BCP - Tópico Geral
Re: morning star em formação?
rg7803 Escreveu:esperemos pelo fecho
quem levantou a situação de estar uma morning star em formação fui eu, pelo que passo a explicar:
-hoje de manhã quando fui ao site do DN vi o grafico do BCP, e aquela hora o padrão que visualizei relativamente aos tres ultimos dias (que foi o que apresentei) aparentava ser uma morning star em formação;
-um colega do forum desconhecia e como tal foi à procura no google, fez muito bem; apenas acrescento alguma parte teorica;
-uma morning star é um padrão que normalmente é dos mais fiáveis (conjuntamente com o engulfing pattern, piercing pattern e respectivas contrapartes) desde que se observem também outros sinais de convergencia; i.e. não é por aparecer uma morning star (ou evening star) que devemos comprar (vender); devemos sempre observar se existem outros sinais de convergencia (linhas suporte/resistencia, osciladores, volumes, etc)
-envolve sempre 3 dias: um primeiro de forte descida, um segundo em que faz um spinning top ou doji desfasados do primeiro e terceiro por um gap (espaço) e um ultimo de forte subida
-no caso do BCP que ilustrei fez um quasigap...pelo que não será uma m star perfeita!
-volumes: normalmente fortes no primeiro dia, debeis no segundo e muito fortes no terceiro;
-acrescento que no terceiro a vela deve ter um fecho de pelo menos acima da metade do corpo da primeira vela.
espero não ter siso muito confuso!
Por ultimo uma nota: ao contrario do disse o bestnanina uma morning star é valida independentemente da escala temporal, i.e. pode ser usada para fazer analises intradey, por exemplo.
RG
bestblandina Escreveu:paulosaints Escreveu:?? É apenas um gráfico exemplo de uma morning star.
Sim, já vi mas era importante saber ´se o gráfico que está apresentado é do dia ou de vários dias, pois faz diferença.
abraço best
Pelo que tive a ver julgo que cada vela pertence a um dia. Os mais entendidos o que acham, estou certo?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
sdf
Ulisses deve estar com uma pena de nao se poder alongar
de qualquer forma pode ficar contente, tem uns aprendizes
esforçados..
Ja ontem tinha sublinhado um capitular das vendas, hoje temos um sinal de inversao, só falta ver o alongamento da vela de hoje.
.

Ja ontem tinha sublinhado um capitular das vendas, hoje temos um sinal de inversao, só falta ver o alongamento da vela de hoje.

