremos ter nesta perninha pa baixo uma divergência positiva. Veremos como se porta nos proximos 2 dias

por corvo_47 » 27/1/2010 0:46

Branc0 Escreveu:
Quanto ao suporte, esse é que interessa para já.

Nem mais.

E se eventualmente não aguentar temos outro mais cá abaixo.

Um abraço.
Anexos
img_12645485308253.gif
img_12645485308253.gif (58.78 KiB) Visualizado 5982 vezes
"Nunca te é dado um desejo, sem te ser dada a capacidade de o realizares. Contudo poderás ter que lutar por ele" Richard Bach "in Ilusões"

corvo_47 = corvo47, registado desde Março de 2008.

Registado: 19/12/2009 21:59

por Hubble » 27/1/2010 0:13

Realmente... está num momento delicado... é caso para citar o João Pinto, o grande capitão: prognósticos só no final do jogo ;)

P.S. Não ligo ao futebol e não sou simpatizante de nenhum clube, à excepção do meu Belenenses (mas pouco, é só uma simpatia... cordial). Não aproveitem para cascar :mrgreen:

Registado: 1/11/2008 0:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Burbano, darkreflection, Google [Bot], m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, slbnnbobadela, trilhos2006, TTM62, yggy, Zecadiabo, zorro2009 e 170 visitantes