Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Folha de Registo de Compra e Venda de Acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bokas » 30/10/2009 15:38

sherek_JNEG Escreveu:Alguem me sabe dizer se é possivel numa folha de excel ter uma coluna com as cotações dos titulos e que vão actualizando automaticamente ?Eu pouco percebo de informatica mas com alguma formula ou coisa do genero.
Obrigado
Abraços

Na página anterior le da mensagem do Salvador para a frente, será isso que pretendes :?:

Registado: 20/5/2008 12:54

por sherek_JNEG » 30/10/2009 15:22

Alguem me sabe dizer se é possivel numa folha de excel ter uma coluna com as cotações dos titulos e que vão actualizando automaticamente ?Eu pouco percebo de informatica mas com alguma formula ou coisa do genero.
Obrigado
Abraços

Registado: 29/11/2007 13:19

por chaves7 » 20/10/2009 20:57

Uchiha_Sasuke Escreveu:
chaves7 Escreveu:Boas;

Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.

Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...

Obrigado

Também gostei da tua folha :) Mas fiquei com a dúvida do que será o "Controlo". Que tipo de informação é suposto colocares lá?

EDIT:

Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:

Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.

Ex.:

Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"

(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)

podes colocar isto:

=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)

(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)

O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"

Cumprimentos,

boas;

Obrigado, já aprendi mais uma, assim é bem mais fácil

quanto ao V no controlo, está associado a palheta Custos, na coluna Vendas, ou seja, sempre que fecho um negócio coloco ai um V, para obter em Custos o capital total em vendas

Abraço
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

Re: Ajuda-Folha Excel

por jeso » 20/10/2009 20:15

Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado

Selecionas a linha, ou um conjunto de células.
No canto superior direito tem um funil e diz "selecionar e filtrar > filtrar"
Está feito :wink:

Falta dizer que no título da coluna clicas no botão direito do rato > inserir comentário > longo ou curto
e agora sim está "quase" feito.

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: Ajuda-Folha Excel

por sliver » 20/10/2009 15:02

Luis39 Escreveu:Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
No caso da tabela que aqui foi apresentada esse exemplo surge ao nível da célula que define o tipo de posição...é so clicar ao lado e podemos seleccionar curto ou longo...Como é que definimos isso?
Obrigado

Isto é capaz de ajudar...

http://www.homeandlearn.co.uk/excel2007/excel2007s8p3.html

Ou então procura no google por drop-down excel 2007. De certeza que vais encontrar muita coisa.

Cumprimentos.

Registado: 28/10/2008 18:18

Ajuda-Folha Excel

por Luis39 » 20/10/2009 14:47

Olá a todos, será que alguém me pode explicar como é que se consegue fazer aquelas células de Excel (no meu caso Excel 2007) em que do lado direiro aparece uma setinha e ao clicarmos lá temos opção de seleccionar o que nos aparece numa lista pré-definida.
Obrigado

Registado: 11/1/2008 11:56

por jeso » 18/10/2009 15:37

sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços

Exel 2007
Canto superior esquerdo:
GUARDAR COMO
Nome:
Tipo:
Canto inferior esquerdo:
FERRAMENTAS
Palavra passe para abrir.
Palavra passe para modificar.
GUARDAR
BFS. :wink:

Re: Minha Folha

por boramasela » 16/10/2009 12:41

Uchiha_Sasuke Escreveu:
- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?

R: tens de importar (Dados->importar dados externos->nova consulta na web->endereço= endereço do titulo no negócios por ex) para cada novo título na coluna G.

- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?

R: sim através do fechado/aberto. É verdade, estou a pensar em colocar mais umas tabelas gráficos para reflectirem por ex as valorizações semanais/mensais...

Obrigado tb, cumprimentos e bons negócios!

Registado: 16/9/2008 15:24

por Bokas » 16/10/2009 10:01

Ok para o Word, mas sem ser 2007

Ferramentas -> Opções -> Guardar -> no fim da janela Opções de Partilha de Ficheiro, palavra pass para abrir/ palavra pass para editar

para Excel (sem ser 2007)

Ficheiro -> Guardar Como -> Ferramentas -> Opções Gerais -> Palavra Pass para Abrir/ Palavra Pass para Modificar

De certo que não será muito diferente no Office 2007

por Bokas » 16/10/2009 9:53

Ok já te percebi...mas não tenho resposta :mrgreen:...para já

por sherek_JNEG » 16/10/2009 9:47

Isso apenas protege a folha de editar mas consegue-se abrir .

Bokas Escreveu:
Pode parecer um pouco burrice mas alguem me consegue dizer como é que eu consigo proteger uma folha de excel e/ou word de maneira que para se abrir a mesma tenha de colocar uma palavra passe,no office 2007?
Abraços

Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro

por Bokas » 16/10/2009 9:40

Abraços

Sem ser no Oficce2007, mas não deverá existir grande diferença: Ferramentas -> Protecção -> Proteger Folha/ Proteger Livro/ Protegre e Partilhar Livro

por sherek_JNEG » 16/10/2009 9:32

Bom dia
Abraços

por jlncc » 16/10/2009 8:54

boramasela:

Se estás a investir 5000 euros, aconselho-te a dividir esse capital no máximo em 2 acções a fazeres no máximo 2 trades por mês. Abraço!

Caso contrário as comissões vão-te comer os lucros todos.
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por Uchiha_Sasuke » 15/10/2009 22:49

chaves7 Escreveu:Boas;

Partilho a minha folha de calculo, está muito simples, em algumas condições tem que se substituir o "xxx" pelo nome do titulo.

Todas as criticas são bem vindas, para tentar melhorar a folha...

