Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 19/8/2009 14:47

assunoadr Escreveu:bull bear ratio

Perto de uma zona de euforia extrema mas ainda com margem para subir mais um pouco.

AA

boa tarde ass,

o gráfico é pertinente... mas..

repara no bear de 2000 a 2003... até onde é k ele foi...?

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por assunoadr » 19/8/2009 14:37

bull bear ratio

Perto de uma zona de euforia extrema mas ainda com margem para subir mais um pouco.

AA
Anexos
1982009144903_investors_grande.jpg
1982009144903_investors_grande.jpg (153.27 KiB) Visualizado 4095 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por bestbland » 19/8/2009 13:51

tudo dentro de um cenario normal
trade medio e longo prazo= longo
trade curto prazo= curto
trade para o daytrade= talvez longo, com os valores desta hora
Anexos
pivot.jpg
pivot.jpg (82.14 KiB) Visualizado 4221 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por razalas » 19/8/2009 13:20

Os futuros do S&P500 tiveram um movimento enganador, prontamente acompanhado pela europa mas sem volume. As vendas aumentaram e reposeram tudo.

Por hoje está visto, o caminho é o sul.

Quem entrou com este movimento foi enganado no curto prazo (creio eu).

Estou dentro e atento aos 950, no entanto não gosto do óbvio.

Por hoje está visto, Bons negócios a todos e até amanhã.

Registado: 2/3/2009 9:59

por mapaman » 19/8/2009 11:16

Olá,

como tenho 90% da carteira em empresas chinesas,posso garantir,que essa noticia vale muito pouco,pois esquecem-se do que subiu até ao dia 4 de agosto.

Isto não é uma queda,mas sim uma correcção.

Para quem quizer,fica um site sobre empresas chinesas

cnanalyst.com

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Bokas » 19/8/2009 11:07

O espaço temporal para o Duplo Topo não deveria ser maior entre os dois máximos?

Em caso negativo apontaria para um valor a rondar os 3000 pontos.

Registado: 20/5/2008 12:54

por Laaz Rockit » 19/8/2009 10:56

thluis Escreveu:Bom dia Creepy,

Já o fazia de ferias? Mas como ainda anda por aqui gostaria de saber a sua opinião a respeito da queda do mercado chines em 20% deste 4 de Agosto e como isso se pode reflectir no S&P e logo nas bolsas em geral.

Cump.

Bem observado. Deixo aqui um gráfico. Penso que configura um duplo topo. Em caso afirmativo, qual seria o seu target?

Imagem
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por creepy » 19/8/2009 10:43

thluis Escreveu:Bom dia Creepy,

Já o fazia de ferias? Mas como ainda anda por aqui gostaria de saber a sua opinião a respeito da queda do mercado chines em 20% deste 4 de Agosto e como isso se pode reflectir no S&P e logo nas bolsas em geral.

Cump.

TH,

apesar de ser um mercado que sigo pouco, acho perfeitamente normal que corrija das fortes subidas que teve...

é um mercado ultra especulativo... e as bolhas vão e vêm..

como não o sigo tecnicamente, não me pronuncio mais sobre o movimento...

relativamente a férias vão ser só uns dias....

a sério, estão marcadas para outubro para ver se prolongo o verão!!!! é sempre assim...

bom dia,
O melhor para os seus trades

cumprimentos

por thluis » 19/8/2009 10:33

Bom dia Creepy,

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 19/8/2009 10:03

o downtrend deve continuar nos próximos dias (ou horas) pelo menos até ao 960-970..

o padrão assim o indica... vamos ver como reage..

se chegar a esse range a diminuição de shorts será sensato.. até ver como reage...

cumprimentos,

por Day Trader PT » 18/8/2009 18:39

Boas tardes...

Concordo com a maior parte dos comentários que têm sido feitos... Estaremos num bull market já, o que pode ser e vai ser cada vez mais observado no volume nas subidas, e encontramo-nos de momento num movimento de correcção que deverá ir aos 950-960 (zona de forte compra) para depois subir novamente em força. Há empresas como o ING cujo padrão gráfico cotação-volume são "lindos" de observar...o Head & Shoulders Bottom que fez, juntamente com os picos de volume no ombro esquerdo e cabeça, volume baixo no ombro direito como mandam as regras e posterior rally com volume...está praticamente perfeito. Estou agora a contar com um re-test à neckline para comprar. :D Outra empresa com grande potencial mas da qual não consegui identificar uma formação gráfica é a Renault.

Obrigado por todas as análises que proporcionam aos investidores do forum.

Cumprimentos.

Registado: 24/11/2008 17:58

por CrashXXI » 18/8/2009 18:03

best

Como verifico, tens o Win Vista. Este tem uma ferramenta de recorte que te permite, facilmente, seleccionar apenas aquilo que queres apresentar e, assim, escusas de fazer um "print screen" global

Apenas é uma dica :wink:

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por Zecatreca_1001 » 18/8/2009 17:45

Boa tarde Marco.
Gostava de saber a sua opiniao apos estes resultados.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por assunoadr » 18/8/2009 16:04

creepy Escreveu:
assunoadr Escreveu:
um peao Escreveu:
thluis Escreveu:Obrigado pela sua excelente analise.

