Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paubo » 5/10/2009 11:03

Penso que essa linha que falas tem apenas 2 toques nao devendo ser por isso considerada...

Registado: 29/11/2007 11:31

por lcaldei1 » 5/10/2009 10:56

lcaldei1 escreveu:
S&P500 a dar sinais de provável correcção!

Que sinais são esses que referes?

Quebra pela 1ª vez da linha de tendência que vêm de Março (nadacerto) mas um sinal a ter em atenção para as posições longas.

Registado: 18/2/2008 9:13

por crg » 4/10/2009 23:05

Laaz Rockit Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:S&P500 a dar sinais de provável correcção!

Se contei bem, este já é o 16º sinal desses, desde Março. Mesmo que me tenha enganado, não andará muito longe disso. Claro que, pode vir a ser mais do que isso, mas até ao momento é apenas mais ou menos idêntico aos anteriores.
Além de que se não houver "sinais destes" de quando em vez, então seria sempre um foguete e só o céu seria o limite!

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Tojo » 4/10/2009 23:01

O Arnie desapareceu por completo. Que é feito?

Registado: 8/1/2004 13:14

por Batmax » 4/10/2009 22:55

Então aonde andam os pro's para uma analise semanal isto por aqui anda fraquito ?

Registado: 29/11/2007 2:13

por Laaz Rockit » 4/10/2009 22:53

lcaldei1 Escreveu:S&P500 a dar sinais de provável correcção!

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por lcaldei1 » 4/10/2009 20:30

S&P500 a dar sinais de provável correcção!

Registado: 18/2/2008 9:13

por mapaman » 2/10/2009 22:58

olá,

gostava de ver os gráficos mas não consigo.

de qualquer forma,na próxima semana,começa a apresentação de resultados,como sempre a Alcoa,dá o pontapé de saída.

estou em crer que são os resultados que vão ditar o rumo do SP durante este mês.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Laaz Rockit » 2/10/2009 22:51

Olá,
Junto 2 gráficos do SP500, um com um prazo alargado, o outro com um zoom sobre os últimos dias.

Se é verdade que a LTA que vem desde Março foi quebrada, também se pode constatar que a LTA de curto prazo (a vermelho)e a MAE 50 aguentaram o índice, tendo reagido nessa zona, por volta dos 1020 pontos. Qual das situações poderá ser a mais válida neste cenário?
Anexos
SP2.jpg
SP2.jpg (103.11 KiB) Visualizado 7118 vezes
SP1.jpg
SP1.jpg (108.17 KiB) Visualizado 7116 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por CrashXXI » 24/9/2009 17:52

Pata-Hari Escreveu:LOL! e acho muito bem que sejas meiguinho porque hoje ela faz anos!

É sério?
Então é um GRANDE BEIJÃO para ti, Razão!

Crash

(Edit.)
Ah, esqueci... um beijinho para ti também, Patinha! :wink:

Registado: 20/5/2009 17:17

por Pata-Hari » 24/9/2009 17:47

LOL! e acho muito bem que sejas meiguinho porque hoje ela faz anos!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por CrashXXI » 24/9/2009 17:46

Trisquel disse:
acho que os mercados de capitais estão especulados

Também acho, Trisquel; não me lembro, e.g., de PER tão altos, pouco tempo depois de um crash, como está a acontecer neste momento - o "normal" seria estarmos com valores, após esta subida, de 10-12.

e uma coisa eu tenho a certeza para alguém comprar é porque está alguém a vender. Quem será?

:?:
... mas sempre foi assim! Aqui não te entendi!

Por aqui e pelo que leio estão todos dentro alguém está a saltar fora!!!!

... idem!

Mas eu não conto para nada sou muito pequenino o ano que passou só fiz trades no valor de 7 millhões!!!!

Trisquel
Podias ser um pouco mais discreto,... mas tudo bem,... (são cêntimos, não são? :mrgreen: )!

Abraço
Crash

Razão Pura Escreveu:MECH,

O tópico já não é teu.
Entregaste isto às feras... está tomado pelos ursos.

Como é que é possível que andem há meses e constantemente a dizer: nos próximos dias é que vamos ver para que lado segue o indice.... daqui a dias começa a corrigir.... estou bear no curto prazo.... agora é que vamos ver.... abri curtos agora porque acredito que a recuperação económica é falsa ... o Obama é um tótó...blá blá blá

É impossível que estejam a ganhar dinheiro if you put your money where your mouth is...

Unbelievable...

RP

... estou bear no curto prazo...

Essa era para mim Razão?... pelo menos lembro-me de a ter usado! :mrgreen:

Agora, Razão, chamando-te (se me permites) um pouco à razão: achas que tens razões, que a (R)razão desconhece, que te levem a ser tão pouco raz(ã)oável para com quem se manifesta de forma mais bear, apresentando as suas razões, mesmo que pouco razoáveis na actual razão do mercado?

Razãozinha
(... é a minha tendência inata de querer ser meiguinho para com o "sexo forte", ou a "rodinha-com-cruz-para-baixo"! :wink: )

Lembraste da tua altercação comigo, por causa da faixa "rosa-velho-forte" ou "rosa-velho-suave" :mrgreen: ?

