Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por tava3 » 15/9/2009 16:32

Sim, se os tachos estivessem mais distribuídos, era mais fácil fazer coligações e governar.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por CerealKiler » 15/9/2009 16:26

tavaverquenao2 Escreveu:Tens o direito de escolher quem quiseres, o argumento é que foi infeliz.

:)

são coisas, mas olha para o panorama nacional ...desde BPN, Mota Engil com o coelhone, etc, os avençados e conselheiros dos bancos,...quantos ex-ministros psd ou ps.

só escumalha.

Registado: 1/4/2008 17:29

por tava3 » 15/9/2009 16:25

Tens o direito de escolher quem quiseres, o argumento é que foi infeliz.

por CerealKiler » 15/9/2009 16:23

tavaverquenao2 Escreveu:Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, o Nobre Guedes que pertencia a administração de umas 10 empresas relacionadas com o ambiente, foi para ministro do ambiente.

por falta de escolhas, repito.

agora esquerda é que não, ou não conhecem a história mundial. 8-)

por tava3 » 15/9/2009 16:20

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, o Nobre Guedes que pertencia a administração de umas 10 empresas relacionadas com o ambiente, foi para ministro do ambiente.

por CerealKiler » 15/9/2009 16:15

politica não se discute, quando muito podemos comentar.

ACHO que são todos adultos com as suas próprias convicções.

Nem PS nem PSD, num país onde a justiça não funciona estes dois partidos fazem o que querem, jobs for the boys, assentos nas principais empresas nacionais, conselheiros, clientela, diplomas à medida de interesses...

Sem alternativas votarei PP, por falta de escolhas à direita.

:cry:

por Elias » 15/9/2009 15:50

madoff Escreveu:Os cavalos do meu carros comem erva, pasto e favas :mrgreen: :mrgreen:

Ah pois a crise toca a todos!

Registado: 5/11/2002 12:21

por madoff » 15/9/2009 15:48

Os cavalos do meu carros comem erva, pasto e favas :mrgreen: :mrgreen:
Elias Escreveu:
madoff Escreveu:As portagens :mrgreen: :mrgreen:

Estou mais descansado. Estava com receio que fosse o preço da gasolina :mrgreen:

Registado: 12/5/2009 23:07

por Elias » 15/9/2009 15:44

madoff Escreveu:As portagens :mrgreen: :mrgreen:

Estou mais descansado. Estava com receio que fosse o preço da gasolina :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por tava3 » 15/9/2009 15:19

Eu gostava de saber se, quando os alunos atiraram ovos à ministra, se os mesmos alunos os trouxeram de casa ou se os foram comprar, ou se passou por ali uma galinha aflitinha. Pode acontecer, a galinha andava na vidinha dela e deu-lhe uma dor de barriga...

:mrgreen:

por mais_um » 15/9/2009 15:13

Pedro73 Escreveu:
mais_um Escreveu:Sabes como tive e tenho um filho numa escolha com meia duzia de alunos sei do que falo, eu vivo numa aldeia, .

Tivestes e tens um filho numa escolha e vives numa aldeia.... bem me parecia que havia aí qq problema !!!

Procura ajuda meu amigo antes que seja tarde !

Há muitos problemas, um deles é as pessoas fazerem afirmações demagógicas, sem qualquer fundamento, como tu e outros tem feito por aqui.

O que me faz rir, sempre que leio um comentário teu é a incongruência dos mesmos, acusas o governo de ter denegrido a imagem dos professores (ainda estou sentado à espera dessas afirmações), mas é exactamente o que tu (e outros) fazem sempre que escrevem alguma coisa sobre o governo, é denegrir a imagem, é insultar, etc… depois admiram-se de terem alunos mal comportados, com exemplos destes, querem milagres?

