Galp - Tópico Geral
Obrigado...
falta mesmo o psi20 para acompanhar os congeneres, normalmente é isso que costuma acontecer nao é verdade? uns acompanham os outros, daí eu ter dito que me parece que ira haver uma recuperaçao para a galp e para o psi20 com estes dados todos. posso estar errado mas normalmente é assim..
O problema é que o psi20 tecnicamente está com muito "pior aspecto" que o resto dos indices europeus logo a reacção por cá será mais dificil... e se o PIB nos estates sai abaixo das estimativas cheira me que vai ser mais uma sexta feira negra

Mas isto é só a minha humilde e amadora opinião

<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
europa verde
a europa tambem anda verde, pelo menos o CAC, FTSE e DAX estão com bons ganhos.
falta mesmo o psi20 para acompanhar os congeneres, normalmente é isso que costuma acontecer nao é verdade? uns acompanham os outros, daí eu ter dito que me parece que ira haver uma recuperaçao para a galp e para o psi20 com estes dados todos. posso estar errado mas normalmente é assim..
- Anexos
-
- europa.JPG (23.11 KiB) Visualizado 6270 vezes
futuros:
http://money.cnn.com/data/premarket/
brent:
https://www.theice.com/homepage.jhtml
os dados tem um tempo de atraso, nao é em tempo real de qualquer das formas é muito bom.
espero ter ajudado.
bn
http://money.cnn.com/data/premarket/
brent:
https://www.theice.com/homepage.jhtml
os dados tem um tempo de atraso, nao é em tempo real de qualquer das formas é muito bom.
espero ter ajudado.
bn
- Registado: 24/7/2009 12:13
"Galp, EDP e REN fora do plano de privatizações em 2010
O Governo afasta a hipótese de vender parte do capital nas empresas de energia, mas vai relançar as privatizações da ANA e da TAP, com as quais espera conseguir 1200 milhões de receita durante este ano.
Em entrevista ao jornal “i”, o secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Carlos Costa Pina, esclareceu que as operações em empresas energéticas “não são a prioridade em termos de privatizações, esclarecendo que o Executivo não está a trabalhar “em nenhuma operação na área da energia".
Em termos de privatizações, o Governo de José Sócrates, que na terça-feira entregou no Parlamento o Orçamento do Estado para 2010, tem como prioridades concluir a “operação mais adiantada” do BPN e ainda operações no sector aeroportuário.
“As outras prioridades estão no sector aeroportuário, a ANA e a TAP, mas também na Inapa, onde o Estado não tem interesse em manter qualquer participação”, responde Costa Pina ao “i”.
O secretário de Estado de Teixeira dos Santos indicou ainda ser “prematuro a privatização da Águas de Portugal, atendendo ao esforço de investimento que tem de ser feito no ambiente”, pelo que “ainda levará algum tempo até que se possa equacionar uma privatização no sector das águas”.
Na mesma entrevista, Costa Pina indicou ainda que a introdução de portagens nas SCUTS deve avançar já no primeiro semestre deste ano. No Orçamento do Estado são estimadas receitas de 125 a 130 milhões de euros resultantes do pagamento de uma taxa de circulação nestas estradas."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=407117
O Governo afasta a hipótese de vender parte do capital nas empresas de energia, mas vai relançar as privatizações da ANA e da TAP, com as quais espera conseguir 1200 milhões de receita durante este ano.
Em entrevista ao jornal “i”, o secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Carlos Costa Pina, esclareceu que as operações em empresas energéticas “não são a prioridade em termos de privatizações, esclarecendo que o Executivo não está a trabalhar “em nenhuma operação na área da energia".
Em termos de privatizações, o Governo de José Sócrates, que na terça-feira entregou no Parlamento o Orçamento do Estado para 2010, tem como prioridades concluir a “operação mais adiantada” do BPN e ainda operações no sector aeroportuário.
“As outras prioridades estão no sector aeroportuário, a ANA e a TAP, mas também na Inapa, onde o Estado não tem interesse em manter qualquer participação”, responde Costa Pina ao “i”.
O secretário de Estado de Teixeira dos Santos indicou ainda ser “prematuro a privatização da Águas de Portugal, atendendo ao esforço de investimento que tem de ser feito no ambiente”, pelo que “ainda levará algum tempo até que se possa equacionar uma privatização no sector das águas”.
Na mesma entrevista, Costa Pina indicou ainda que a introdução de portagens nas SCUTS deve avançar já no primeiro semestre deste ano. No Orçamento do Estado são estimadas receitas de 125 a 130 milhões de euros resultantes do pagamento de uma taxa de circulação nestas estradas."
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=407117
- Registado: 24/7/2009 12:13
Exacto... Eu pessoalmente acho que já não há lta's possiveis, nem em logaritmica nem em linear
Eu há uns dias fiz uma em logaritmica que tambem não dava muita relevância pois o meu terceiro toque era um pequeno "toque de raspão" a 10 de Dezembro... acho que era mais a vontade a falar
Mas o mercado mostrou me que não era válida 

