S&P 500
Laaz Rockit Escreveu:lcaldei1 Escreveu:S&P500 a dar sinais de provável correcção!
Que sinais são esses que referes?
Se contei bem, este já é o 16º sinal desses, desde Março. Mesmo que me tenha enganado, não andará muito longe disso. Claro que, pode vir a ser mais do que isso, mas até ao momento é apenas mais ou menos idêntico aos anteriores.
Além de que se não houver "sinais destes" de quando em vez, então seria sempre um foguete e só o céu seria o limite!
Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
olá,
gostava de ver os gráficos mas não consigo.
de qualquer forma,na próxima semana,começa a apresentação de resultados,como sempre a Alcoa,dá o pontapé de saída.
estou em crer que são os resultados que vão ditar o rumo do SP durante este mês.
cumps
gostava de ver os gráficos mas não consigo.
de qualquer forma,na próxima semana,começa a apresentação de resultados,como sempre a Alcoa,dá o pontapé de saída.
estou em crer que são os resultados que vão ditar o rumo do SP durante este mês.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Olá,
Junto 2 gráficos do SP500, um com um prazo alargado, o outro com um zoom sobre os últimos dias.
Se é verdade que a LTA que vem desde Março foi quebrada, também se pode constatar que a LTA de curto prazo (a vermelho)e a MAE 50 aguentaram o índice, tendo reagido nessa zona, por volta dos 1020 pontos. Qual das situações poderá ser a mais válida neste cenário?
Junto 2 gráficos do SP500, um com um prazo alargado, o outro com um zoom sobre os últimos dias.
Se é verdade que a LTA que vem desde Março foi quebrada, também se pode constatar que a LTA de curto prazo (a vermelho)e a MAE 50 aguentaram o índice, tendo reagido nessa zona, por volta dos 1020 pontos. Qual das situações poderá ser a mais válida neste cenário?
- Anexos
-
- SP2.jpg (103.11 KiB) Visualizado 7131 vezes
-
- SP1.jpg (108.17 KiB) Visualizado 7129 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Trisquel disse:
Também acho, Trisquel; não me lembro, e.g., de PER tão altos, pouco tempo depois de um crash, como está a acontecer neste momento - o "normal" seria estarmos com valores, após esta subida, de 10-12.
... mas sempre foi assim! Aqui não te entendi!
... idem!
Trisquel
Podias ser um pouco mais discreto,... mas tudo bem,... (são cêntimos, não são?
)!
Abraço
Crash
Essa era para mim Razão?... pelo menos lembro-me de a ter usado!
Agora, Razão, chamando-te (se me permites) um pouco à razão: achas que tens razões, que a (R)razão desconhece, que te levem a ser tão pouco raz(ã)oável para com quem se manifesta de forma mais bear, apresentando as suas razões, mesmo que pouco razoáveis na actual razão do mercado?
Razãozinha
(... é a minha tendência inata de querer ser meiguinho para com o "sexo forte", ou a "rodinha-com-cruz-para-baixo"!
)
Lembraste da tua altercação comigo, por causa da faixa "rosa-velho-forte" ou "rosa-velho-suave"
?
Se-bem-me-lembro eu dizia que deveria haver uma correcção do mercado numa faixa rosa-velho (apresentada num gráfico), mais intensa na região dos 1065 (S&P).
É certo que estes foram ultrapassados mas voltamos a estar abaixo desse valor!
Agora falta saber se se concretizará o que propunhas/propões (até +/- os 1200) ou o que eu propus/proponho, correção relativamente forte (+/- 15%) a partir destes valores actuais até o final de Outubro!
Vamos ver quem fica mais próximo - é apenas um desafio inocente e simpático! Aceitas?
Como tenho dito não estou puramente bull nem puramente bear, estou "bullear"!
Chegando o urso (como disse, acho que está relativamente próximo), eu não vou dar-lhe com os cornos de touro mas vou recuar estrategicamente para desferir, mais tarde, um novo ataque. Estou à "cuca" da toca de hibernação do urso!
Beijinhos
(e sê mais suave com o "sexo fraco" ou a "rodinha-com-seta-oblíqua-para-cima" - acho que são os únicos ursos!
)
Crash
acho que os mercados de capitais estão especulados
Também acho, Trisquel; não me lembro, e.g., de PER tão altos, pouco tempo depois de um crash, como está a acontecer neste momento - o "normal" seria estarmos com valores, após esta subida, de 10-12.
e uma coisa eu tenho a certeza para alguém comprar é porque está alguém a vender. Quem será?