Se-bem-me-lembro eu dizia que deveria haver uma correcção do mercado numa faixa rosa-velho (apresentada num gráfico), mais intensa na região dos 1065 (S&P).
É certo que estes foram ultrapassados mas voltamos a estar abaixo desse valor!
Agora falta saber se se concretizará o que propunhas/propões (até +/- os 1200) ou o que eu propus/proponho, correção relativamente forte (+/- 15%) a partir destes valores actuais até o final de Outubro!

Vamos ver quem fica mais próximo - é apenas um desafio inocente e simpático! Aceitas? 8-)

Como tenho dito não estou puramente bull nem puramente bear, estou "bullear"!
Chegando o urso (como disse, acho que está relativamente próximo), eu não vou dar-lhe com os cornos de touro mas vou recuar estrategicamente para desferir, mais tarde, um novo ataque. Estou à "cuca" da toca de hibernação do urso!

Beijinhos
(e sê mais suave com o "sexo fraco" ou a "rodinha-com-seta-oblíqua-para-cima" - acho que são os únicos ursos! :mrgreen: )

Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por um peao » 24/9/2009 12:04

The Mechanic Escreveu:Quantos à malta do Bear ...

..."deix`os pousar...". Mal vêm uma descida , saem logo da caverna de bombo na mão e a gritar " agora é qu é !! " e nem reparam que já andam há 7 meses no mesmo.

Nem hibernam , nem saem de cima .

Estar bear per si não me incomoda nem me parece obrigatoriamente errado.

Agora os argumentos que se usam para o justificar é que já são mais discutíveis.

Contagens de ondas mirabolantes, LTs metidas a martelo, linhas desenhadas à mão ou videos inflamados tirados do youtube não me parecem ser a melhor forma de defender a causa :wink:

Registado: 2/4/2009 22:13

por The Mechanic » 24/9/2009 11:45

Razão Pura ,

Isto o tópico não é meu . É como a Pombinha da Catrina , é " de quem a apanhar"...

Quantos à malta do Bear ...

..."deix`os pousar...". Mal vêm uma descida , saem logo da caverna de bombo na mão e a gritar " agora é qu é !! " e nem reparam que já andam há 7 meses no mesmo.

Nem hibernam , nem saem de cima .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Zecatreca_1001 » 24/9/2009 11:27

Razão Pura Escreveu:MECH,

O tópico já não é teu.

Como é que é possível que andem há meses e constantemente a dizer: nos próximos dias é que vamos ver para que lado segue o indice.... daqui a dias começa a corrigir.... estou bear no curto prazo.... agora é que vamos ver.... abri curtos agora porque acredito que a recuperação económica é falsa ... o Obama é um tótó...blá blá blá

É impossível que estejam a ganhar dinheiro if you put your money where your mouth is...

Unbelievable...

RP

RP

A malta tem de opinar :mrgreen: Senao nao ha debate. Adivinhar topos e fundos é que nao é la muito boa ideia.. tive que experimentar para aprender. :evil: Enfim. So se aprende experimentando.

Siga la onda. E que onda!!

cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Razao_Pura » 24/9/2009 11:02

MECH,

O tópico já não é teu.

Unbelievable...

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por joaoparker » 23/9/2009 20:58

Sell on the news depois das declarações da FED com direito a falso break dos 1075 e tudo? Penso que iremos aos 1030 depois da quebra da LTA.
Anexos
s&p lta.jpg
s&p lta.jpg (134.14 KiB) Visualizado 5746 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por Tterra » 22/9/2009 11:37

corvo47 Escreveu:Fica aqui esta perspectiva.

Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".:mrgreen:

Nos próximos dias veremos para que lado vamos.

Para já , no curto prazo, o mercado está com muita força "Bull".

Um abraço

Diria mesma que uma das possibilidades de queda era fazer um teste "anti- doping" ao touro.
:lol:

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por bestbland » 22/9/2009 10:29

corvo, hoje parece o dia indicado para o começo das quedas. Já nesta altura do dia o SP está no 2 pivot resistent.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Zecatreca_1001 » 22/9/2009 10:22

corvo47 Escreveu:Fica aqui esta perspectiva.

Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".:mrgreen:

Um abraço

Corvo
é uma possibilidade.
Mas se passares uma linha mais a cima acho que consegues mais pontos de toque em maximos. nao?
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por corvo47 » 21/9/2009 23:42

Fica aqui esta perspectiva.

Um abraço
Anexos
spx 21-09-2009 a.gif
spx 21-09-2009 a.gif (20.48 KiB) Visualizado 6216 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Quimporta » 21/9/2009 19:40

iurp Escreveu:Será que ainda há margem suficiente para estar bull?

David Rosenberg
"Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"
As acções norte-americanas estão sobreavaliadas e negoceiam actualmente num nível que corresponde ao terceiro ano pós recessão, considera o antigo economista-chefe do Merrill Lynch, David Rosenberg.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Obrigado Iurp por pores ordem no tema...

Eu não sei quem te vai responder, mas o S&P recua -0,5% e o NASDAQ nem isso...
Este David Rosenberg não parece estar a ter grande saida...

