Mota Engil - Tópico Geral
Dificilmente alguém te dará conselhos e ninguém te dirá o que deves fazer. Cada um tem o seu trading plan e cada um deve agir em função dos inúmeros factores envolvidos.
No entanto acho o teu racíocionio lógico e fundamentado. Se será a melhor opção a tomar, não sei, só o mercado o irá demonstrar.
Bons negócios!
No entanto acho o teu racíocionio lógico e fundamentado. Se será a melhor opção a tomar, não sei, só o mercado o irá demonstrar.
Bons negócios!
- Registado: 30/4/2009 15:34
Bem... quanto aos resultados, eu não pesco nada de análise fundamental e nem sequer arrisco a dar uma opinião sobre isso... mas doque li, de facto parece que os resultados até foram bons, ou seja, provavelmente deu-se aqui o fenómeno de comprar no rumor, vender na noticia! Será??? Alguem com mais conhecimento que eu o poderá dizer...
Como eu tenho estudado mais é a análise tecnica e todos os meus investimentos são feitos atravez de análise tecnica, vou me agarrar a isso e a meu ver o unico suporte antes dos 3 é os 3,35
e parece que foi quebrado, ou seja, parece me que há uma grande possibilidade de uma visita aos 3... por isso acho que vou saltar fora antes que em vez de perder um ganho... ganhe uma perda
apesar de sair agora ainda fico com lucro de 10%...
O que acham? agradeço opiniões!!!
obrigado.
Como eu tenho estudado mais é a análise tecnica e todos os meus investimentos são feitos atravez de análise tecnica, vou me agarrar a isso e a meu ver o unico suporte antes dos 3 é os 3,35

O que acham? agradeço opiniões!!!
obrigado.
Batistock Escreveu:Boas... O que acham do comportamento actual da mota?? Eu só vejo dois suportes neste momento na mota, que é o que está a ser testado neste momento, os 3.35 e se este não aguentar acho que a cotação pode vir por ai abaixo até aos 3! o que acham? Eu pessoalmente estou a pensar em sair, se hoje fechar abaixo dos 3.35, ou seja, vou esperar pelo estates, pq se abrirem bem penso que a cotação pode aguentar-se aqui nos 3.35, por outro lado se os estates abrirem negativos acho que o suporte não a vai aguentar. opiniões?
Os resultados foram bastante bons, e pouco aquém das expectativas, mas basta verem nos média que "ficaram aquém das expectativas" e põe-se tudo a vender.
Sou das que fica para ver!

"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo."
Philip Kotler
Philip Kotler
Construtoras portuguesas na mira de obras públicas
Mota-Engil é uma das interessadas
01-09-2009 15: 15
O Governo moçambicano está a preparar a adjudicação de empreitadas num montante de até 800 milhões de euros, que contam com o interesse de construtoras portuguesas, nomeadamente da Mota-Engil, disse à Lusa o ministro das Obras Públicas.
«As construtoras portuguesas concorrem, estão a participar. A Mota-Engil está envolvida numa das pontes, numa estrada e eventualmente no aeroporto. Estão a ver se ficam com os projectos», disse à Lusa Felício Zacarias, ministro das Obras Públicas e Habitação moçambicano.
Mota-Engil é uma das interessadas
01-09-2009 15: 15
O Governo moçambicano está a preparar a adjudicação de empreitadas num montante de até 800 milhões de euros, que contam com o interesse de construtoras portuguesas, nomeadamente da Mota-Engil, disse à Lusa o ministro das Obras Públicas.
«As construtoras portuguesas concorrem, estão a participar. A Mota-Engil está envolvida numa das pontes, numa estrada e eventualmente no aeroporto. Estão a ver se ficam com os projectos», disse à Lusa Felício Zacarias, ministro das Obras Públicas e Habitação moçambicano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lisboa - Dos três consórcios que ontem entregaram propostas para o concurso de Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão, o que apresentou a proposta mais baixa foi o liderado pala construtora espanhola FCC.
O consórcio liderado pela FCC apresentou uma candidatura para o troço, que inclui a terceira travessia do Tejo, com um preço de 1,87 mil milhões de euros para o custo total de obra do TGV.
Em segundo lugar no concurso ficou o consórcio liderado pela Mota-Engil que apresentou duas propostas, uma base com um custo total de 2,19 mil milhões de euros e uma variante de 2,16 mil milhões. Em último lugar ficou o consórcio liderado pela Brisa e Soares da Costa, que apresentou um preço total para as obras de 2,3 mil milhões de euros.