... mas sempre foi assim! Aqui não te entendi!
Por aqui e pelo que leio estão todos dentro alguém está a saltar fora!!!!
... idem!
Mas eu não conto para nada sou muito pequenino o ano que passou só fiz trades no valor de 7 millhões!!!!
Trisquel
Podias ser um pouco mais discreto,... mas tudo bem,... (são cêntimos, não são?

Abraço
Crash
Razão Pura Escreveu:MECH,
O tópico já não é teu.
Entregaste isto às feras... está tomado pelos ursos.
Como é que é possível que andem há meses e constantemente a dizer: nos próximos dias é que vamos ver para que lado segue o indice.... daqui a dias começa a corrigir.... estou bear no curto prazo.... agora é que vamos ver.... abri curtos agora porque acredito que a recuperação económica é falsa ... o Obama é um tótó...blá blá blá
É impossível que estejam a ganhar dinheiro if you put your money where your mouth is...
Unbelievable...
RP
... estou bear no curto prazo...
Essa era para mim Razão?... pelo menos lembro-me de a ter usado!

Agora, Razão, chamando-te (se me permites) um pouco à razão: achas que tens razões, que a (R)razão desconhece, que te levem a ser tão pouco raz(ã)oável para com quem se manifesta de forma mais bear, apresentando as suas razões, mesmo que pouco razoáveis na actual razão do mercado?
Razãozinha
(... é a minha tendência inata de querer ser meiguinho para com o "sexo forte", ou a "rodinha-com-cruz-para-baixo"!

Lembraste da tua altercação comigo, por causa da faixa "rosa-velho-forte" ou "rosa-velho-suave"

Se-bem-me-lembro eu dizia que deveria haver uma correcção do mercado numa faixa rosa-velho (apresentada num gráfico), mais intensa na região dos 1065 (S&P).
É certo que estes foram ultrapassados mas voltamos a estar abaixo desse valor!
Agora falta saber se se concretizará o que propunhas/propões (até +/- os 1200) ou o que eu propus/proponho, correção relativamente forte (+/- 15%) a partir destes valores actuais até o final de Outubro!
Vamos ver quem fica mais próximo - é apenas um desafio inocente e simpático! Aceitas?

Como tenho dito não estou puramente bull nem puramente bear, estou "bullear"!
Chegando o urso (como disse, acho que está relativamente próximo), eu não vou dar-lhe com os cornos de touro mas vou recuar estrategicamente para desferir, mais tarde, um novo ataque. Estou à "cuca" da toca de hibernação do urso!
Beijinhos
(e sê mais suave com o "sexo fraco" ou a "rodinha-com-seta-oblíqua-para-cima" - acho que são os únicos ursos!

