Novos mínimos a caminho (2)
tudo dentro de um cenario normal
trade medio e longo prazo= longo
trade curto prazo= curto
trade para o daytrade= talvez longo, com os valores desta hora
trade medio e longo prazo= longo
trade curto prazo= curto
trade para o daytrade= talvez longo, com os valores desta hora
- Anexos
-
- pivot.jpg (82.14 KiB) Visualizado 4233 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Os futuros do S&P500 tiveram um movimento enganador, prontamente acompanhado pela europa mas sem volume. As vendas aumentaram e reposeram tudo.
Por hoje está visto, o caminho é o sul.
Quem entrou com este movimento foi enganado no curto prazo (creio eu).
Estou dentro e atento aos 950, no entanto não gosto do óbvio.
Por hoje está visto, Bons negócios a todos e até amanhã.
Por hoje está visto, o caminho é o sul.
Quem entrou com este movimento foi enganado no curto prazo (creio eu).
Estou dentro e atento aos 950, no entanto não gosto do óbvio.
Por hoje está visto, Bons negócios a todos e até amanhã.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Olá,
como tenho 90% da carteira em empresas chinesas,posso garantir,que essa noticia vale muito pouco,pois esquecem-se do que subiu até ao dia 4 de agosto.
Isto não é uma queda,mas sim uma correcção.
Para quem quizer,fica um site sobre empresas chinesas
cnanalyst.com
cumps
como tenho 90% da carteira em empresas chinesas,posso garantir,que essa noticia vale muito pouco,pois esquecem-se do que subiu até ao dia 4 de agosto.
Isto não é uma queda,mas sim uma correcção.
Para quem quizer,fica um site sobre empresas chinesas
cnanalyst.com
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
thluis Escreveu:Bom dia Creepy,
Já o fazia de ferias? Mas como ainda anda por aqui gostaria de saber a sua opinião a respeito da queda do mercado chines em 20% deste 4 de Agosto e como isso se pode reflectir no S&P e logo nas bolsas em geral.
Cump.
Bem observado. Deixo aqui um gráfico. Penso que configura um duplo topo. Em caso afirmativo, qual seria o seu target?

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
thluis Escreveu:Bom dia Creepy,
Já o fazia de ferias? Mas como ainda anda por aqui gostaria de saber a sua opinião a respeito da queda do mercado chines em 20% deste 4 de Agosto e como isso se pode reflectir no S&P e logo nas bolsas em geral.
Cump.
TH,
apesar de ser um mercado que sigo pouco, acho perfeitamente normal que corrija das fortes subidas que teve...
é um mercado ultra especulativo... e as bolhas vão e vêm..
como não o sigo tecnicamente, não me pronuncio mais sobre o movimento...
relativamente a férias vão ser só uns dias....
a sério, estão marcadas para outubro para ver se prolongo o verão!!!! é sempre assim...
bom dia,
O melhor para os seus trades
cumprimentos
- Registado: 7/6/2008 2:02
Boas tardes...
Concordo com a maior parte dos comentários que têm sido feitos... Estaremos num bull market já, o que pode ser e vai ser cada vez mais observado no volume nas subidas, e encontramo-nos de momento num movimento de correcção que deverá ir aos 950-960 (zona de forte compra) para depois subir novamente em força. Há empresas como o ING cujo padrão gráfico cotação-volume são "lindos" de observar...o Head & Shoulders Bottom que fez, juntamente com os picos de volume no ombro esquerdo e cabeça, volume baixo no ombro direito como mandam as regras e posterior rally com volume...está praticamente perfeito. Estou agora a contar com um re-test à neckline para comprar.
Outra empresa com grande potencial mas da qual não consegui identificar uma formação gráfica é a Renault.
Obrigado por todas as análises que proporcionam aos investidores do forum.
Cumprimentos.
Concordo com a maior parte dos comentários que têm sido feitos... Estaremos num bull market já, o que pode ser e vai ser cada vez mais observado no volume nas subidas, e encontramo-nos de momento num movimento de correcção que deverá ir aos 950-960 (zona de forte compra) para depois subir novamente em força. Há empresas como o ING cujo padrão gráfico cotação-volume são "lindos" de observar...o Head & Shoulders Bottom que fez, juntamente com os picos de volume no ombro esquerdo e cabeça, volume baixo no ombro direito como mandam as regras e posterior rally com volume...está praticamente perfeito. Estou agora a contar com um re-test à neckline para comprar.

Obrigado por todas as análises que proporcionam aos investidores do forum.
Cumprimentos.
- Registado: 24/11/2008 17:58
creepy Escreveu:assunoadr Escreveu:um peao Escreveu:thluis Escreveu:Obrigado pela sua excelente analise.
