Ursos a verem os seus gráficos ameaçados
7 mensagens
|Página 1 de 1
A questão é saber até que ponto determinado prolongamento é de um rally do Bear market ou já será de Bull Market.
Se este rally continuar estaremos a dizer que estamos em bull market, só que já terá começado à 2 meses. e aí todos aqueles que não acreditaram neste arranque poderão ficar
Um abraço.
Se este rally continuar estaremos a dizer que estamos em bull market, só que já terá começado à 2 meses. e aí todos aqueles que não acreditaram neste arranque poderão ficar

Um abraço.
- Registado: 5/11/2002 0:04
Completamente de acordo lmm! Quantas vezes descuramos nós o tempo na nossa análise em detrimento do tempo?
Estive aqui a tentar fazer uma pesquisa no caldeirão sobre um post que aqui deixei sobre a duração e a "potência" destas últimas subidas, mas infelizmente não o consegui encontrar (o caldeirão anda a ficar grande...). Mas a ideia é que, neste "bear market" já tinhamos tido ressaltos mais fortes quer em tempos de preçoo quer em termos de duração temporal. Em suma, não poderíamos ainda dizer que estas subidas eram diferentes de todas as outras que terminaram em ressaltos falhados.
Ainda não podemos dizer isso, portanto. Contudo, há que estar de olhos bem abertos, pois se ele se prolongar, as conclusões começam a ser bem diferentes!
Um abraço,
Ulisses
Estive aqui a tentar fazer uma pesquisa no caldeirão sobre um post que aqui deixei sobre a duração e a "potência" destas últimas subidas, mas infelizmente não o consegui encontrar (o caldeirão anda a ficar grande...). Mas a ideia é que, neste "bear market" já tinhamos tido ressaltos mais fortes quer em tempos de preçoo quer em termos de duração temporal. Em suma, não poderíamos ainda dizer que estas subidas eram diferentes de todas as outras que terminaram em ressaltos falhados.
Ainda não podemos dizer isso, portanto. Contudo, há que estar de olhos bem abertos, pois se ele se prolongar, as conclusões começam a ser bem diferentes!
Um abraço,
Ulisses
Re: Ehehehehe, será que vai pa baixo???? Ehehehheheh
Avózinho Escreveu:Eu quero tudo a que tenho direito, ehehhehhhe.
Avózinho...
E não é isso que todos queremos ? hehehe

Vip Money
Ulisses
Na minha opinião haverá ainda um outro problema "técnico" a apontar aos Ursos, que é o factor TEMPO.
Um move contratrend que supera o anterior swing em preço e em tempo deverá representar um sinal normalmente mais forte de inversão de tendência.
Claro que existem aspectos colaterais como o da velocidade dos preços no tempo em uptrend ou downtrend e com os inerentes descontos que isso implicará, pois normalmente os preços caiem mais depressa do que sobem, pelo que será normal que um uptrend demore mais tempo a corrigir o anterior swing...
Abraço,
lmm
Um move contratrend que supera o anterior swing em preço e em tempo deverá representar um sinal normalmente mais forte de inversão de tendência.
Claro que existem aspectos colaterais como o da velocidade dos preços no tempo em uptrend ou downtrend e com os inerentes descontos que isso implicará, pois normalmente os preços caiem mais depressa do que sobem, pelo que será normal que um uptrend demore mais tempo a corrigir o anterior swing...
Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Ehehehehe, será que vai pa baixo???? Ehehehheheh
Eu quero tudo a que tenho direito, ehehhehhhe.
-
Avózinho
exactamente !
Avizinha-se uma grande luta bull/bear....
Com esses indices em concreto, estou a usar o S&P como referência...
um abraço Ulisses,

Com esses indices em concreto, estou a usar o S&P como referência...
um abraço Ulisses,
Vip Money
Ursos a verem os seus gráficos ameaçados
Um dos grandes argumentos técnicos dos ursos é que, dos três principais índices norte-americanos, apenas o Nasdaq conseguiu fazer um máximo local mais alto que o anterior.
Contudo, com as subidas que hoje se estão a registar nos States, os índices começam a aproximar-se dos anteriores máximos locais. Os ursos sabem que vão ter que defender esses topos com unhas e dentes, sob pena de serem esmagados pelo efeito do final do ano.
Aqui ficam os três gráficos, ainda não actualizados com os primeiros minutos da sessão de hoje.
Contudo, com as subidas que hoje se estão a registar nos States, os índices começam a aproximar-se dos anteriores máximos locais. Os ursos sabem que vão ter que defender esses topos com unhas e dentes, sob pena de serem esmagados pelo efeito do final do ano.
Aqui ficam os três gráficos, ainda não actualizados com os primeiros minutos da sessão de hoje.
- Anexos
-
- forum-sp.gif (32.03 KiB) Visualizado 2417 vezes
-
- forum-dow.gif (33.68 KiB) Visualizado 2422 vezes
-
- forum-nasdaq.gif (28.32 KiB) Visualizado 2417 vezes
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, SalvaFP, Shimazaki_2, Sulumbra, tami, VALHALLA e 173 visitantes