Crash
The Mechanic Escreveu:Quantos à malta do Bear ...
..."deix`os pousar...". Mal vêm uma descida , saem logo da caverna de bombo na mão e a gritar " agora é qu é !! " e nem reparam que já andam há 7 meses no mesmo.
Nem hibernam , nem saem de cima .
Estar bear per si não me incomoda nem me parece obrigatoriamente errado.
Agora os argumentos que se usam para o justificar é que já são mais discutíveis.
Contagens de ondas mirabolantes, LTs metidas a martelo, linhas desenhadas à mão ou videos inflamados tirados do youtube não me parecem ser a melhor forma de defender a causa

- Registado: 2/4/2009 22:13
Razão Pura ,
Isto o tópico não é meu . É como a Pombinha da Catrina , é " de quem a apanhar"...
Quantos à malta do Bear ...
..."deix`os pousar...". Mal vêm uma descida , saem logo da caverna de bombo na mão e a gritar " agora é qu é !! " e nem reparam que já andam há 7 meses no mesmo.
Um abraço ,
The Mechanic
Isto o tópico não é meu . É como a Pombinha da Catrina , é " de quem a apanhar"...
Quantos à malta do Bear ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Razão Pura Escreveu:MECH,
O tópico já não é teu.
Como é que é possível que andem há meses e constantemente a dizer: nos próximos dias é que vamos ver para que lado segue o indice.... daqui a dias começa a corrigir.... estou bear no curto prazo.... agora é que vamos ver.... abri curtos agora porque acredito que a recuperação económica é falsa ... o Obama é um tótó...blá blá blá
É impossível que estejam a ganhar dinheiro if you put your money where your mouth is...
Unbelievable...
RP
RP
A malta tem de opinar

Siga la onda. E que onda!!
cumprimentos
MECH,
O tópico já não é teu.
Unbelievable...
RP
O tópico já não é teu.
Unbelievable...
RP
Trade the trend.
corvo47 Escreveu:Fica aqui esta perspectiva.
Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".![]()
Nos próximos dias veremos para que lado vamos.
Para já , no curto prazo, o mercado está com muita força "Bull".
Um abraço
Diria mesma que uma das possibilidades de queda era fazer um teste "anti- doping" ao touro.

Abraço.
corvo47 Escreveu:Fica aqui esta perspectiva.
Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".![]()
Um abraço
Corvo
é uma possibilidade.
Mas se passares uma linha mais a cima acho que consegues mais pontos de toque em maximos. nao?
Cumprimentos
Fica aqui esta perspectiva.
Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".
Um abraço
Aviso desde já que com estas linha não pretendo lançar qualquer pânico entre os "Bull".

