Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: morning star em formação?

por rg7803 » 11/12/2009 16:34

rg7803 Escreveu:esperemos pelo fecho

quem levantou a situação de estar uma morning star em formação fui eu, pelo que passo a explicar:
-hoje de manhã quando fui ao site do DN vi o grafico do BCP, e aquela hora o padrão que visualizei relativamente aos tres ultimos dias (que foi o que apresentei) aparentava ser uma morning star em formação;
-um colega do forum desconhecia e como tal foi à procura no google, fez muito bem; apenas acrescento alguma parte teorica;
-uma morning star é um padrão que normalmente é dos mais fiáveis (conjuntamente com o engulfing pattern, piercing pattern e respectivas contrapartes) desde que se observem também outros sinais de convergencia; i.e. não é por aparecer uma morning star (ou evening star) que devemos comprar (vender); devemos sempre observar se existem outros sinais de convergencia (linhas suporte/resistencia, osciladores, volumes, etc)
-envolve sempre 3 dias: um primeiro de forte descida, um segundo em que faz um spinning top ou doji desfasados do primeiro e terceiro por um gap (espaço) e um ultimo de forte subida
-no caso do BCP que ilustrei fez um quasigap...pelo que não será uma m star perfeita!
-volumes: normalmente fortes no primeiro dia, debeis no segundo e muito fortes no terceiro;
-acrescento que no terceiro a vela deve ter um fecho de pelo menos acima da metade do corpo da primeira vela.
espero não ter siso muito confuso!
Por ultimo uma nota: ao contrario do disse o bestnanina uma morning star é valida independentemente da escala temporal, i.e. pode ser usada para fazer analises intradey, por exemplo.

RG

Registado: 1/5/2008 23:09

por bestbland » 11/12/2009 16:31

bestblandina Escreveu:
paulosaints Escreveu:?? É apenas um gráfico exemplo de uma morning star.

Sim, já vi mas era importante saber ´se o gráfico que está apresentado é do dia ou de vários dias, pois faz diferença.

abraço best

Pelo que tive a ver julgo que cada vela pertence a um dia. Os mais entendidos o que acham, estou certo?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

sdf

por luislobs. » 11/12/2009 16:31

Ulisses deve estar com uma pena de nao se poder alongar :lol: de qualquer forma pode ficar contente, tem uns aprendizes :lol: esforçados..

Ja ontem tinha sublinhado um capitular das vendas, hoje temos um sinal de inversao, só falta ver o alongamento da vela de hoje. :twisted:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por paulosaints » 11/12/2009 16:25

Fazendo os gap's a diferença, então, e no site que o Dansousa apresentou, até temos uma figura que mais se assemelha à do BCP.

A Bullish Morning Doji Star, se bem que esta ainda contempla uma gap entre o 1º e 2º dia.

http://www.hotcandlestick.com/directory ... 20Star.htm

Mas, lá está, na bolsa não podemos ir ao pormenor. E da mesma forma que, quando falamos em valores de suporte e resistência, nós investidores, não podemos falar em valor concretos, mas sim numa banda de valores.

Acho que com estas figuras de reversão acontecem o mesmo. Elas todas são semelhantes, existindo apenas algumas variações tendo em contas o gap's, valores de fecho abertura, volume, etc..., mas apontando todas para o mesmo, um momento Bull!

E só para causar mais caos, no site a seguir e noutros, bastando "googlar", a definição de Bullish Morning Doji Star não tem gap's.

http://hubpages.com/hub/morning_doji_star

E agora?
Acho que é questão de bom senso e de, como atrás referi, sermos flexíveis nas análises.

Paulo

Registado: 29/11/2007 11:39

por paulosaints » 11/12/2009 16:14

Até a uns minutos tinhamos está situação no BCP:

Imagem

por Ulisses Pereira » 11/12/2009 16:07

Era o que mais faltava, Paulo. Está um debate bem interessante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Dansousa » 11/12/2009 16:06

paulosaints Escreveu:Isto tudo começou porque nums posts atrás alguém falou que se tinha formado uma morning star.

Eu perguntei o que era, mas entretanto também "googlei" o termo "morning star".

O que fiz foi apenas mostrar o que vi, pois acredito que hajam muito também que não o sabem.

Para aqueles que pensam que o gráfico que mostrei é o do BCP, então que comecem a ler uns posts mais atrás para não se perderem.

Se acham que o post pode causar duvídas e confusões então que algum admin que faça o favor de apagar.

Paulo

100% de acordo....já agora deixo aqui mais um link com uma definição um tudo nada diferente daquela que apresentaste, a maior diferença reside mesmo no facto de não fazer referencia ao gap up, vê aqui http://www.hotcandlestick.com/directory/Bullish%20Morning%20Star.htm

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por paulosaints » 11/12/2009 16:00

Isto tudo começou porque nums posts atrás alguém falou que se tinha formado uma morning star.

Eu perguntei o que era, mas entretanto também "googlei" o termo "morning star".

O que fiz foi apenas mostrar o que vi, pois acredito que hajam muito também que não o sabem.

Para aqueles que pensam que o gráfico que mostrei é o do BCP, então que comecem a ler uns posts mais atrás para não se perderem.

Se acham que o post pode causar duvídas e confusões então que algum admin que faça o favor de apagar.

Paulo

por Dansousa » 11/12/2009 15:54

PJ.Gomes Escreveu:...e o porquê de se colocar no post do BCP? quem ler fica na ideia que se verificou essa figura...

É exactamente isso que se está a "discutir", se realmente se reveste dos contornos necessários à verificação da dita figura...confirmas????