As propostas vão ser analisadas e no segundo trimestre de 2010 espera-se uma decisão final do júri do concurso sobre o vencedor.
O consórcio liderado pela FCC apresentou uma candidatura para o troço, que inclui a terceira travessia do Tejo, com um preço de 1,87 mil milhões de euros para o custo total de obra do TGV.
Em segundo lugar no concurso ficou o consórcio liderado pela Mota-Engil que apresentou duas propostas, uma base com um custo total de 2,19 mil milhões de euros e uma variante de 2,16 mil milhões. Em último lugar ficou o consórcio liderado pela Brisa e Soares da Costa, que apresentou um preço total para as obras de 2,3 mil milhões de euros.
As propostas vão ser analisadas e no segundo trimestre de 2010 espera-se uma decisão final do júri do concurso sobre o vencedor.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
TGV: FCC apresenta proposta mais barata
O consórcio liderado pela espanhola FCC apresentou uma proposta de 1,8 mil milhões de euros para construção do troço entre Lisboa e o Poceirão, que inclui a ponte entre Chelas e o Barreiro, um valor inferior ao calculado pela própria empresa que gere a alta velocidade em Portugal, a Rave, que orçou em 1,9 mil milhões de euros.
As três propostas para a construção (e manutenção) daquele troço da linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid, foram abertas hoje de manhã, em Lisboa, tendo-se ficado a saber que o consórcio liderado pela Mota-Engil propôs um valor de construção de 2,1 mil milhões de euros e o liderada pela Soares da Costa e Brisa de 2,3 mil milhões de euros.
Os valores propostos para a manutenção da linha, ao longo de 40 anos, variam entre os 10,7 milhões de euros (da FCC) e os 12,4 milhões de euros (Soares da Costa) por ano
O consórcio liderado pela espanhola FCC apresentou uma proposta de 1,8 mil milhões de euros para construção do troço entre Lisboa e o Poceirão, que inclui a ponte entre Chelas e o Barreiro, um valor inferior ao calculado pela própria empresa que gere a alta velocidade em Portugal, a Rave, que orçou em 1,9 mil milhões de euros.
As três propostas para a construção (e manutenção) daquele troço da linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid, foram abertas hoje de manhã, em Lisboa, tendo-se ficado a saber que o consórcio liderado pela Mota-Engil propôs um valor de construção de 2,1 mil milhões de euros e o liderada pela Soares da Costa e Brisa de 2,3 mil milhões de euros.
Os valores propostos para a manutenção da linha, ao longo de 40 anos, variam entre os 10,7 milhões de euros (da FCC) e os 12,4 milhões de euros (Soares da Costa) por ano
Boas... O que acham do comportamento actual da mota?? Eu só vejo dois suportes neste momento na mota, que é o que está a ser testado neste momento, os 3.35 e se este não aguentar acho que a cotação pode vir por ai abaixo até aos 3! o que acham? Eu pessoalmente estou a pensar em sair, se hoje fechar abaixo dos 3.35, ou seja, vou esperar pelo estates, pq se abrirem bem penso que a cotação pode aguentar-se aqui nos 3.35, por outro lado se os estates abrirem negativos acho que o suporte não a vai aguentar. opiniões?
urukai Escreveu:Bom dia,
Alguem me confirma sff quando saiem os resultados do concurso do tgv para o poceirao?
Pelo q percebi foi adiado certo?
Obrigdo.
Júri do concurso abre hoje as três propostas para o troço Lisboa-Poceirão
De Nuno Vinha (LUSA) – Há 10 horas
Lisboa, 01 Set (Lusa) - As três propostas ao concurso público do troço Lisboa/Poceirão da rede de alta velocidade, que compreende a terceira travessia do Tejo, vão ser abertas hoje de manhã às 10 horas na sede da RAVE, em Lisboa.
A RAVE, Rede Ferroviária de Alta Velocidade, SA, é a empresa portuguesa que tem por missão o desenvolvimento e coordenação dos trabalhos e estudos necessários para o planeamento e construção, financiamento e exploração de uma rede ferroviária de alta velocidade a instalar em Portugal Continental e da sua ligação com a rede espanhola.
Os consórcios liderados pela Brisa/Soares da Costa, pela Mota-Engil e pelos espanhóis da FCC foram os três únicos a apresentar propostas no concurso ao troço Lisboa/Poceirão da rede de Alta Velocidade, confirmaram à Lusa fontes ligadas ao processo.
© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Construtoras reorganizam apostas nos mercados internacionais
A Mota-Engil e a Soares da Costa estão a fazer ajustes nas suas estratégias internacionais. Na Europa Central, a empresa liderada por Jorge Coelho pretende privilegiar a Polónia, admitindo vir a encerrar algumas das operações em outros mercados em que está actualmente presente, como sejam a República Checa, a Eslováquia, a Hungria e a Roménia.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Babo
mbabo@negocios.pt
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
A Mota-Engil e a Soares da Costa estão a fazer ajustes nas suas estratégias internacionais. Na Europa Central, a empresa liderada por Jorge Coelho pretende privilegiar a Polónia, admitindo vir a encerrar algumas das operações em outros mercados em que está actualmente presente, como sejam a República Checa, a Eslováquia, a Hungria e a Roménia.
"A estratégia é ter uma empresa cada vez maior na Polónia. Os outros mercados estão a ser analisados e estamos a pensar encerrar alguns", avançou ao Negócios Jorge Coelho, presidente executivo do grupo, sem querer adiantar quais os países do Leste que o grupo pode vir a abandonar, além da Hungria. No primeiro semestre, o volume de negócios na área de engenharia e construção nesta região diminuiu 19%, em consequência dos efeitos da crise económica e da crise cambial na região.
Já a Soares da Costa entrou, no primeiro semestre deste ano, num novo mercado. A construtora constituiu de raiz a sociedade "SDC Emirates Construction", sedeada nos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi), na qual participa em 49%. Os restantes 51% são detidos por um grupo de investidores locais.
Pedro Gonçalves, CEO da Soares da Costa, adiantou ao Negócios que esta empresa, que visa operar na construção de edifícios, actividades de engenharia e similares", será para o grupo uma "base para prospecção naquele mercado do Médio Oriente". Até agora a nova sociedade já participou num concurso para a construção de uma ponte, mas não foi seleccionada.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Babo
mbabo@negocios.pt
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
"A estratégia é ter uma empresa cada vez maior na Polónia. Os outros mercados estão a ser analisados e estamos a pensar encerrar alguns", avançou ao Negócios Jorge Coelho, presidente executivo do grupo, sem querer adiantar quais os países do Leste que o grupo pode vir a abandonar, além da Hungria. No primeiro semestre, o volume de negócios na área de engenharia e construção nesta região diminuiu 19%, em consequência dos efeitos da crise económica e da crise cambial na região.
Já a Soares da Costa entrou, no primeiro semestre deste ano, num novo mercado. A construtora constituiu de raiz a sociedade "SDC Emirates Construction", sedeada nos Emirados Árabes Unidos (Abu Dhabi), na qual participa em 49%. Os restantes 51% são detidos por um grupo de investidores locais.
Pedro Gonçalves, CEO da Soares da Costa, adiantou ao Negócios que esta empresa, que visa operar na construção de edifícios, actividades de engenharia e similares", será para o grupo uma "base para prospecção naquele mercado do Médio Oriente". Até agora a nova sociedade já participou num concurso para a construção de uma ponte, mas não foi seleccionada.
MAV8 Escreveu:Nyk Escreveu:Isto hoje esteve mal para a mota engil, os resultados até foram animadores mas o titulo mesmo assim caiu, eu aproveitei para reforçar a 3,42€, pois penso que possivelmente poderá ter ali um suporte nos 3,40€.
Fica o gráfico.
Não sei como desenhas essas LTa de curto prazo, é que esta já não é a 1ª, na 5ª feira se não me engano também desenhaste uma que se ajeitava à respectiva queda.
Para mim as linhas que desenhas não significam nada, antes enganam quem olha para o gráfico tu inclusivamente.
Ao desenhar linhas nunca podemos ser tendenciosos e a mim parece-me que tu estás influenciado pela tendencia que queres ver no titulo e assim desenhas linhas sem qualquer significado:
Qual o dia do 1º ponto que marcastee o seu minimo ou abertura?
Qual o dia do 2º ponto e qual o seu minimo ou abertura?
O 3º já nem vale apena perguntar!!!!!!!!!!!!!
ps: Com muito esforço fiz uma linha a passar ali nos 3,38, mas que para o periodo de tempo não significa nada....
Todas as linhas traçadas, são linhas possiveis, não são é concerteza linhas 100% certas, só o futuro poderá dizer se elas se vão confirmar ou não.
Nyk Escreveu:Isto hoje esteve mal para a mota engil, os resultados até foram animadores mas o titulo mesmo assim caiu, eu aproveitei para reforçar a 3,42€, pois penso que possivelmente poderá ter ali um suporte nos 3,40€.
Fica o gráfico.
Não sei como desenhas essas LTa de curto prazo, é que esta já não é a 1ª, na 5ª feira se não me engano também desenhaste uma que se ajeitava à respectiva queda.
Para mim as linhas que desenhas não significam nada, antes enganam quem olha para o gráfico tu inclusivamente.
Ao desenhar linhas nunca podemos ser tendenciosos e a mim parece-me que tu estás influenciado pela tendencia que queres ver no titulo e assim desenhas linhas sem qualquer significado:
Qual o dia do 1º ponto que marcastee o seu minimo ou abertura?
Qual o dia do 2º ponto e qual o seu minimo ou abertura?
O 3º já nem vale apena perguntar!!!!!!!!!!!!!
ps: Com muito esforço fiz uma linha a passar ali nos 3,38, mas que para o periodo de tempo não significa nada....
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Isto hoje esteve mal para a mota engil, os resultados até foram animadores mas o titulo mesmo assim caiu, eu aproveitei para reforçar a 3,42€, pois penso que possivelmente poderá ter ali um suporte nos 3,40€.
Fica o gráfico.
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- MOTA ENGIL 31082009.JPG (64.35 KiB) Visualizado 9214 vezes
Três consórcios entregaram hoje propostas para concorrer à construção e exploração do troço de alta velocidade entre Lisboa e o Poceirão, que inclui a TTT – Terceira Travessia sobre o Tejo, apurou o Económico.
Além dos agrupamentos liderados pela Soares da Costa/Brisa e pela Mota-Engil, entrou nesta corrida o consórcio do grupo construtor espanhol FCC, apurou o Económico junto de fonte ligada ao processo.
Este projecto tem um investimento de construção inicial previsto de 1.928 milhões de euros, segundo os últimos dados disponibilizados pela RAVE - Rede de Alta Velocidade, empresa pública responsável pelo projecto do TGV em Portugal.
Face ao primeiro concurso de alta velocidade lançado em Portugal - referente ao troço Poceirão/Caia, que se encontra em fase de ‘short list' disputada pelos consórcios da Soares da Costa/Brisa e da Mota-Engil - desistiu o agrupamento liderado pelos espanhóis da Ferrovial e integrando as construtoras Tecnovia, Conduril, Novopca e H. Hagen.
Como o Económico avançou em primeira mão na semana passada, este agrupamento optou por não concorrer a este troço, considerando "o investimento muito alto", mas mantém o interesse em participar noutros torço do TGV em Portugal - Lisboa-Porto e Porto-Vigo.
Além dos agrupamentos liderados pela Soares da Costa/Brisa e pela Mota-Engil, entrou nesta corrida o consórcio do grupo construtor espanhol FCC, apurou o Económico junto de fonte ligada ao processo.
Este projecto tem um investimento de construção inicial previsto de 1.928 milhões de euros, segundo os últimos dados disponibilizados pela RAVE - Rede de Alta Velocidade, empresa pública responsável pelo projecto do TGV em Portugal.
Face ao primeiro concurso de alta velocidade lançado em Portugal - referente ao troço Poceirão/Caia, que se encontra em fase de ‘short list' disputada pelos consórcios da Soares da Costa/Brisa e da Mota-Engil - desistiu o agrupamento liderado pelos espanhóis da Ferrovial e integrando as construtoras Tecnovia, Conduril, Novopca e H. Hagen.
Como o Económico avançou em primeira mão na semana passada, este agrupamento optou por não concorrer a este troço, considerando "o investimento muito alto", mas mantém o interesse em participar noutros torço do TGV em Portugal - Lisboa-Porto e Porto-Vigo.
Obras Públicas
TGV com três propostas
O troço da Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão recebeu três propostas de consórcios, que serão abertas amanhã.