Já agora outros dados...

Economia norte-americana continua a dar sinais de recuperação

21/09/2009

Os indicadores económicos avançados norte-americanos subiram, em Agosto, pelo quinto mês consecutivo, completando o maior ciclo de ganhos desde 2004.

Em Agosto, o índice dos indicadores económicos avançado, medida das previsões económicas para os próximos três a seis meses, subiu 0,6%, de acordo com o Conference Board. Este valor ficou em linha com as previsões dos economistas contactados pela Bloomberg.

A recuperação dos mercados bolsistas e do sector imobiliário e a melhoria da confiança dos consumidores reforçam a perspectiva de que os Estados Unidos estão a sair da pior recessão desde a Grande Depressão. No entanto, o elevado nível de desemprego e os limites ao crédito indicam que esta recuperação vai ser lenta e gradual.

O índice de indicadores coincidentes, medida da actual actividade económica, ficou inalterado em Agosto, após uma subida de 0,1% no mês anterior

BPINET
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por iurp » 21/9/2009 18:36

Será que ainda há margem suficiente para estar bull?

David Rosenberg
"Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"
As acções norte-americanas estão sobreavaliadas e negoceiam actualmente num nível que corresponde ao terceiro ano pós recessão, considera o antigo economista-chefe do Merrill Lynch, David Rosenberg.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt

Em entrevista à Bloomberg, o responsável refere que o “PER - price earning ratio” (rácio que mede a relação entre os lucros e a cotação das acções) das empresas dos estados Unidos deveria estar actualmente em 12 ou 13. Mas de acordo com os dados da Bloomberg, o S&P 500 apresenta um PER perto de 20, o mais elevado desde 2004.

O índice que agrupa as 500 maiores empresas norte-americanas está em alta há seis meses – período em que acumula um ganho de 58% - devido ao optimismo dos investidores de que a recuperação económica e dos resultados das empresas vai ser rápida.

Os lucros das companhias norte-americanas desceram nos últimos oito trimestres – o maior período de sempre – e deverão recuar mais 22% no actual trimestre, antes de dispararem 62% nos últimos três meses deste ano.

“O mercado está a ter um ‘rally’ derivado por motivos técnicos e ‘momentum”, refere Rosenberg, agora economista chefe da Gluskin Sheff & Associates. Acrescenta que “estou um pouco nervoso, sobretudo no curto prazo”, uma vez que a subida das acções supera “os fundamentais” do mercado.

Rosenberg considera que é muito cedo para saber se economia vai continuar a crescer quando os programas de estímulo dos Governos chegarem ao fim. “O que podemos apenas dizer é que a economia nesta altura está tão medicada com estímulos governamentais, que não temos maneira de realmente saber, com um exame médico completo”, como está nesta altura.

Estes receios justificam o comportamento de hoje dos mercados accionistas, que negoceiam em terreno negativo, com os investidores a temerem que as últimas subidas foram exageradas, face às perspectivas de resultados das empresas.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Quimporta » 21/9/2009 18:14

creepy Escreveu:va pessoal...

tou a contar convosco...

deixem-se de tentar evitar o que não é evitável...

PORRADA meus irmãos... PORRADA... acabou-se o choradinho e dizermos e picarmos e tudo mais...

queremos discutir isto como homens ou não...

não quero ver mais cordealidades nem amizades da treta...

estamos uns contra os outros e como somos trogloditas queremos discutir as coisa como há 1000 anos atras...

por favor marco e restantes... marquem o lugar... podem chamar almoço se quizerem... mas na mala eu levo tacos de basebol e soqueiras... siga cohecermo-nos de uma vez por todas!!!!

atenção que quem tiver embriegado não leva na tromba... por isso quem quizer ir ao meting não beba...

a almoçarada é quando!?

Creepy... tu estás-te a tornar um sujeito perigoso...
Aqui os duelos são à força da caneta e não da espada...
Mas também gosto de alguns filmes de batatada (passe a publicidade e a propósito de tacos de basebol, sugiro o "sacanas sem lei").
Agora... que não passe do ecrân!

Mas comícios e bebícios... São o meu segundo nome... :)

Re: "Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"

por Quimporta » 21/9/2009 18:07

Trisquel Escreveu:
QuimPorta Escreveu:
Trisquel... não há absolutamente nenhuma espiga ok?!
Amici... :wink:

Abraço

a critica era a mim próprio, mas sinto que quando ninguém sabe para onde vão os tiros á sempre alguém que se mete na frente! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É sinal que os nervos andam muito na franja. compreendo que se isto durar mais um tempo é bom para muitos.

Pelos vistos o antigo economista-chefe do Merrill Lynch alinha contigo...

Este tema do "corrige não-corrige" é interessante. Ainda que muita gente pareça achar (e com bons argumentos) que se não corrigiu agora anda é para a frente, não me espantaria um mili-pêlo que aparececem imensas teorias a explicar uma correcção óbvia, caso venha a acontecer...

E nesse caso os cegos seriam os outros...

Mas hoje não deve ser a partida. Pelo menos Nasdaq ainda sobe.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: