Novos mínimos a caminho (2)
Repescagem porque pelos visto só uma pessoa respondeu e no sentido de acreditar que caminhamos para máximos e não para mínimos:
Boa tarde a todos os participantes neste thread.
De todos os que aqui postam quem é que ainda é adepto de que vamos fazer novos mínimos até ao fim do ano, digamos que, valores abaixo do grande suporte dos 880 pts?
R.P.
Trade the trend.
assunoadr Escreveu:Basta ler este tópico para perceber que a ilusão é maioritáriamente de que vai subir. A verdade é que o mercado vai dando razão à maioria.
Eu por ilusão tendo a interpretar como sendo algo que parece ser, que vai ocorrer ou exitir mas não existe.
Portanto, este tópico é um exemplo de ilusão de que vai cair e tem-no sido o tempo todo.
Um dia deixará de ser ilusão e nessa altura que estará iludido é quem acha que vai subir...
Obviamente poderemos ter abordagens diferentes ao termo ilusão, a interpretação tem sempre o seu quê de subjectivo. Em todo o caso, o dicionário vai mais no sentido que eu lhe dou:
ilusão | s. f.
ilusão
s. f.
1. Engano dos sentidos ou pensamento.
2. O que se nos afigura ser o que não é.
3. Quimera.
4. Esperança irrealizável.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Pickbull Escreveu:Marco,
Pelos dados que têm sobre os post colocados no fórum tem-se notado algum crescimento (tendo em conta que estamos em Agosto)?
É que tenho notado alguma "euforia" em vários tópicos de títulos do PSI.
Comparando 20/08/2009 com 21/08/2008 (ambos os dias são quintas feiras), desta vez tivemos +17% de visitas.
Se por outro lado compararmos uma semana (14/08/2009-20/08/2009 contra 15/08/2008-21/08/2008) o aumento é de 34%.
Este ano estamos com substancialmente mais visitas do que no ano passado na mesma altura do ano.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco,
Pelos dados que têm sobre os post colocados no fórum tem-se notado algum crescimento (tendo em conta que estamos em Agosto)?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
- GOE - Escreveu:madoff Escreveu:Eu já tinha dito:
vamos a máximos ainda este ano, e teremos um panic buy ainda em Outubro.
Prevês portanto uma valorização de 50% em menos de 6 meses, isto depois de já ter subido 50% desde os mínimos...
Já agora porquê em Outubro e não noutra altura qualquer ? ..
Onde onde onde, é que Obama vai conseguir imprimir mais dolares para isto continuar a subir?
Já se sabe que haverá um 2ºpacote de estimulos...
Mas até ser aprovado... e depois até podem não saber lidar com a nova situação e levar as mãos à cabeça, e uma vez mais, adia-se a coisa. Será uma embrulhada sem fim à vista com os Bears de novo no comando.
madoff Escreveu:Eu já tinha dito:
Prevês portanto uma valorização de 50% em menos de 6 meses, isto depois de já ter subido 50% desde os mínimos...
Já agora porquê em Outubro e não noutra altura qualquer ? ..
- Registado: 5/12/2007 16:26
E a ilusão de que vai cair, também não se cria?
um peao Escreveu:EuroVerde Escreveu:Um Peao dá ideia que estamos desde o dia 23 Julho (em que escrevi isso) num movimento de distribuição.
Uma distribuição que em menos de um mês faz subir o índice 75 pontos![]()
Ainda há dois dias deixaste esta pérola noutro tópico:EuroVerde Escreveu:Eu acho que isto é uma fantochada pegada. Está na altura de vender acções e estes gajos proclamam fim da recessão?
Mais semana menos semana, isto deve ser para enganar o povo...
Acho que não é necessário acrescentar mais.
Interpreta como achares melhor...
pois eu tenho os olhos postos no futuro e não no passado. O passado não interessa. Em movimentos de distribuição o que penso que acontece é que se cria a ilusão de que a bolsa vai continuar a subir e nessas alturas quem compra está-se a "entalar" para o futuro se as mantiver...
como só invisto do lado longo, agora sou espectador.
BN
Eu já tinha dito:
Os 1580 pontos virão depressa ... MAS ...
penso que a desgraça "more" será em 2010.
Para já estou BULL e estou a gir em conformidade
Os 1580 pontos virão depressa ... MAS ...
penso que a desgraça "more" será em 2010.
Para já estou BULL e estou a gir em conformidade
Razão Pura Escreveu:Boa tarde a todos os participantes neste thread.
De todos os que aqui postam quem é que ainda é adepto de que vamos fazer novos mínimos até ao fim do ano, digamos que, valores abaixo do grande suporte dos 880 pts?
R.P.
- Registado: 12/5/2009 23:07
Nem de propósito, estava a acabar de colocar a votação que se tem feito sensivelmente uma vez por mês sobre essa questão...