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
O troço da Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão recebeu três propostas de consórcios, que serão abertas amanhã. As propostas, soube o Negócios, são dos agrupamentos liderados pela Mota-Engil e pela Brisa/Soares da Costa, sendo o terceiro um consórcio liderado por uma empresa espanhola.
Este troço vai incluir a terceira travessia do Tejo e ligar com o primeiro (Poceirão-Caia) que já está em fase de negociações finais.
TGV com três propostas
O troço da Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão recebeu três propostas de consórcios, que serão abertas amanhã.
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
O troço da Alta Velocidade entre Lisboa e o Poceirão recebeu três propostas de consórcios, que serão abertas amanhã. As propostas, soube o Negócios, são dos agrupamentos liderados pela Mota-Engil e pela Brisa/Soares da Costa, sendo o terceiro um consórcio liderado por uma empresa espanhola.
Este troço vai incluir a terceira travessia do Tejo e ligar com o primeiro (Poceirão-Caia) que já está em fase de negociações finais.
Os cromos do BPI disseram que os resultados foram abaixo do esperado
Agora a sério deixo análises fiáveis:
CAIXA BANCO DE INVESTIMENTO
Recomendação: Buy
Price Target: 5,0 euros
"Os resultados foram totalmente em linha com o esperado e
acima do consenso de mercado. O volume de facturação cresceu
14 pct, em termos homólogos, atingindo 957 ME (vs 954 ME
estimativa CaixaBI e 931 ME consensos) com crescimentos em todas
as áreas de negócio.
O backlog continua a suportar uma evolução forte na
construção, tendo atingido 2,6 mil ME no semestre. O EBITDA
reflecte este dinamismo com a margem da construção a melhorar e a
colmatar performances mais limitadas em termos da margem das
outras áreas, que acabam por reflectir o enquadramento
económico."
ES RESEARCH
Price Target: 4,7 euros
"Opinião: muito positiva, uma vez que os resultados saíram
acima das nossas estimativas e do consenso do mercado.
Consideramos que o preço da acção reaja positivamente."

Agora a sério deixo análises fiáveis:
CAIXA BANCO DE INVESTIMENTO
Price Target: 5,0 euros
"Os resultados foram totalmente em linha com o esperado e
acima do consenso de mercado. O volume de facturação cresceu
14 pct, em termos homólogos, atingindo 957 ME (vs 954 ME
estimativa CaixaBI e 931 ME consensos) com crescimentos em todas
as áreas de negócio.
O backlog continua a suportar uma evolução forte na
construção, tendo atingido 2,6 mil ME no semestre. O EBITDA
reflecte este dinamismo com a margem da construção a melhorar e a
colmatar performances mais limitadas em termos da margem das
outras áreas, que acabam por reflectir o enquadramento
económico."
ES RESEARCH
Price Target: 4,7 euros
"Opinião: muito positiva, uma vez que os resultados saíram
acima das nossas estimativas e do consenso do mercado.
Consideramos que o preço da acção reaja positivamente."
Vocês já sabem que o que os "Analistas " de cá dizem, a gente não liga. Nem a gente , nem a maior parte que investe por cá .
Os "Analistas " de cá é mais pra andarem atrás das cotações .
Eu não lhes chamaria " Analistas" . Pra mim, o nome correcto é mais " Comentadores" , uma vez que só fazem é espetar com PT de pois do "jogo acabar " ( ou as cotações evoluirem em certa direcção ) .
Depois disso , o que sobra ? Bons resultados e boas perspectivas da empresa , em linha com o que se "esperava " ( na Mota , mais milhão menos milhão , é como mais uma ou menos uma bica vendida no "café do Simão" ).
E se querem mais, até acho que a recente subida, já "previa" isso .
E ainda mais , até acho que uma ida aos 3,39 - 3,40 ou á LTA que o nyk desenhou não é descabida .
No entanto !...se os Mercados hoje estivessem "naqueles dias " , mesmo verdes, isto já tinha disparado por aí acima ..! A Mota tambem é "volatilzinha" nas movimentações e quando dá pra subir, sobe bem .
Aquele gráfico do Nyk faz muito sentido e está bem assinalada a Resistência nos 3,64 ( onde bateu há dias, novamente ), bem como a LTA . É só estar atento .
A isso e ao Poceirão ...
Isto pra quem aposta nela no curtissimo prazo .
