Novos mínimos a caminho (2)
creepy Escreveu:Nyk Escreveu:Será que isto hoje ainda vai aos 980 pt.?
acho um suporte natural...
deve ser testado e haver alguma pressão compradora...
vamos aguardar, mas este retrace pode ir mais além... e testar os 1005 pelo menos... 38% desta última queda foram nos 999... mas os 50% devem ser testados... 1005..
Diz la aos misters que 1001 chega. E bora la pós 981 queu tenho quir cumer umas jecas e buber uns amendoalhos!

Nyk Escreveu:Será que isto hoje ainda vai aos 980 pt.?
acho um suporte natural...
deve ser testado e haver alguma pressão compradora...
vamos aguardar, mas este retrace pode ir mais além... e testar os 1005 pelo menos... 38% desta última queda foram nos 999... mas os 50% devem ser testados... 1005..
- Registado: 7/6/2008 2:02
PC_Invest Escreveu:Midas Escreveu:Salvador obrigado pela observação.
Como temos segunda-feira o dia do trabalhador nos States, pouca liquidez até lá e indicadores como estão, penso que irá provocar um alívio. Na próxima semana é que deveremos começar essa P3 mais a sério:)
Mas todos os cenários em aberto.
Midas,
Como e evidente ja tive a ver esta analise do Schiff (alias faz parte da minha lista regular desde Set'08)
1) E bem mais credivel e fundamentada do q a entrevista q tinhas postado antes;
2) Tenho umas certas reservas com os cenarios catastroficos q ele traça, embora sejam naturais dados os pressupostos q ele assume nas suas analises;
3) Creio q tem perdido alguma objectividade desde que anunciou a sua possivel candidatura ao Congresso, os discursos dele ja parecem mais propaganda politica do q analises economicas (sem no entanto por em causa os pts 1 e 2)
Ou seja, se quiseres debater onde considero q ele esta certo e onde ele esta errado, melhor dizendo, onde eu concordo com ele e onde eu discordo, como disse estou disponivel e, mais q isso, axo interessante.
Agora... com base na outra é q nao, PF!!!![]()
![]()
Abraço,
EDIT: PS - Melhores do q as analises dele, sao as do Marc FAber, q sendo quase tao catastrofico e muito mais acertivo e explica claramente pq e q, na analise dele, a crise nao começou sequer a ser resolvida. Posso te dizer q em relação ao Faber, apesar de acreditar q ele nao esta totalmente correcto, e muito mais dificil argumentar contra pq os argumentos dele sao "next to perfect" e portanto as divergencias situam-se ao nivel de expectativas e nao ao nivel de pressupostos.
Mas assim ja te tou a ajudar na nossa discussao!!!
Mais uma vez,
Abraço,
Temos de combinar discutir esse assunto fora da internet, já que se não chegaram a nenhuma conclusão numa viagem de 3 horas de carro para o Porto, pela net... fica ainda mais difícil

Como esperado uma reacção nos mercados, mas acho muito ténue e sem força. Veremos se vai testar nos próximos dias os 1005/1010, altura onde iria sair de longos e entrar shorts. Mas tudo está em aberto.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Midas Escreveu:Salvador obrigado pela observação.
Como temos segunda-feira o dia do trabalhador nos States, pouca liquidez até lá e indicadores como estão, penso que irá provocar um alívio. Na próxima semana é que deveremos começar essa P3 mais a sério:)
Midas,
Como e evidente ja tive a ver esta analise do Schiff (alias faz parte da minha lista regular desde Set'08)
1) E bem mais credivel e fundamentada do q a entrevista q tinhas postado antes;
2) Tenho umas certas reservas com os cenarios catastroficos q ele traça, embora sejam naturais dados os pressupostos q ele assume nas suas analises;
3) Creio q tem perdido alguma objectividade desde que anunciou a sua possivel candidatura ao Congresso, os discursos dele ja parecem mais propaganda politica do q analises economicas (sem no entanto por em causa os pts 1 e 2)
Ou seja, se quiseres debater onde considero q ele esta certo e onde ele esta errado, melhor dizendo, onde eu concordo com ele e onde eu discordo, como disse estou disponivel e, mais q isso, axo interessante.
Agora... com base na outra é q nao, PF!!!

Abraço,
EDIT: PS - Melhores do q as analises dele, sao as do Marc FAber, q sendo quase tao catastrofico e muito mais acertivo e explica claramente pq e q, na analise dele, a crise nao começou sequer a ser resolvida. Posso te dizer q em relação ao Faber, apesar de acreditar q ele nao esta totalmente correcto, e muito mais dificil argumentar contra pq os argumentos dele sao "next to perfect" e portanto as divergencias situam-se ao nivel de expectativas e nao ao nivel de pressupostos.
Mas assim ja te tou a ajudar na nossa discussao!!!

