BCP - Tópico Geral
DOW Escreveu:newone, essa tua Lta tem muito que se lhe diga, começas por tocar nos minimos das velas e depois mais á frente já toca no corpo da vela...
penso que a mais correcta é esta, tb já foi hoje quebrada mas ainda falta confirmação, até porque nem grande volume teve...
ja toca no corpo na vela? lol onde é que vez isso?
só podes estar a gozar nao?
no meu grafico a unica vez que ultrapassa o corpo da vela é quando existe efectivamente o breakout da accao. pra mim esta é a linha valida, acho que traçar a linha que 'queremos' ver nao é solução para tapar um problema.
eu como nao tenho bcp, consigo ter uma visao mais imparcial.
goncalo franco,
tens ideia de á quanto tempo o bcp esta em oversold e no entanto esta sempre a descer?
nao fiques com a ideia de que só por estar em oversold que a accao vai subir.
volto a repetir, o unico sinal de compra só sera dado pela quebra em alta da Ltb do meu grafico. Até lá será sempre pra baixo!
bn
NEW
newone, essa tua Lta tem muito que se lhe diga, começas por tocar nos minimos das velas e depois mais á frente já toca no corpo da vela...
penso que a mais correcta é esta, tb já foi hoje quebrada mas ainda falta confirmação, até porque nem grande volume teve...

- Anexos
-
- BCP.jpg (53.18 KiB) Visualizado 7190 vezes
Re: BCP
AurioI Escreveu:...olá,
para quem faz swing trade,e usa a análise técnica
já deveria ter saido,pois são vários os sinais de
fraqueza,desde fins de Outubro,e todo o mês de
Novembro assim o indicam.
Não fiquem agarrados há " Ti Esperança ",pois éla
morava ao pé de mim e já morreu.
Sigam a tendência...
Fica o gráfico.
Um abraço.

andas-me a ler os pensamentos?
bn
NEW

boas kpt,
deixa-me discordar. se andarmos 8 sessoes para tras (que até nem é muito) veras que o bcp estava cotado a 0,925. Ora o bcp neste momento está a cotar 0,871€. Se bem sei fazer contas isto dá uma perda de 6% e nao de 2% como dizes (é uma questao de fazeres calculos).
Ja agora deixo a minha analise. Isto nao é querer ir contra a corrente, simplesmente é a minha opiniao, só aconselhava a compra no caso da quebra com MUITO volume da Ltb que está desenhada no meu grafico. Até lá, como diz o outro, é de ficar a assobiar para o lado (e a tendencia continua a apontar para baixo).
deixa-me discordar. se andarmos 8 sessoes para tras (que até nem é muito) veras que o bcp estava cotado a 0,925. Ora o bcp neste momento está a cotar 0,871€. Se bem sei fazer contas isto dá uma perda de 6% e nao de 2% como dizes (é uma questao de fazeres calculos).
Ja agora deixo a minha analise. Isto nao é querer ir contra a corrente, simplesmente é a minha opiniao, só aconselhava a compra no caso da quebra com MUITO volume da Ltb que está desenhada no meu grafico. Até lá, como diz o outro, é de ficar a assobiar para o lado (e a tendencia continua a apontar para baixo).
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.JPG (18.09 KiB) Visualizado 7312 vezes
BCP
...olá,
Sigam a tendência...
Fica o gráfico.
Um abraço.
Sigam a tendência...
Fica o gráfico.
Um abraço.
- Anexos
-
- bcp.jpg (100.48 KiB) Visualizado 7352 vezes
Re: Afinal de contas os potenciais tem algum sentido...
newone Escreveu:kpt Escreveu:newone Escreveu:sera altura de fechar posição ou entretanto esperar pelos 0,839?
kpt ainda tens posição?
continua em maus lençois, com isto a andar assim, e rapidamente a accao chegara aos 0,839€ para testar o suporte. se as vendas continuarem desta maneira, duvido que aguente.
dia 14 é o novo prazo para haver uma soluçao para o dubai. Para bem do sector bancario espera-se que esse dia haja efectivamente uma solução, caso contrario vai ser feio..
como diz o cego.. a ver vamos!
bn
NEW
Mantenho a posição sim. Nem vejo razão, por agora, para entrar em precipitações e desfazer-me da posição, precisamente junto a esta zona de suporte.
Não quebrou os 0,85/86 nem mesmo "os teus" 0,839.
Aliás, o ritmo desta descida tem sido lentíssimo. Não se constata uma força vendedora tão grande quanto isso.Não se constata uma força vendedora tão grande quanto isso.
Perder pouco mais de 2% em 6 sessões é expressivo?
Pela vossa visão, parece que tem caído 5% por dia.
kpt Escreveu:newone Escreveu:sera altura de fechar posição ou entretanto esperar pelos 0,839?
kpt ainda tens posição?
continua em maus lençois, com isto a andar assim, e rapidamente a accao chegara aos 0,839€ para testar o suporte. se as vendas continuarem desta maneira, duvido que aguente.
dia 14 é o novo prazo para haver uma soluçao para o dubai. Para bem do sector bancario espera-se que esse dia haja efectivamente uma solução, caso contrario vai ser feio..
bn
NEW
Mantenho a posição sim. Nem vejo razão, por agora, para entrar em precipitações e desfazer-me da posição, precisamente junto a esta zona de suporte.
Aliás, o ritmo desta descida tem sido lentíssimo. Não se constata uma força vendedora tão grande quanto isso.
Não se constata uma força vendedora tão grande quanto isso.