EuroVerde Escreveu:Um Peao dá ideia que estamos desde o dia 23 Julho (em que escrevi isso) num movimento de distribuição.
Uma distribuição que em menos de um mês faz subir o índice 75 pontos

Ainda há dois dias deixaste esta pérola noutro tópico:
EuroVerde Escreveu:Eu acho que isto é uma fantochada pegada. Está na altura de vender acções e estes gajos proclamam fim da recessão?
Mais semana menos semana, isto deve ser para enganar o povo...
Acho que não é necessário acrescentar mais.
- Registado: 2/4/2009 22:13
EuroVerde Escreveu:Um Peao dá ideia que estamos desde o dia 23 Julho (em que escrevi isso) num movimento de distribuição.
Sim, é o chamado movimento de distribuição de máximos relativos...
DOW Escreveu:EuroVerde Escreveu:Na minha opinião começa a faltar liquidez ao sistema e a bolsa está impedida de subir muito mais.
Eu tenho opinião contrária... ainda há muita liquidez em produtos de menor risco, ou risco zero, que podem ou estão a passar para o "outro lado"...
Repare uma coisa:
Eu creio que posso estar um pouco mais certo ao não dar ouvidos ao Nobel da economia sobre a noticia que saiu hoje sobre o dolar!!!
Repare, que no dia em que o SP500 toca no fundo em Março, o Eur/dolar já se preparava p subir... e a bolsa ainda cá em baixo feita tartaruga.
Agora, a bolsa corre que nem uma lebre e o que acontece é que o par está a dar as últimas e pode eventualmente ser o começo da valorização do dólar, embora eles digam o contrário!.
Espero estar mais ou menos certo do que exactamente errado.

DOW Escreveu:Eu tenho opinião contrária... ainda há muita liquidez em produtos de menor risco, ou risco zero, que podem ou estão a passar para o "outro lado"...
Dow,
O Euroverde já anda a insistir nisto há muito tempo. Há um mês trás quando o S&P500 andava nos 950 pontos ele escreveu isto:
EuroVerde Escreveu:É a loucura. É a loucura total!![]()
nada que não tivesse projectado no gráfico.
O indice vai num galop sem fim. Eu por mim estou fora e 2ªfeira pode já não haver compradores suficientes para o fazer subir suficientemente.
Para quê comprar agora se o target final está perto?
Sendo assim, um possivel triangulo simetrico fica posto de parte.
Ou ele tem acesso a informação secreta ou não tem acesso a informação nenhuma. Parece viver fora da realidade!
- Registado: 2/4/2009 22:13
MarcoAntonio Escreveu:Se te referes a recente tipo, do último mês, já passou. O S&P está em novos máximos relativos...
É preciso recuar a Outubro de 2008 para o voltar a ver nestes valores.
Sim Marco, era esse mm do mês passado ou inicio deste

Ok, no outro dia, com os futuros bem vermelhos fechei as minhas posições longas e por azar isto disparou no dia seguinte. Como não tenho mto jeito para stocks fiquei de fora destes 2 dias de super subidas... azarrrr errr acho que me vou virar para fundos a long term, vou pensar no fds.
Obrigado,
Re: O
bestblandina Escreveu:Em relação aquele valor do pivôt não sei muito bem o que significa.Silverwolf Escreveu:bestblandina Escreveu:os pivot para hoje
Olá best, que queres dizer com os pivots?
Obrigado,
Boas
Quando nos estás a brindar com isto, estarás porventura a querer dizer algo mais???
Afinal qual é o teu objectivo ao postares qualquer coisa que nem sabes o que é?
Como se dizia antigamente na feitura de jornais:
"é preciso é encher o chouriço"
não interessava o que se escrevia, era necessário era
encher as páginas
Deverá ser do stress de tanta publicação.
Descansa um pouco.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Silverwolf Escreveu:é um indicador bull?
Quanto a esta questão, claro que sim. Mas não é o primeiro nem isolado, é mais um indicador bull numa série de eles. Em termos de médio-prazo o domínio é claramente bull já há algum tempo.
Em termos de longo-prazo não acho que altere grande coisa e o tipo de dúvida (e discussão) que existia, vai continuar a existir...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Jonas74, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 203 visitantes