Quem olha mais à frente , pode manter-se calmamente à espera, na perspectiva do que disse no outro dia 26( realmente passou os 3,46 e "disparou" , mas encalhou no máximo relativo anterior , o que me atrapalhou um bocado os planos. Contava com a passagem. o Momentum geral era bom . Mas , não deu e agora tenho de me aguentar . Se corrigir , espero que não vá alem dos tais 3,39 . Senão,se a vir ir em direcção à LTA , tenho de levar com um "stop-porque-não-vendi-lá-pra-cima?!-e-comprava-depois-mais-abaixo!-mas-como-ía-adivinhar?"... mas faz parte.)
Um abraço ,
The Mechanic
Os "Analistas " de cá é mais pra andarem atrás das cotações .
Eu não lhes chamaria " Analistas" . Pra mim, o nome correcto é mais " Comentadores" , uma vez que só fazem é espetar com PT de pois do "jogo acabar " ( ou as cotações evoluirem em certa direcção ) .
Depois disso , o que sobra ? Bons resultados e boas perspectivas da empresa , em linha com o que se "esperava " ( na Mota , mais milhão menos milhão , é como mais uma ou menos uma bica vendida no "café do Simão" ).
E se querem mais, até acho que a recente subida, já "previa" isso .
E ainda mais , até acho que uma ida aos 3,39 - 3,40 ou á LTA que o nyk desenhou não é descabida .
No entanto !...se os Mercados hoje estivessem "naqueles dias " , mesmo verdes, isto já tinha disparado por aí acima ..! A Mota tambem é "volatilzinha" nas movimentações e quando dá pra subir, sobe bem .
Aquele gráfico do Nyk faz muito sentido e está bem assinalada a Resistência nos 3,64 ( onde bateu há dias, novamente ), bem como a LTA . É só estar atento .
A isso e ao Poceirão ...
Isto pra quem aposta nela no curtissimo prazo .
Quem olha mais à frente , pode manter-se calmamente à espera, na perspectiva do que disse no outro dia 26( realmente passou os 3,46 e "disparou" , mas encalhou no máximo relativo anterior , o que me atrapalhou um bocado os planos. Contava com a passagem. o Momentum geral era bom . Mas , não deu e agora tenho de me aguentar . Se corrigir , espero que não vá alem dos tais 3,39 . Senão,se a vir ir em direcção à LTA , tenho de levar com um "stop-porque-não-vendi-lá-pra-cima?!-e-comprava-depois-mais-abaixo!-mas-como-ía-adivinhar?"... mas faz parte.)
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Serra Lapa Escreveu:Agradecia que me corrigissem se estiver errado, mas os resultados são sensacionais.
Acima das previsões da Caixa BI (a mais alta das previsões), com um price target de 5 Euros (cinco euros...para quem pensa que é engano)
A mim também me parece que os resultados são muito bons, acima da média dos analistas.
Contudo a cotação e o volume continuam fracos, não há grandes movimentações.
Re: Mota Engil
Mota-Engil regista lucros de 14,3 milhões de euros no semestre (act.)
A Mota-Engil anunciou que o resultado líquido da empresa foi de 14,3 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, excluindo o resultado não recorrente da Martifer. O volume de negócios da empresa também aumentou.
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
A Mota-Engil anunciou que o resultado líquido da empresa foi de 14,3 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, excluindo o resultado não recorrente da Martifer. O volume de negócios da empresa também aumentou.
O resultado líquido da Mota-Engil ascendeu a 57,8 milhões de euros, mas excluindo o resultado não recorrente relativo à Martifer os lucros foram de 14,3 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em igual período do ano passado, o resultado líquido foi de 14,1 milhões de euros.
Recorde-se que o Grupo Mota-Engil detém uma participação qualificada no Grupo Martifer correspondente a 37,5% do seu capital social.
Os ganhos não recorrentes relativos à Martifer ascenderam a 43,49 milhões de euros.
O volume de negócios da empresa aumentou em 13,79% para os 957,1 milhões de euros, num período marcado pela subida das provisões e amortizações.
A construtora realça, em comunicado, que a evolução do volume de negócios “foi possível devido ao crescimento verificado em todas as áreas de negócio: 15% em Engenharia e Construção, 16% em Ambiente e Serviços e 5% em Concessões de Transportes”.
As provisões realizadas pela Mota-Engil cresceram 66,36% para os 1,36 milhões de euros, e as amortizações aumentaram em 24,43% para um total de 61,8 milhões de euros.