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Fazendo os gap's a diferença, então, e no site que o Dansousa apresentou, até temos uma figura que mais se assemelha à do BCP.
A Bullish Morning Doji Star, se bem que esta ainda contempla uma gap entre o 1º e 2º dia.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... 20Star.htm
Mas, lá está, na bolsa não podemos ir ao pormenor. E da mesma forma que, quando falamos em valores de suporte e resistência, nós investidores, não podemos falar em valor concretos, mas sim numa banda de valores.
Acho que com estas figuras de reversão acontecem o mesmo. Elas todas são semelhantes, existindo apenas algumas variações tendo em contas o gap's, valores de fecho abertura, volume, etc..., mas apontando todas para o mesmo, um momento Bull!
E só para causar mais caos, no site a seguir e noutros, bastando "googlar", a definição de Bullish Morning Doji Star não tem gap's.
http://hubpages.com/hub/morning_doji_star
E agora?
Acho que é questão de bom senso e de, como atrás referi, sermos flexíveis nas análises.
Paulo
A Bullish Morning Doji Star, se bem que esta ainda contempla uma gap entre o 1º e 2º dia.
http://www.hotcandlestick.com/directory ... 20Star.htm
Mas, lá está, na bolsa não podemos ir ao pormenor. E da mesma forma que, quando falamos em valores de suporte e resistência, nós investidores, não podemos falar em valor concretos, mas sim numa banda de valores.
Acho que com estas figuras de reversão acontecem o mesmo. Elas todas são semelhantes, existindo apenas algumas variações tendo em contas o gap's, valores de fecho abertura, volume, etc..., mas apontando todas para o mesmo, um momento Bull!
E só para causar mais caos, no site a seguir e noutros, bastando "googlar", a definição de Bullish Morning Doji Star não tem gap's.
http://hubpages.com/hub/morning_doji_star
E agora?
Acho que é questão de bom senso e de, como atrás referi, sermos flexíveis nas análises.
Paulo
- Registado: 29/11/2007 11:39
paulosaints Escreveu:Isto tudo começou porque nums posts atrás alguém falou que se tinha formado uma morning star.
Eu perguntei o que era, mas entretanto também "googlei" o termo "morning star".
O que fiz foi apenas mostrar o que vi, pois acredito que hajam muito também que não o sabem.
Para aqueles que pensam que o gráfico que mostrei é o do BCP, então que comecem a ler uns posts mais atrás para não se perderem.
Se acham que o post pode causar duvídas e confusões então que algum admin que faça o favor de apagar.
Paulo
100% de acordo....já agora deixo aqui mais um link com uma definição um tudo nada diferente daquela que apresentaste, a maior diferença reside mesmo no facto de não fazer referencia ao gap up, vê aqui http://www.hotcandlestick.com/directory/Bullish%20Morning%20Star.htm
Cmpts
DS
DS
Isto tudo começou porque nums posts atrás alguém falou que se tinha formado uma morning star.
O que fiz foi apenas mostrar o que vi, pois acredito que hajam muito também que não o sabem.
Para aqueles que pensam que o gráfico que mostrei é o do BCP, então que comecem a ler uns posts mais atrás para não se perderem.
Se acham que o post pode causar duvídas e confusões então que algum admin que faça o favor de apagar.
Paulo
Paulo
paulosaints Escreveu:Ah! Não sei! Fiz apenas a busca por morning star no google e vi nas imagens. Fui ver a página original:
http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... gStar.html
Entretanto fiquei a saber da Morning e da Evening Star :p
Always learning!
Atenção que os pontos 3 e 5 não se verificam, pelo menos na figura apresentada, agora não sei se na "figura original", ou seja, para que a verdadeira figura se verifique esses pressupostos são necessários/essenciais...confesso que não fui procurar a figura, mas até posso dar uma espreitadela...
Nota: no gráfico do BCP também os pontos 3 e 5 não se verificaram, de qualquer forma o grafico do BCP está com o mesmo aspecto do da figura apresentada...
Cmpts
DS
DS
Ah! Não sei! Fiz apenas a busca por morning star no google e vi nas imagens. Fui ver a página original:
Always learning!
Always learning!
paulosaints Escreveu:?? É apenas um gráfico exemplo de uma morning star.
Sim, já vi mas era importante saber ´se o gráfico que está apresentado é do dia ou de vários dias, pois faz diferença.
abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Rafgopt Escreveu:Agora expliquem-me se isto não é brincar com a cotação do BCP, é o quê??
Se calhar são os senhores da ABACO FINANCIALS e os seus parceiros PCE Investors que estão nas Bahamas a fazer análise técnica do título e agora decidiram desenhar uma morning star no gráfico
Boas! Ainda sou um rookie nisto, e apesar de já perceber alguns termos, outros ficam no éter.
O que é uma "morning star"? Figura de reversão?
Obrigado
Parabolic Escreveu:Concordo,mas hoje no fecho já houve bastante interesse comprador na zona dos 0,80.
Penso que é a altura do BCP vir ao mercado defender a cotação,comprando acções próprias. A queda da cotação vai levar ao rebentamento de alguns accionistas com créditos no próprio banco. E isso irá fazer com que o Banco tenha de assumir as perdas.
Portanto,ou defende a cotação ou assume os prejuízos.
Segundo comunicação que fizeram à CMVM, ontem já compraram 1,6 milhões de acções durante todo o dia. Eles tinham de vir defender a cotação.
Agora expliquem-me se isto não é brincar com a cotação do BCP, é o quê??
Se calhar são os senhores da ABACO FINANCIALS e os seus parceiros PCE Investors que estão nas Bahamas a fazer análise técnica do título e agora decidiram desenhar uma morning star no gráfico

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Caros colegas,
Já entrei hoje...
Ataque à MM200 com forte subida de volume, e recuperação para cima hoje, até ver no intraday.
Mesmo que se venha a confirmar uma nova tendência (decrescente), será de esperar um ataque aos 0,88€-0,92€.
Ou seja, mesmo que não haja novos máximos, o potencial é interessante, e risco parece noavmente reduzido.
Metade da posição hoje, Sexta, o resto fica para a semana em havendo confirmação de fecho semanal acima da MM200.
Saudações & Bons Negócios
Já entrei hoje...
Ataque à MM200 com forte subida de volume, e recuperação para cima hoje, até ver no intraday.
Mesmo que se venha a confirmar uma nova tendência (decrescente), será de esperar um ataque aos 0,88€-0,92€.
Ou seja, mesmo que não haja novos máximos, o potencial é interessante, e risco parece noavmente reduzido.
Metade da posição hoje, Sexta, o resto fica para a semana em havendo confirmação de fecho semanal acima da MM200.
Saudações & Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
zxs
Eu diria mais..Opem esta treta caros Espanhois que trasanda a corrupçao imunda..ainda gostava de saber que reticencias poderia o estado portugues contrapor a uma Opa do lado espanhol..que desculpas poderia dar?'
Ainda a pouco falei e lá apareceram uns 2 milhoes a impulsionar

Ainda a pouco falei e lá apareceram uns 2 milhoes a impulsionar

-
Bom dia,
Parece que não há festa onde o Bcp queira faltar.
"BCP acusado de prejudicar investigação no caso CTT"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=400115
Parece que não há festa onde o Bcp queira faltar.
"BCP acusado de prejudicar investigação no caso CTT"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=400115
- Registado: 29/11/2007 4:15
asdf
Acho que uns milhares podem fazer a diferença entre a obrigaçao em comunicar a Cmvm ou nao...
Talvez até um engano matematico os tenha obrigado a divulgar a abertura dos shorts, ás vezes nao convem né?
Acredito que um investidor com vontade de comprar uns 3.4 milhoes mete o Bcp em polvorosa e os fundos com as calças na mao.
Talvez até um engano matematico os tenha obrigado a divulgar a abertura dos shorts, ás vezes nao convem né?
Acredito que um investidor com vontade de comprar uns 3.4 milhoes mete o Bcp em polvorosa e os fundos com as calças na mao.
-
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 146 visitantes