Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/8/2009 13:32

Silverwolf, eu tenho formação em engenharia e não em economia.

JCS, sim, era essa a questão, queria perceber o que achavas da situação da europa por comparação com os estados unidos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 23/8/2009 13:07

Independentemente do que vier a acontecer, acho que não se podem ignorar os sinais que o mercado nos dá... na minha forma de ver já foram dados sinais de inversão mais do que suficientes para se falar em novos mínimos!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por assunoadr » 23/8/2009 10:54

Parece que há muito pessoal a vigiar os 1070 do S&P.

Os PMIs dos states e da zona EUR também têm
estado a recuperar bem, embora se mantenham abaixo dos 50%.

AA
Anexos
ECONDB_25894_image006.gif
ECONDB_25894_image006.gif (10.48 KiB) Visualizado 5433 vezes
Chart andre.png
Chart andre.png (416.84 KiB) Visualizado 5421 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por bestbland » 23/8/2009 10:37

Deixo os 3 suportes no SP
Anexos
sp2009.jpg
sp2009.jpg (97.39 KiB) Visualizado 5436 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Silverwolf » 23/8/2009 9:33

salvadorveiga Escreveu:
Silverwolf Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...

Marco achas isto normal?! E achas tb normal as "visões" do Euroverde para o SP500? (aqueles "gráficos" com aquelas linhas traçadas de uma forma aleatória ??)

Não deveria a administração e os mais experientes fazer uma chamada de atenção para esse de posts sem qualquer tipo de racional?

Fica a minha sugestão.

Cumprimentos,
x

É normal todos nós participarmos e darmos nossos pontos de vista. As linhas que traço nos meus gráficos são hipóteses de futuros rumos dos indices/activos e não és tu que me vais dizer para não as colocar. Certo?

De forma decente e racional, deixo então os meus pontos de vista bear para o SP500.

- Petróleo que não cede (ou sobe ou lateraliza) e virá a asfixiar a economia global.
- Os Americanos terão que ser honestos um dia, e aliado a isso, virá a verdade dura e crua que é: não conseguirem pagar a seus credores.
- O dólar terá que valorizar e o mercado baixar.
- Os défices disparam, e chegam ao insustentável.
- Alguns avisos dos mais entendidos, entre os quais Roubini, que já alertou que a economia pode entrar de novo na recessão nos finais de 2010.

Da tarde para a noite 3 páginas para ler... o tópico voltou em força lol

Este post merece resposta :) e peço aos economistas, mtos que pelos vistos andam por aqui que me confirmem o que vou dizer.

Se amanhã o Obama disser que não consegue pagar a divida, o que acontece? como se vão financiar os estados unidos? Como pode o Dolar valorizar?

Nos teus 4 motivos fundamentais, 2 deles são para mim impossíveis de acontecer ao mm tempo pq são opostos... ninguém iria querer o dolar, pq ele tinha que por a maquina a fazer dolares... e depois quem é que lhe ia emprestar capital se ele paga em dolares que tao sempre a cair?

Conclusão: Se o Obama afirmar n poder pagar a divida... o dolar nunca iria valorizar como dizes.

Cumps,

concordo... so a do dolar subir em conjunto com o crude... cheira a esturro

Marco, como li que tens formação em economia podias tirar-me esta dúvida please?

É possível os states não conseguirem pagar a dívida e o Dolar subir? é Possível o Dolar subir consistentemente e ao mm tempo que o crude?

não me parece fazer qq sentido num cenário, como o que foi pintado pelo euro, de qs bancarrota dos states o dolar subir.

no entanto tipicamente qd o dolar cai o mercado sobe... mas num cenario destes n faria sentido com a bancarrota à vista o mercado subir... ou seja, leva-me a pensar na possibilidade de cair o dolar e de cair o mercado...

Qual a vossa opinião?

PS: acho que é salutar termos tb temas fundamentais em vez de apenas gráficos :)

Obrigado,

Registado: 15/1/2008 17:43

por Qualnhick » 23/8/2009 1:22

Midas Escreveu:Excelente entrevista de Peter Schiff.
Bom fim-de-semana.

Este já abriu o jogo ... tanta exposição, tantas conferencias, entrevistas, etc com 2 objectivos:
- Angariar clientes para a sua empresa de investimentos
- Ser candidato a politico

Registado: 19/12/2002 2:50

por Midas » 23/8/2009 0:22

Excelente entrevista de Peter Schiff.
Bom fim-de-semana.

<object id="flashObj" width="486" height="412" classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,47,0"><param name="movie" value="http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9/14599856001?isVid=1&publisherID=14494319001" /><param name="bgcolor" value="#FFFFFF" /><param name="flashVars" value="videoId=34233731001&playerID=14599856001&domain=embed&" /><param name="base" value="http://admin.brightcove.com" /><param name="seamlesstabbing" value="false" /><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="swLiveConnect" value="true" /><param name="allowScriptAccess" value="always" /><embed src="http://c.brightcove.com/services/viewer/federated_f9/14599856001?isVid=1&publisherID=14494319001" bgcolor="#FFFFFF" flashVars="videoId=34233731001&playerID=14599856001&domain=embed&" base="http://admin.brightcove.com" name="flashObj" width="486" height="412" seamlesstabbing="false" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" swLiveConnect="true" allowScriptAccess="always" pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash"></embed></object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por assunoadr » 22/8/2009 18:14

G.A. S&P diário
Anexos
spd.png
spd.png (23.43 KiB) Visualizado 4280 vezes

por Qualnhick » 22/8/2009 17:22

creepy Escreveu:qualnhick,
quando apresentares algum estudo terás a minha concordância ou não...
para já não existes

Para quem tem um ego do tamanho do mundo, como tu, ser confrontado com a pobre realidade dos factos é duro ... eu entendo.
Se estás à espera de numeros mágicos estilo totoloto, é melhores continuares tu a debitares numeros que eu funciono noutro tipo de analise.
Eu não quero saber de targets para nada, limito-me a seguir as tendencias e a definir suportes e resistencias.
Não me interessa para nada neste momento saber se o S&P vai aos 1070.71 ou aos 1283.12, o que me interessa é saber que a tendencia na minha perspectiva é ascendente e, como tal, tenho que estar longo por forma a aproveitar essa mesma tendencia, estando atento às possiveis resistencias e suportes.
O que vejo são dois suportes, um nos 950 (+/-) outro nos 1008 (+/-) e tres possiveis resistencias uma nos 1060 (+/-), outra que já possivelmente nem terá grande validade nos 1107 (+/-) e outro mais valida nos 1200.
Aqui vai o boneco.

Imagem

Registado: 19/12/2002 2:50

por JCS » 22/8/2009 16:27

Está aqui a entrevista com ambos. Acho interessante para se ter uma ideia do que se espera no longo prazo.

"the real crisis is ahead of us"

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rJ8i8FKAwec&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/rJ8i8FKAwec&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

PS: Por enquanto ainda mantenho os meus longos abertos até indicação do mercado em contrário.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: O

por JCS » 22/8/2009 16:17

bestblandina Escreveu:Ontem o euroverde disse que o roubini prévia outra recessão no final de 2010. Alguém sabe mais sobre está informação pois eu não li nada sobre isto.

Se não me engano ele disse isso numa entrevista conjunta com o Marc Faber (penso que está no youtube). De salientar que antes não tinha vindo a referir isso (ou seja a recuperação estava já aí) e agora afinal já não é bem assim e pensa que ainda vão haver complicações (não tem mal nenhum alterar a opinião inicial, mas alguma coisa o deve estar a surpreender para chegar a essa conclusão). Vou ver se encontro o video.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

O

por bestbland » 22/8/2009 15:39

Ontem o euroverde disse que o roubini prévia outra recessão no final de 2010. Alguém sabe mais sobre está informação pois eu não li nada sobre isto.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por JCS » 22/8/2009 13:00

Quanto ao comentário do Et Pluribus Unum referia-me apenas ao comentário dele e não ao fórum obviamente.

MarcoAntonio Escreveu:JCS, como descreverias a situação da Europa onde os valores da dívida medidos em GDP são bastante semelhantes?

Foi um trabalhão encontrar a página onde estavamos a falar disto (escrevem-se umas 3 ou 4 páginas por dia neste tópico) :shock: :) . Penso que te referias a esta questão (julgo eu).

Como disse o Lacrau na altura os dados parecem ter-se alterado substancialmente (quer ao nivel do desemprego que ao nivel dos défices dos governos que tem subido bastante como tem sido anunciado nos meios de comunicação social).

Olhando para o quadro que depois colocaste do BCE de 2008 (comparando a Europa com os EUA e o Japão), vejo que ao nivel dos défices os EUA eram já nessa altura os que tinham o maior défice (já com 5,9% do PIB comparando com os 1,9% da Europa). Vi na CNBC há talvez um mês aproximadamente que o défice dos EUA já andavam nos 12,5% do PIB com tendência a continuar a aumentar uma vez que o endividamento e consequentemente os juros estão a aumentar enquanto o PIB se retrai (hoje deve estar ainda mais acima). Mais despesa e menor receita resulta em maior défice (os défices são cobertos com mais impostos - o que asfixiaria ainda mais as empresas e os particulares que já se encontram em dificuldades - , com mais endividamento, ou com fortissimo corte nas regalias sociais e outras despesas). Na europa apesar de os défices também se estarem a agravar os governos têm ainda assim défices menores o que lhes dará alguma margem de manobra comparando com os EUA para a subida de impostos ou para resistirem mais ao endividamento. Mas ainda assim preocupante.

Quanto à divida total dos agentes económicos que assinalaste, o valor em 2008 na Europa encontra-se (segundo o quadro) com um peso maior no GDP que nos EUA pelo que o ajuste cá na Europa também vai ser bastante doloroso ao nivel dos particulares e empresas e igualmente com muitos "defaults" (olhando para o que está a acontecer com o imobiliário em espanha - e também em Portugal - vê-se que o ajuste está a ser muitissimo violento e com tão fraca procura e com tantas casas vazias tão cedo também não nos vemos livres disto). Já para não falar nas actuais restrições dos bancos na concessão de crédito. Nos maioria dos outros países da Europa passa-se o mesmo.

Para resumir e comparando como pediste, ambos os EUA e a Europa enfrentam gravissimos desequilibrios ao nivel do endividamento dos agentes enconómicos pelo que terão de haver ajustes violentissimos que penso que estarão longe de terminar e que levarão a grandes ondas de pobreza de ambos os lados do atlântico os quais já começam a ser visiveis (com a agravante do défice nos EUA estar a atingir proporções de tal ordem que obrigará ao aumento brutal de impostos para cobrir o défice, ao corte brutal das regalias sociais com muita agitação nas ruas para redução de despesa, ou na continuação de impressão de moeda com todas as implicações que tem ao nivel dos preços no consumidor).

PS: De qualquer modo no ultimo ano certamente já os valores apresentados (e outros) se alteraram consideravelmete.

Abraço

JCS

Deixo o quadro para evitar andar-se à procura dele que dá uma trabalheira.
Anexos
mapaeconomico-EU-US-JP.PNG
mapaeconomico-EU-US-JP.PNG (37.95 KiB) Visualizado 4546 vezes
"Every trade is a test"

por - GOE - » 22/8/2009 12:35

Obrigado pela contagem e pelo blog creepy.

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por assunoadr » 22/8/2009 11:25

creepy Escreveu:
- GOE - Escreveu:
deixo-te um blog americano onde foi publicada uma análise minha e dá para veres a diferença entre as análises...
foi o próprio gestor do blog que pediu para que lhe enviassem as análises para ele e o próprio publicou as que escolheu...

http://xtrends.blogspot.com/

Excelente blog!

Obrigado creepy

AA

por salvadorveiga » 22/8/2009 3:29

Silverwolf Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Hot Bull3 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:já referi várias vezes que só invisto do lado longo e em acções. E em 2008 enquanto o PSI20 afundou -50% a minha rendibilidade com acções foi +42%. Quer acredites ou não. Isso tanto me faz...

Marco achas isto normal?! E achas tb normal as "visões" do Euroverde para o SP500? (aqueles "gráficos" com aquelas linhas traçadas de uma forma aleatória ??)

Não deveria a administração e os mais experientes fazer uma chamada de atenção para esse de posts sem qualquer tipo de racional?

Fica a minha sugestão.

Cumprimentos,
x

É normal todos nós participarmos e darmos nossos pontos de vista. As linhas que traço nos meus gráficos são hipóteses de futuros rumos dos indices/activos e não és tu que me vais dizer para não as colocar. Certo?

De forma decente e racional, deixo então os meus pontos de vista bear para o SP500.