Mais uma vez,
Abraço,
- Registado: 19/8/2009 15:50
penso que os dados do desemprego US vao ser bem piores que o indice do Michigan (que foi favoravel)
Se o Michigan foi favoravel e os mercados cairam ... com os provaveis maus dados do desemprego ... poderemos ter mais umas quedas... nesse caso justificadas
as quedas estao a ter mais volume que as subidas .... o q também me deixa pessimista...

Se o Michigan foi favoravel e os mercados cairam ... com os provaveis maus dados do desemprego ... poderemos ter mais umas quedas... nesse caso justificadas
as quedas estao a ter mais volume que as subidas .... o q também me deixa pessimista...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Salvador obrigado pela observação.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Midas Escreveu:SADIM Escreveu:Um bom dia a todos.
Neste meu primeiro comentário devo referir o seguinte:
Estou longo no PSI20 desde alguns meses.
Consulto o forúm há já alguns anos.
Tenho aprendido muito, mas contribuido pouco.
O meu obrigado a todos.
Para aqueles que se estão a iniciar, e mesmo para alguns experientes, nunca devem tomar posições, por mais que sejam dados como absolutas e fundamentadas as opiniões e futurologias...
Por muito que admire o Midas e todo o trabalho que desenvolve aqui no forúm e não considerando impossível o cenário que prespectiva, apesar de não acreditar! Devo lembrar o Toque de Midas relativo por exemplo à Teixeira Duarte quando cotava por exemplo nos 4 nos 3 e até aos 2,4 euros... Notem o que aconteceu!
Continuo a ler todos os comentários do Midas com muito interesse e admiração, não me reconhecendo capacidade técnica para com ele debater posições.
Bons negócios a todos.
Antes demais quanto À capacidade técnica, todas as opiniões são benvindas, desde que fundamentadas. Portanto espero que começe a dar o seu contributo e debater ideias, é assim que se aprende. Ainda hoje perco algumas horas por dia a analisar o trabalho de outros e assim espero vir a evoluir.
Quanto ao toque na Teixeira Duarte, era um setup de trade. Como todas os setups de trading terá de haver o respectivo stop. Nada é garantido na vida e no trading muito menos, portanto quando estabeleço setups, como há uns dias coloquei aqui, quem entrar neles deverá ter sempre um setup no sistema ou mental. Isso é condição essencial.
Sai de posições curtas e estou com algumas longas. Penso que as quedas para hoje ou resto da semana poderão estar estancadas, aliviando os indicadores.
Nos próximos dias vou escolher outro spot para voltar a colocar as respectivas posições curtas de trading, já que as outras estão fixas para o médio e longo prazo.
Abraço e boas contribuições.
Midas tem cuidado...da mesma forma que a P2 foi surpresa para cima, a P3 pode comportar-se da mesma forma... ou seja, pode cair tao rapido como subiu e nao haver indicadores q valham... Price action e' tudo o q e' necessario.
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
artista Escreveu:Ola Creepy, por acaso não sabia que era possível a W5 ficar acima dos níveis atingidos pela W4...
Já agora, encontrei num forum da concorrência uma contagem diferente da tua... nessa já estamos em Bull Market (segundo o autor que tem 7 anos de experiência em EW e diz que se tem dado bem com o sistema)! Só queria uma opinião tua sobre isso, se é possível haver muitas contagens diferenciadas?! Se é usual isso acontecer?!
abraço
artista
Bom dia artista,
em relação a outras contagens posso-te dizer que até hoje só vi uma igual á minha..
http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... 1&cmd=show[s138768329]&disp=O
não é por isso que me vou desviar dela e podia-te dar variados motivos para dizer por que a sigo, nomeadamente a relação com vários indicadores e confronto de vários activos.
quase todos os dias tenho contacto com outros analistas de ondas de elliott..
não vou fazer a comparação entre analistas e dizer se este é mais bem sucedido que este pois seria injusto e muitas vezes depende da altura em que estamos (o que há 10 anos está sempre a ver bem a picture pode em particular momento não estar a perceber bem o movimento, logo seria injusto fazer comparações no momento)
o que te posso garantir é que a maioria dos analistas está a ver um cenário muito mais castastrófico que o meu, pelo menos no médio prazo.. Estão a ver uma P2 a acabar que será seguido da P3 (rápida e devastadora) que levar-nos-á para valores próximos dos 300 num breve espaço de tempo..
http://www.danericselliottwaves.blogspot.com/
http://kennystechnicalanalysisblog.blogspot.com/
entre outros, EWI...
o Salvador favorece também este cenário assim como o Enslaved.. (vejam os blogs deles que são muito bons)
Artista, tenho-os em conta como pessoas muito profissionais e atentas, com as suas contagens que eu respeito muitíssimo. No dia a dia, que e´ o mais importante, trocamos várias opiniões e todos sem excepção respeitam a minha opinião de um modo natural (em tempos (há 2 meses) o Kenny começou a usar a minha contagem mas voltou para a sua antiga igual á do Danerics). no dia a dia estamos por vezes de acordo, mas na big picture eu estou inclinado para uma contagem diferente..
