Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ursos a verem os seus gráficos ameaçados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MC » 2/12/2002 16:56

A questão é saber até que ponto determinado prolongamento é de um rally do Bear market ou já será de Bull Market.
Se este rally continuar estaremos a dizer que estamos em bull market, só que já terá começado à 2 meses. e aí todos aqueles que não acreditaram neste arranque poderão ficar :cry: :oops:
Um abraço.

Registado: 5/11/2002 0:04

por Ulisses Pereira » 2/12/2002 16:51

Completamente de acordo lmm! Quantas vezes descuramos nós o tempo na nossa análise em detrimento do tempo?

Estive aqui a tentar fazer uma pesquisa no caldeirão sobre um post que aqui deixei sobre a duração e a "potência" destas últimas subidas, mas infelizmente não o consegui encontrar (o caldeirão anda a ficar grande...). Mas a ideia é que, neste "bear market" já tinhamos tido ressaltos mais fortes quer em tempos de preçoo quer em termos de duração temporal. Em suma, não poderíamos ainda dizer que estas subidas eram diferentes de todas as outras que terminaram em ressaltos falhados.

Ainda não podemos dizer isso, portanto. Contudo, há que estar de olhos bem abertos, pois se ele se prolongar, as conclusões começam a ser bem diferentes!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Ehehehehe, será que vai pa baixo???? Ehehehheheh

por vipmoney » 2/12/2002 16:50

Avózinho Escreveu:Eu quero tudo a que tenho direito, ehehhehhhe.

Avózinho...
E não é isso que todos queremos ? hehehe

:twisted:
Vip Money

Registado: 6/11/2002 12:47

Ulisses

por lmm » 2/12/2002 16:35

Na minha opinião haverá ainda um outro problema "técnico" a apontar aos Ursos, que é o factor TEMPO.

Um move contratrend que supera o anterior swing em preço e em tempo deverá representar um sinal normalmente mais forte de inversão de tendência.

Claro que existem aspectos colaterais como o da velocidade dos preços no tempo em uptrend ou downtrend e com os inerentes descontos que isso implicará, pois normalmente os preços caiem mais depressa do que sobem, pelo que será normal que um uptrend demore mais tempo a corrigir o anterior swing...

Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

Ehehehehe, será que vai pa baixo???? Ehehehheheh

por Avózinho » 2/12/2002 16:07

Eu quero tudo a que tenho direito, ehehhehhhe.
Avózinho

exactamente !

por vipmoney » 2/12/2002 16:02

Avizinha-se uma grande luta bull/bear.... ;-)

:shock:

Com esses indices em concreto, estou a usar o S&P como referência...

um abraço Ulisses,
Vip Money

Registado: 6/11/2002 12:47

Ursos a verem os seus gráficos ameaçados

por Ulisses Pereira » 2/12/2002 15:50

Um dos grandes argumentos técnicos dos ursos é que, dos três principais índices norte-americanos, apenas o Nasdaq conseguiu fazer um máximo local mais alto que o anterior.

Contudo, com as subidas que hoje se estão a registar nos States, os índices começam a aproximar-se dos anteriores máximos locais. Os ursos sabem que vão ter que defender esses topos com unhas e dentes, sob pena de serem esmagados pelo efeito do final do ano.

Aqui ficam os três gráficos, ainda não actualizados com os primeiros minutos da sessão de hoje.
Anexos
forum-sp.gif
forum-sp.gif (32.03 KiB) Visualizado 2416 vezes
forum-dow.gif
forum-dow.gif (33.68 KiB) Visualizado 2421 vezes
forum-nasdaq.gif
forum-nasdaq.gif (28.32 KiB) Visualizado 2416 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, tami e 180 visitantes