Cmpts
DS
DS

por PJ.Gomes » 11/12/2009 15:52

...e o porquê de se colocar no post do BCP? quem ler fica na ideia que se verificou essa figura...

Registado: 10/8/2009 14:20

por Dansousa » 11/12/2009 15:51

paulosaints Escreveu:Ah! Não sei! Fiz apenas a busca por morning star no google e vi nas imagens. Fui ver a página original:

http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... gStar.html

Entretanto fiquei a saber da Morning e da Evening Star :p

Always learning!

Atenção que os pontos 3 e 5 não se verificam, pelo menos na figura apresentada, agora não sei se na "figura original", ou seja, para que a verdadeira figura se verifique esses pressupostos são necessários/essenciais...confesso que não fui procurar a figura, mas até posso dar uma espreitadela...

Nota: no gráfico do BCP também os pontos 3 e 5 não se verificaram, de qualquer forma o grafico do BCP está com o mesmo aspecto do da figura apresentada...

Cmpts
DS
DS

por paulosaints » 11/12/2009 14:37

Ah! Não sei! Fiz apenas a busca por morning star no google e vi nas imagens. Fui ver a página original:

http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... gStar.html

Entretanto fiquei a saber da Morning e da Evening Star :p

Always learning!

por bestbland » 11/12/2009 14:34

paulosaints Escreveu:?? É apenas um gráfico exemplo de uma morning star.

Sim, já vi mas era importante saber ´se o gráfico que está apresentado é do dia ou de vários dias, pois faz diferença.

abraço best

por paulosaints » 11/12/2009 14:30

?? É apenas um gráfico exemplo de uma morning star.

por bestbland » 11/12/2009 14:26

paulosaints Escreveu:"Pede e o universo conspira para obteres!"

Vi no google:

Imagem

esse grafico é do dia ou as velas são diárias?

por paulosaints » 11/12/2009 14:14

"Pede e o universo conspira para obteres!"

Vi no google:

Imagem

por paulosaints » 11/12/2009 14:06

Rafgopt Escreveu:Agora expliquem-me se isto não é brincar com a cotação do BCP, é o quê??

Se calhar são os senhores da ABACO FINANCIALS e os seus parceiros PCE Investors que estão nas Bahamas a fazer análise técnica do título e agora decidiram desenhar uma morning star no gráfico :roll:

Boas! Ainda sou um rookie nisto, e apesar de já perceber alguns termos, outros ficam no éter.
O que é uma "morning star"? Figura de reversão?

Obrigado

por Parabolic » 11/12/2009 12:03

Parabolic Escreveu:Concordo,mas hoje no fecho já houve bastante interesse comprador na zona dos 0,80.

Penso que é a altura do BCP vir ao mercado defender a cotação,comprando acções próprias. A queda da cotação vai levar ao rebentamento de alguns accionistas com créditos no próprio banco. E isso irá fazer com que o Banco tenha de assumir as perdas.

Portanto,ou defende a cotação ou assume os prejuízos.

Segundo comunicação que fizeram à CMVM, ontem já compraram 1,6 milhões de acções durante todo o dia. Eles tinham de vir defender a cotação.

Registado: 21/3/2009 16:16

por Rafgopt » 11/12/2009 11:45

Agora expliquem-me se isto não é brincar com a cotação do BCP, é o quê??

Se calhar são os senhores da ABACO FINANCIALS e os seus parceiros PCE Investors que estão nas Bahamas a fazer análise técnica do título e agora decidiram desenhar uma morning star no gráfico :roll:
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por Dansousa » 11/12/2009 11:36

Pedia aos seguidores de fibo, se eles andarem por aí, que se pronunciem sobre o seguinte cenário, fará algum sentido????

Cmpts
DS
Anexos
bcp fibo.PNG
bcp fibo.PNG (137.65 KiB) Visualizado 6369 vezes
DS

morning star em formação?

por rg7803 » 11/12/2009 11:12

esperemos pelo fecho
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (62.54 KiB) Visualizado 6478 vezes

Registado: 1/5/2008 23:09

por nunoand99 » 11/12/2009 11:01

Caros colegas,

Já entrei hoje...

Ataque à MM200 com forte subida de volume, e recuperação para cima hoje, até ver no intraday.

Mesmo que se venha a confirmar uma nova tendência (decrescente), será de esperar um ataque aos 0,88€-0,92€.

Ou seja, mesmo que não haja novos máximos, o potencial é interessante, e risco parece noavmente reduzido.

Metade da posição hoje, Sexta, o resto fica para a semana em havendo confirmação de fecho semanal acima da MM200.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

zxs

por luislobs. » 11/12/2009 10:40

Eu diria mais..Opem esta treta caros Espanhois que trasanda a corrupçao imunda..ainda gostava de saber que reticencias poderia o estado portugues contrapor a uma Opa do lado espanhol..que desculpas poderia dar?'

Ainda a pouco falei e lá apareceram uns 2 milhoes a impulsionar :lol: :lol:
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

por jlmf » 11/12/2009 10:07

Bom dia,
Parece que não há festa onde o Bcp queira faltar.

"BCP acusado de prejudicar investigação no caso CTT"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=400115

Registado: 29/11/2007 4:15

asdf

por luislobs. » 11/12/2009 9:22

Acho que uns milhares podem fazer a diferença entre a obrigaçao em comunicar a Cmvm ou nao...

Talvez até um engano matematico os tenha obrigado a divulgar a abertura dos shorts, ás vezes nao convem né?

Acredito que um investidor com vontade de comprar uns 3.4 milhoes mete o Bcp em polvorosa e os fundos com as calças na mao.
-

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 143 visitantes