- Petróleo que não cede (ou sobe ou lateraliza) e virá a asfixiar a economia global.
- Os Americanos terão que ser honestos um dia, e aliado a isso, virá a verdade dura e crua que é: não conseguirem pagar a seus credores.
- O dólar terá que valorizar e o mercado baixar.
- Os défices disparam, e chegam ao insustentável.
- Alguns avisos dos mais entendidos, entre os quais Roubini, que já alertou que a economia pode entrar de novo na recessão nos finais de 2010.

Da tarde para a noite 3 páginas para ler... o tópico voltou em força lol

Este post merece resposta :) e peço aos economistas, mtos que pelos vistos andam por aqui que me confirmem o que vou dizer.

Se amanhã o Obama disser que não consegue pagar a divida, o que acontece? como se vão financiar os estados unidos? Como pode o Dolar valorizar?

Nos teus 4 motivos fundamentais, 2 deles são para mim impossíveis de acontecer ao mm tempo pq são opostos... ninguém iria querer o dolar, pq ele tinha que por a maquina a fazer dolares... e depois quem é que lhe ia emprestar capital se ele paga em dolares que tao sempre a cair?

Conclusão: Se o Obama afirmar n poder pagar a divida... o dolar nunca iria valorizar como dizes.

Cumps,

concordo... so a do dolar subir em conjunto com o crude... cheira a esturro
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 22/8/2009 3:29

No problem.
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por salvadorveiga » 22/8/2009 3:23

MarcoAntonio Escreveu:Salvador, evita essas imagens com esse branco à volta. Faz com que fiquemos aqui a fazer scrolls laterais desnecessários para ler os posts. Hoje já chamei a atenção para isso, não custa nada por imagens mais pequenas e é muito mais confortável para ler os posts...

desculpa marco realmente esquecime de tirar o branco do paint vou ja proceder a alteraçao... um abraço
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 22/8/2009 3:22

MarcoAntonio Escreveu:Eu disse "rabiscos" porque já tenho olhado para os gráficos dele e vejo uma série de traços que supostamente indicam o que vai acontecer. Contudo, não faço a mínima ideia em que se baseiam e, pelo menos a mim, parece-me que ele tanto podia traçar aquilo como outra coisa qualquer. Não vejo em que se baseiam aqueles "prognósticos" e certamente o Euroverde nunca explicou de forma minimamente coerente (se alguma vez explicou pf indiquem-me o link e assumo que a falha é minha). Por isso, acho que a palavra adequada é "rabiscos" e é assim que os entendo quando os vejo (e não pretendo ofender ninguém ao dizê-lo).

Talvez um dia ele venha explicar em que se baseiam aqueles prognósticos complexos. Para já acho que são "prognósticos do tipo acho que vai fazer isto e depois aquilo" baseados em mais nada que não seja a opinião dele e que tanto podíamos ter aqueles traços como uma miríade de outros completamente diferentes.

Não quero voltar ao assunto, já deixei claro o que acho e não vejo interesse em ficar a falar disto o tempo todo (por isso peço que não vão buscar o meu nome outra vez) pois, pelo menos de momento, não tenho mais nada a acrescentar.

supostamente serão EW...
Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 22/8/2009 3:13

Elias Escreveu:Mas que grande caldeirada!

Usas justificações de natureza fundamental para justificar a existência de um bull (que para todos os efeitos é um conceito técnico).

Mas pronto, não vou discutir a tua argumentação, só queria perceber :wink:

1 abraço,
Elias

e' isso q eu tenho vindo a criticar no euroverde tambem... ele diz usar Elliott Waves, no entanto os graficos sao muito parcos em EW, que pouco ou nada se parecem com tal e depois, sabendo q AT e inclusivamente EW estão-se a marimbar para os fundamentais, usa os fundamentais coomo argumento... tmb ja lhe critiquei isso realmente vai ali um grande batido... crude ir quase a maximos e galp nos 6?

Fale-se em extremos opostos...
Imagem
Imagem Imagem

por salvadorveiga » 22/8/2009 3:09

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:EuroVerde,

Eu não fiz críticas às tuas linhas.

Só pedi a tua opinião.

Tu respondes-me com um gráfico e mandas umas indirectas.

Tá mal... :?