- Anexos
-
- BCP07122009.JPG (58 KiB) Visualizado 7699 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Boas,
No meu gráfico ainda não passou da linha de tendência,
está perto, mas ainda não a passou, só que tenho visto
gráficos em que a cotação já passou da linha para baixo
Penso que ainda não está tudo perdido, e a acção ainda
tem muito para poder recuperar, deste deslize.
Não convêm é passar para baixo dos 0.85 e aí já estamos
mal.
AL
No meu gráfico ainda não passou da linha de tendência,
está perto, mas ainda não a passou, só que tenho visto
gráficos em que a cotação já passou da linha para baixo
Penso que ainda não está tudo perdido, e a acção ainda
tem muito para poder recuperar, deste deslize.
Não convêm é passar para baixo dos 0.85 e aí já estamos
mal.
AL
- Anexos
-
BCP-07-Dez.pdf
- (22.86 KiB) Transferido 264 Vezes
- Registado: 29/11/2007 9:40
kpt Escreveu:newone Escreveu:sera altura de fechar posição ou entretanto esperar pelos 0,839?
kpt ainda tens posição?
bn
NEW
Aliás, o ritmo desta descida tem sido lentíssimo. Não se constata uma força vendedora tão grande quanto isso.
Hoje no fecho deram-lhe bem, 3 milhões no final, para um dia onde foram transacionados 11,5 milhões, representa cerca de 25% do total transacionado durante a sessão toda!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
newone Escreveu:sera altura de fechar posição ou entretanto esperar pelos 0,839?
kpt ainda tens posição?
bn
NEW
Afinal de contas os potenciais tem algum sentido...
sera altura de fechar posição ou entretanto esperar pelos 0,839?
kpt ainda tens posição?
bn
NEW
kpt ainda tens posição?
bn
NEW
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.JPG (17.24 KiB) Visualizado 6014 vezes
Não sei se é short selling ou não mas isto vai de mal a pior, mais um péssimo dia para o bcp, toda a sessão a marinar com cerca de 8,5 milhões de titulos transacionados, para depois fechar em minimos com cerca de 3 milhões no fecho, só resta esperar que quem anda a vender no fecho fortemente satisfaça a sua vontade, até lá não vejo maneira de titulo ter outra tendencia a não ser a da descida.
bestblandina Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Rafgo, atribuir as quedas às acções ao "short selling" é um erro. Quem "shorta" tem que comprar para fechar posições. A única diferença é a questão cronológica dos movimentos.
O que é importante assegurar é que não sjea permitido o "naked short selling", esse sim, perigoso e que desvirtua as leis do mercado.
Um abraço,
Ulisses
O que significa naked short selling
abraço best
Exite no Fórum uma bilblioteca já apreciável, que acaba, em complemento, quase desnecessário, com o Google ou algum dos seus primos, por nos fornecer um manancial de informação.
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
Neste tópico, em arborescência, outros.
- Registado: 29/11/2007 4:15
bestblandina Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Rafgo, atribuir as quedas às acções ao "short selling" é um erro. Quem "shorta" tem que comprar para fechar posições. A única diferença é a questão cronológica dos movimentos.
O que é importante assegurar é que não sjea permitido o "naked short selling", esse sim, perigoso e que desvirtua as leis do mercado.
Um abraço,
Ulisses
abraço best
Além do "short selling" existe também o "naked short selling", operação restrita em Portugal. O "naked" difere do normal "short selling" na medida em que não é necessário que o investidor preste garantia da disponibilidade das acções antes da realização da ordem de venda das mesmas.
Solicito, se possível, que seja eliminado o post anterior.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Ulisses Pereira Escreveu:Rafgo, atribuir as quedas às acções ao "short selling" é um erro. Quem "shorta" tem que comprar para fechar posições. A única diferença é a questão cronológica dos movimentos.
Um abraço,
Ulisses
abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Razer Escreveu:Marco Martins Escreveu:...em menos de um mês subiu o ‘target' em 66%, de 0,6 euros para 1 euro...
Porque é que não investigam o Nomura?!?! É óbvio que estará a especular as acções do BCP... primeiro apostou na descida e agora na subida!!!
Este aumento de target faz algum sentido sem ter havido mudanças "vistosas" no mercado?!?!
Onde está a dúvida ?
Se os mercados sobem e as cotações consequente subirem, os price-targets terão que ser actualizados.
A mesma coisa no caso dos mercados descerem.
Sempre foi assim e sempre será assim.
Concordo que os PT sejam actualizados, no período inferior a um mês o que é que aconteceu para fazer a avaliação subir 66%?
Temos de diferenciar uma empresa aumentar de valor e especular o valor. Se cada um (organismo acreditado no mercado) pode dizer o que quiser, então poderemos aceitar tudo e mais alguma coisa do mercado... no limite poderemos aceitar a anarquia... tenho a certeza que nos será util... mas por pouco tempo

- Registado: 7/4/2007 17:13
Percebo perfeitamente o que estás a dizer Ulisses mas parece-me também que não serei o único a atribuir as recentes quedas a movimentos de short-selling como se pode ler na noticia do JN:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=399429
Provavelmente será também uma leitura pouco correcta mas a minha questão é a seguinte: o short-selling é ou não proibido??
É que, sendo ou não responsável pelas quedas, ao que parece tem existido mesmo.
Saudações cordiais
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=399429
Provavelmente será também uma leitura pouco correcta mas a minha questão é a seguinte: o short-selling é ou não proibido??
É que, sendo ou não responsável pelas quedas, ao que parece tem existido mesmo.
Saudações cordiais
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Ulisses Pereira Escreveu:Rafgo, atribuir as quedas às acções ao "short selling" é um erro. Quem "shorta" tem que comprar para fechar posições. A única diferença é a questão cronológica dos movimentos.
Um abraço,
Ulisses
A semana passada tinha tomado nota mental para seguir este caso. Observando atentamente o que se passou das 16:30 às 16:35, parece-me claro que o fecho do BCP foi claramente determinada pelo "short-selling". Não fosse alguém ter segurado o BCP, ele tinha tombado vários pontos percentuais no fecho! Agora, o que acho que se pode dizer, é que as subidas que se verificarão, quando eles tiverem que comprar, se deverão novamente ao "short-selling". Não deixa de ser uma forma de desvirtuar o mercado, na minha modesta opinião!
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Rafgo, atribuir as quedas às acções ao "short selling" é um erro. Quem "shorta" tem que comprar para fechar posições. A única diferença é a questão cronológica dos movimentos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Publicado JN 22 Setembro 2008 21:04
CMVM proíbe "short selling" sobre títulos financeiros nacionais
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) juntou-se a uma série de reguladores mundiais na proibição do recurso a operações de vendas a descoberto, o "short selling", sobre títulos de instituições financeiras. A medida deverá entrar em vigor já amanhã, e por tempo indeterminado.
Penso que, depois de ver os fechos da semana passada e particularmente o de hoje, esta medida deixou de vigorar...
CMVM proíbe "short selling" sobre títulos financeiros nacionais
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) juntou-se a uma série de reguladores mundiais na proibição do recurso a operações de vendas a descoberto, o "short selling", sobre títulos de instituições financeiras. A medida deverá entrar em vigor já amanhã, e por tempo indeterminado.
Penso que, depois de ver os fechos da semana passada e particularmente o de hoje, esta medida deixou de vigorar...

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Boas,
Lá vem o Nomura falar também em Aumento de Capital...
E entretanto novo minimo, embora já tenha recuperado cerca de 1,5% intraday (inversão?).
Os volumes, esses continuam pelas ruas da amargura.
Mas no SPX, no fim da semana passada, houve uma fporte subida do volume, e em sentido ascendente...
Pelo que poderá estar para iniciar um novo ciclo de subida Global (1120 SPX), e para ser Global, precisará da ajuda do Sector da Banca!
De qualquer modo, do que eu acompanho, foi o BCP foi o único (Banca) a fazer novos minimos. embora toda a Banca ande sem fôlego.
Mas cheiram a Bons Ventos esta semana (1120 SPX), pelo que esperemos que o Barco apanhe a Corrente
Saudações & Bons Negócios
Lá vem o Nomura falar também em Aumento de Capital...
E entretanto novo minimo, embora já tenha recuperado cerca de 1,5% intraday (inversão?).
Os volumes, esses continuam pelas ruas da amargura.
Mas no SPX, no fim da semana passada, houve uma fporte subida do volume, e em sentido ascendente...
Pelo que poderá estar para iniciar um novo ciclo de subida Global (1120 SPX), e para ser Global, precisará da ajuda do Sector da Banca!
De qualquer modo, do que eu acompanho, foi o BCP foi o único (Banca) a fazer novos minimos. embora toda a Banca ande sem fôlego.
Mas cheiram a Bons Ventos esta semana (1120 SPX), pelo que esperemos que o Barco apanhe a Corrente

Saudações & Bons Negócios
- Registado: 16/5/2005 21:38
Marco Martins Escreveu:...em menos de um mês subiu o ‘target' em 66%, de 0,6 euros para 1 euro...
Porque é que não investigam o Nomura?!?! É óbvio que estará a especular as acções do BCP... primeiro apostou na descida e agora na subida!!!
Este aumento de target faz algum sentido sem ter havido mudanças "vistosas" no mercado?!?!
Onde está a dúvida ?
Se os mercados sobem e as cotações consequente subirem, os price-targets terão que ser actualizados.
A mesma coisa no caso dos mercados descerem.
Sempre foi assim e sempre será assim.
- Registado: 30/6/2008 20:42