Se achaste excelente lanço-te o desafio de a resumires em duas linhas. Porque, sinceramente, eu não entendi nada
Provavelmente o creepy, quando escreve o que escreve, está a assumir que os destinatários do texto têm seguido sistemáticamente a sua linha de racicionio, o que nem sempre sucede. De facto, na ausência de referências (como por exemplo, gráficos), torna-se complicado perceber um texto sob a forma de tópicos quando não se está bem enquadrado com o desenvolvimento do raciocinio subjacente.
No entanto, eu, pelo menos, percebi a maior parte do que foi escrito.
Finalmente, parece-me exagerado pedir para resumir um texto em duas linhas quando, já de si, peca por ser demasiado resumido.
AA
boa tarde assunoadr..
concordo consigo...
deixo então a explicação por gráfico..
de referir que maioria dos estudos favorecem o caso a verde e novo topo...
mas tenho dúvidas derivadas da evidência deste movimento... mercado não gosta do evidente...
cumprimentos
Boas creepy
Para mim ficou perfeitamente claro...concordo inteiramente com a perspectiva descrita. Bom trabalho!
Cumprimentos,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Vamos lá ver se consigo colocar o ficheiro, pelo menos estou a seguir que o marco me disse, aqui vai
- Anexos
-
- pivot.jpg (221.92 KiB) Visualizado 4775 vezes
-
- acções.jpg (201.13 KiB) Visualizado 4773 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Tterra Escreveu:Boa tarde.
Aqui fica a minha visão de curto prazo.
Boa sorte a todos .
Um abraço.
Tterra, o que estás a dizer é que só estaremos em Bull se o mercado continuar a subir como praticamente nunca subiu nos últimos ~100 anos...
Penso que era importante alargares a escala temporal e veres como o mercado sobe noutros Bull Markets.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
assunoadr Escreveu:um peao Escreveu:thluis Escreveu:Obrigado pela sua excelente analise.
Se achaste excelente lanço-te o desafio de a resumires em duas linhas. Porque, sinceramente, eu não entendi nada
Provavelmente o creepy, quando escreve o que escreve, está a assumir que os destinatários do texto têm seguido sistemáticamente a sua linha de racicionio, o que nem sempre sucede. De facto, na ausência de referências (como por exemplo, gráficos), torna-se complicado perceber um texto sob a forma de tópicos quando não se está bem enquadrado com o desenvolvimento do raciocinio subjacente.
Finalmente, parece-me exagerado pedir para resumir um texto em duas linhas quando, já de si, peca por ser demasiado resumido.
AA
boa tarde assunoadr..
concordo consigo...
deixo então a explicação por gráfico..
de referir que maioria dos estudos favorecem o caso a verde e novo topo...
mas tenho dúvidas derivadas da evidência deste movimento... mercado não gosta do evidente...
cumprimentos
- Anexos
-
- 18082009 explicação da resposta a THluis.jpg (77.21 KiB) Visualizado 4995 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
Não me cabe defender o JN e digo desde já que não conheço o conteúdo do resto da notícia, mas convém assinalar que a notícia não termina aí, ela continua (na edição em papel) conforme está assinalado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O nervosismo está a atingir níveis que, eu próprio advogando uma possível correcção forte, como tenho afirmado, fico "assustado".
In JN
"Eles avisam que o pior ainda está para vir"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382900
Não sei quem são "eles"... explicitamente apenas referem um tal de David Tice; alguém o conhece?
É pena este tipo de notícias, tipo tablóide, tão vagas, no JN, e que me admiram sobremaneira.
Deveriam ser mais rigorosos e evitarem a notícia sensacionalista, vaga e inconsequente... já temos media que chegue deste tipo!
Crash
In JN
"Eles avisam que o pior ainda está para vir"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382900
Não sei quem são "eles"... explicitamente apenas referem um tal de David Tice; alguém o conhece?
É pena este tipo de notícias, tipo tablóide, tão vagas, no JN, e que me admiram sobremaneira.
Deveriam ser mais rigorosos e evitarem a notícia sensacionalista, vaga e inconsequente... já temos media que chegue deste tipo!
Crash
um peao Escreveu:thluis Escreveu:Obrigado pela sua excelente analise.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
A europa está a distribuir.
Creio que estão a descontar a possibilidade de haver maus indicadores nos States.
Depois de sair ontem de todas as minhas posições, rentrei hoje curto.
O volume de vendas diz-me que vai haver queda.
Posso como é evidente estar enganado.
PS: Peão, se não entendeu com tanta linha como quer que lhe expliquem com duas?
Não me leve a mal,bons negócios para si.
por hoje está visto, volto só amanhã.
Creio que estão a descontar a possibilidade de haver maus indicadores nos States.
Depois de sair ontem de todas as minhas posições, rentrei hoje curto.
O volume de vendas diz-me que vai haver queda.
Posso como é evidente estar enganado.
PS: Peão, se não entendeu com tanta linha como quer que lhe expliquem com duas?
Não me leve a mal,bons negócios para si.
por hoje está visto, volto só amanhã.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 95 visitantes