Desculpa
Talvez seja a forma como escrevo, mas não pretendo nem quero mandar indirectas nenhumas.
Quis só mostrar o meu gráfico. 8-)

A minha opinião em relação ao petroleo vir sempre a subir conjuntamente com o mercado, e depois ter afundado com este é: na fase final do bull 2003-2007 o petroleo manteve-se ainda uns meses em bull até ao máximo a 11 Julho2008 e ao atingir este patamar, foi mais um motivo para posteriormente deitar chamas para a fogueira da recessão. Depois ao corrigir tanto da bolha formada, foi apenas uma consequência disparatosa, e em meu entender jámais iremos ver o petroleo aos niveis de 34 dolares, penso mesmo que isso foi até uma histórica e ultima oportunidade para entradas longas tão baratas!

Agora estamos já em bull no crude e o mercado accionista tem vindo a subir (não lhe vou chamar bull), porque se este vier a minimos de Março, dificilmente o Crude vem para os ultimos minimos de 34 dolares.

entao pq?

Se vires, este bear tem-se caracterizado por um tombo deflacionario em todas as classes de activos, seja commodities, indices, metais, crude whatever... duvido mto q esse teu cenario se concretize...
Imagem
Imagem Imagem

por MarcoAntonio » 22/8/2009 2:57

Salvador, evita essas imagens com esse branco à volta. Faz com que fiquemos aqui a fazer scrolls laterais desnecessários para ler os posts. Hoje já chamei a atenção para isso, não custa nada por imagens mais pequenas e é muito mais confortável para ler os posts...
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 22/8/2009 2:52

PC_Invest Escreveu:e pq nao comprar??

Os indicadores ate podem sair todos positivos (e depende dos olhos q os leem)... mas o que realmente interessa continua uma miseria!!

Os dados do desemprego, especificamente nos EUA, indicam que a economia continua a perder meio MILHAO de empregos por mes!! o q significa que existe meio MILHAO a menos de consumidores por mes!!

Ou seja as empresas estao a perder poder de venda, e a economia real continua a perder poder de compra.

Houve um aligeirara da crise que foi interpretado como o inicio da bonança... agora aguardem a tempestade!!! cuidado que ela pode revelar-se devastadora!

Qto mais as bolsas sobem mais eu fico com MEDO.

Um grande abraço,

Bull markets climb walls of worry... qnt mais sobe mais medo/preocupaçao se tem... assim como bears e' o chamado slope of hope.

Eu sou dos q acreditas em minimos, mas para mim e' um pouco irrelevante, tirando alguns trades de position sizing que tento aproveitar para seguir o medio prazo, mas q mesmo stopados tem criado lucros felizmente (a ida dos 930 aos 880 e a ida dos 1008 aos 977).

Fora esses trades discrecionarios so há que negociar aquilo q se ve...se bem q mtas x's e' dificil :wall:
Anexos
sp curto prazo.PNG
sp curto prazo.PNG (35.64 KiB) Visualizado 4756 vezes
sp medio.PNG
sp medio.PNG (40.57 KiB) Visualizado 4745 vezes
Editado pela última vez por salvadorveiga em 22/8/2009 3:26, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

por EuroVerde » 22/8/2009 2:08

Are you BULLISH?
AAII members are:

(as of 8/19/2009)
Bullish: 34.07%
Neutral: 25.93%
Bearish: 40.00%

Registado: 29/11/2007 11:19

por creepy » 22/8/2009 1:51

- GOE - Escreveu:creepy seria possível fazeres uma contagem mais alargada no gráfico diário, para ter uma ideia mais completa da big picture ?

Obrigado desde já e bons negócios :wink:

goe boa noite,

vou deixar-te a minha contagem...

esclareço desde já que a maioria dos analistas de elliott tem uma vizão diferente da minha...

deixo-te um blog americano onde foi publicada uma análise minha e dá para veres a diferença entre as análises...
foi o próprio gestor do blog que pediu para que lhe enviassem as análises para ele e o próprio publicou as que escolheu...

http://xtrends.blogspot.com/

em relação á minha contagem é isto que vejo e ando a seguir uma expanded flat no sp500... nasdaq a contagem é claramente outra e parece P2 decididamente.. conto com mínimos nos 2 índices...

cumprimentos,
Anexos
21082009 goe.jpg
21082009 goe.jpg (85.68 KiB) Visualizado 4868 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Esquinas3, Google [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 200 visitantes