Se eu fosse professor também tinha um pó ao Sócrates que o não podia ver à frente (independentemente de ter ou não razão), mas como fui educado que é má educação insultar os outros, garantidamente que não fazia as figuras tristes que alguns professores tem feito.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por madoff » 15/9/2009 14:27

As portagens :mrgreen: :mrgreen:
Branc0 Escreveu:
madoff Escreveu:Numa ALdeia ?
Isso é muito bom, eu esto farto de Lisboa.
Morar numa cidade pequena, é para mim o ideal.

Essa deveria ser uma aposta nacional, que seria re-povoar o interior de Portugal.

APostar no que somos bons, agricultura de pequena escala e subsistência.
Agricultura biológica.

Apostar na descentralização e aproveitamento do território que temos.

Vendes a casa, metes-te pela A21 e vais. O que te impede?

por Woodhare » 15/9/2009 14:15

mfsr1980 Escreveu:Seguramente, dentro de 15 dias acaba-se a politica hittleriana do chip em tudo o que mexe!
Mas confesso que desejaria que se acabasse de uma vez por todas com governos que controlam a imprensa e que só sabem fazer lavagens ao cérebro.
Não venham com "tretas", estes Chuchas são uns fascistazitos de trazer por casa, controlam tudo, grandes e pequenos, nem o Berardo poderia falar sem ter a posição do BCP liquidada na CGD!

Infelizmente sou obrigado a concordar contigo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Branc0 » 15/9/2009 14:13

madoff Escreveu:Numa ALdeia ?

Essa deveria ser uma aposta nacional, que seria re-povoar o interior de Portugal.

Agricultura biológica.

Vendes a casa, metes-te pela A21 e vais. O que te impede?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por madoff » 15/9/2009 14:12

Numa ALdeia ?

Agricultura biológica.

Pedro73 Escreveu:
mais_um Escreveu:Sabes como tive e tenho um filho numa escolha com meia duzia de alunos sei do que falo, eu vivo numa aldeia, .

Tivestes e tens um filho numa escolha e vives numa aldeia.... bem me parecia que havia aí qq problema !!!

por Primvs » 15/9/2009 14:07

Ulisses Pereira Escreveu:mfsr, apesar de ser um off-topic e ser de política, peço-te que moderes a tua agressividade. Não é certamente o tom que o Caldeirão exige.

Um abraço,
Ulisses

Ai meu Deus...até o Caldeirão está a sofrer censura. :-#

O Ulisses com certeza está a soldo do Sócrates :wall:

Vamos todos para Espanha...que assim temos TGV e mandamos na província espanhola de "Portucale" :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Pedro73 » 15/9/2009 14:03

Registado: 31/1/2008 16:13

por Ulisses Pereira » 15/9/2009 13:58

mfsr, apesar de ser um off-topic e ser de política, peço-te que moderes a tua agressividade. Não é certamente o tom que o Caldeirão exige.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tava3 » 15/9/2009 13:41

Aquele jornalista que foi preso por ter protestado contra a invasão ilegal e mentirosa do Iraque pelos Estados Unidos, que foi apoiado pelo psd/pp diz que, enquanto preso, foi muito bem tratado com choques eléctricos e barras de ferro no lombo. Viva a democracia neo-nazi.

por Primvs » 15/9/2009 13:39

mfsr1980 Escreveu:Seguramente, dentro de 15 dias acaba-se a politica hittleriana do chip em tudo o que mexe!
Mas confesso que desejaria que se acabasse de uma vez por todas com governos que controlam a imprensa e que só sabem fazer lavagens ao cérebro.
Não venham com "tretas", estes Chuchas são uns fascistazitos de trazer por casa, controlam tudo, grandes e pequenos, nem o Berardo poderia falar sem ter a posição do BCP liquidada na CGD!
Não têem vergonha nenhuma, esta democracia hittleriana fede que se farta!

Eu acho que tu não és pago pelo Estaline, como diz o mais_um :mrgreen:

Com aquilo que escreves, só estás a denegrir o nome do PSD e do seu lider e das pessoas que fazem parte desse partido. :?