Obrigado

Também gostei da tua folha :) Mas fiquei com a dúvida do que será o "Controlo". Que tipo de informação é suposto colocares lá?

EDIT:

Já agora, após breve análise sugiro que alteres o seguinte:

Na aba "Quantidades", a primeira coluna é o Título da acção. Se nas colunas seguintes "compra" e "venda", nos somatórios condicionados fizeres referência à primeira coluna onde já está o nome da acção, não precisas de alterar o objecto de procura nas somas condicionadas sempre que fazes um novo trade.

Ex.:

Em vez de teres isto "=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;"INAPA";GERAL!C3:C50)"

(que só procura Inapas ou XXXXX e se comprares outra acção tens que ir à unha mudar as fórmulas)

podes colocar isto:

=SOMA.SE(GERAL!A3:A50;A3;GERAL!C3:C50)

(que vai à célula onde tu já colocaste automaticamente o nome do título)

O mesmo vale também para as fórmulas da aba "Cash in"

Cumprimentos,
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por Uchiha_Sasuke » 15/10/2009 22:42

boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.

Gostei da tua folha. Parece simples de utilizar e parece-me conter as informações que pretendo. Mas confesso que não a soube utilizar, por isso deixo aqui as minhas dúvidas:

- Tens duas linhas inseridas, BCP e Martifer, e as cotações actualizam perfeitamente em ambas. No entanto, se eu inserir numa terceira linha outro título qualquer, preenchendo os campos "Data", "Posição", "Instrumento", "Nome do Activo", "Qtd." e "Preço de Entrada", não me são actualizadas as cotações. Ou seja, funciona muito bem para as duas que tens mas não para as que eu queira criar. O que estou a fazer de errado?

- Como é que "digo" que já vendi aquelas x acções ao y preço à data z, para que elas deixem de constar da tabela "Títulos em Carteira"? Presumo que seja através do "Fechado/Aberto", mas, se assim é, não deveria haver uma coluna com a data de fecho (e não só mês), valor de fecho, valia final em valor e %?

Obrigado em antemão, cumprimentos e bons negócios!
Imagem
Imagem

Registado: 18/5/2007 12:52

por karpediem » 15/10/2009 21:30

jeso Escreveu:
boramasela Escreveu:A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.

As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar :oops:

aS MACROS so não são seguros quando são criadas por outros e não por ti. Aos criares uma macro vais colocar somente codigo que faz uma busca de um valor e susbtitui por outros. não e mais que uma rotina

Registado: 28/4/2009 12:49

por jeso » 15/10/2009 20:17

As macros são seguras???. Com tantos avisos nem sei que opção tomar :oops:

por karpediem » 14/10/2009 9:51

Marck Escreveu:ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72

o problema é que quando o excel actualiza os dados
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.

Odrigado a todos.

Sò se tem certezas quando se sabe pouco, com o conhecimento chegam as duvidas.

Marck cria uma macro que faz uma CTR + F (FIND) e faz um replace de "." por ",". Assim resolves o problema

Abraço

por Marck » 13/10/2009 22:50

ReneSola Ltd. (ADR) NYSE SOL 4.72

o problema é que quando o excel actualiza os dados
do google finance por exemplo, actualiza para 4.72 e não para 4,72, penso que depois o excel não reconhece a celula com o ponto como sendo um numero. Dai não conseguir utiliza-la em formulas.

Odrigado a todos.

Sò se tem certezas quando se sabe pouco, com o conhecimento chegam as duvidas.

Registado: 8/4/2009 20:15

Minha Folha

por boramasela » 13/10/2009 14:29

A minha folha aproveitando as de alguns - tanques. :wink: corrigida.
Anexos
carteira-Out-2009.zip
(948.26 KiB) Transferido 596 Vezes

Registado: 16/9/2008 15:24

por jeso » 12/10/2009 23:16

Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?

Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).

Obrigado B.N.

Falta alguém que reinvente a tua folha para depois partilhar a possível solução, é isso?
Um abraço. :wink:

por karpediem » 12/10/2009 23:13

Marck Escreveu:Algem me pode ajudar?

Abri uma folha de excel, fiz a trasferencia de dados das cotaçoes do psi a partir da web, até aqui tudo bem o excel actualiza normalmente os dados, o problema começa quando tento utilizar formulas com as ceulas das otações, ele nao as reconhece om numeros, dá-me sempre erro (#VALOR).

Obrigado B.N.

Boas noites,

Só vendo a folha, contudo pode ser por duas razões:
1- formatação da folha (o teu excel tem definido as "," como separador decimal e os numeros que importaste são numericos)
2 - A celula esta como texto e não como numero em termos de formatação (podes ver fazendo CTRL + F1)

Se não for nenhum dos casos coloca ai parte da folha que posso ver te isso.

Espero ter ajudado

Abraço

por Marck » 12/10/2009 19:35

Algem me pode ajudar?

Obrigado B.N.

Registado: 8/4/2009 20:15

por Bokas » 5/10/2009 12:40

jeso Escreveu:Caro Bokas, quem paga as comissões nas vendas?Vou debitá-las na tua conta :lol:
BFS :wink:

Boas jeso,

obrigado pelo comentário sinal que olhaste para a folha, mas não percebi a questão das comissões de venda...as comissões entram na célula das mais valias

1 - Se rentabilidade maior que 0 e tempo maior que 360 a diferença de compra e venda multipico por 1 e retiro a comissão

2 - Se a rentabilidade maior que 0 e tempo menor que 360 a diferença entre compra a a venda multiplico por 0,9 e retiro a comissão

3 - Se a rentabilidade menor que 0 independentemente do tempo a diferença entre compra e venda somo a comissão

Coluna M na expressão das mais valias...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PXYC, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 167 visitantes