Não estando contra eles, pois não estou, tenho apenas seguido sempre a minha contagem (até encontrar prova em contrário)...
a minha contagem:
eu aceito perfeitamente uma W5 do tamanho da W1 (720), apesar que, depois da expanded flat (B abaixo do fundo de novembro)normalmente (e isto porque é um movimento correctivo mais bear (neste caso) e com caracteristicas ilusórias na sua parte final (pois ilude alguns acerca da mudança de sentido do mercado)) faz mais sentido uma W5 extended e dividida em 5 ondas bem definida e compridas (no preço e no tempo).
respondendo á tua questão se W5 ficaria acima do fim de W3...
pode pois seria truncado... mas, neste caso o fundo ou W3 situa-se nos 740 e W5 ficaria nos 720... mas volto a frizar que favoreço uma extended para mínimos abaixo de B da W4 (666).
relativamente ao outro analista que dizes que está bull...
está tão certo como eu ou outro analista qualquer...
não conhecendo o trabalho dele respeito-o como respeito todos os analistas que são coerentes ao relativamente ao seu estudo...
mercados é isto mesmo... uns compram porque acham que está barato e outros vendem porque acham que está caro... normalmente quem estuda e tem o seu método próprio, faz o que a sua análise gráfica manda e não espera ver razão maior que a sua em lado nenhum.. somos todos assim mas com muito respeito pelo trabalho do próximo...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
SADIM Escreveu:Um bom dia a todos.
Neste meu primeiro comentário devo referir o seguinte:
Estou longo no PSI20 desde alguns meses.
Consulto o forúm há já alguns anos.
Tenho aprendido muito, mas contribuido pouco.
O meu obrigado a todos.
Para aqueles que se estão a iniciar, e mesmo para alguns experientes, nunca devem tomar posições, por mais que sejam dados como absolutas e fundamentadas as opiniões e futurologias...
Por muito que admire o Midas e todo o trabalho que desenvolve aqui no forúm e não considerando impossível o cenário que prespectiva, apesar de não acreditar! Devo lembrar o Toque de Midas relativo por exemplo à Teixeira Duarte quando cotava por exemplo nos 4 nos 3 e até aos 2,4 euros... Notem o que aconteceu!
Continuo a ler todos os comentários do Midas com muito interesse e admiração, não me reconhecendo capacidade técnica para com ele debater posições.
Bons negócios a todos.
Antes demais quanto À capacidade técnica, todas as opiniões são benvindas, desde que fundamentadas. Portanto espero que começe a dar o seu contributo e debater ideias, é assim que se aprende. Ainda hoje perco algumas horas por dia a analisar o trabalho de outros e assim espero vir a evoluir.
Quanto ao toque na Teixeira Duarte, era um setup de trade. Como todas os setups de trading terá de haver o respectivo stop. Nada é garantido na vida e no trading muito menos, portanto quando estabeleço setups, como há uns dias coloquei aqui, quem entrar neles deverá ter sempre um setup no sistema ou mental. Isso é condição essencial.
Sai de posições curtas e estou com algumas longas. Penso que as quedas para hoje ou resto da semana poderão estar estancadas, aliviando os indicadores.
Nos próximos dias vou escolher outro spot para voltar a colocar as respectivas posições curtas de trading, já que as outras estão fixas para o médio e longo prazo.
Abraço e boas contribuições.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Análise Sucinta S&P 500
Bom dia,
Para mim, o indice é suportado pela zona dos 978, 945 e 875.
O segundo corresponde a uma forte zona de resistência na subida, que precisa de ser testado para se confirmar como suporte de referência.
Tenho a convicção de que a correcção testará esses valores.
A subida de médio prazo é sustentada pela fortissima zona dos 875.
Aquele abraço.
Para mim, o indice é suportado pela zona dos 978, 945 e 875.
O segundo corresponde a uma forte zona de resistência na subida, que precisa de ser testado para se confirmar como suporte de referência.
Tenho a convicção de que a correcção testará esses valores.
A subida de médio prazo é sustentada pela fortissima zona dos 875.
Aquele abraço.
- Anexos
-
- 20090902_SP500.JPG (207.23 KiB) Visualizado 5090 vezes
- Registado: 17/3/2009 14:02
Crash, podes meter o nariz à vontade
Eu não uso as EW e era nesse método de analise a que eu me referia, alguém que as usa que aparentemente tem alguma experiência de mercados e que faz uma contagem muito diferente da do Creepy...
No resto a minha opinião é sencivelmente idêntica à tua, já a exprimi algumas vezes... até ver estamos em bull market e estas quedas são uma correcção saudável das subidas que tivémos, mas se níveis importantes forem quebrados em baixa terei obviamente de mudar de opinião!
abraço
artista
edit: fica o link que pediram.. http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... -prazo%29/