Como tal, tenho a certeza quase absoluta que quem te paga o ordenado para vires aqui dizer barbaridades, só pode ser o Socrates :mrgreen:

Diz lá a verdade ao pessoal, que já estamos um bocado fartos de ler o que escreves, a passar-te por um PSD, com esses comentários sem pés nem cabeça, para a malta se fartar e votar no PS :mrgreen:

Só pode...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por mais_um » 15/9/2009 13:10

Pedro73 Escreveu:
mais_um Escreveu:

Começando pela 1ª, É verdade que fechou escolas, eu sei que escolas sem condições mas com meia duzia de alunos era bom apenas para os professores, tinham pouco trabalho e existia mais vagas, mas os alunos garantidamente que estão melhor nos centros escolares.

a) Em que estudo é que o governo se baseou para comprovar que escolas com poucos alunos são melhores piores para eles ?

b) Onde é que os alunos aprendem melhor ? em turmas pequenas , até 10 alunos ou em turmas grandes grandes, com 25 ou mais ?

c)Será que o facto de alunos do ensino básico passarem horas em viagem na ida e na volta os irá a judar ?

d) O governo avaliou as suas políticas ? teve o cuidado de verificar se o resultado destes alunos deslocados melhorou ou pirou ?

e)Se as escolas em que os alunos estavam tinham piores condições, porque é que não se optou por melhorá-las ?

Lamento que tal como os teus ídolos aproveites toda e qualquer discussão em torno do ensino para denegrires a imagem dos professores, como se eles fossem tidos ou achados nas decisões. É um problema que tu mesmo terás de ultrapassar , ou então procura ajuda !

Podias ter começado logo por dizeres que és professor, é que enquanto vocês discutem os professores eu discuto o ensino, esta é a diferença.

Sabes como tive e tenho um filho numa escola com meia duzia de alunos sei do que falo, eu vivo numa aldeia, sei o que é quando um aluno se aleijou, a professora ter que ir pedir à dona do café em frente para ficar com os miudos enquanto chegava alguém do agrupamento, sei o que é no inverno ter que apanhar um autocarro para irem para um ginasio a 5km e voltar, etc...sei isso tudo, sinto-o na pele todos os dias, sei o que é as maes terem que ir limpar a escola, porque a funcionária que faz aquela volta ficou doente e o agrupamento "esqueceu-se" da escola, sei muito sobre o que é uma escola de aldeia.

Sei o que é um centro escolar, com refeitorio, salas modernas, ginasio, biblioteca, todo um conjunto de infra estruturas tecnologicas que permitem aos professores que quiserem e gostarem realmente de ensinar, fazer um bom trabalho.

Os teus estudos indicam o nº de alunos por turma ideal? qual é o numero de alunos que deve ter uma turma do 1º ciclo? e do 2º ciclo?

Denegrir qual imagem? Isso fazem os professores, denegrirem a sua imagem, basta passear pelos blogs de alguns.
Editado pela última vez por mais_um em 15/9/2009 14:13, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por tava3 » 15/9/2009 12:56

As licenças de televisão não caiem das árvores em Portugal e logo, não podem ser entregues a seitas. Se qualquer um pudesse criar um canal de tv, aí sim, aquele tipo de protótipo de jornal poderia existir mas como um programa de entretenimento do tipo... rasca.

por tava3 » 15/9/2009 12:50

"Mas confesso que desejaria que se acabasse de uma vez por todas com governos que controlam a imprensa e que só sabem fazer lavagens ao cérebro."

Estás a falar do caso do Marcelo e do PSD?

:mrgreen:

por mfsr1980 » 15/9/2009 12:46

Seguramente, dentro de 15 dias acaba-se a politica hittleriana do chip em tudo o que mexe!
Não têem vergonha nenhuma, esta democracia hittleriana fede que se farta!

Registado: 3/5/2007 13:55

por tava3 » 15/9/2009 12:06

"Se quem governar melhorar 25% a Justiça já era um governo vencedor.."

Pois, mas para melhorar o que quer que seja bate-se de frente com os interesses instalados, vá para lá quem for, daí a frase de MFL de acabar com a democracia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, JosePLM, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 340 visitantes