Novos mínimos a caminho (4)
Sim antes da queda acredito que o SP ainda possa chega aos 1108-1109.. O Dow Industrial já reagiu ao retracement de 50% do fibo, a que levou a esta queda nos ultimos minutos. Na minha opinião o máximo ficou por aqui. Quanto ao Dax não haverá maximos. O 50 do fibo já foi testado no mês anterior e que levou a uma maior queda nas bolsas europeias. Com isto não acredito em novos minimos e sim numa lateralização entre 6 meses a 1 ano. Nas proximas semanas o SP poderá cair, como o zeca disse e bem, aos 980 e daí logo se verá 

- Anexos
-
- DJI.jpg (64.39 KiB) Visualizado 4981 vezes
-
- Dax.jpg (80.51 KiB) Visualizado 4980 vezes
Editado pela última vez por Mister Peter em 11/11/2009 18:16, num total de 1 vez.
Zecatreca...
explica lá porque é que não te entendes neste gráfico. É de simples leitura e traduz fielmente o que se tem passado.
Diz-me lá para perceber o teu racíocinio, ok?
Andas a usar o Advanced Get com aquelas projecções das elipses ?
Cumps,
XCalibur.
explica lá porque é que não te entendes neste gráfico. É de simples leitura e traduz fielmente o que se tem passado.
Diz-me lá para perceber o teu racíocinio, ok?
Andas a usar o Advanced Get com aquelas projecções das elipses ?
Cumps,
XCalibur.
- Registado: 10/1/2003 3:26
zecatreca Escreveu:bestblandina Escreveu:Não há indicadores infaliveis, não há.
Pois nao! e eu NAO tenho a CERTEZA de nada! So leio indicadores....tudo o resto é ruido.
Tal como esta: dois targets ate amanha 1078,88 ou 1109. Se amanha nao chegar aos 1109 muito provavelmente vao-me atacar forte e feio....ui uii...
Ate gostava de ver posts desses....LOLOLOL![]()
Só estou a colocar, e volto a dizer, com 50-50 de acerto.
XCalibur
os indicadores para o daytrade, os mais certos, são os pivot, esses são compostos por 3 resistencia e 3 suportes e que muitas das vezez o indice tende a ir a um deles
Já hoje os coloquei aqui
Mas mesmos esses, o que acontece é que existe uma resistencia/suporte em torno destes valores, e olha zeca, em torno, mas não no seu valor exacto, bem pode haver dias que faça, mas isso é pura sorte
Isso mesmo! Nao leves a mal: tenho-te a dizer que nao me entendo nesse grafico!
Um abraºço
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:Não há indicadores infaliveis, não há.
Pois nao! e eu NAO tenho a CERTEZA de nada! So leio indicadores....tudo o resto é ruido.
Tal como esta: dois targets ate amanha 1078,88 ou 1109. Se amanha nao chegar aos 1109 muito provavelmente vao-me atacar forte e feio....ui uii...
Ate gostava de ver posts desses....LOLOLOL