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O resultado líquido da Mota-Engil ascendeu a 57,8 milhões de euros, mas excluindo o resultado não recorrente relativo à Martifer os lucros foram de 14,3 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Em igual período do ano passado, o resultado líquido foi de 14,1 milhões de euros.
Recorde-se que o Grupo Mota-Engil detém uma participação qualificada no Grupo Martifer correspondente a 37,5% do seu capital social.
Os ganhos não recorrentes relativos à Martifer ascenderam a 43,49 milhões de euros.
O volume de negócios da empresa aumentou em 13,79% para os 957,1 milhões de euros, num período marcado pela subida das provisões e amortizações.
A construtora realça, em comunicado, que a evolução do volume de negócios “foi possível devido ao crescimento verificado em todas as áreas de negócio: 15% em Engenharia e Construção, 16% em Ambiente e Serviços e 5% em Concessões de Transportes”.
As provisões realizadas pela Mota-Engil cresceram 66,36% para os 1,36 milhões de euros, e as amortizações aumentaram em 24,43% para um total de 61,8 milhões de euros.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
cannot Escreveu:majomo Escreveu:agany Escreveu:Alguém que possa traçar o suporte mais "próximo", sff.
O suporte mais próximo são os 3,45 e funcionaram hoje... a quebra desta zona, baixa para os 3,05/10
Sou da mesma opinião.(a linha dos 3.86 no gráfico não me diz nada e a minha dos 3.65 está nos 3.4X)
Epá, se estão a referir ao meu gráfico, eu só tracei linhas de possiveis resistencias e não linha de suporte das quais vocês estão a referir.
domingo, 30 de Agosto de 2009 | 11:35 Imprimir Enviar por Email
TGV: termina amanhã prazo entrega propostas Lisboa-Poceirão
Um mês depois do inicialmente previsto, termina às 16h de segunda-feira o prazo limite para a apresentação de propostas do concurso ao troço Lisboa/Poceirão da rede de Alta Velocidade, ao qual deverão concorrer pelo menos três consórcios.
O troço Lisboa/Poceirão (segundo concurso do projecto) representa um investimento global de 1.928 milhões de euros, já que que integra a construção da terceira travessia sobre o Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
Os consórcios liderados pela Brisa/Soares da Costa e pela Mota-Engil já anunciaram que estão na corrida à construção e exploração deste segundo troço da linha que depois segue para Madrid, mas também os espanhóis da FCC surgiram nos últimos dias na imprensa como estando interessados.
A Mota-Engil já anunciou que se apresenta a concurso a liderar o consórcio Altavia-Alentejo, que integra também a Somague, a Teixeira Duarte, a MSF, a Opway, a Esconcessões, a francesa Vinci, o BPI, BES, o banco Invest e Alves Ribeiro - Consultoria de Gestão.
TGV: termina amanhã prazo entrega propostas Lisboa-Poceirão
Um mês depois do inicialmente previsto, termina às 16h de segunda-feira o prazo limite para a apresentação de propostas do concurso ao troço Lisboa/Poceirão da rede de Alta Velocidade, ao qual deverão concorrer pelo menos três consórcios.
O troço Lisboa/Poceirão (segundo concurso do projecto) representa um investimento global de 1.928 milhões de euros, já que que integra a construção da terceira travessia sobre o Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
Os consórcios liderados pela Brisa/Soares da Costa e pela Mota-Engil já anunciaram que estão na corrida à construção e exploração deste segundo troço da linha que depois segue para Madrid, mas também os espanhóis da FCC surgiram nos últimos dias na imprensa como estando interessados.
A Mota-Engil já anunciou que se apresenta a concurso a liderar o consórcio Altavia-Alentejo, que integra também a Somague, a Teixeira Duarte, a MSF, a Opway, a Esconcessões, a francesa Vinci, o BPI, BES, o banco Invest e Alves Ribeiro - Consultoria de Gestão.
majomo Escreveu:agany Escreveu:Alguém que possa traçar o suporte mais "próximo", sff.
O suporte mais próximo são os 3,45 e funcionaram hoje... a quebra desta zona, baixa para os 3,05/10
Sou da mesma opinião.

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
agany Escreveu:Alguém que possa traçar o suporte mais "próximo", sff.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, caganixo7, Google Adsense [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 173 visitantes