Se achaste excelente lanço-te o desafio de a resumires em duas linhas. Porque, sinceramente, eu não entendi nada :roll:

Provavelmente o creepy, quando escreve o que escreve, está a assumir que os destinatários do texto têm seguido sistemáticamente a sua linha de racicionio, o que nem sempre sucede. De facto, na ausência de referências (como por exemplo, gráficos), torna-se complicado perceber um texto sob a forma de tópicos quando não se está bem enquadrado com o desenvolvimento do raciocinio subjacente.

No entanto, eu, pelo menos, percebi a maior parte do que foi escrito.

Finalmente, parece-me exagerado pedir para resumir um texto em duas linhas quando, já de si, peca por ser demasiado resumido.

AA

boa tarde assunoadr..

concordo consigo...

deixo então a explicação por gráfico..

de referir que maioria dos estudos favorecem o caso a verde e novo topo...

mas tenho dúvidas derivadas da evidência deste movimento... mercado não gosta do evidente...

cumprimentos

Boas creepy

Para mim ficou perfeitamente claro...concordo inteiramente com a perspectiva descrita. Bom trabalho!

Cumprimentos,

AA

por bestbland » 18/8/2009 15:47

Vamos lá ver se consigo colocar o ficheiro, pelo menos estou a seguir que o marco me disse, aqui vai
Anexos
pivot.jpg
pivot.jpg (221.92 KiB) Visualizado 4763 vezes
acções.jpg
acções.jpg (201.13 KiB) Visualizado 4761 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MarcoAntonio » 18/8/2009 14:17

Tterra Escreveu:Boa tarde.

Aqui fica a minha visão de curto prazo.

Boa sorte a todos .

Um abraço.

Tterra, o que estás a dizer é que só estaremos em Bull se o mercado continuar a subir como praticamente nunca subiu nos últimos ~100 anos...

Penso que era importante alargares a escala temporal e veres como o mercado sobe noutros Bull Markets.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por CrashXXI » 18/8/2009 14:14

Tens razão Marco.
Passou-me ao lado o "fundo", após o texto da notícia.

Como acontece muitas vezes nas páginas Web, às vezes o "barulho de fundo" é tanto que nos pode escapar algo... foi o caso.
Fica a rectificação.

por creepy » 18/8/2009 14:10

assunoadr Escreveu:
um peao Escreveu:

Se achaste excelente lanço-te o desafio de a resumires em duas linhas. Porque, sinceramente, eu não entendi nada :roll:

Provavelmente o creepy, quando escreve o que escreve, está a assumir que os destinatários do texto têm seguido sistemáticamente a sua linha de racicionio, o que nem sempre sucede. De facto, na ausência de referências (como por exemplo, gráficos), torna-se complicado perceber um texto sob a forma de tópicos quando não se está bem enquadrado com o desenvolvimento do raciocinio subjacente.

Finalmente, parece-me exagerado pedir para resumir um texto em duas linhas quando, já de si, peca por ser demasiado resumido.

AA

boa tarde assunoadr..

concordo consigo...

deixo então a explicação por gráfico..

de referir que maioria dos estudos favorecem o caso a verde e novo topo...

mas tenho dúvidas derivadas da evidência deste movimento... mercado não gosta do evidente...

cumprimentos
Anexos
18082009 explicação da resposta a THluis.jpg
18082009 explicação da resposta a THluis.jpg (77.21 KiB) Visualizado 4983 vezes

por Tterra » 18/8/2009 14:08

Boa tarde.

Aqui fica a minha visão de curto prazo.

Boa sorte a todos .

Um abraço.
Anexos
spx 18 08 horario.gif
spx 18 08 horario.gif (29.29 KiB) Visualizado 5015 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por MarcoAntonio » 18/8/2009 13:57

Não me cabe defender o JN e digo desde já que não conheço o conteúdo do resto da notícia, mas convém assinalar que a notícia não termina aí, ela continua (na edição em papel) conforme está assinalado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por CrashXXI » 18/8/2009 13:50

O nervosismo está a atingir níveis que, eu próprio advogando uma possível correcção forte, como tenho afirmado, fico "assustado".

In JN
"Eles avisam que o pior ainda está para vir"
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382900

Não sei quem são "eles"... explicitamente apenas referem um tal de David Tice; alguém o conhece?

É pena este tipo de notícias, tipo tablóide, tão vagas, no JN, e que me admiram sobremaneira.
Deveriam ser mais rigorosos e evitarem a notícia sensacionalista, vaga e inconsequente... já temos media que chegue deste tipo!

Crash

por assunoadr » 18/8/2009 13:19

um peao Escreveu:

AA

por razalas » 18/8/2009 12:49

A europa está a distribuir.

Creio que estão a descontar a possibilidade de haver maus indicadores nos States.

Depois de sair ontem de todas as minhas posições, rentrei hoje curto.

O volume de vendas diz-me que vai haver queda.

Posso como é evidente estar enganado.

PS: Peão, se não entendeu com tanta linha como quer que lhe expliquem com duas?

Não me leve a mal,bons negócios para si.

por hoje está visto, volto só amanhã.

por razalas » 18/8/2009 11:04

Perdão, eu queria dizer "irrite" e não "errite".

Para terminar, creio que vamos ter queda.

Acho muito estranho os mercados não reagirem aos bons indicadores da manhã que sairam na Inglaterra e Alemanha.

3 dias de queda era perfeito.

por um peao » 18/8/2009 11:03

Registado: 2/4/2009 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 145 visitantes