Eu não uso as EW e era nesse método de analise a que eu me referia, alguém que as usa que aparentemente tem alguma experiência de mercados e que faz uma contagem muito diferente da do Creepy...
No resto a minha opinião é sencivelmente idêntica à tua, já a exprimi algumas vezes... até ver estamos em bull market e estas quedas são uma correcção saudável das subidas que tivémos, mas se níveis importantes forem quebrados em baixa terei obviamente de mudar de opinião!
abraço
artista
edit: fica o link que pediram.. http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/f ... -prazo%29/
Editado pela última vez por artista_ em 2/9/2009 12:18, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Há quem diga que os movimentos dos índices são liderados pelo índice Nasdaq. Apresento o gráfico semanal do Nasdaq100 em escala log com uma LTD de longo prazo. Se a última vela resultada reacção à essa LTD, então o bear market ainda prevalece...até ver.
- Anexos
-
- Nasdaq100.jpg (99.37 KiB) Visualizado 5197 vezes
Paulo Moreira
artista Escreveu: Já agora, encontrei num forum da concorrência uma contagem diferente da tua... nessa já estamos em Bull Market (segundo o autor que tem 7 anos de experiência em EW e diz que se tem dado bem com o sistema)!...
artista
Desculpa artista, meter o nariz onde não sou chamado, mas quando dizes que referem que "... já estamos em Bull Market..." o que é que achas que isso quer dizer em concreto?
Eu também penso que estamos em Bull Market de LP (ou seja, à letra, que não atingiremos novos mínimos), mas advogo uma correcção (Edit.: é por isso que uso este termo, correcção e não inversão) substancial nestes tempos até +/- 2 meses.
Ou seja, basicamente, qual é o "timing" considerado?
Essa, para mim, é a verdadeira questão!
Abraço (e desculpa o meu nariz

Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 2/9/2009 11:59, num total de 1 vez.
artista Escreveu:Ola Creepy, por acaso não sabia que era possível a W5 ficar acima dos níveis atingidos pela W4...
Já agora, encontrei num forum da concorrência uma contagem diferente da tua... nessa já estamos em Bull Market (segundo o autor que tem 7 anos de experiência em EW e diz que se tem dado bem com o sistema)! Só queria uma opinião tua sobre isso, se é possível haver muitas contagens diferenciadas?! Se é usual isso acontecer?!
abraço
artista
Artista mete o link, para podermos ver essa contagem.
Creepy, a seguir à W5 começa o bull?
Gráficos
Olá bom dia.
Agora não consigo visualizar os gráficos que são postados no forum, ao que antes conseguia.
Sem que tenha feito nenhuma alteração ao meu computador.Será que é problema do caldeirão ou é do meu computador?
Agum membro me pode dar uma dic.
Obrigado.
Agora não consigo visualizar os gráficos que são postados no forum, ao que antes conseguia.
Sem que tenha feito nenhuma alteração ao meu computador.Será que é problema do caldeirão ou é do meu computador?
Agum membro me pode dar uma dic.
Obrigado.
Ola Creepy, por acaso não sabia que era possível a W5 ficar acima dos níveis atingidos pela W4...
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Os Institucionais têm mão pesada, quando podem fazem força para vergar e vergam, muitas vezes de forma aparentemente linear. Se és muito agil, muito arguto, muito experiente, com dedicaçao total, e "magro", então podes tentar passar-lhes (não a perna) por entre as pernas, sem eles verem, nao vão eles levantar o pé e...mesmo sem quererem, arroxearem-te as unhas.
Eu estou investido posicionado do lado de fora, por agora. Nao custa nada. Com as ordens "debaixo da almofada", claro.
Eu estou investido posicionado do lado de fora, por agora. Nao custa nada. Com as ordens "debaixo da almofada", claro.
- Registado: 9/8/2005 11:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 141 visitantes