Folha de Registo de Compra e Venda de Acções
sherek_JNEG Escreveu:Alguem me sabe dizer se é possivel numa folha de excel ter uma coluna com as cotações dos titulos e que vão actualizando automaticamente ?Eu pouco percebo de informatica mas com alguma formula ou coisa do genero.
Obrigado
Abraços
Na página anterior le da mensagem do Salvador para a frente, será isso que pretendes

Uchiha_Sasuke Escreveu:chaves7 Escreveu:Boas;
Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.
Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...
Obrigado
Também gostei da tua folhaMas fiquei com a dúvida do que será o "Controlo". Que tipo de informação é suposto colocares lá?
EDIT:
Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:
Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.
Ex.:
Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"
(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)
podes colocar isto:
=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)
(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)
O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"
Cumprimentos,
boas;
Obrigado, já aprendi mais uma, assim é bem mais fácil
quanto ao V no controlo, está associado a palheta Custos, na coluna Vendas, ou seja, sempre que fecho um negócio coloco ai um V, para obter em Custos o capital total em vendas
Abraço
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas
Re: Ajuda-Folha Excel
Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado
Selecionas a linha, ou um conjunto de células.
No canto superior direito tem um funil e diz "selecionar e filtrar > filtrar"
Está feito

Falta dizer que no título da coluna clicas no botão direito do rato > inserir comentário > longo ou curto
e agora sim está "quase" feito.
Re: Ajuda-Folha Excel
Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado
Isto é capaz de ajudar...
http://www.homeandlearn.co.uk/excel2007/excel2007s8p3.html
Ou então procura no google por drop-down excel 2007. De certeza que vais encontrar muita coisa.
Cumprimentos.
Ajuda-Folha Excel
Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 11/1/2008 11:56
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços
Exel 2007
Canto superior esquerdo:
GUARDAR COMO
Nome:
Tipo:
Canto inferior esquerdo:
FERRAMENTAS
Palavra passe para abrir.
Palavra passe para modificar.
GUARDAR
BFS.

Re: Minha Folha
Uchiha_Sasuke Escreveu:
- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?
R: tens de importar (Dados->importar dados externos->nova consulta na web->endereço= endereço do titulo no negócios por ex) para cada novo título na coluna G.
- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?
R: sim através do fechado/aberto. É verdade, estou a pensar em colocar mais umas tabelas gráficos para reflectirem por ex as valorizações semanais/mensais...
Obrigado tb, cumprimentos e bons negócios!
- Registado: 16/9/2008 15:24
Ok para o Word, mas sem ser 2007
Ferramentas -> Opções -> Guardar -> no fim da janela Opções de Partilha de Ficheiro, palavra pass para abrir/ palavra pass para editar
para Excel (sem ser 2007)
Ficheiro -> Guardar Como -> Ferramentas -> Opções Gerais -> Palavra Pass para Abrir/ Palavra Pass para Modificar
De certo que não será muito diferente no Office 2007
Ferramentas -> Opções -> Guardar -> no fim da janela Opções de Partilha de Ficheiro, palavra pass para abrir/ palavra pass para editar
para Excel (sem ser 2007)
Ficheiro -> Guardar Como -> Ferramentas -> Opções Gerais -> Palavra Pass para Abrir/ Palavra Pass para Modificar
De certo que não será muito diferente no Office 2007
Isso apenas protege a folha de editar mas consegue-se abrir .
Bokas Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços
Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Abraços
Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro
chaves7 Escreveu:Boas;
Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.
Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...
Obrigado
Também gostei da tua folha

EDIT:
Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:
Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.
Ex.:
Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"
(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)
podes colocar isto:
=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)
(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)
O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"
Cumprimentos,

- Registado: 18/5/2007 12:52
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques.corrigida.
Gostei da tua folha. Parece simples de utilizar e parece-me conter as informações que pretendo. Mas confesso que não a soube utilizar, por isso deixo aqui as minhas dúvidas:
- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?
- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?
Obrigado em antemão, cumprimentos e bons negócios!

- Registado: 18/5/2007 12:52
jeso Escreveu:boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques.corrigida.
As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar
aS MACROS so não são seguros quando são criadas por outros e não por ti. Aos criares uma macro vais colocar somente codigo que faz uma busca de um valor e susbtitui por outros. não e mais que uma rotina
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques.corrigida.
As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar

Marck Escreveu:ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72
o problema é que quando o excel actualiza os dados
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.
Odrigado a todos.
Sò se tem certezas quando se sabe pouco, com o conhecimento chegam as duvidas.
Marck cria uma macro que faz uma CTR + F (FIND) e faz um replace de "." por ",". Assim resolves o problema
Abraço
ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.
Odrigado a todos.
Odrigado a todos.
- Registado: 8/4/2009 20:15
Minha Folha
A minha folha aproveitando as de alguns - tanques.
corrigida.

- Anexos
-
carteira-Out-2009.zip
- (948.26 KiB) Transferido 596 Vezes
- Registado: 16/9/2008 15:24
Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?
Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).
Obrigado B.N.
Falta alguém que reinvente a tua folha para depois partilhar a possível solução, é isso?
Um abraço.

Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?
Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).
Obrigado B.N.
Boas noites,
Só vendo a folha, contudo pode ser por duas razões:
1- formatação da folha (o teu excel tem definido as "," como separador decimal e os numeros que importaste são numericos)
2 - A celula esta como texto e não como numero em termos de formatação (podes ver fazendo CTRL + F1)
Se não for nenhum dos casos coloca ai parte da folha que posso ver te isso.
Espero ter ajudado
Abraço
Algem me pode ajudar?
Obrigado B.N.
Obrigado B.N.
- Registado: 8/4/2009 20:15
jeso Escreveu:Caro Bokas, quem paga as comissões nas vendas?Vou debitá-las na tua conta![]()
BFS
Boas jeso,
obrigado pelo comentário sinal que olhaste para a folha, mas não percebi a questão das comissões de venda...as comissões entram na célula das mais valias
1 - Se rentabilidade maior que 0 e tempo maior que 360 a diferença de compra e venda multipico por 1 e retiro a comissão
2 - Se a rentabilidade maior que 0 e tempo menor que 360 a diferença entre compra a a venda multiplico por 0,9 e retiro a comissão
3 - Se a rentabilidade menor que 0 independentemente do tempo a diferença entre compra e venda somo a comissão
Coluna M na expressão das mais valias...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 197 visitantes