Eu há uns dias fiz uma em logaritmica que tambem não dava muita relevância pois o meu terceiro toque era um pequeno "toque de raspão" a 10 de Dezembro... acho que era mais a vontade a falar

<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Batistock Escreveu: ali a zona de Junho/Julho não poderá ser considerada como um só toque? E agora um eventual toque seria o 3º? E por isto a LTA não ser muito consistente?
Abraço
Concordo mas atençao que em escala logaritmica tambem so tem esses toques. Quando coloquei o grafico em logaritmica tambem referi a pouca consistencia da Lta
Devido ao longo prazo dessa LTA, ali a zona de Junho/Julho não poderá ser considerada como um só toque? E agora um eventual toque seria o 3º? E por isto a LTA não ser muito consistente?
Abraço
Abraço
by Homer Simpson
by Homer Simpson
Boas
Esta LTA faz algum sentido em AT?
Aos entendidos peço uma opinião.
No meu ponto de vista está num bom ponto de entrada, reagiu ao toque na LTA de médio prazo que desenhei, o RSI anda por mínimos e parece estar a formar uma inversão.
A zona dos 12,00, são a próxima resistência a superar.
Esperemos que amanhã haja a confirmação.
Entrei hoje nos 11,75.
Saudações Durienses
Pinto D'Oiro
Esta LTA faz algum sentido em AT?
Aos entendidos peço uma opinião.
No meu ponto de vista está num bom ponto de entrada, reagiu ao toque na LTA de médio prazo que desenhei, o RSI anda por mínimos e parece estar a formar uma inversão.
A zona dos 12,00, são a próxima resistência a superar.
Esperemos que amanhã haja a confirmação.
Entrei hoje nos 11,75.
Saudações Durienses
Pinto D'Oiro
- Anexos
-
- Galp.jpg (133.64 KiB) Visualizado 7345 vezes
Penso que a Galp deu hoje um bom ponto de entrada, nem que seja para aproveitar um eventual ressalto.
A queda já vai longa, a juntar á vela de hoje e ao RSI que se encontra algo esticado, poderá inverter já amanhã...
Fica o gráfico.
A queda já vai longa, a juntar á vela de hoje e ao RSI que se encontra algo esticado, poderá inverter já amanhã...
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- GALP 26-01.bmp (754.89 KiB) Visualizado 7601 vezes
-
- GALP 26-01(2).jpg (739.43 KiB) Visualizado 7574 vezes
Sr_SNiper Escreveu:Realmente .. lol...
Mas pensando bem arranjam-se Linhas para todos os gostos...
a principal diferença entre gráficos e linhas está na escala que se utiliza, logarimica ou linear... uns gostam mais duma outros da outra, porque sem ser assim já poucas diferenças pode haver nas linhas que se traçam, a não ser no espaço temporal, de curto, medio ou longo prazo...
Isto já me faz lembrar quando houve a quebra da lta de outubro de 08 a junho de 09... cada dia saía uma lta diferente
Eu nessa altura tb "arranjei" umas quantas lta's mas acabei por me lixar
desta vez acabei por sair na quebra da 1ª que tracei.

by Homer Simpson
by Homer Simpson
Boas,
Um ajuste a Lta, para ser optimista, e também acredito que os 11,60€ funcionem como suporte,tudo vai depender da conjuntura do mercado. Olhando para o RSI, embora exista espaço para continuar a descer este já é um pouco limitado.
cumprimentos
Um ajuste a Lta, para ser optimista, e também acredito que os 11,60€ funcionem como suporte,tudo vai depender da conjuntura do mercado. Olhando para o RSI, embora exista espaço para continuar a descer este já é um pouco limitado.
cumprimentos
- Anexos
-
- GALP ENERGIA250110.png (18.71 KiB) Visualizado 6556 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, ThePlayMaker, trilhos2006, xeidafome e 139 visitantes