Um abraço
- Anexos
-
- spx 21-09-2009 a.gif (20.48 KiB) Visualizado 6229 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
iurp Escreveu:Será que ainda há margem suficiente para estar bull?David Rosenberg
"Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"
As acções norte-americanas estão sobreavaliadas e negoceiam actualmente num nível que corresponde ao terceiro ano pós recessão, considera o antigo economista-chefe do Merrill Lynch, David Rosenberg.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Obrigado Iurp por pores ordem no tema...
Eu não sei quem te vai responder, mas o S&P recua -0,5% e o NASDAQ nem isso...
Este David Rosenberg não parece estar a ter grande saida...
Já agora outros dados...
Economia norte-americana continua a dar sinais de recuperação
21/09/2009
Os indicadores económicos avançados norte-americanos subiram, em Agosto, pelo quinto mês consecutivo, completando o maior ciclo de ganhos desde 2004.
Em Agosto, o índice dos indicadores económicos avançado, medida das previsões económicas para os próximos três a seis meses, subiu 0,6%, de acordo com o Conference Board. Este valor ficou em linha com as previsões dos economistas contactados pela Bloomberg.
A recuperação dos mercados bolsistas e do sector imobiliário e a melhoria da confiança dos consumidores reforçam a perspectiva de que os Estados Unidos estão a sair da pior recessão desde a Grande Depressão. No entanto, o elevado nível de desemprego e os limites ao crédito indicam que esta recuperação vai ser lenta e gradual.
O índice de indicadores coincidentes, medida da actual actividade económica, ficou inalterado em Agosto, após uma subida de 0,1% no mês anterior
BPINET
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Será que ainda há margem suficiente para estar bull?
David Rosenberg
"Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"
As acções norte-americanas estão sobreavaliadas e negoceiam actualmente num nível que corresponde ao terceiro ano pós recessão, considera o antigo economista-chefe do Merrill Lynch, David Rosenberg.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Em entrevista à Bloomberg, o responsável refere que o “PER - price earning ratio” (rácio que mede a relação entre os lucros e a cotação das acções) das empresas dos estados Unidos deveria estar actualmente em 12 ou 13. Mas de acordo com os dados da Bloomberg, o S&P 500 apresenta um PER perto de 20, o mais elevado desde 2004.
O índice que agrupa as 500 maiores empresas norte-americanas está em alta há seis meses – período em que acumula um ganho de 58% - devido ao optimismo dos investidores de que a recuperação económica e dos resultados das empresas vai ser rápida.
Os lucros das companhias norte-americanas desceram nos últimos oito trimestres – o maior período de sempre – e deverão recuar mais 22% no actual trimestre, antes de dispararem 62% nos últimos três meses deste ano.
“O mercado está a ter um ‘rally’ derivado por motivos técnicos e ‘momentum”, refere Rosenberg, agora economista chefe da Gluskin Sheff & Associates. Acrescenta que “estou um pouco nervoso, sobretudo no curto prazo”, uma vez que a subida das acções supera “os fundamentais” do mercado.
Rosenberg considera que é muito cedo para saber se economia vai continuar a crescer quando os programas de estímulo dos Governos chegarem ao fim. “O que podemos apenas dizer é que a economia nesta altura está tão medicada com estímulos governamentais, que não temos maneira de realmente saber, com um exame médico completo”, como está nesta altura.
Estes receios justificam o comportamento de hoje dos mercados accionistas, que negoceiam em terreno negativo, com os investidores a temerem que as últimas subidas foram exageradas, face às perspectivas de resultados das empresas.
- Registado: 23/1/2006 23:54
creepy Escreveu:va pessoal...
tou a contar convosco...
deixem-se de tentar evitar o que não é evitável...
PORRADA meus irmãos... PORRADA... acabou-se o choradinho e dizermos e picarmos e tudo mais...
queremos discutir isto como homens ou não...
não quero ver mais cordealidades nem amizades da treta...
estamos uns contra os outros e como somos trogloditas queremos discutir as coisa como há 1000 anos atras...
por favor marco e restantes... marquem o lugar... podem chamar almoço se quizerem... mas na mala eu levo tacos de basebol e soqueiras... siga cohecermo-nos de uma vez por todas!!!!
atenção que quem tiver embriegado não leva na tromba... por isso quem quizer ir ao meting não beba...
a almoçarada é quando!?
Creepy... tu estás-te a tornar um sujeito perigoso...
Aqui os duelos são à força da caneta e não da espada...
Mas também gosto de alguns filmes de batatada (passe a publicidade e a propósito de tacos de basebol, sugiro o "sacanas sem lei").
Agora... que não passe do ecrân!
Mas comícios e bebícios... São o meu segundo nome...

Re: "Acções norte-americanas estão sobreavaliadas"
Trisquel Escreveu:QuimPorta Escreveu:
Trisquel... não há absolutamente nenhuma espiga ok?!
Amici...![]()
Abraço
a critica era a mim próprio, mas sinto que quando ninguém sabe para onde vão os tiros á sempre alguém que se mete na frente!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É sinal que os nervos andam muito na franja. compreendo que se isto durar mais um tempo é bom para muitos.
Pelos vistos o antigo economista-chefe do Merrill Lynch alinha contigo...
Este tema do "corrige não-corrige" é interessante. Ainda que muita gente pareça achar (e com bons argumentos) que se não corrigiu agora anda é para a frente, não me espantaria um mili-pêlo que aparececem imensas teorias a explicar uma correcção óbvia, caso venha a acontecer...
E nesse caso os cegos seriam os outros...
Mas hoje não deve ser a partida. Pelo menos Nasdaq ainda sobe.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, SalvaFP, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, VALHALLA e 172 visitantes