Só estou a colocar, e volto a dizer, com 50-50 de acerto.
XCalibur
Isso mesmo! Nao leves a mal: tenho-te a dizer que nao me entendo nesse grafico!
Um abraºço
Não há indicadores infaliveis, não há.
Se houvesse o mercado não funcionava, pois já todos sabiam entre mãos o que ia acontecer. Agora que dão resistencia e suportes , isso sim, dão. Agora se são quebrados ou não, não existe nenhum indicador que o faça com 60% de certeza.
Se houvesse o mercado não funcionava, pois já todos sabiam entre mãos o que ia acontecer. Agora que dão resistencia e suportes , isso sim, dão. Agora se são quebrados ou não, não existe nenhum indicador que o faça com 60% de certeza.
Zeca...percebe-se.
Os 1120 são o retracement de 50% da queda toda, são topo de canal ascendente de curto prazo e são pouco acima da LTD que vem desde 2007, aquela toda carregada a vermelho. Não é difícil de imaginar que o Índice possa repetir o que fez nos 38.2%, afinal a estatística joga a favor. Uma zona de fibonacci é quase sempre resistência ou suporte relevante, nem que por lá ande uns tempos, como fez últimamente o nosso PSI 20 e depois disso deu em ficar com ferrugem.
O tema Divergências, é muito vasto, com diferentes pontos de vista, segundo diferentes analistas, mas o mais interessante do meu ponto de vista, refere-se ao indicador RSI, com divergências simples ou compostas, validadas com o 2 e ou 3º ponto, na zona imediatamente inferior aos 70 pts. Hà muitas que nunca chegam a ter qualquer efeito prático, então no MACD são a rodos.
Cumps,
XCalibur.
Os 1120 são o retracement de 50% da queda toda, são topo de canal ascendente de curto prazo e são pouco acima da LTD que vem desde 2007, aquela toda carregada a vermelho. Não é difícil de imaginar que o Índice possa repetir o que fez nos 38.2%, afinal a estatística joga a favor. Uma zona de fibonacci é quase sempre resistência ou suporte relevante, nem que por lá ande uns tempos, como fez últimamente o nosso PSI 20 e depois disso deu em ficar com ferrugem.
O tema Divergências, é muito vasto, com diferentes pontos de vista, segundo diferentes analistas, mas o mais interessante do meu ponto de vista, refere-se ao indicador RSI, com divergências simples ou compostas, validadas com o 2 e ou 3º ponto, na zona imediatamente inferior aos 70 pts. Hà muitas que nunca chegam a ter qualquer efeito prático, então no MACD são a rodos.
Cumps,
XCalibur.
- Anexos
-
- S&P-20091111-15h45-Velas diárias.jpg (183.52 KiB) Visualizado 5234 vezes
- Registado: 10/1/2003 3:26
1094,29 e esta hein???? ainda falam das fibo...lol...
Por acaso ando a estudar em time-frames pequenos. Se se confirmar a estrategia, passo para time frames mensais.... vamos andando e vendo... para ja: a mao está a frever
Target: 1109,80 ate amanha ...hehehe
Cumprimentos
Por acaso ando a estudar em time-frames pequenos. Se se confirmar a estrategia, passo para time frames mensais.... vamos andando e vendo... para ja: a mao está a frever

Target: 1109,80 ate amanha ...hehehe
Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 17:19, num total de 1 vez.
Crómio Escreveu:zecatreca Escreveu:Crómio Escreveu:zecatreca Escreveu:1097, faltam tres pontos...se la for, cada vez acredito mais nas fiibo
Compara um gráfico de 5 minutos CFD do SP500 com o gráfico do INDICE SP500...
Que conclusöes tiras acerca das análises feitas com um e com outro?
Desculpa mas nao estou a perceber onde queres chegar ou onde tu queres que eu chegue...![]()
Estás a negociar um produto ou instrumento CFD (ou Contract For Diference).
Esse produto tem um subjacente, o S&P500.
Os gráficos com que fazes as tuas previsöes sobre o S&P500 (o subjacente) säo os do produto e näo os do subjacente...
O gráfico do CFD näo é obrigatóriamente igual ao gráfico do SP500, nem pode ser.
O que tu estás a ver nesse gráfico näo säo os valores do INDICE S&P500 mas sim os valores da última compra de CFD's sobre o S&P500.
Logo existe um erro de preços em práticamente todas as velas, sendo esse erro proporcionalmente inverso ao timeframe em que o visualisas, ou seja quanto menor o timeframe for, maior a disparidade de valores.
Que conclusäo tiras das análises que tens vindo a fazer, principalmente as de muito curto prazo (vulgarmente chamado ruído, 5 minutos, etc...)
Utilizo o indice propriamente dito para prazos mais alargados. No entanto os de cfds tambem dao para visualizar em prazos temporais alargados pois o que aparece nas velas sao os max e min, inicios e finais do dia.
O que tenho constatado é que o indice tende a ir atras dos cfds... Para dizer a verdade nem tenho comparado os dois no graf dos 5min... Os cfd´s sao optimos para carregar no gatilho..hehehe
Nao sei se respondi á questao.

- Anexos
-
- grafico 210 5min(1) 11-11 sp.jpg (47.44 KiB) Visualizado 5411 vezes
zecatreca Escreveu:Crómio Escreveu:zecatreca Escreveu:1097, faltam tres pontos...se la for, cada vez acredito mais nas fiibo
Desculpa mas nao estou a perceber onde queres chegar ou onde tu queres que eu chegue...![]()
Estás a negociar um produto ou instrumento CFD (ou Contract For Diference).
Esse produto tem um subjacente, o S&P500.
Os gráficos com que fazes as tuas previsöes sobre o S&P500 (o subjacente) säo os do produto e näo os do subjacente...
O gráfico do CFD näo é obrigatóriamente igual ao gráfico do SP500, nem pode ser.
O que tu estás a ver nesse gráfico näo säo os valores do INDICE S&P500 mas sim os valores da última compra de CFD's sobre o S&P500.
Logo existe um erro de preços em praticamente todas as velas, sendo esse erro proporcionalmente inverso ao timeframe em que o visualisas, ou seja quanto menor o timeframe for, maior a disparidade de valores.
Que conclusäo tiras das análises que tens vindo a fazer, principalmente as de muito curto prazo (vulgarmente chamado ruído, 5 minutos, etc...)
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:zecatreca Escreveu:1097, faltam tres pontos...se la for, cada vez acredito mais nas fiibo
Desculpa mas nao estou a perceber onde queres chegar ou onde tu queres que eu chegue...

- Anexos
-
- grafico 209 5min(1) 11-11 sp.jpg (46.15 KiB) Visualizado 5535 vezes
zecatreca Escreveu:1097, faltam tres pontos...se la for, cada vez acredito mais nas fiibo
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
1097, faltam tres pontos...se la for, cada vez acredito mais nas fiibo 

- Anexos
-
- grafico 208 5min(1) 11-11 sp.jpg (46.65 KiB) Visualizado 5598 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 16:21, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Suportes e resistências no MACD?
Não leves a mal, mas vejo aqui muita gente a complicar o que é simples. Por isso, é que depois tanta gente vê a AT como bruxaria com tantas linhas, teorias, suposições, etc...
Um abraço,
Ulisses
nao me exprimi como deve ser. É o meu mal.
Nao estava a falar em suportes,resistencias e linhas de tendencia no macd, mas sim no indice.
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:UlissesUlisses Pereira Escreveu:zecatreca, mas essa divergência não começou já no Verão? e quem tem negociado com base nela não tem estado completamente errado?
E No inicio do verao ja conseguias ter no minimo 3pontos para cada linha desse canal? Para o validar como nas resistencias e suportes?![]()
No macd o que eu vejo, e o que ele me diz é:"zeca apartir daqui....cuidado com os longos....brinca com eles mas nao lhe tires os olhos de cima....hehehe.."
ate te digo mais....19-21 deste mes o indice DEVE visitar os 1120
Digo eu.... que cada vez percebo menos disto. LOL
Cumprimentos
E ainda......
Digo mais:
Depois de uma ida aos 1120 conto com uma queda repentina ate aos 980.
(Esta ja tinha dito a alguem em mp)

E fico por aqui hoje e la para Dezembro janeiro venho buscar este post ....hehehe

UlissesUlisses Pereira Escreveu:zecatreca, mas essa divergência não começou já no Verão? e quem tem negociado com base nela não tem estado completamente errado?
E No inicio do verao ja conseguias ter no minimo 3pontos para cada linha desse canal? Para o validar como nas resistencias e suportes?

No macd o que eu vejo, e o que ele me diz é:"zeca apartir daqui....cuidado com os longos....brinca com eles mas nao lhe tires os olhos de cima....hehehe.."
ate te digo mais....19-21 deste mes o indice DEVE visitar os 1120

Digo eu.... que cada vez percebo menos disto. LOL
Cumprimentos
bestblandina Escreveu:Este tópico de nome "novos minimos a caminho" é o topico do SP 500, pois julgo que seja o unico que é actualizado todos os dias sobre o mesmo.
O culpado somo todos nós, mas isso não me afecta, eu já nem ligo ao nome, talvez aos mais novos possam fazer confusão, mas este é o topico do SP.
O zeca, gosta de andar a surfar nas ondas, pois o avatar assim o mostra![]()
Agora bull trader, chamo aqueles que quando isto chegou aos 1028, não vieram aqui dizer que iamos para novos minimos, e olha que cada vez há mais trader destes.
Quanto á descida dos mercados e novamente á subida devem ser fruto dos tais indecisos que o mercado tende embaralhar as suas analises, pelo menos em grande parte.
Mesmo eu, não estava confiante que este max?/2 viesse a este valor e se romper muito mais para cima, só me resta dizer que o max.p2 não foi feito.
esqueci-me dizer se assim for não foi um movimento principal.
bestblandina Escreveu:O zeca, gosta de andar a surfar nas ondas, pois o avatar assim o mostra![]()
Agora bull trader, chamo aqueles que quando isto chegou aos 1028, não vieram aqui dizer que iamos para novos minimos, e olha que cada vez há mais trader destes.

heheheinfelizmente nao sei surfar na agua...

Marco nao querias dizer "novoss maximos" no numero de paginas?

Volto a chamar a atençao da grande divergencia no macd e rsi. Reparem nos canais....
enfim...
So estou a divagar

cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 207 diario(1) 11-11 sp.jpg (78.4 KiB) Visualizado 6028 vezes
-
- grafico 206 diario(1) 11-11 sp.jpg (76.82 KiB) Visualizado 6005 vezes
Este tópico de nome "novos minimos a caminho" é o topico do SP 500, pois julgo que seja o unico que é actualizado todos os dias sobre o mesmo.
O culpado somo todos nós, mas isso não me afecta, eu já nem ligo ao nome, talvez aos mais novos possam fazer confusão, mas este é o topico do SP.
O zeca, gosta de andar a surfar nas ondas, pois o avatar assim o mostra
Quanto á descida dos mercados e novamente á subida devem ser fruto dos tais indecisos que o mercado tende embaralhar as suas analises, pelo menos em grande parte.
Mesmo eu, não estava confiante que este max?/2 viesse a este valor e se romper muito mais para cima, só me resta dizer que o max.p2 não foi feito.
O zeca, gosta de andar a surfar nas ondas, pois o avatar assim o mostra

zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:Longos e venturosos meses e anos futuros a este tópico!
O melhor indicador contrário com que alguma vez me deparei.
E totalmente made in Portugal.
Essa arrogancia acho que é desnecessaria.
Não percebi.
O que fiz foi uma constatação de facto.
O SPX já vai com +30% desde o início deste tópico.
Constatar este facto é um sinal de arrogância?
Aproveitas qualquer oportunidade para me tentares insultar? (a chave da frase é tentar)
Ate dás vontade de rir.Onde é que eu te insultei. Ó homem só disse que era desnecessario. "Made in Portugal" isso é de um tipico gozao.
![]()
Nao me leves tao a serio homem. Tem calma, relaxa e desfruta as ondas.
![]()
Ok. Acusar alguém de ser arrogante é uma meiguice.
Obrigado, então.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Parem lá com essa troca de galhardetes. Lá vai o o tópico para novos mínimos...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 140 visitantes